Confirmado! Próximo evento da Apple a 16 de Outubro

36 Comentários

Tal como já tínhamos informado, a Apple prepara-se para apresentar brevemente os novos iPads, a versão final do Yosemite, o serviço Apple Pay etc.

A confirmação aconteceu só hoje, depois da marca de Cupertino ter enviado à Imprensa Americana os convites para o evento a realizar na próxima Quinta-Feira dia 16 de Outubro.

apple_01

A Apple enviou à Imprensa Americana os convites para o seu próximo evento, a realizar no dia 16 de Outubro. No convite pode ler-se a mensagem “It’s been way too long” (Demorou tempo a mais), talvez a referência ao facto da Apple já este mês ter lançados os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O evento acontecerá na própria sede da Apple.

Ao longo dos últimos dias têm sido vários os rumores sobre as possíveis novidades, dos quais se destacam a possibilidade do iPad  vir com um sensor de impressão digital ID Touch – uma boa funcionalidade para clientes corporativos ; juntamente com o serviço Apple Pay. 

A fotografia seguinte apareceu recentemente no site Tinhte.vn e mostra a segunda geração do iPad Air.

ipadAir_04

O site refere que esta nova versão terá apenas 7 mm de espessura e que este não terá os tradicionais botões para controlar o som, assim como o botão para bloquear a rotação da imagem.

ipadAir_05

Espera-se também que a Apple apresente os novos iMacs no evento, assim como a versão final do OS X Yosemite , próximo sistema operativo da empresa. Há também fortes rumores que a Apple disponibilize a versão final do iOS 8.1, uma versão que irá de certa forma garantir a estabilidade do sistema e tentar resolver todos os bugs encontrados no iOS8.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de anderson Silva
    anderson Silva

    Que venha o Yosemite :D!!!! prq o resto não tenho dinheiro para comprar 😛

    1. Avatar de André Ferreira
      André Ferreira

      Desde que não seja pior do que o Mavericks, o que é difícil…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Só se for contigo, não tive pronta nenhum com o mavericks.

        Já uso o Yosemite há um bom tempo, e fora um bug no finder (basta fechar e abrir a janela), não tenho tido queixa nenhuma… Já tenho chamadas e, com o iOS 8.1 DP, SMS’s em todos os meus dispositivos

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Já podes instalar o Yosemite sem problemas.. 😉

      1. Avatar de Rui
        Rui

        1º tenho de testar compatibilidades 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu não tive incompatibilidade nenhuma, nem com o software da calculadora…

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Cliente VPN, não o que vem de origem no OSX.

          2. Avatar de Marco
            Marco

            Eu tb não, apenas com as máquinas virtuais.

    3. Avatar de João Reis
      João Reis

      Exacto, concordo. Vem também o iOS 8.1 que vai dar jeito para corrigir o que falta limar no iOS 8.

      iPad vai ser muito fino, mas ainda não é desta que troco o iPad2. Vai ser até morrer. Desconfio que vai durar uns 8 anos este ipad2. Impressionante qualidade em todos os aspectos. Grande compra que fiz à 4 anos atras, ou quase isso.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Let the games begin. 🙂

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Yosemite 😀

  4. Avatar de Mario Lopez
    Mario Lopez

    TouchID, 2GB ram, A8 processor, mais fino e leve, camera 8 megapixels com flash na traseira e HD frontal, split screen e o minimo que se exige ao ipad

    1. Avatar de D!
      D!

      Não digo que não queria o mesmo que tu, mas aposto que não vamos ter nada disso!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Fixe Fixe era tirar cafés 😀

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Available in Germany (Oct.), Russia (Nov.) and Netherlands (Nov.)

          O ideal era ser mesmo o iPad a deitar o café para a chávena. Se não vier com isso não faço upgrade 😉

  5. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Em relação a produtos, é mais do mesmo. Espero que o Yosemite não traga os problemas do IOS 8.

  6. Avatar de ruben silva
    ruben silva

    Boas,

    Estou a umas 2 semanas a analisar preços para comprar um macbook..
    O que estava em mente era o macbook pro 13 polegadas retina dual core 2.6 8 gigas 128/256 gigas.. o melhor preço que encontrei foi na media mark.

    Mas visto que podera sair novos macs, a minha pergunta é se os preços destes que estão no mercado vão descer..

    Pois é a 1 vez que estou interresado em adquirir um portatil, mais precisamente um macbooks ( peguei num a uns 2 meses, e não o consigo tirar da cabeça….. ) e não percebo muito desta área..

    Se me poderem dar umas dicas se vale a pena esperar, datas, preços.. ^^

    obrigado

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      http://buyersguide.macrumors.com/#Mac

      Se queres um MacBook Pro Retina, não vale a pena esperar… foram atualizados em Julho.

      Em média, atualizam em 8.6 meses, logo, em princípio só lá para Fevereiro ou Março de 2015…

      Se fores estudante, a Apple dá-te um desconto direto sobre o preço de venda… na Apple Store para Educação… e na Apple Store Universia…

      1. Avatar de ruben silva
        ruben silva

        Obrigado nelson pelas informaçoes..

        Onde viste esse desconto ?

        A ideia de comprar na media mark ou staples é tambem por causa do seguro.. porque quero adquirir seguro de 2 anos contra todos os risos, e se comprar pela apple no site, apenas tenho aquela proteçao de sofware.. e nao compensa..

        Na altura do natal, eles abaixam de preços ?

        Obrigado.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Não baixam, o desconto para estudantes está no site da Apple mas em média se não estou em erro é de 6%, mais coisa menos coisa.
          Se fores de Braga ou arredores, vai à Macservice e vê as promoções e os preços normais e de estudante.

          1. Avatar de ruben silva
            ruben silva

            Boas,

            O desconto da apple para estudantes no macbook que eu quero ainda fica um centimos mais cara do que comprar na mediamark..

            13 polegadas: ecrã Retina, 2,6 GHz
            Especificações

            Intel Core i5 dual-core a 2,6 GHz
            Turbo Boost até 3,1 GHz
            8 GB de memória a 1600 MHz
            128 GB de armazenamento flash com base em PCIe1
            Intel Iris Graphics
            Bateria integrada (9 horas)2

            Envio em:
            24 horas
            Envio gratuito
            1.268,13 €

            preço da media mark: 1.268,06 euros.

            Devo mesmo comprar lá.. pela ja ter passado o dia “sem iva” na media mark.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Ruben, vê a questão do SSD ser só 128Gb. Para mim preferia 256Gb de SSD e ter 4Gb de RAM.

            No Macbook pro não tens a opção de 4Gb e se optares pelos 256Gb de SSD fica-te um bocado mais caro. Podes sempre ver o Macbook Air que com os 256Gb de SSD fica-te mais barato que o Pro e é muito bom também.

            Tenho o Air e digo que estou muito satisfeito

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Rui
            é verdade!
            Os SSD de 256 tendem a ser significativamente mais rápidos que os de 128

    2. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Eu comprei um macbook pro de 13 ainda não havia retina.
      Só que comprei a versão anterior, ou seja, vinha com o Snow Leopard (com upgrade para o Lion), 100Mhz a menos que o model mais atual e uma tecla diferente: os mais recentes abrem o launchpad, o meu tem para abrir o dashboard (mas isso ainda existe!?!!?!??)

      Com o “sacrificio” de 100Mhz poupem cerca de €250.
      Nao sei se é só essa a diferença (a velocidades buses ate podia ser outra, mas não confirmei isso)

      Quando saírem os novos, procura pela versão anterior que deixa-te poupar um bocado sem grandes diferenças (penso eu, q a nível de hardware não devera mudar muita coisa)

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não é “só” os 100Mhz, o CPU deve ser de uma geração anterior, o ecrã do retina tem 4X os pixels do “normal”, o retina é mais fino, mais leve, já vem com SSD de origem, sem drive de DVD para avariar, mais bateria, ThunderBolt 2.0, etc. etc. etc…

        250€ valem estes downgrades todos?

        1. Avatar de ruben silva
          ruben silva

          @RUi Desculpa nao responder directamente ao teu comentarios, mas nao aparece o botao para te responder.

          A versao de 128 para 259 de espaço, não são iguais em relação a hardware ?
          Ou é por ter mais espaço.. o processador tem mais por onde organizar os ficheiros, e dá melhor rapidez de resposta ?

          O Air só tem ate 11 pol e acho pequeno.. teria que ser o de 13, e já agora, porque não com retina..

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Eu apostei antes no SSD de 256Gb pelo espaço.

            O Macbook Air tens também com 13 pol. com 1440×900, que para mim serve perfeitamente. Nada como ires a uma loja e veres o de 13 e mexeres um pouco.

            Quanto ao processador do Pro vs o Air, eu uso o meu Mac profissionalmente e não sinto qualquer lentidão, pelo contrário.

            O Macbook Pro tem a vantagem de ter o retina, hdmi, e um processador um pouco mais rápido.

            Eu acho o Air mais barato e equilibrado.

  7. Avatar de jedi
    jedi

    nao devem so apresentar novidades no iMacs, também deve apresentar os upgrades para os portáteis, como habitual.

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “Ah, e tal, os Mac são bons, mas não vendem”.

    5 milhões num trimestre não é mau.

    http://appleinsider.com/articles/14/10/08/surging-mac-sales-put-apple-among-top-five-global-pc-vendors-for-first-time-idc-says

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Mentira!!! Os 17000 macs infectados eram quase todos os macs.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        o mais engraçado é que no meio dessas “infecções” havia máquinas que não eram Macs – um dos sistemas era uma máquina virtual.

  9. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O slogan sugere-me carPlay e talvez um grande update ao sistema de navegação. Nos rumores do ios7 falava-se numa compra da TomTom. Muito provavelmente não, mas poderia vir algo em grande para o CarPlay. Esse seria um argumento de peso para a adopção.

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Então com quais são os melhores palpites?

    – Um iPad Air de 12″ (não me interessa, tenho o 3 para sempre). Tem Touch ID, ma a utilidade é maior num iPhone.
    – Um Mac Book Air de 12″ e ecrã retina (interessava-me, se não tivesse esgotado as compras por uns tempos). Às cores? Para quê?
    – Um iMac de 27″ com ecrã de alta resolução (bem, se alguém me quiser oferecer um)
    – OSX Yosemite (venha ele)
    – Mac Mini
    – E iOS 8.1 com Apple Pay

    Como diria La Palice, vai haver novidades no hardware, software e serviços. Tenho impressão que se vai falar bastante do iOS 8.1/Apple Pay e do Yosemite.

  11. Avatar de EuMesmo
    EuMesmo

    Vão mostrar como endireitar os iPhones? xDDD