Chegaram os novos iPhone Xs e Xs Max! Os mais poderosos de sempre

148 Comentários

Depois de muitos rumores, eis que a Apple acaba de apresentar aqueles que são considerados os mais poderosos e evoluídos iPhones, o iPhone XS e o iPhone XS Max. A empresa de Cupertino inovou os equipamentos em vários componentes e incorporou novas tecnologias.

Vamos conhecer as novidades destes dois novos modelos.


Diretamente do Steve Jobs Theater, no Apple Park, a Apple acaba de apresentar os novos iPhone Xs e Xs Max. Para já a empresa apenas deu a conhecer as novidades destes dois modelos mas espera-se que seja apresentado um terceiro, o iPhone Xr. Segundo Tim Cook, o iPhone é o smartphone número 1 do mundo e tem uma satisfação de 98%.+

iPhone Xs

O iPhone Xs foi o primeiro a ser apresentado. Este equipamento tem um ecrã de 5,8″ Super Retina OLED com 458 ppi (pixels per inch) e em termos de design não parecem existir alterações significativas comparativamente ao iPhone X.

iPhone Xs Max

O iPhone Xs Max partilha grande parte das características do  iPhone Xs só que vem com um ecrã de de 6,5″, o maior ecrã alguma vez integrado num iPhone. Segundo a Apple, com um ecrã deste tamanho o utilizador terá uma fantásticas experiência de utilização.  O ecrã é igualmente Super Retina OLED com 458 ppi (pixels per inch).

https://www.youtube.com/watch?v=9m_K2Yg7wGQ

iPhone Xs e iPhone Xs Max: Principais Características

Ecrã

Como referido, uma das grandes diferenças do iPhone Xs para o iPhone Xs Max está no tamanho. O iPhone Xs Max tem um ecrã de 6,5″ enquanto o iPhone Xs tem um ecrã de 5,8″.

O ecrã OLED exclusivo do iPhone Xs proporciona a maior precisão de cor do mercado, pretos profundos e HDR. O iPhone Xs Max inclui o maior ecrã alguma vez visto num iPhone. Ao nível da resolução, o ecrã OLED do iPhone Xs Max garante um resolução superior (2688×1242).

Os novos iPhone Xs vêm com o ecrã mais durável, alguma vez integrado num smartphone. Segundo a Apple, o ecrã vem com uma faixa de aço inoxidável que ajuda ajuda a criar um invólucro mais resistente à água – até 2 metros por 30 minutos – classificação IP68 segundo a norma IEC 60529. O iPhone Xs resiste até a derramamentos de café, chá, refrigerantes e muito mais.

A parte traseira em vidro permite carregar o iPhone Xs sem fios e ainda de forma mais rápida do que acontecia com o iPhone X.

SoC e GPU

Estes novos modelos vão estar disponíveis em em dourado, prateado e cinzento.Estes novos equipamentos vêm com o novo SoC A12 Bionic, com arquitetura de 7 nm e 6,9 mil milhões de transistores. Este SoC tem a capacidade de processar até 5 biliões de tarefas em simultaneamente (O A11 “apenas” conseguia processar 600 mil milhões).

A GPU é de 4 núcleos e garante um renderização 50% superior comparativamente à GPU anterior. O CPU tem 6 núcleos (2 de alta performance (15% mais rápidos) e 4 que são 40% mais eficientes comparativamente aos do SoC A11). Esta nova versão do iPhone está disponível com 512 GB de armazenamento.

O novo SoC A12 inclui o novo Neural Engine, de 8 núcleos, para permitir experiências de realidade aumentada e machine learning. Com este motor neural é possível criar incríveis fotografias com o Controlo da Profundidade, rapidez e suavidade em tudo o que faz.

Armazenamento interno

Tanto o iPhone Xs como o iPhone Xs Max estão disponíveis nas versões de 64 GB, 256 GB e 512 GB.

Câmaras

Estes novos equipamentos vêm com câmara dupla traseira e também frontal. O inovador sensor juntamente com o processador de sinal da imagem e o Motor Neural funcionam em conjunto para criar fotos sem igual.

  • HDR inteligente. Os novos fotogramas secundários, o sensor mais rápido e o avançado processador A12 Bionic conseguem revelar mais pormenores nas zonas mais escuras e luminosas das suas fotos.
  • Píxeis maiores e mais profundos. Um novo sensor capta imagens com mais fidelidade, aumenta a precisão de cores e diminui o ruído nas fotos com pouca luz.
  • Efeito bokeh (fundo desfocado) otimizado. O sofisticado efeito de desfocagem acrescenta um tom ainda mais profissional às fotos tiradas no modo Retrato.
  • Nova função de Controlo da Profundidade – Agora, pode ajustar a profundidade de campo após tirar o retrato.

Os novos iPhones Xs vêm com duas câmaras traseiras de 12 MP, objetiva grande angular ƒ/1,8, teleobjetiva ƒ/2,4, sensor 2 vezes mais rápido (para HDR inteligente), vídeo 4K até até 60 fps.

Câmara frontal TrueDepth (câmara de 7 MP), objetiva grande angular ƒ/2,2, vídeo em 1080p até 60 fps. Agora é possível a gravação de vídeo em estéreo.

Bateria

Quanto à bateria, a Apple garante que o novo iPhone Xs dura mais 30 minutos que o antigo X, e que o Xs Max tem a maior bateria de sempre de um iPhone, durando mais 90 minutos que o X.

Face ID avançado

É simples, não há palavra‑passe mais segura do que a sua cara. Basta um olhar para desbloquear o iPhone, iniciar sessão em apps, contas e muito mais. É a tecnologia de reconhecimento facial mais segura de sempre num smartphone e agora, segundo a Apple, está ainda mais rápida.

dualSIM

É verdade, estes são os primeiros iPhones a suportar dois cartões SIM. A Apple refere que o suporte para eSim dependerá das operadoras.

Onde anda o botão home?

Pois, estes novos modelos não trazem o botão físico. Tudo é controlado através de gestos no ecrã. Vejam aqui como tudo funciona.

Realidade Aumentada

Estes equipamentos trazem novidades na área da realidade aumentada. Com um maior poder computacional e mais eficientes em termos energéticos, os novos iPhones estão preparados para os mais diversos projetos nesta área da realidade aumentada. Como já era possível em modelos anteriores, os novos iPhones terão a capacidade de avaliar cenários e realizar medições.

Conectividade
  • Tecnologia LTE de classe Gigabit com MIMO 4×4 e LAA
  • Wi‑Fi 802.11ac com tecnologia MIMO 2×2
  • Tecnologia sem fios Bluetooth 5.0
  • NFC com modo de leitor
  • Placas Express com reserva de bateria
Preços
  • iPhone Xs: 64/256/512 GB – desde 1179 €
  • iPhone Xs Max: 64/256/512 GB – desde 1279 €

Pode ver aqui todas as especificações do novo iPhone Xs e Xs Max. Portugal está na lista dos primeiros países a terem estes equipamentos disponíveis. Segundo a Apple, a pré-venda começará já dia 14 e chegarão ao mercado a 21 de setembro.

Comentários

148

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Iam ser mais fraquinhos que os do ano passado?

    1. Avatar de Ricardo Robles
      Ricardo Robles

      Mas são mais baratos!!!
      Desceram o preço base…

      1. Avatar de Ricardo Machado
        Ricardo Machado

        E o que é que o preço tem a ver com isso? Falei de alhos e tu de bugalhos.

      2. Avatar de onurb82
        onurb82

        O mais barato começa nos 1179!?

        Mais barato!?

    2. Avatar de Filipee
      Filipee

      Finalmente meia decada depois da concorrência vao gravar em stereo e nao em mono. Demorou mas foi. Acabou se o 4k mono nos iPhone

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        E quando é que acaba os 4K só a 30p na concorrência?

        E quando chega o HEVC na concorrência?

        E quando chega uma estabilização de imagem decente na concorrência?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          A concorrência só serve para uma coisa.
          Visualizar filmes 4K em resolução 4K

          1. Avatar de Android Car
            Android Car

            Que telemóveis com ecrã OLED têm 4K?

  2. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    O melhor dos melhores, sem dúvida.

    1. Avatar de Ricardo Robles
      Ricardo Robles

      O processador é muito potente sem duvida. Vai encostar ao máximo nos testes e benchmark.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sem dúvida, aquele A12 deve fazer maravilhas. E ainda mais o motor neural 😀

        1. Avatar de Magnum Sandwich
          Magnum Sandwich

          Pelas imagens, a parte neural ocupa até mais área que os 4 cores do CPU e o GPU.

          Interessante ver como vai ser usada.

          1. Avatar de André
            André

            Isto…..
            Finalmente um comentário que não critica o facto de ser iOS ou Android, mas sim as características/performance do aparelho em questão.
            Os meus parabéns e muito obrigado

  3. Avatar de censo
    censo

    Uau…um novo iPhone…uau…mais potente que o anterior…uau, ou a trágica realidade do “mais do mesmo” !

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Já sabemos que não vais comprar, obrigado. Mais alguma coisa?

    2. Avatar de Ricardo Robles
      Ricardo Robles

      Primeiro processador a 7nm muito rápido, pequeno e económico, incrível.

      1. Avatar de censo
        censo

        Sim sem dúvida o melhor o mercado, o android fica para trás como sempre

        1. Avatar de censo
          censo

          Ò cobardolas, muda de nickname pá. Pplware, não pode ser. Mudem isto.

          1. Avatar de Magnum Sandwich
            Magnum Sandwich

            Acho bem, tens uma imagem a manter!!!

          2. Avatar de censo
            censo

            Gostavas que eu começasse aqui a escrever com o teu nickname ? Não sejas tonto.

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          e depois um oneplus encosta iphone para trás na rapidez de abrir/fechar/voltar a abrir mais tarde na ram….
          Outra vez

          1. Avatar de Android Car
            Android Car

            Sim, sim, vi num anúncio da OnePlus isso tudo!

          2. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            gentes como vocês que respondem sempre sem conhecimentos em causa e eu perco uns bons minutos por dia a ir buscar os factos…..

            https://youtu.be/E1besnW-Oww
            isto do user da apple que resolveu colocar 1 app que funciona tão bem para apples, para não deixar o iphone X bem pa trás..
            tiras o Videoshop nesse teste e vias quanto tempo o OnePlus 5T vai…. cerca de 40 segundos de avanço…. isto com snapdragon 835 desenvolvido no final de 2016.. que fica a milhas atrás do A11 bionic no antutu..

            mas não perco mais tempo.. os anteriores Mi5, Mi5s, Mi6 já deram uma enorme abada aos iphones do mesmo ano em fluidez e gestão de ram.
            sempre que é 1 facto bom do android, ficam logo chateados. cultivem-se um pouco.. androids não é só samsungs e alcatels.

          3. Avatar de mico
            mico

            E nao só… A Radiomi tem equipamentos fantasticos… Uso um na cozinha para fazer as refeiçoes.

          4. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            bom desvio de assunto 😉

        3. Avatar de RlpS
          RlpS

          Pahahahaha comentário infeliz de quem não faz a mínima ideia do que está a dizer

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Sim dá mais 30 minutos de autonomia, algo nunca visto

      3. Avatar de Celso R
        Celso R

        Tecnicamente o primeiro a ser apresentado foi o Kirin 980 da HUawei.

        1. Avatar de Magnum Sandwich
          Magnum Sandwich

          Apresentado?

          Mais anunciado.

          À venda, que é o que importa, não há nenhum, quanto mais aos milhões e milhões por dia como o iPhone.

          1. Avatar de Celso R
            Celso R

            Não te preocupes, para o mês que vem já o vais ver no Mate 20…

          2. Avatar de Android Car
            Android Car

            @Celso R, daqui a um mês…

            Num equipamento que não vende 1% do que vendem os iPhones mais novos…

      4. Avatar de Marco Rua
        Marco Rua

        Económico em quê? Mais de 500 euros para um smartphone é um absurdo. Em termos de bateria sempre foi uma miséria e duvido que deixe de ser……

        1. Avatar de mico
          mico

          Mais de 200 euros por um telemovel é absurdo, impostos incluidos, claro, sem fuga aos mesmos.

      5. Avatar de Cortano
        Cortano

        Viste isso lá no PPT da Apple e achaste que era uma coisa que devias memorizar.
        Sabes lá o que isso quer dizer na prática.

  4. Avatar de Hp omen
    Hp omen

    Ao Pe do ecra s9 plus fica um pouco atras

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Em quê? Já vista a tecnologia que foi integrada?

      1. Avatar de Hp omen
        Hp omen

        Resoluçao superior no s9 plus, 529 dpi e super amoled penso que seja melhor que oled, ambos com hdr mas ja acompanho pplware a alguns anos e gosto imenso mas tenho pena que voces defendam apple com unhas e dentes entao a do lcd mais avançado do mercado ta brutal num equipamento desse preço vir com lcd entao voces tem que defender a apple sempre foi assim e sempre sera aqui na pplware um abraço e continuem com exelente trabalho

      2. Avatar de Rui
        Rui

        O ecrã deles não é da Samsung? Portanto é tecnologia da Samsung… Podem mudar nomes… Mas é igual

        1. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Não, não é igual. Aguardemos testes para ver qual o melhor.

          1. Avatar de Ricardo Machado
            Ricardo Machado

            Melhor ecrã note9

          2. Avatar de Hp omen
            Hp omen

            Isso merecia um artigo qual o melhor ecra num telemovel porque para mim o ecrã é fundamental é para aonde estou sempre a olhar/tocar portanto se os da samsung sao melhores que admitam se o ecrã deste novo iphone for melhor que s9plus/note9 a apple tá de parabéns por ter o melhor ecrã mercado porque pra mim os ecras que poem nos iphones poderiam ser melhores e ja agora espero que na foto seja melhor que p20 pro já que o mate30 pro penso que na foto vai arrasar e ser o melhor!

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Sim, aguardemos. Mas já vi N notícias anteriores que eram todos feitos pela Samsung.

          4. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            São feitos pela Samsung mas não são iguais, o do S9 era melhor
            https://www.macrumors.com/2018/03/01/samsung-galaxy-s9-best-smartphone-display/

        2. Avatar de icardoso
          icardoso

          Este não não são feitos pela samsung.

          1. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            Muito provavelmente são, a LG não está à altura.

  5. Avatar de Ricardo Robles
    Ricardo Robles

    PREÇO DE ARROMBA!!!!!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Já são conhecidos os preços?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        999$ para o Xs, 749$ para o Xr

        1. Avatar de Tiago Brito
          Tiago Brito

          Já percebi, quando o Ricardo disse preços de arromba afinal era para arrombar a carteira …. bolas!

  6. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Outra vez arroz?

    1. Avatar de Ricardo Robles
      Ricardo Robles

      Dual sim novidade espectacular, com eSIM o único smartphone no mercado com esta tecnologia incrível.

      1. Avatar de D4rkw3b
        D4rkw3b

        Fantástico… já vais para a porta da CETELEM fazer um credito para comprar?

        1. Avatar de Android Car
          Android Car

          Porquê tanto ódio com a Cetelem? Não te deram crédito?

        2. Avatar de mico
          mico

          Usas a meo, vodafone,nos etc… diretamente? Têm pacotes fixes, podes ver, s o problema for a Cetelem.
          Nas primeiras pagas durante 2 ou 3 anos. Na segunda em 10 meses.
          Se comprares tecnologia a pronto… Que desvaloriza logo… Tsss tsss tssss.

      2. Avatar de Balmer
        Balmer

        “com eSIM o único smartphone no mercado com esta tecnologia incrível.”

        Como? Queres ver que o eSIM que tenho no Pixel 2 da empresa é imaginação. Se calhar o SIM que pensei que tinha tirado afinal caiu para dentro do telemóvel .

  7. Avatar de André Fontes
    André Fontes

    Acho piada é aos wallpapers propositadamente para esconder o notch lol

  8. Avatar de Manito
    Manito

    Gostei realmente do ultimo a ser apresentado, com lcd em vez de oled, parece interessante!

  9. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    A sério que lançaram versão de 64gb. Mínimo dos mínimos 128gb Apple. Enfim

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Mas aparentemente desenvolveram um controlador especial para suportar 512gb

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Para 512 GB é preciso um controlador especial? É a primeira vez que ouço essa

        1. Avatar de Android Car
          Android Car

          É o único telemóvel do mundo com SSD PCI-Express de 512GB.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Fixe, 0,00001s mais rápido.

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Tens a certeza que nao sao dois HDD 3,5″ 256gb em raid?

          3. Avatar de David
            David

            E tira cafe?

          4. Avatar de Cortano
            Cortano

            Se tirasse imperiais é que era.

          5. Avatar de Android Car
            Android Car

            Vocês não sabem, no Android não há disso!

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Foi o que disseram durante a apresentação, palavras da Appq

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Que raio, teso. Compra o que mais gostares e acabou. Sempre com queixinhas.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Penso que é para ter um preço “mais acessível”. De facto depois salta dos 64 para 256 😀

    4. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      Com o iCloud não se justifica ter um iPhone com maior capacidade de armazenamento, a não ser que prefiras ter tudo armazenado localmente. Sou um utilizador intensivo do meu iPhone, tenho milhares de fotografias e vídeos tirados com o mesmo e nunca precisei de comprar um modelo acima dos 64GB. Fica tudo armazenado na Cloud.

      1. Avatar de Android Car
        Android Car

        +1

        iCloud + Apple Music, para que é que vou comprar um telemóvel com mais memória?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          E porque é que ias comprar com menos memória? Para poupar uns tostões?

      2. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Para quem não sai de casa/trabalho onde há sempre Internet…

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Funciona bem no centro de algumas cidades, vais a um sitio em a rede seja má e ficas apeado.

  10. Avatar de Mateus
    Mateus

    A moda pegou, 1000€ (desculpem, 999…) é o mínimo a pagar por um modelo destes. Já pelo modelo maior em 512 GB devem pedir um rim…

    Vai ser engraçado ver mileuristas em Portugal a pedir créditos para comprar o mesmo terminal que o rap-eiro americano idolatrado que ganha esse valor num minuto. Ah, mas o rap-eiro mandou dourar e incrustar diamantes no dele, só para ser diferente lol e a namorada um rosa e diamantes… haha

    1. Avatar de security
      security

      Os Samsung equivalentes são tão caros como iPhones… Mas claro, não se vê ninguém a queixar dos preços dos samsungs…
      Agora quanto ao segundo ponto, concordo… os telemóveis estão demasiado “overpriced” para o que fazem. Enquanto tenho um terminal que dure para as funcionalidades essênciais para mim, será o que me acompanhará sempre…

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Não estão não, a malta paga, então é porque pedem o preço correcto.

      2. Avatar de Mateus
        Mateus

        Equivalente
        iPhone Xs 64 GB (1179€) vs S9 64 GB (599€)

        IPhone Xs Max 64 GB (1279€) vs Note 9 (970€ mas tem muito mais funcionalidades e pen)

        Ou seja consideras 300-580€ serem “tão caros”? Relembro que esses Samsung tem DeX, aceitam ligar uma pen ou hdd USB e o note muitas funções. Isto sem extras…

      3. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        “não se vê ninguém a queixar dos preços dos samsungs”
        Abre a pestana, pá!

  11. Avatar de Nildo
    Nildo

    iPhone Xs Max: 64/256/512 GB – desde 1279 €

    Só? Vou já comprar alguns pra família toda.
    Só que não! Kkkkk

  12. Avatar de André
    André

    Segundo o site da Apple em Portugal o iPhone XS começa nos 1179€ enquanto o XS Max começa nos 1279€, mais ou menos mais 300€ do que o anunciado (conversão de dólares)

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Em dólares não tem IVA (23%)

      Não tem IVA mas tem parecido? Nos EUA o equivalente ao IVA é a “sales tax”, que geralmente anda pelos 10%. Mas a “sales tax” é muito variável, de Estado para outro e até de uma cidade para outra no mesmo Estado e também pode variar se se compra num Estado para entregar noutro.

      A solução nos EUA é anunciar os preços sem “sales tax”, enquanto o nosso PVP é anunciado com IVA.

  13. Avatar de David
    David

    A minha única dúvida…
    Modelos Android com duplo SIM, maioritariamente suportam que possamos ter duas apps de social media tal como WhatsApp ou Telegram ou messenger instaladas no mm equipamento podendo usufruir de ambos os SIM… será que o iOS suportará tb essa situação? e o iMessages tb?

    Quanto a valores… o Samsung Note 9 de 512 tem um preço entre o modelo de 64 e o de 256GB da Apple….o de 512 tem um valor absurdamente alto… e tão alto que custa mais do que um MacBook Pro …. é muito caro!!! extremamente caro…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não , não é. É o preço que custa, de acordo com o necessário dos mercados envolventes.

  14. Avatar de Helder Monteiro
    Helder Monteiro

    11 anos para conseguirem gravar um video em Stereo…. bravo!!!

  15. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Em breve os telemóveis de 1500€ e 2000€ vão começar a aparecer. E as ovelhas a comprar.

    1. Avatar de unknown
      unknown

      E os que não podem comprar a destilar o ódio típico de inveja

      1. Avatar de LR
        LR

        Mas ainda não meteste nessa cabeça que, hoje em dia, qualquer “borra-botas” pode comprar o smartphone que quiser, seja de que marca e preço for?!?
        Accorda para a vida, miúdo!

      2. Avatar de censo
        censo

        …comentário de alguém que se apropriou do meu nickname…

    2. Avatar de Rik
      Rik

      Infelizmente já aparecerem meu caro e aconteceu hoje. Convido-o a visitar o site oficial da Apple e ver qual é o preço da versão de 512GB do novo iPhone XS Max.

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    O pessoal reclama dos precos do smartphone x e y, alguem vos obriga a comprar seja o que for? Que vos interessa se o vizinho vende um rim ou a virgindade para comprar um? Se vendem por 1000€, por que raio haviam de baixar os preços? Se vos oferecessem 1000€ de ordenado para trabalhar nonfastfood, vcs iam reclamar que é muitone que o salario minimo é de 500€. Epa metam-se na vossa vida, que mania de se meter na vida dos outros. Nao vejo ninguem meter-se na vida dos sem abrigo e oferecer algo, esse vcs nao vos interessa. Povo de merd*

    1. Avatar de Semente
      Semente

      Chama-se direito à opinião. O mesmo direito que te permite terminar esse post com um “altivo” “povo de merd*” 😉

  17. Avatar de joao magalhaes
    joao magalhaes

    Resumindo, mais vale comprar o 7 que é mais barato e pelo que a malta prega, dá para 10 anos, não faz sentido darem então 1300€

  18. Avatar de Costa
    Costa

    Um telemóvel por um fantástico preço de mais de 2 salários mínimos em Portugal, bravo.
    E isto para fazer chamadas, andar nas redes sociais a mandar bocas, tirar uma fotos e é isto…
    Espera, falta referir o factor social, aquela coisa chamada vaidade, essa vale cada euro…

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Isso é uma visão muito redutora. Estás a falar de modelos com uma das melhores câmaras, ecrãs, chips e construção.

      Ir tomar café de Lamborghini ou Peugeot 205 não é o mesmo

  19. Avatar de MárioM
    MárioM

    Agora que já temos os XS eu não compro porque eu queria a versão GTi ou GT-R .

  20. Avatar de Wilson Santos
    Wilson Santos

    Antes de mais boa noite a todos, sendo um fã da Apple fico mais uma vez desiludido! Digo isto porquê? Não estou a falar de preços ou características mas sim dos tamanhos!!! Já viram o tamanho destes iPhones? Passam a ser smartphones de Inverno onde temos de andar com eles no bolso do casaco ou no Verão com eles na mão! Eu tenho um SE onde estou super satisfeito devido ao seu tamanho. Agora passamos a andar com Tablets na mão o que acho ridículo. O Grande Steve Jobs já dizia que os smartphones seriam para ocupar apenas uma mão e não as 2. É apenas a minha opinião

    1. Avatar de unknown
      unknown

      O SE e tão pequeno que nem as horas consegues ver. 6.5 polegadas e o presente e o futuro será 7 ou 8

      1. Avatar de Wilson Santos
        Wilson Santos

        São opiniões e como disse sou fã da Apple mas se o futuro é ter tablets nas mãos então é o fim do IPad entretanto

      2. Avatar de censo
        censo

        …este comentário, não me pertence. Podes estar descansado que não conseguirás o que pretendes.

    2. Avatar de brmim
      brmim

      Tens as mãos pequenas até ao 8 cabe perfeitamente na mão, o iPhone X trabalha-se bem com uma mão só um pouco pesado a meu ver. Tenho ca em casa um 4 e um 4s e o ecrã é minúsculo para a utilização actual.

      1. Avatar de Wilson Santos
        Wilson Santos

        Por acaso até nem tenho as mais pequenas! Digo já que acima do iPhone 6 não consegues garantiaente mexer só com uma mão no iPhone e tocar nos 4 cantos do ecran

        1. Avatar de brmim
          brmim

          Sim disse 8 mas o 6, 6s e 7 são identicos. As versões Plus já não essas só mesmo para quem quer ecrã maior. o X tem um bom tamanho vs ecrã mas peca pelo peso podia ser mais leve a meu ver. dá para usar só com uma mão no limite mas é mais desconfortável.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Tenho o 7 e trabalho no telemovel apenas com uma mao e sou normal para português.

      2. Avatar de Wilson Santos
        Wilson Santos

        Não se pode agradar a todos e pelo que li muitos técnicos da Apple ja apelam internamente a produção de um equipamento com o tamanho do SE mas com as características de um dos novos! Acham mesmo absurdo que cada vez mais os utiliadores tenham que ocupar as 2 mãos para usar o smartphone! No entanto é o que se tem visto

    3. Avatar de 365
      365

      Concordo totalmente. E para juntar à festa, o dual sim verdadeiro vai ser vendido na China, isto porque o resto do mundo anda na vanguarda da tecnologia, vamos ter eSIM que nem funciona na maioria das operadoras.
      Desilusão

      1. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Pode ser que seja a maneira das operadoras evoluirem.

        1. Avatar de Balmer
          Balmer

          Talvez, mas eSIM não correlaciona com teres de facto dual SIM (dual standby), a não ser que de facto ele faça isso na mesma.

          Pelo menos salvo o trabalho de andar a trocar de SIMs para quem precisa, julgo que é isso o ponto de venda de um dual SIM.

        2. Avatar de 365
          365

          No ano passado começou a ser vendido o Watch LTE. Funciona em PT? Funciona em UK? Só na EE… E agora com o iPhone como vai ser? Estou mesmo para ver quando é que vai ser útil ter um iPhone dual sim, que possa ter dois números, e possa ir a outros países e continuar a funcionar

        3. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Presumo que eSIM funcione tal como os SIMs físicos, com a diferença de não precisares da porcaria de plástico lá enfiada.

          1. Avatar de 365
            365

            Pois, mas presumes mal. O problema é que o eSIM funciona em 10 países no mundo. Em Portugal não é suportado, em Espanha só a Vodafone, em UK só a EE, ou seja, até ser adoptado, é inútil, serve para um monte de nada para a maioria das pessoas interessadas em ter um iPhone dual sim.
            Podes argumentar que a culpa não é da Apple e que cabe às operadoras adoptarem um novo standard, mas quem precisa pode argumentar que cabe à Apple adoptar standards que todos usam. Vê lá se na China vão vender os eSIM ????

          2. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            Quem não tem e comprar um iPhone vai pagar sem usufruir, mas os restantes vamos aproveitar quando as operadoras tiverem de adoptar pela pressão que a Apple consegue exercer no mercado 😉

  21. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Ainda bem que tenho um OP3, que continua a ter um desempenho notável, independentemente da quantidade de aplicações que tenho abertas em segundo plano.

    1. Avatar de Marco Rua
      Marco Rua

      Olha ja somos 2, já o tenho á 2 anos e sempre a bomba kkkkkkkkkk……. E ainda vai durar mais uns anitos. Maquina

    2. Avatar de fabio s
      fabio s

      Eu ainda tenho o one! e com o android 9… levou agora uma bateria nova! ta novo!
      um colega tem o iphone x ficou gay dos olhos a ver o meu a fazer faceunlock mais rápido que o deles.

  22. Avatar de Eduardo Lima
    Eduardo Lima

    Vou ver se a minha sogrinha me oferece um destes para o Natal. Vou ter que deixar de dar porrada na mulher até Dezembro pra agradar á sogrinha e sacar-lhe um iphodas.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Deves estar a confundir com o teu benfiquismo.

  23. Avatar de Semente
    Semente

    O meu percursos nos smartphones começou pelos velhinhos Nokia, passou pelos qtek e HTC da vida com Windows mobile, migrou para os Android com os Galaxy passou pelos iPhone com o 5 e 6 acompanhado por iPads. Hoje ando com um Mi A1 da Xiaomi. A evolução de preço vs aquilo que é oferecido é simplesmente ridículo. Por outro lado o segmento dos 200€/300€ evoluiu de forma muito positiva na minha opinião. Como tudo na vida nem todas as decisões são racionais mas tenho muita dificuldade em justificar um telemóvel a 1000€ 🙂

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      “Hoje ando com um Mi A1 da Xiaomi.A evolução de preço vs aquilo que é oferecido é simplesmente ridículo.Por outro lado o segmento dos 200€/300€ evoluiu de forma muito positiva na minha opinião.Como tudo na vida nem todas as decisões são racionais mas tenho muita dificuldade em justificar um telemóvel a 1000€.” Completamente de acordo com o que afirmou,”Semente”.Em tudo.Eu,por exemplo,adquiri há coisa de 2 meses um Xiaomi Redmi Note 5(por menos de 215 euros,na altura),e trabalha uma maravilha !! É excelente.Como estou envolvido nas versões Beta da MIUI 10,todas as semanas recebo uma nova actualização do sistema operativo.Estou muito contente.Hoje em dia(na minha opinião pessoal,atenção),um smartphone de gama média satisfaz qualquer tipo de cliente,mesmo aqueles que são mais exigentes.Há no mercado marcas com smartphones muito aceitáveis na chamada gama média,mas mesmo muito aceitáveis.Não entendo como se pode gastar rios de dinheiro só para se ter um iPhone ou um Samsung com preços pornográficos de 1000 e tal euros !! O status,o luxo,o exibicionismo,etc.,valem tudo hoje em dia,é de pasmar !! 😐

      1. Avatar de Paulo Nunes
        Paulo Nunes

        “FALCAO AZUL”, A única coisa que geralmente darei aos smartphone de gama média são as câmeras. Qualidade de imagem realmente faz a diferença. O modo retrato do iPhone X parece até melhor do que o meu s8. Mas será no máximo mais um ano antes de a gama média começarem a carregar câmeras duplas ou começar a usar o google como software para simular câmeras duplas. Para qualquer outra coisa um telefone de gama média andróide decente será mais que suficiente.

  24. Avatar de nobrega
    nobrega

    não tem diferença entre o iphone X e o XS, a câmera é a mesma, a bateria é a mesma, a câmera frontal é a mesma

    1. Avatar de marcos
      marcos

      Só pelo A12 bionic compensa.. portanto existe diferença 😉

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Compensa? Faz muita diferença ter um carro de 800cv e um de 900cv para conduzir a 120 km/h…

        não tendo modo desktop, vais notar a potência extra nas páginas do Facebook e Twitter… se ainda gravasse video em 4K HDR 360fps x265…

  25. Avatar de Cortano
    Cortano

    De estranhar seria se não fossem os mais poderosos iPhone de sempre!!!

    QUESTÃO (e porque não tive paciência para ver o evento todo):

    Quando sai o iOS 12?

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Quando sair o Airpower! 😀
      Que fail gigante.

      1. Avatar de LG
        LG

        “AirPower was not included in today’s event, and in fact, after the event, Apple basically removed all mentions of the AirPower from its website. ” ouch

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        LOL…
        Então não há ios 12…

  26. Avatar de wave
    wave

    Há algumas coisas que se pode ver por estes smartphones.
    1º A apple lança tendências e ninguem pode negar isso. Até podem nao ter sido eles a desenvolver a tecnologia, mas quando para num dos seus equipamentos esta vai ter outra projeção de mercado.
    2- A tendêndia de aparelhos cada vez mais caros é real, e o culpado é o povo que compra…normalmente a creditos, seja apple samsung ou qualquer uma das outras
    3- Estes telemoveis embora aparentem ser potentes, so os testes o dirão. Falam em ser o primeiro com um processador tao poderoso mas têm de ver bem o mercado…
    4-Falam em dual sim mas um deles é eSim e em portugal que eu saiba nao ha disso AINDA… Mas se houver digam.
    5-A tendencia dos tablets, já vi aqui a referirem que é gigante o telemovel e nao podia deixar de concordar, para que querem uma coisa tao grande? Vêm mal? No iphone SE nao da para ver as horas? E que tal oculos.
    Por ultimo, digam o que disserem este nao é um telemovel único, idolatram isto como se fosse a coisa melhor do mundo quando estao completamente fechados a novas opinioes. Pensem por voces proprios, querem comprar apple porque dá status ou porque tem um bom telemóvel apenas? Mas atenção as outras marcas nao sao a melhor coisa do mundo tambem, mas ao menos têm uma boa relação custo qualidade. Mas cada um está no seu direito, querem caro, comprem! Daqui a uns anos quando os preços aumentarem desproporcionalmente com os ordenados, vao se queixar disto e a culpa é apenas vossa.

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      “Daqui a uns anos quando os preços aumentarem desproporcionalmente com os ordenados,vão-se queixar disto e a culpa é apenas vossa.” Muito bem dito,absolutamente.Falou muito bem.

    2. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Independentemente de tudo, é simplesmente fantástico o modo como a Apple continua a fazer furor, é uma empresa fantástica, o seu melhor produto são mesmo as suas ações, estou à espera que subam nos próximos dias para ganhar uns trocos.

      1. Avatar de 365
        365

        O único produto interessante foi mesmo o Watch. O iPhone foi uma completa desilusão, dual sim inútil, tamanhos ridículos. O Xr pesa 199 gramas? lol…. enfim
        O resto dos artigos obsoletos continua por actualizar, MacBook Air, Mac mini, Mac Pro. Retiraram o iPhone SE de venda

      2. Avatar de Wave
        Wave

        Provavelmente tem razão, o seu melhor produto são as ações xD não tirando crédito aos produtos da apple, por realmente são razoaveis, muito desproporcionais em preço specs mas razoáveis.
        Mas lá está o status que esta empresa adquiriu ao longo dos anos foi qualquer coisa de especial, e só por aí vende, independentemente do produto que seja.

    3. Avatar de Wilson Santos
      Wilson Santos

      Até que em fim alguém a fazer um comentário muito realista do que se passa.

  27. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Vocês são provavelmente o único blog onde li que os valores vão começar nos 1179. Já li diversas notícias noutras sources nacionais que indicam que em PT a versão mais baixo não vai chegar aos 900€

    1. Avatar de Wave
      Wave

      Provavelmente porque nao leu a noticia. Aqui fala dos xs apenas. O post do xr é outro.

  28. Avatar de Não tem não
    Não tem não

    Então não tem iPhone XP? Eu estava pensando que seria ótimo, porque a Apple poderia fazer um iPhone XP SP2 onde eles consertariam todos os problemas de segurança.

  29. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    “ecrã de de 6,5″, o maior ecrã alguma vez integrado num iPhone. Segundo a Apple, com um ecrã deste tamanho o utilizador terá uma fantásticas experiência de utilização”
    Segundo os fãs, até agora (enquanto a Apple não tinha) era demasiado, não servia para nada, etc.

  30. Avatar de sakura
    sakura

    Wow 1 iphone X com estéreo e,
    “”Píxeis maiores e mais profundos”” ?? IA? ou talvez para “ler” vinil.
    Desilusão…. Ipen? Idesk(pc), tripla câmara ++Bat, 5G support ?????
    Começo a aprender mais com a HUAWEI, uma vez que as actualizações de hardware da apple parecem o android.

    Comercialmente, a estereofonia foi lançada em 1957.
    Artigos 11 e 13 passa-me a fact, do link.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Estereofonia

  31. Avatar de PoPey
    PoPey

    Algo errado não está certo… Então o Iphone X não era uma versão especial limitada para simbolizar uma data? Então se o era porque carga de agua sai o XS?!?!?!

    No final dão mais umas migalhas em troca de valores a cima dos 1000€. Justifica? Claramente que não. So veio desvalorizar o X…

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Deixam de vender o X e assim acaba por ficar uma edição limitada.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      A Apple deixou de ter logica nos seus produtos há uns anos.

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    No texto tem 3 trilhões.

    Atenção que em PT-BR é milhão<bilhão<trilhão. ingles million, billion, trillion.

    PT-pt é milhão< mil milhões< bilião.

    no texto "Este SoC tem a capacidade de processar até 5 trilhões de tarefas em simultaneamente (O A11 “apenas” conseguia processar 600 mil milhões)." deveria estar "5 biliões de tarefas" para não induzir em erro. Mesmo na ordem de grandeza abaixo continua a ser uma evolução brutal nesse aspecto. não aprecio o sistema IOS mas a nivel de processamento a Apple anda umas 2 gerações à frente da concorrencia. Às vezes falta é tirarem proveito do sumo todo que têm para dar..

    Não levem a mal o reparo, apenas poderia induzir alguns leitores em erro.

    Cumprimentos

  33. Avatar de Hyroku Mahta
    Hyroku Mahta

    Boas specs, sim mas nada de novo, preço é justificado? Não.
    É um pouco triste ler alguns comentários aqui de pessoal que se diz gostar de tecnologia usam os telemoveis para ir ao facebook e instagram.
    Não conheço ninguem, que tenho tido o mesmo iPhone durante 4 anos seguidos, ou o display quebrou ou a bateria não dura ou isto ou aquilo.
    Mas em comparação, por exemplo da Samsung a grande maioria do pessoal que gastou dinheiro nun Galaxy S passados 3 ou 4 anos ainda os tem a bombar, o resto é paisagem…
    O SOC até pode fazer calculos a velocidade da luz, mas é irrelevante quando o utilizador não percebe nada de tecnologia.
    Vou vos dar um exemplo, tenho um S4 comprado em maio de 2013 que uso como box android (media centre ligado com HDMI com cabo mhl), NAS e servidor FTP, fazer isto com iOs era um pesadelo…
    Por isso antes de deitarem dinheiro fora a comprar esse iPhones comprem uma prenda a vossa mãe que bem merece…

    1. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      Estás a delirar.