Dica Apple: Partilhar a internet do seu Mac com o iPhone via cabo USB

9 Comentários

O ecossistema Apple dispensa apresentações! Tudo funciona bem e de forma intuitiva, existindo funcionalidades para quase tudo. Partilhar a internet do seu Mac é hoje um processo simples. Pode, por exemplo, criar um hotspot e assim partilhar a internet via Wi-Fi.

Hoje vamos ensinar como podem partilhar facilmente, via USB, a internet do vosso Mac com o vosso iPhone.


São vários os momentos em que precisamos de internet no iPhone e simplesmente não temos. Aproveitando todo o poder de captura da rede Wi-Fi de um Mac, podem existir cenários em que o iPhone simplesmente não se consiga ligar a uma rede Wi-Fi e nesse caso podemos partilhar a ligação, por exemplo, por cabo USB (e até carregamos o iPhone).

Como partilhar a internet por cabo USB

A configuração é muito simples. Para tal basta, no macOS, ir a Definições e depois escolher a opção Partilha

Depois basta indicar qual a interface pela qual estamos ligados à rede no macOS (neste caso Partilhar a ligação: Wi-Fi) e, em seguida escolher USB para iPhone

Para finalizar basta carregar no serviço Partilha de Internet do lado esquerdo e depois, no menu apresentado, escolham Iniciar.

E está feito! De referir que do lado do iPhone não precisam de fazer absolutamente nada. Se tudo estiver bem configurado é só aceder à Internet do lado do iPhone. Experimentem!

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    partilhar 3g/4g ou wifi repeater?
    ou seja, para fazer de repetidor de sinal WI-FI usando a rede de um router.

  2. Avatar de irlm
    irlm

    4g ou wifi repeater de uma rede existente

  3. Avatar de AiOGajo
    AiOGajo

    E como é que ligo os auscultadores ao mesmo tempo?

    Muhahahahahaha

  4. Avatar de AiOGajo
    AiOGajo

    E depois como é que ligo os auscultadores?

    Muhahaha

      1. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Ah! Ah! Ah!
        Essa foi mortal…!
        Sobretudo quando os do gajo ainda estão na loja!
        Ah! Ah! Ah!

  5. Avatar de ruii
    ruii

    agora é tudo dem fios

  6. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Também dá para partilhar a internet do Mac sem fios quando o Mac está ligado à net por cabo. Nativamente no macOS.
    Transformar o Mac num estilo de router.

  7. Avatar de and
    and

    gostei deu super certo meu cel ta sem wifi