Cockpit 2.0.1 – Tome o controlo do seu Mac

33 Comentários

Atenção, temos uma licença do Cockpit 2 para oferecer!

A tecnologia cresce a um ritmo alucinante. Todos os dias existem novos gadgets e novos softwares, cada vez mais avançados, mas sempre simples para a utilização de qualquer utilizador.

Essa simplicidade tem como objectivo o fácil controlo da aplicação pela parte do utilizador. Os sistemas de hoje em dia estão mais simples e adaptados ao utilizador para que este controle todo o sistema sem grande esforço.

Mas será que podemos ir ainda mais longe no que toca a controlar os nossos sistemas? Claro que sim, e o Cockpit é isso mesmo!

O Cockpit é uma aplicação para Mac que permite o controlo de várias aplicações e a realização de várias acção através de uma pequena janela sempre à distância de um clique.

Ao clicarmos no ícone do Cockpit na barra de menus, temos acesso à janela principal do Cockpit que aloja todos os comandos. A partir daqui podemos realizar acções rápidas em diversas aplicações do nosso Mac. Podemos comandar o sistema para desligar, entrar em modo hibernação, reiniciar, …

Existem ainda outros controlos para o iTunes, para parar ou iniciar a música, avançar para a próxima faixa, controlos para o Mail, edição de imagens, … As opções out of the box são várias.

Caso necessite de mais ferramentas, tem duas opções à sua escolha. Pode consultar a galeria de plugins existentes que pode descarregar ou pode criar os seus próprios links utilizando o Automator, Apple Script ou Shell Script. Assim, o utilizador pode personalizar o Cockpit para torná-lo o mais eficaz possível.

Se não sabe trabalhar com o Automator, pode consultar este post que explica como fazer processos do Automator de forma simples e rápida.

Em suma, o Cockpit é uma excelente ferramenta para acesso rápido a diversas acções no nosso Mac, tudo na mesma aplicação.

 

Temos uma licença para oferecer!

Os developers do Cockpit tiveram a amabilidade de nos oferecer uma licença para sortear pelos nossos leitores. Desta vez o desafio é deixar um comentário neste post a dizer o que gostariam de controlar verdadeiramente no vosso Mac. A resposta mais criativa receberá a licença do Cockpit que temos para oferecer. A data limite para concorrer é 26 de Abril de 2011.

Posts relacionados:

Licença: Pago (7,99 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 +
Download: Cockpit 2.0.1 [Mac App Store – 5.0 MB]
Homepage: Cockpit App

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wilson Mendes
    Wilson Mendes

    Gostava de poder controlar o governo!!! 😛 lol

  2. Avatar de Pouic
    Pouic

    Pretendia controlar o FMI

  3. Avatar de Miguel Matias
    Miguel Matias

    Gostaria de conseguir maximizar as janelas, em vez de clicar no “+” e serem reajustadas para um formato disforme!

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      cinch! experimenta!

    2. Avatar de Ganha dinheiro na net

      Podes fazer isso com Applescript para o tamanho e posição que desejares:

      set front_app to (path to frontmost application as Unicode text)

      tell application front_app
      activate
      set bounds of window 1 to {0, 0, 1920, 1400}
      end tell

      Obs: “{0, 0, 1920, 1400}” corresponde à posição e tamanho.
      Depois é só criar um serviço com esse Applescript, e estará disponível para qualquer aplicação.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Ainda bem que o Mac OS é melhor e mais simples que o Windows. Fará se não fosse 😀

        1. Avatar de RaCcOn

          A algumas pessoas faz alguma confusão o facto de não conseguirem maximizar as janelas da mesma forma que no Windows…no entanto tem algum sentido o facto de as janelas se ajustarem ao conteúdo das mesmas ao invés de se maximizarem independentemente do seu conteúdo…
          Como deverás entender, não te vou explicar…tanto pelos teus comentários completamente ignorantes de alguém que quer ter e não sabe como…
          Um conselho para não fazeres figurinhas…antes de falares…experimenta a sério e tenta entender o porquê de as coisas serem como são…
          😉

    3. Avatar de MS
      MS

      Apesar de já te terem sugerido o cinch (pago), sugiro-te o better touch tool, que é grátis e faz o mesmo e ainda mais.

  4. Avatar de D Lite

    Queria poder controlar o meu Iphone por completo com ou sem o cabo, nomeadamento ler (receber) e enviar sms, instalar e desinstalar aplicações, controlar a biblioteca do itunes, tudo do que o Cockpit conseguisse fazer

  5. Avatar de PLopes
    PLopes

    Gostaria de comandar um helicopetro!! Era lindo…

  6. Avatar de Pedro Peixoto

    Gostaria de controlar o estado de humor da minha namorada!! 😀

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh he he…Humor a mais nunca é de mais 🙂

  7. Avatar de lol
    lol

    Gostava de controlar tudo… Iphone, Ipad, recursos no OSX… etc…
    Esta aplicação dava um jeitaço 🙂

  8. Avatar de Luis Manuel Medeiros
    Luis Manuel Medeiros

    Gostaria de controlar tudo porque sou control freak.

  9. Avatar de ismael
    ismael

    Gostava de controlar o KITT 🙂

  10. Avatar de Jorge Catarino
    Jorge Catarino

    Gostava de controlar a minha mulher pelo Mac! 🙂

  11. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    Gostaria de controlar aqueles que secretamente controlam o governo, que por sua vez não controla nada!… ou então controlar os picos de consumo de RAM XD

    App muito interessante, e muito bom artigo. Continuem com o bom trabalho Pplware! 😀

  12. Avatar de Ryan
    Ryan

    Eu gostava de ter uma coisa destas para controlar gajas em especial do leste da Europa… mas nada para la das fronteiras com a Russia… heheheheheh

  13. Avatar de João Coutinho
    João Coutinho

    Gostava de poder controlar a Internet Mundial com o Mac.

    1. Avatar de João Coutinho
      João Coutinho

      😀

  14. Avatar de Nelson
    Nelson

    Gostava de controlar o meu MAC, como o FMI vai controlar Portugal.

  15. Avatar de José Luís Marques

    não gostava de controlar nada,
    a vida já tem planos para mim,
    não sou eu que tenho o controle dela mas ela de mim ^_^’

  16. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Gostava de controlar a dívida pública no meu Mac.

    Programava o Automator para regular as finanças públicas, fazia Shutdown aos políticos incompetentes, Restart à democracia e Sleep à subida das taxas de juro. Aproveitava também para fazer um Foce Quit ao Presidente da Republica e já agora ao FC do Porto da Taça de Portugal.

    Só preciso da licença 😛

  17. Avatar de zbenta
    zbenta

    Gostaria de poder controlar a minha box da meo.

  18. Avatar de MS
    MS

    Gostava, acima de tudo, de poder clicar no pause do teclado sem que o mac assuma que quero ouvir musica pelo iTunes pois por mais voltas que dê, sempre que carrego no pause e o iTunes está fechado, é automáticamente aberto. Será que quando o sistema foi desenhado, acharam que o iTunes seria assim tão bom que não caberia na cabeça de ninguém utilizar outro player?

    1. Avatar de Marco Monteiro

      Penso que ele abre o player que tens definido no sistema como pré-definido…

  19. Avatar de Marco Monteiro

    Quanto ao que eu queria controlar no meu mac:

    Queria controlar no meu mac o segundo ecrã e não ter que pagar uma app para isso. Não sei se já repararam mas a gestão de ecrãs da apple é muito má. Eu para desligar o ecrã do portatil e ficar apenas com o ecrã externo ligado tenho que fechar o ecrã deixar o computador entrar em sleep e então clicar numa tecla qualquer no meu teclado externo ou inserir qualquer coisa via usb que o faça acordar com o ecrã fechado e só assim é que ele fica com apenas um ecrã que não o nativo do portatil… (esta é daquelas coisas que a apple falha redendamente, em windows ou em linux a escolha de ecrã principal e de ligações de ecrãs é feita facilmente) Para o fazer em mac tenho que ter uma app que é paga…

  20. Avatar de Miguel Evangelho
    Miguel Evangelho

    Um novo passatempo,
    Um novo desafio,
    Agora que estou com tempo
    Quero ver o meu Mac a fio!

    Mas com tanta engenharia,
    Design e rapidez,
    Só com grande artilharia
    É que o descubro de vez…

    Mas o que quero saber?
    Ou quem me poderá ajudar?

    Nada é necessário
    Se um Cockpit dado
    Na minha machine
    Estiver instalado…

    Já que estamos em sintonia [eu e o Mac]
    Em gerir a alimentação,
    Como poderei tratar da minha bateria
    Sem ter que a mandar para o pilhão?

    Miguel Machado Martins Evangelho

  21. Avatar de Rui Guedes

    Controlar mesmo, era controlar a minha maquina de café! Isso sim, dava um jeitaço para as noites de desenvolvimento 🙂

  22. Avatar de HM
    HM

    gostava de controlar o Cockpit.:)

  23. Avatar de Thorvin
    Thorvin

    Gostaria de controlar o Obama,