Dica: Como fazer o Downgrade do iOS 8 para o iOS 7.1.2

107 Comentários

A Apple lançou há dias, para os seus dispositivos, o novo e moderno iOS 8. Mas nem todos ficaram “modernos e funcionais”!

Há imensos casos reportados onde se vê que a Apple não fez um serviço de “excelência”. Há casos em que os iPhone 4S ficaram muito lentos e com usabilidade intragável, o iPad mini de primeira geração que ficou lento e com bugs em cima de bugs, o iPad de 3ª geração perdeu funcionalidades, como a rotação do ecrã e muitos outros comportamentos “estranhos” que não abonam a favor do iOS 8.

Solução?

Existem várias. Sofrer até a Apple, dentro de semanas, lançar uma nova actualização do iOS 8 ou fazer o downgrade para a versão estável e funcional iOS 7.1.2. É isso que vos vamos ajudar a fazer.

imagem_downgrade_ios8_00


Não é muito usual a Apple permitir, de forma directa, reverter a instalação de um sistema operativo actual para uma versão anterior, isto porque a actual, ainda por cima o iOS 8 com muitas novidades no factor segurança, contribuem para uma utilização mais estável, mais moderna, mais segura e com novas funcionalidade que deveriam premiar os utilizadores.

Assim não aconteceu e, desde o passado dia 17 deste mês, temos recebido muitos pedidos de ajuda, ora é o Wifi que deixou de funcionar, a bateria que dura menos, o Facebook que está lento, muitas solicitações no Facebook, Google Plus, para o Consultório e até nas nossas redes sociais pessoais.

Assim, através do nosso leitor/colaborador Rui Sousa, apresentamos um vídeo detalhado de tudo o que precisa de saber para tirar do seu iPhone ou iPad o iOS 8 e voltar a colocar o iOS 7.1.2.

Por Rui Sousa para o Pplware:

Tal como informa no vídeo, poderá ver as informações referentes ao vosso iPhone e iPad nos seguintes links, assim como fazer o download a respectiva versão do ipsw (ficheiro com o iOS 7.1.2) para o vosso computador.

Já auxiliamos vários casos e, além das recomendações incluídas no vídeo, deixamos também a seguinte sugestão: se vai fazer o downgrade no iTunes numa máquina com Windows XP, poderá receber um erro ao tentar “contactar” os servidores da Apple, ou noutro ponto qualquer do processo, isso dever-se-á à Firewall do Windows que em determinados casos bloqueia o processo de contacto.

Caso seja o seu caso, tente numa máquina com outro Windows ou tente desactivar a Firewall do Windows. Ambos os casos resultaram nos problemas reportados neste cenário.

Download do iOS 7.1.2: ICJ/iOS

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Alguém não fez bem as contas e considerou o iPhone 4S e os iPad mencionados aptos para suportar o novo sistema operativo.

    Ups!
    iOS 8 Lite? 🙂

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      A ideia é terminar o suporte ao 4S até ao final de Janeiro de 2015. Por isso não faz grande diferença… os mini ipads já nem deviam ter o suporte mas, com mais de 360 milhões de mini ipads vendidos que eles lá os incluiram nos suportes que permitem usar o 8. (também será por pouco tempo… lembrem-se que produtos Apple com 3 anos já são considerados caixote de lixo eletrónico e que devem ser trocados o mais depressa possível, a Apple até ajuda ao obrigar a fazer o update ao deixá-los sem usar o itunes se não tiverem o update feito para a versão mais recente do IOS)

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        360 milhões? queres ver que 5% da população do planeta tem 1 ipad mini? my god…

        1. Avatar de Mark
          Mark

          por acaso até são quase 400 milhões, e quando sair a nova versão vai passar dos 500 Milhões.

          Estes haters só sabem deitar abaixo.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Podes arranjar um link com a confirmação daquilo que estás a dizer? É que dizer que 400milhões de pessoas têm um ipad mini e criticar os supostos “haters” sem apresentar provas é uma falha grande da tua parte.

  2. Avatar de anderson Silva
    anderson Silva

    Muito Bom! Parabéns pelo Artigo e pelo video ! 😀

  3. Avatar de Nuno V
    Nuno V

    Boas,
    e reverter do iOS7 para o iOS6 num iphone 4, alguém me podia dar umas dicas?
    obrigado 😀

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Um dia destes anda tudo com IOS 1 não?

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        pois isso não sei, mas eu preferia ter um OS mais fluido no telemóvel…

    2. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Não podes ter o IOS 6… já não o podes usar em ligações à net nem consegues instalar o Itunes que te permite aceder à loja.

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Deves ter comido algo estragado… pq aqui em casa o 4S esta com IOS6 apenas algumas apps exigem o IOS7 não trabalham de resto é mais rápido que os restantes…

        1. Avatar de Blop
          Blop

          Se já tiver iOS6 não tens problema, o que ele quis dizer é que não podes fazer um restauro actualmete pelo iTunes, sem actualizar para a ultima versão do iOS (para dispositivos suportados)

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Isso é um “mito urbano” 🙂
        Aqui por casa há um 3GS que parou no iOS 6. Vai à net, acede ao iTunes e faz as actualizações das apps na Apple Store (aquelas em que os developers não se esquecem que há versões para iOS 6)

      3. Avatar de Duarte
        Duarte

        O meu iPad 1 ainda está a uso com o 5.1, quase todas as semanas actualizo apps e de vez em quando ainda se instalam umas novas. Tudo funciona, app sotre, music store, etc… Até o iTunes Match. A performance é que já é outra conversa. 🙂

    3. Avatar de iPhone 4
      iPhone 4

      O iPhone 4 consegue fazer downgrade para qualquer iOS, no entanto precisas dos SHSH blobs do teu telemovel enquanto ele estava no iOS6.
      Se tu os guardaste, então procura iFaith no google e o processo é relativamente simples.

      Se os não guardaste.. estás preso no iOS7.

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        pois, eu quando actualizei não guardei o SHSH blobs, e assim pelo iFaith nao consigo fazer o downgrade. Existe assim alguma forma de obter o SHSHblobs associado ao meu phone??
        obg

  4. Avatar de Mark
    Mark

    Nao entendo qual a razão que leva a alguém a desinstalar o melhor e mais avançado S.O. do mundo

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Simples !
      Porque não funciona.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Se tiveres um ipad mini e teres instalado o ios 8 verificarás que o sistema encontra-se pouco fluido e várias aplicações crasham. Isto está a acontecer em todas as instalações, depois de ser feito um reset total com configuração de novo ipad. Os fanáticos se não quiserem não acreditem, mas por alguma razão estão a fazer este post. É para aprenderem que tal como o android o ios também é falível.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Em todas as actualizações de sistema operativo à apps que crasham. Por isso é que os kits para actualização das apps são postos à disposição dos developers, muito antes de a nova versão ser distribuída. Por vezes a reinstalação da app resolve. Senão só quando o developer a actualizar.

        Se indicares quais são as apps que crasham talvez alguém te possa dizer se no equipamento dele também isso acontece.

        P.S. Sabe-se, não é novidade nenhuma, que o equipamento que estiver no “fim da fila” da actualização” pode ter problemas. No caso do iPhone é o 4s, mas do post que foi feito não me pareceu que houvesse problemas de maior e, no geral, o pessoal estava satisfeito.

  5. Avatar de anderson Silva
    anderson Silva

    Uma questão. Uma instalação limpa é como esta no video? plugar o iphone pelo iTunes e clicar em restore feito isto temos o iphone como veio de fabrica? ou antes disto tudo nas configurações do iphone redefinir para Padrão de Fábrica de seguida efectuar o restore através do Itunes…. Obrigado!

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Se seguires os passos que estão no video e não fizeres restauro de nenhum backup o tlm ira ficar limpo. Ira contudo ainda ter a Apple ID anterior associada se não estou em erro.

      1. Avatar de anderson Silva
        anderson Silva

        Obrigado! 😀

      2. Avatar de Rita Silva
        Rita Silva

        Boa noite. Segui os passos que estão no video mas qd fui fazer o restore, carreguei shift e restore para fazer o downgrade para o ios 7.1.2 mas deu-me erro. Diz que o firmware não é compativel. Fiz o download no site que indicaram aqui. Alguém me sabe dizer como posso resolver esta situação ou onde outro site onde posso fazer o download do firmware? Obrigada!

      3. Avatar de Paloma
        Paloma

        alguém me socorre… eu não estou conseguindo fazer o downgrade. eu baixo o firmware e aparece uma pasta com alguns arquivos, mas na hora em que vou busca-la pelo itunes, as pastas aparecem vazias. Já troque o site para baixar o firmware umas 8 vezes e ainda não tive sucesso :’/ agradeço desde já se alguém puder me ajudar.

  6. Avatar de ZeckaPovao

    Sou um utilizador do Nexus 5 do qual estou muito satisfeito e não troco. E tinha tambem um iPhone 4s parado. A minha curiosidade levou-me a instalar o IOs8. O que tenho a dizer: o sistema está estável, rápido, sem nenhum bloqueio e todas as aplicações funcionam bem. Mais, vivo numa cidade em que o telemóvel faz parte do dia a dia do utilizador. Hoje andei com ele o dia todo, usei o maps, sistema de transportes, geo-localização… 100%.

    1. Avatar de Paulo Mendes
      Paulo Mendes

      Sim, se não instalares mais nada ele fica estável.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Quê? Não instalar mais nada tipo o quê?

        1. Avatar de Paulo Mendes
          Paulo Mendes

          Tipo…apps. Eu tinha pouca coisa instalada e mesmo assim, ele nem assim se arrastava. Por isso fiz o downgrade para o IOS 7.1.2

  7. Avatar de Cenouralm

    Para quem está com problemas no novo ios 8 fiz um vídeo que vos ensina a em como colmatar este problema.
    Aqui fica : https://www.youtube.com/watch?v=3VML2qopUTY&list=UU0C9zCZiUQ-QpgOC0CJIYOQ

    Obrigado !

    1. Avatar de ramcrash
      ramcrash

      Pode confirmar se ainda é possível instalar a versão 7.1.2 ? Pois no site https://ipsw.me/ esta a vermelho ou seja já não esta a ser assinada
      Obrigado

  8. Avatar de Antonio
    Antonio

    Fiz os passos todos e quando teclo em alt e tenta instalar o ficheiro aparece a seguinte mensagem ” Não foi possível restaura o iphone ….porque o ficheiro de firmware não compatível ?

    1. Avatar de Cd
      Cd

      Isso normalmente acontece quando o ficheiro ipsw não é o indicado para o telemovel

    2. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Pode haver situações em que isso aconteça, pq maioria dos sites que disponibilizam estão com os ipsw trocados. Estas com iP5?

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Tenho o Iphone 5s a1457e instalei a versão 7.1.2. (11D257) que estava no site que indicam…
        Após instalar o iOS 8 fiquei com um problema de aquecimento excessivo na parte de trás do lado esquerdo e redução de autonomia da bateria…

        Obrigado

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Perdão lado direito

        2. Avatar de Rapha
          Rapha

          Amigo isso é um problema na câmera quando entra em curto. Troque a câmera!

      2. Avatar de Inês Saraiva
        Inês Saraiva

        Acrescento que tentei todos os ipsw para ipad mini que estão disponíveis no site

    3. Avatar de Marcelo Meyer
      Marcelo Meyer

      desativa o buscar iphone e o código de segurança..

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Qual código de segurança Marcelo?
        Obrigado

        1. Avatar de Marcelo
          Marcelo

          Aa senha de 4 digitos de bloqueio do Iphone,

    4. Avatar de Inês Saraiva
      Inês Saraiva

      A mim aparece a mesma mensagem. Tenho um iPad mini WiFi + Cellular..

  9. Avatar de Crislany
    Crislany

    Obrigada pelo vídeo.
    Eu instalei o IOS8 no meu ipad 4ª geração. Sendo que quando tinha o IOS7 eu consegui instalar o whatsapp nele, após essa atualização não consigo mais de jeito nenhum. Fiz isso anteriormente pelo IFunBox. Gostaria de Saber o seguinte: – Eu consigo fazer um downgrade nesse meu IPAD? – Você sabe como faz pra colocar novamente o whatsapp no meu ipad? Agradeço desde já.

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      O video é explicar isso mesmo… O.o

      1. Avatar de Pedro Palha
        Pedro Palha

        Boa noite Rui

        A mim está a dar-me a seguinte mensagem “Não foi possível restaurar o iPad porque o ficheiro de firmware não é compatível ”

        Agradeço alguma diga pois já tentei desligar a firewall e o anti-vírus mesmo assim nada.
        Trata-se de um iPad 2 Modelo A1395.

        Cumprimentos e obrigado pelo tempo disponibilizado

  10. Avatar de irlm
    irlm

    prefiro esperar pela correção do sistema, tenho um ipad mini 1.
    espero que seja no dia de lançamento do yosemit ou até ao fim do ano.

  11. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Eu sou um deles. Instalei o IOS 8 e ficou uma cag***** (iphone 4S e ipad 2). Vou aguardar pelos updates. O downgrade é muito fácil de fazer. Fazer o download do file correcto para o modelo certo, abrir o iTunes, ligar o iphone/ipad, clicar na tecla “alt” e botão restaurar e é so ir buscar o file do download. O resto é feito tudo sozinho e sem crashes. 😉

  12. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    sou um feliz utilizador de um iPhone 4s com iOS 8 é estou muito satisfeito.

    sou um daqueles utilizadores que usa a fundo o smarphone. sim encontro alguns bugs, como nos teclados ou no Spotlight. não são muito importantes mas a Apple sempre nos habituou a um sistema imaculado. e desde o iOS 7 que não é bem assim.

    continuo a dizer, desde o iOS 7 que o maior bug é o comentar no pplware via Safari. é completamente impraticável. isto só me acontece no pplware.

    Acredito que haja pessoas que o iOS 8 não funcione tão bem. A mim aconteceu-me isso no iOS 7.

  13. Avatar de javsm
    javsm

    Back to IOS7!! Obrigado pelo vídeo e pelo tutorial – “ressuscitou” o meu iPad Mini 🙂

    1. Avatar de Inês Saraiva
      Inês Saraiva

      não te deu aquele erro “Não foi possível restaurar o iPad porque o ficheiro de firmware não é compatível” ?

      Eu também tenho iPad mini e aparece-me esta mensagem quando selecciono o ficheiro.

  14. Avatar de jose nobre
    jose nobre

    Amo-vos ppware!!

  15. Avatar de Alex
    Alex

    Mas porque haveriam de fazer downgrade ao iOS 8?, o iOS8 tem a funcionalidade “wave”, é altamente.

    É claro, se têm saudades de ter o telemovel à prova de agua, têm de ter o 7, que é uma funcionalidade exclusiva dessa versão.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Não sei se leste o artigo e respectivos comentários, mas a razão para se fazer o downgrade é pelo facto de os iPhone 4S apresentarem alguma bugs e perda de performance.
      Isto é algo que já sabia porque tenho 1 amigo a trabalhar na Apple que me falou dessa situação. Aliás, ele também aconselhou a não se fazer upgrade ao iCloud porque estão a receber muitas queixas de perda de dados.

  16. Avatar de Sir Martins
    Sir Martins

    Alguém me pode dar outra fonte fidedigna para fazer download do firmware? Isto não passa dos 20kb/s deve estar demasiada gente a fazer download ao mesmo tempo :/

    Quem tiver/souber de alguma fonte para fazer download do mesmo firmware que o do video agradecia !
    (iPhone6,1_7.1.2_11D257_Restore.ipsw)

    Iphone 5S – Model 1457

    Obrigado!

    1. Avatar de Sir Martins
      Sir Martins

      Caso alguém tenha já este ficheiro e possa fazer upload agradecia imenso também!

      Obrigado desde já.

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Mas queres fazer o downgrade??? Para quê se o iPhone 5S é mais que compatível com o IOS8? O 4S é que pode ter problemas, não o 5S!

  17. Avatar de Marcelo Meyer
    Marcelo Meyer

    Valeu “Rui Sousa”!!! no meu Iphone 4s só a agenda deu problema, velocidade estava normal, após a atualização estava tudo bem, foi só adicionar mais um contato, ela travou, restaurei e após instalar o whats a agenda outra vez deu problema em fim 12x restaurei e nada tentando varias opções de instalar os apps.

    voltei a usar 7.2.1, espero uma atualização boa!!!!!!

  18. Avatar de Abílio
    Abílio

    Uma sorte a Apple ainda manter a assinatura do 7.1.2.
    Não fez isso no meu iPone 3G e 4, fechou a janela umas horas depois.
    Por algum motivo será…

  19. Avatar de bcardoso
    bcardoso

    Fiz o upgrade no sabado passado para o meu 4s e à excepção do whatsapp, que tive de desinstalar e voltar a instalar, tudo funciona bem e de forma fluída.

    1. Avatar de Elias
      Elias

      Meu problema no meu Iphone 4s também é no WhatsApp ele as vezes fecha sozinho.

      🙁

  20. Avatar de M
    M

    Entao mas iPad mini saiu ha menos de dois anos e ja nem aguenta o novo iOS? lol

  21. Avatar de deckguy
    deckguy

    boas. estava interessado em voltar ao iOS 7 mas se fizer este método como explicado no video, não perco a garantia da Apple?

  22. Avatar de Augusto
    Augusto

    No meu caso que tenho o 4S, algumas das aplicações que deixaram de funcionar com a atualização foram:

    meo drive
    Iris Online
    Fatura da Sorte

    Além disso a bateria evapora-se assim como aumentou em muito a lentidão do aparelho.

  23. Avatar de Joao Batista
    Joao Batista

    Boas, segui todos os passos e quando fui restaurar no itunes, selecionei o ficheiro e diz-me que não é possivel, porque o ficheiro de firmware nao é compativel.

    O que fazer?

    Obrigado

    1. Avatar de Rita Silva
      Rita Silva

      Boa noite João. Se conseguir encontrar uma solução entretanto, agradecia-lhe muito se partilhasse aqui, pois estou com o mesmo problema e ainda não sei como resolve-lo. Obrigada!

    2. Avatar de pablo
  24. Avatar de jocapoga
    jocapoga

    Eu actualizei o meu 4s – ficou como que com “congelamentos” a torto e a direito.
    Li algures num portal em inglês que a solução estava em “definições – geral – repor” repor para as definições de origem e, depois, reintroduzir as várias configurações que foram apagadas.
    Resultado: Não noto qualquer diferença para o ios anterior quer no desempenho quer na bateria.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Acabei de seguir o seu conselho, e resultou. Apenas o mais chato é ter que se reintroduzir as configurações, mas vale a pena.

      Obrigado pela dica!

    2. Avatar de Eddy
      Eddy

      Obrigado pela dica! Funciona bem melhor, até já desisti do dowgrade. Mais uma vez obrigado!

  25. Avatar de Deyslane
    Deyslane

    tenho o 5S A1457 e atualizei ontem iOS 8 deu muito bug e lag, to seguindo os passos para downgrade mais diz que o firmware é incompativel sendo que fiz o download do software corretamente. Se alguem puder ajudar acradeço muito!

  26. Avatar de Tiago
    Tiago

    Olá Rui. Tentei sacar o ipsw do site que indica, mas ele pede-me uma password.. ou seja ele vem em .dmg e o iTunes não o reconhece como tal (já tentei alterar o tipo de ficheiro só ao alterar o nome para .ipsw mas tambem não dá) e ao arranjar um dmg extractor, o software diz que o ficheiro está encriptado por uma password. o que se passa? qual é essa password? obrigado!

  27. Avatar de Diogo Ferreira
    Diogo Ferreira

    Não consigo aceder à parte de restaurar iphone no iTunes :S
    alguém me ajuda?

  28. Avatar de Eddy
    Eddy

    Boa dia amigos, tenho um iPhone 4s, atualizei para o iOS8, mas quero voltar para o iOS7, segui todos os passos do video acima, baixei o arquivo certo para voltar a versão, a pasta vem zipada, eu extrai, mas quando tento abrir pelo itunes não acha nada, me ajudem por favor!!! 🙁

  29. Avatar de Marco
    Marco

    Boas. Instalei o ios8 no meu 5S A1457 e desde então que diversas aplicaçoes crasham (expectável numa primeira versão). o que não é normal é deixar de ter sinal de rede constantemente e não ter 4G. Alguém com os mesmos problemas? obrigado!

  30. Avatar de Cesar
    Cesar

    atualizei para o iOS8, mas quero voltar para o iOS7, segui todos os passos do video acima, baixei o arquivo certo para voltar a versão, a pasta vem zipada, eu extrai, mas quando tento abrir pelo itunes não acha nada, me ajudem por favor!!!

  31. Avatar de Rômulo Nunes
    Rômulo Nunes

    Boa Tarde amigos, eu também estou com o mesmo problema do Eddy e do Cesar, os dos amigos ali em cima, tenho um iPhone 4s, atualizei para o iOS8, mas quero voltar para o iOS7, segui todos os passos do video acima, baixei o arquivo certo para voltar a versão, a pasta vem zipada, eu extrai, mas quando tento abrir pelo itunes não acha nada, me ajudem por favor!!! 🙁

  32. Avatar de Paloma Vitória
    Paloma Vitória

    ALGUÉM ME SOCORRE. POR FAVOR.
    Eu não estou conseguindo fazer o downgrade. eu baixo o firmware e aparece uma pasta com alguns arquivos, mas na hora em que vou busca-la pelo itunes, as pastas aparecem vazias. Já troquei o site para baixar o firmware umas 8 vezes e ainda não tive sucesso :’/ agradeço desde já se alguém puder me ajudar.

  33. Avatar de Maria Castro
    Maria Castro

    Adoro trabalhar com a app goodnotes e após instalar o ios8 perdi funcionalidades da aplicação. Não consigo visualizar as páginas todas de um documento e é o único local onde se consegue editar o documento na sua forma. O ícone que falo é o primeiro na barra de ferramentas. Aquele que parece o cubo mágico com 3 por 3 quadradinhos. Ajuda urgente por favor se alguém já resolveu o problema

  34. Avatar de Fernando Gomes
    Fernando Gomes

    Boa noite, estou com problemas ao fazer o downgrade no meu Ipad mini, pois o itunes diz que o Firmware não é compatível!
    Alguém me pode ajudar? Já aconteceu a alguém?

  35. Avatar de Milhafre
    Milhafre

    Fiz exactamente o que é descrito e até agora tudo a funcionar a 100% . Muito obrigado

  36. Avatar de Augusto
    Augusto

    Após a segunda atualização 8.2 continua tudo na mesma. Estou decepcionado com esta situação, penso que terão de haver mais desculpas é uma nova actualização.
    Estou com o iPhone 4s quase sem utilidade, porque metade das aplicações não funcionam.
    Até quando está situação???

  37. Avatar de Jj marques
    Jj marques

    A atualizacao do ipad3 como o ios 8 deixa o ipad +lento, deixa de ver o cartao SIM (diz que nao tem SIM) … Este estoa confirmado no meu ipad…. Alguem tem sugestoes …

  38. Avatar de Bárbara Bozan
    Bárbara Bozan

    Gennte fiquei mais contente lendo tudo isso pois pensava que era só comigo que estava travando e fechando sozinho.. ja desinstalei vários aplicativos do meu iphone pra ver se melhorava, mas é o iOS 8 que é um merda mesmo! no meu ipad mini não instalei graças!!!
    Deve funcionar corretamente somente do iPhone 6 –‘

  39. Avatar de Alana
    Alana

    Oii, segui todos os passos e o meu só da ERRO 3194. Ja tentei de tudo que é indicado na ajuda que o Itunes dá, e nada resolveu. Também já extrai o SHSH Blobs para o meu computador com o programa The Firmware Umbrella e não consegui. Alguém teria alguma ajuda para me indicar?! Socorro!

    1. Avatar de Serodio
      Serodio

      estou como o mesmo problema da Alana ja tentei tudo mas aparece sempre o Erro 3194

      1. Avatar de Alana
        Alana

        Serodio, estou achando que o problema são as atualizações do meu pc. Tentei atualizá-las, mas por falta de espaço disponível não foi possível. Por conta disso que está dando o erro 3194, eu acho.

  40. Avatar de Rafael
    Rafael

    Deixou de funcionar?

    A versão 7.1.2 aparece a vermelho …

  41. Avatar de Jose Lopes
    Jose Lopes

    Site do Ios 7.2.1
    https://ipsw.me/

  42. Avatar de Rudolfo Correia
    Rudolfo Correia

    Alguém pode confirmar se ainda é possível instalar a versão 7.1.2 ? Pois no site https://ipsw.me/ esta a vermelho ou seja já não esta a ser assinada

    1. Avatar de ramcrash
      ramcrash

      Também vi isso agora. E também não sei como fazer. Alguém pode ajudar sff?
      Obrigado

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Deixou de funcionar, tal como aconteceu com as antigas versões.
        A ver são 8.1 já está boa.

  43. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas, alguém sabe como fazer downgrade do 8.1 para 7.1.2 no iPhone 4S.
    Tentei este metodo mas não deu. 🙁

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Deixou de funcionar, tal como aconteceu com as antigas versões.
      A ver são 8.1 já está boa.

      1. Avatar de ramcrash
        ramcrash

        Como assim… Nao entendi. O meu iPad 3 com a versao 8.1 é muito mais lento. Nao posso fazer o downgrade?

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Pois o meu 4S está muito lento e constantemente com falhas.
        Queria mesmo fazer o downgrade…

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Boas, aconcelho a formatar o telemóvel e instalar o IOS de raiz, ficou bem melhor.

          1. Avatar de ramcrash
            ramcrash

            Fica melhor, mas fica com o IOS 8…

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Já Restaurei, mas como preciso de Notas e Contactos e etc… acabei por repor com a cópia de segurança…
            Ao que fiquei na mesma…
            iOS 7.1.2 no iPhone é que bomba…

          3. Avatar de ramcrash
            ramcrash

            Foi exatamente como eu Nuno. Tambem restaurei, mas prcisei de repor emails e contatos e no fim ficu lento na mesma.
            Uso o iPad porque tem aplicacoes que preciso que so existem na Apple, caso contrario depois destas politicas ja tinha trocado.
            Nao existe mesmo outra forma de voltar ao 7.1. ?

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Restaurei e configurei como iPhone novo, parece estar um pouco melhor.
            Relativamente a contactos e notas e etc estava tudo sincronizado com as minhas contas de icloud e gmail, logo foi so configura-las outra vez ao iPhone e tive de volta o que tinha.
            Unica coisa que se perdeu foi historico de SMS’S e WhatsApp.

  44. Avatar de ramcrash
    ramcrash

    É interesante como nenhum defensor da marca Apple comenta este tipo de situacoes absurdas…

  45. Avatar de Santiago
    Santiago

    o meu Iphone4s ja tentei de toda forma voltar da 8.1 para a 7.1.2 e não consigo… (Ocorre o erro 3194). alguem pode me ajuda????

  46. Avatar de Pedro Nascimento

    Recebi um novo iPhone 4 Apple Certified Pre-Owned de uma campanha e queria instalar os apps Apple Find my iphone, pages, numbers, etc, mas tem a versão IOS 7 e só está disponível na App Store para o IOS 8.
    Ou seja, quem quer os Apps Apple com o IOS 7 como faz?

  47. Avatar de Danny
    Danny

    Funciona para iOS 8.2 ?
    Quero colocar jailbreak, agradecia resposta. Obrigado

  48. Avatar de Danphones
    Danphones

    uma forma facil de fazer o downgrade e depois o jailbreak sem necessitar de blops é geekgrade http://myicloud.info/iphone-4-bypass-icloud-activation/

  49. Avatar de Sant Santos
    Sant Santos

    Bloqueio de Icloud, alguma novidade