Consumer Reports recomenda o Galaxy S7 e não o iPhone 8

34 Comentários

Todos conhecem o Consumer Reports como sendo uma fonte fidedigna e isenta no que toca a recomendar as compras dos consumidores norte-americanos. Já por diversas vezes se bateu contra os gigantes da indústria, levando a que estes melhorassem os seus produtos.

Na mais recente análise aos smartphones presentes no mercado, a Consumer Reports dá uma preferência sobre o Samsung Galaxy S7 e não ao iPhone 8.

iPhone 8 Galaxy S7

Após analisar as propostas existentes no mercado de smartphones, a Consumer Reports estabeleceu uma lista de equipamentos recomendados, por ordem de preferência, baseado em vários fatores de utilização diária.

No topo dessa lista estão os Samsung Galaxy S8 e S8+, com 81 pontos em 100 possíveis, seguidos do iPhone 8 e do Samsung Galaxy S7, ambos com 80 pontos. Com essa mesma pontuação estão também os Galaxy Note8 e o LG G6.

Apesar destas notas similares, a recomendação da Consumer Reports acaba por cair pelo produto da Samsung e não sobre o novo equipamentos da Apple, o iPhone 8.

iPhone 8 Galaxy S7

A razão apresentada para esta escolha que muitos consideram pouco lógica baseou-se em 2 fatores simples, mas importantes. Segundo a Consumer Reports o Galaxy S7 tem melhor qualidade sonora nas chamadas telefónicas e uma melhor autonomia que o iPhone 8.

Curiosamente a recomendação da Consumer Reports coloca também o Galaxy Note8 abaixo destes dois equipamentos, sendo apenas a terceira escolha nesta faixa de pontuação.

Lançado há pouco mais de um mês, as vendas do iPhone 8 parecem não estar a ser as que a Apple e os analistas esperavam. Em parte, a culpa está no iPhone X, que chega dentro de dias e que para muitos é a opção mais acertada de compra.

Esta recomendação acabará por ter também um impacto negativo, uma vez que a Consumer Reports tem um peso grande junto dos consumidores nos EUA.

Fonte

Conheça o novo iPhone 8

Análise: iPhone 8 Plus

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    “Consumer Reports recomenda o Galaxy S7 e não o iPhone 8” não é igual a “No topo dessa lista estão os Samsung Galaxy S8 e S8+, com 81 pontos em 100 possíveis, seguidos do iPhone 8”
    Não será que recomenda o S8 e não o S7 ?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Convém ler a frase toda 🙂

      1. Avatar de Ana
        Ana

        A culpa não é dele, ele interpretou bem, a lista é que está mal feita, atribuem exatamente a mesma classificação a dois aparelhos e depois recomendam um sobre o outro.

        Se o Galaxy S7 tem melhor qualidade sonora nas chamadas telefónicas e uma melhor autonomia que o iPhone 8, e ainda assim têm a mesma classificação final, é porque o iPhone 8 tem outras qualidades que se sobrepõem ao S7. Então não deviam recomendar nenhum, se têm a mesma classificação é porque têm o mesmo valor para o consumidor.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Não, porque o s7 tem os mesmos pontos que o iPhone 8, logo, recomendam o s7 em comparação com o iPhone 8.

  2. Avatar de ..wtf..
    ..wtf..

    ..wtf.. “A razão apresentada para esta escolha que muitos consideram pouco lógica…” Esses “muitos” são os fãs da Apple certo?

    1. Avatar de Ana
      Ana

      Vou te explicar lógica.

      Galaxy S7 teve 80 pontos em 100.

      iPhone 8 teve 80 pontos em 100.

      Daí se depreende, logicamente, que ambos os telemóveis têm o mesmo valor.

      Recomendar um sobre o outro é anedótico. Esses poucos “que veem lógica nesta recomendação” são os fãs da Samsung certo?

      1. Avatar de Pedro Simões

        Era mais na lógica de que o iPhone 8, sendo um equipamento mais recente e com hardware mais atualizado, deveria ser mais “capaz” que o S7.

  3. Avatar de Ana
    Ana

    A Consumer Reports recomenda o Galaxy S7, no entanto atribui ao Galaxy S7 e ao iPhone 8 a mesma classificação. A recomendação contraria a lista criada pela própria organização.

    1. Avatar de pois.....
      pois…..

      se leres o resto percebes a razão

  4. Avatar de ABC
    ABC

    uma passagem rápida pelo kuantokusta e vemos o S7 a 410€…. ou seja dois S7 pelo preço de um iphone 8. Uau isto está msm mau pra fruta!

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Básicamente equipas a familia com mais e por muito menos 😀

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Mas falta teres em conta que os androids lagam (vamos ver se desta vez a censura deixa passar).

        1. Avatar de XXT
          XXT

          Tens de ter em conta que o mundo é Android e as incompatibilidades dos iPhone são mais do que muitas. Os Androids que têm lag são os de gama baixa (muito baixa, senão nem sequer não têm lag nenhum…), o que aqui estamos a falar não tem lag nenhum e estão ao mesmo nível ou acima dos iPhones. Nunca tiveste um Android… é a conclusão fácil.

        2. Avatar de RIBEIRO
          RIBEIRO

          O único android que tive que “lagava” foi um xperia x8 de 2010 que me custou quando comprei novo por pouco mais de 100, a partir da nunca mais evidenciei lag no mundo android por isso não sei do que falas.

      2. Avatar de Dc
        Dc

        *com mais pelo mesmo preço

    2. Avatar de bad80
      bad80

      Está está. Por isso 90% dos lucros de smartphones no mundo são da Apple

      1. Avatar de bruno
        bruno

        Dizes bem, do lucro. Em volume de vendas já vão para terceiro, com a Samsung e Huawei à frente. Se isso é razão de orgulho, só pode ser para quem tenha acções da empresa ou para fanboys sem amor ao guito.

        1. Avatar de Ana
          Ana

          Uma coisa que os fanboys do android nunca vão admitir, mas que é completamente verdade: a Apple não é a empresa que vende o maior número de smartphones, mas só porque não quer sê-lo. A prioridade da Apple é ocupar o segmento premium e ter o maior lucro, não o maior número de aparelhos vendidos. Se a Apple quisesse ser a empresa com maior número de aparelhos vendidos, fazia smartphones fora do segmento premium, mais baratos, e consequentemente venderia muito mais. Conheço imensa gente que usa android mas queria ter iPhone, e só não tem porque é muito caro. Por outro lado, não conheço ninguém que tenha iPhone mas que sonhasse ter android.

      2. Avatar de dirod
        dirod

        Claro que 90% dos lucros são da apple. Todos os anos o mesmo, vira o disco e toca o mesmo. Quando gastam menos que a concorrência na produção dos iphones, porque são usadas partes teoricamente mais baratas, e no fim vendem quase ao dobro do preço (basta comparar o preço do s8 com o iphone 8), logicamente vão lucrar, gastam menos e pedem mais, win win.

  5. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Tenho um iPhone 7 e troco já pelo Galaxy se alguém quiser!

    Dou-lhes crédito que é o telefone mais rápido que já usei. Aí a Apple não dá hipótese, por muito que digam mal, mas para mim é atroz usá-lo. Ainda para mais obrigado.
    O ecrã minimo e esta porcaria de resolução, e pior, o teclado que escrevo tudo ao lado. Mesmo usando o texto no maior tamanho possível ainda é pequeno para o meu conforto.

    Saudades do meu Vdf 995 da caca, com aquele “screen real estate”, como dizem os reviewers…

  6. Avatar de Americano
    Americano

    Tem que se ler até ao fim para se poder perceber, dão os pontos as duas marcas mas frisa que a comprar vale mais optar por Samsung mas isso não quer dizer que o iPhone não presta. E na frase explica o motivo da recomendação.
    Nota: Eu sou fã da Apple e só uso iPhone.

  7. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    se fosse o S8 em detrimento do IP8 ainda era naquela, agora um S7, mas que raio de recomendação desta organização…

  8. Avatar de DB
    DB

    Volto a repetir… qualquer Iphone qualidade/preço são os piores do mercado.
    Vou me concentrar somente numa característica, somente uma, mostrem me um telefone apple com mais de 12M na camera traseira, somente um. E mudo de opinião.

    1. Avatar de dirod
      dirod

      Eu não dou defensor da apple, muito pelo contrário, mas megapixeis não quer dizer nada

  9. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    La começa a guerra entre sporting e benfica

    1. Avatar de ABC
      ABC

      bem verdade, sabe-se bem a guerra é entre o 2º e 3º porque o Pixel ocupa o 1º lugar

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Estamos a falar de qualidade, e não do telemóvel com mais problemas em 2017. Esses OLED com pixeis queimados no Pixel já estão a incomodar muita gente. OLED da LG nos telemóveis é o que dá

      2. Avatar de dirod
        dirod

        pixel? deixa-me rir, o s8 leva a taça e nem tem que se esforçar muito

  10. Avatar de irlm
    irlm

    não foram esses que também não recomendam surfaces?

  11. Avatar de JJ
    JJ

    “uma vez que a Consumer Reports tem um peso grande junto dos consumidores nos EUA.”
    A confirmar-se esta afirmação… Fica mais uma vez provado, que os consumidores dos EUA, não tem capacidade de fazer escolhas próprias. Tem de ter alguém, sempre a dizer o que eles tem de fazer…

    1. Avatar de MAC
      MAC

      JJ, com centenas de opções, é natural que as pessoas se informem e de preferência através de fontes isentas. Existem revistas de todas as especialidades. Lê-as quem gosta de estar a par do que se fabrica.

      1. Avatar de dirod
        dirod

        hoje em dia nem de revistas precisas, vais ao youtube, sites proclamados de reviews, como phonearena, gsmarena, etc etc e decides

  12. Avatar de V.T.
    V.T.

    Vamos ver uma situação que ainda ninguém tocou nos comentários, o Galaxy S7 saiu em Março de 2016, o iPhone 8 acabou de sair, logo, pela lógica este ultimo tinha de esmagar o S7 e não é isso que se observa. Dai a admiração do publico em geral.
    Eu possuo um S7 e posso dizer que estou super-satisfeito!