Chegou o Apple Watch Series 4

80 Comentários

O Apple Watch veio trazer um novo dinamismo ao mundo dos smartwatches. É hoje não apenas o smartwatch mais vendido, mas até o relógio que mais consumidores escolhem.

Dando continuidade ao que tem criado ao longo dos anos, a Apple lançou agora o Apple Watch Series 4, onde muita coisa muda.



O Apple Watch 4 traz um ecrã maior, cerca de 30%, face aos modelos anteriores, o que garante que os utilizadores consigam ter ainda mais informação nos seus mostradores.

Claro que este novo ecrã permite que surjam muitas mais faces de relógio, com muito mais informação e muito mais possibilidade de apresentar imagens.

A coroa de controlo do Apple Watch passa a ter resposta háptica, o que permite que os utilizadores tenham uma resposta mais precisa e informativa sempre que a usarem.

A traseira do Apple Watch foi alterada e é agora de cerâmica, para que assim possa passar mais ondas, não apenas para monitorizar os utilizadores mas também para que a conetividade seja melhor.

No seu núcleo, o novo Apple Watch  tem o processador S4, com dois núcleos e de 64bits. Este novo processador garante uma performance de 2x mais face aos modelos anteriores.

Uma excelente funcionalidade é agora a deteção de quedas, que depois vai permitir alertar os contactos e até fazer chamadas de forma automática caso não seja detetado movimento.

A mais importante de todas as novidades de todas é mesmo a chegada do ECG (eletrocardiografia), que o Apple Watch consegue agora realizar. Em poucos segundos o Apple Watch recolhe a informação e analisa-a para dar informação aos utilizadores e detetar problemas com o ritmo cardíaco dos utilizadores. A sua precisão é de tal forma grande que é o primeiro a receber a certificação da FDA.

No campo da bateria, o Apple Watch mantém a mesma bateria de 18 horas de utilização e de 6 horas de exercício físico.

O Apple Watch Series 4 custará 399 dólares, a versão com GPS, e 499 dólares para a versão com SIM. O modelo anterior irá manter-se no mercado, mas a preços mais baixos (279 dólares). O Apple Watch 4 poderá ser encomendado já na próxima sexta feira.

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    Isto sim, é inovação, electrocardiograma num relógio…

    Ahah, vai aparecer no android daqui a 10 anos, entretanto vão-se entretendo com
    Headphone jacks e cartões SD…

    1. Avatar de censo
      censo

      “Apple…despertando o hipocondríaco que há em si !” … depois do Dr. Google, vamos passar a ter o Dr. Watch !

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        Sim, porque é só para isso que serve.

      2. Avatar de censo
        censo

        Mas adorei o novo Apple Watch e vou comprar um, sou um grande fã da apple

        1. Avatar de censo
          censo

          Muda de nickname. Não te apropries do que não te pertence. Tem vergonha.

      3. Avatar de MárioM
        MárioM

        Para os iditas irem a correr ai não sei onde cair no chao ou na alcatifa …..
        porcarias que não fazem falta e serve para os parolos gastarem guito.

        1. Avatar de Ricardo C.
          Ricardo C.

          mas olha que à pala das porcarias e dos parolos, até pudeste vir aqui numa tentativa de interação social lançar um comentariozinho 😉

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Há muita coisa que tb não faz falta e se calhar tu até compras, já pensaste nisso??

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Deixa estar, o teu médico vai-te dizer o mesmo que diz quando chegas lá e dizes que foste ver o que tinhas ao google….

      1. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Não permite diagnosticar, mas permite alertar, pode ser na verdade muito útil.

        1. Avatar de Mateus
          Mateus

          Pode ser muito útil SE fosse fiável. As pessoas deviam ir cada 2-5 anos ao médico de família fazer exames e esses sim são fiáveis.

          Meter um relógio que só mede no pulso algo que é necessário várias terminações no peito e membros para ser minimamente fiável é ao bom estilo americano, marketing e criar preguiçosos que acham que com um relógio substituem as idas aos médicos. Isso sim é contraproducente.

          Nos EUA tudo custa dinheiro e muita gente nem sequer seguros de saúde tem, ter um pseudo ECG no pulso já da a ideia de “médico incluído”. Se os europeus começassem a mexer o cérebro em vez de irem em capitalismo americano, isso sim era inteligente. Daqui a pouco tens uma “namorada no pulso”, já nem é preciso interagir com ninguém…

          1. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            É minimamente fiável, “certificação da FDA”. Como disse, não diagnostica, não substitui o médico, serve para alertar a pessoa que deve ir ao médico e aqui é muito útil. O problema que eu vejo é que é uma função que será útil uma vez por ano, se tanto, não há necessidade de andar todos os dias a fazer ECGs.

          2. Avatar de Heldr
            Heldr

            “Meter um relógio que só mede no pulso”

            Não mede só o pulso, tem electrocardiograma.

            “e muita gente nem sequer seguros de saúde tem”

            A maior parte, a esmagadora maioria tem, e podem custar dinheiro, mas não é com a “qualidade” da treta de Portugal e de outros países.

            “ter um pseudo ECG no pulso”

            Não é pseudo, é aprovado pela FDA, estou certo que tu fizeste teste e análises rigorosas e imparciais já ao Watch 4.

            Quanto ao resto do post, triste… apenas triste…

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Não digo que não seja útil, aliás, o futuro passa por estarmos ligados e monitorizados diretamente pelo nosso médico remotamente (médico = inteligência artificial).
          Isso é o primeiro passo.

          Como é óbvio isso também é mais uma coisa a recolher dados sobre ti…

    3. Avatar de Renato Farinha
      Renato Farinha

      O samsung S8 já faz electrocardiograma, é tão preciso que até consegue medir a concentração de O2 NO sangue

  2. Avatar de Egroj
    Egroj

    18 horas de utilização ??… então se quiser monitorizar qq coisa em contínuo de dia e de noite quando estou a dormir tenho de comprar dois?

    1. Avatar de GM
      GM

      Não, ligas-te à tomada cm o relógio. Assim consegues ter monitorização em contínuo. Aproveitas, e dormes uma soneca.

      1. Avatar de the oneee
        the oneee

        Boa ideia! lol (not)

    2. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Então vai comprar outro que tenha ECG durante o dia todo.

      Qual é que vais comprar?

      1. Avatar de censo
        censo

        Mas para que serve isso ?? Para que queres o ECG ?

        1. Avatar de censo
          censo

          Já li e peço desculpa, realmente é extraordinário e se pudesse comprava um

          1. Avatar de censo
            censo

            Eh pá, tem juízo e revela-te. Pena que o Pplware continue sem controlar os comentários que aqui são colocados. Este individuo não é quem diz ser. O pplware sabe disso, já me queixei, mas nada fazem. É pena.

        2. Avatar de Android Car
          Android Car

          Para mostrar ao meu médico.

          Sabias que o Apple Watch é o ÚNICO smartwatch no mercado certificado pela FDA?

          1. Avatar de Mateus
            Mateus

            Até parece que não sabes que nos EUA tudo se move por dinheiro e que os resultados dependem do investimento… se o relógio mede os batimentos cardíacos e nota um padrão diferente, NÃO é um eletroeletrocardiograma mas apenas um cardiograma. Tenho muitas dúvidas que no manual de instruções diga ECG e se lerem as letras pequenas não substitui o tradicional nem este da para diagnosticar.

            Então com bom marketing as pessoas pensam que é um ECG, compram mas na realidade nas letras pequenas diz que não é o mesmo e para a FDA está ok.

          2. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            E pagas uma função que vais usar uma vez por ano, se tanto, ou vais andar a fazer ECGs todos os dias?

          3. Avatar de Heldr
            Heldr

            @Mateus, como é da Apple, dizes mal, não é, se fosse de outra que nem sequer ias comprar, já dizias bem.

            @Moneldr, ouviste o que o presidente da associação de cardiologia americano disse? Fazer um ECG todos os dias é que vai fazer a diferença, uma vez por ano, não faz.

          4. Avatar de censo
            censo

            Mas…para quê ?? Para que queres a funcionalidade ? para ter ???

      2. Avatar de joao
        joao

        quando perceberes que ca em portugal nao vais ter o iwatch 4 com ECG ate vais bater mal….

  3. Avatar de za mendes
    za mendes

    Este já tem compatibilidade com smartphones Android??

  4. Avatar de Filipee
    Filipee

    Falharam mais um ano no que é mais importante e a concorrência já começou a resolver: autonomia.
    Continuam a anunciar apenas 1 dia. Como é que podemos sequer ter um relatório completo de atividade diaria + sono se temos que o por a carregar antes de dormir cortando ali por uns 30 min a monitorização e isto se tivermos o carregador perto senão chega a noite e acabou-se.

    É uma pena um dispositivo tão poderoso continuar a não aguentar pelo menos 2 dias completos ou 3 como a concorrência já fez não abdicando de gps, altifalantes, sensores etc.

    Por ultimo, design melhorado e mais premium ainda, ecra impecável, novas funcionalidades na saúde bem interessantes, faltando realmente medir o SpO2 (oxigenação no sangue) que poderia ser tão util como um ECG manual dado que poderia detetar situações que levam a desmaios e não só por falta de oxigenação ou insuficiencia respiratória. Não seria dificil de integrar isto no sensor dado que por exemplo a Samsung o tem nos sensores identicos desde há 3 anos.

    Será interessante testar a funcionalidade de detetar quedas, sem duvida que pode ser bem útil principalmente se incluir alguma fratura que impossibilite a pessoa de se mexer muito para pedir ajuda.

    1. Avatar de Heldrero
      Heldrero

      O series 3 já dura 3dias, não fales do que não sabes

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        3 dias só se for a servir de relógio… se utilizares algumas funções esquece. E tendo em conta que a bateria é carregada 1x/ dia, após 2-3 anos esquece, voltas a pagar Premium. E comprar um em segunda mão é só para valentes…

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          Eu so compro em 2a mao..Queres ver que sou mesmo valente e nao sabia?

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        A propria Apple diz que dura 8 horas e tu falas em 3 dias?!! So se for em standby

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Não são 8, são 18. E sim, 3 dias fazem-se bem.

    2. Avatar de hfilipe
      hfilipe

      Não me diga que também toma banho com ele ?

    3. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      Não sei do que estás a falar. O meu Apple Watch Series 3 aguenta perfeitamente 4 dias de uso contínuo com GPS e notificações sempre ligadas.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Então estás a acusar a Apple de mentir?

        1. Avatar de Android Car
          Android Car

          Não, de ser conservadora.

          Não é como o resto das marcas que dizem que dá para 3 anos, e só dura 5 horas.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            E ao fim de um ano só duram 5 minutos.

      2. Avatar de Ricardo Machado
        Ricardo Machado

        Comprei o meu há 2 meses, nunca aguentou mais de dois dias. Devem ser diferentes fogo. Fico parvo.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Tu compraste-o a pensar que durava um dia e afinal dura 2. Que motivo há para estares indignado?

  5. Avatar de Paulo L
    Paulo L

    O que não está claro é se o series 4 resolveu o problema de roaming.
    É estupido que o LTE não funcione quando estamos fora do país

  6. Avatar de José
    José

    Pelo que via em Portugal as operadoras ainda não vão disponibilizar versão celular e talvez nem chegue na série 4…
    Mas se comprarmos em país europeu funcionará futuramente?

    1. Avatar de David
      David

      Acho que o problema é as operadoras nao suportarem ainda o e-SIM …

  7. Avatar de DeuX
    DeuX

    Vou manter o meu Series 3 LTE. Não vejo novidades de interesse que me façam querer mudar…

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      O LTE funciona em PT?

      1. Avatar de David
        David

        o LTE funciona desde que a operadora suporte e-sim! O que não funciona é o roaming… se viveres fora de PT e te diriges a PT de férias, o relógio funcionará como qualquer outro smartwatch completamente dependente do telemóvel.
        Claro que é estranho que nao funcione em roaming, mas é tb preciso ter atenção que os tarifários em roaming são muito limitados, e muitas vezes aumentando os valores das facturas sem necessidade… Mas compreendo… embora eu possuidor de um AW3 nunca senti necessidade do LTE no relógio…

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          Certo. Assim sendo mesmo que comprasse o LTE noutro país, não funcionaria em PT.
          De qualquer forma para o dual sim funcionar no novo iPhone, também tem de existir eSIM. Na apresentado apareceu o logo da Vodafone por isso é possível que em breve atualizem…

          1. Avatar de David
            David

            talvez sim, talvez não… tens Vodafone em muito lado, seja UK, ES, não necessariamente em PT… Mas esperemos que sim… Contudo a Apple não disponibilizou o modelo LTE em PT…Até tal acontecer, acho que nao devias pensar nisso… até pq já tem pelo menos um ano o AW3 já com e-sim, e em PT ainda nao existe nada…

            Mas esperança 😀 Contudo tudo depende do que pretendes mesmo… Boa sorte…

        2. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          ” os tarifários em roaming são muito limitados, e muitas vezes aumentando os valores das facturas sem necessidade”?! Europa?

          1. Avatar de David
            David

            verdade!!!! Europa… Como onde me situo actualmente não faz parte da EU, tenho uma certa razão no que afirmei em cima! Contudo, sim, na Europa houve algumas modificações nesse sentido…

            Mas, claro que é mais importante haver roaming para se usar no Apple Watch do que a EU certificar o ECG para todos…enfim…prioridades!!! 😉

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Sim ,continuas a pagar Roaming companheiro.

      2. Avatar de DeuX
        DeuX

        Tal como o David disse, funciona desde que a operadora o suporte. No meu caso como estou no estrangeiro, ele nunca funciona independentemente do iPhone quando vou de férias uma vez que não suporta roaming

  8. Avatar de NUNO FILIPE PINTO
    NUNO FILIPE PINTO

    O ECG não funciona em Portugal. Quem desmente? Quem confirma?

    1. Avatar de LG
      LG

      ECG somente disponível nos EUA. E não inicialmente :S

    2. Avatar de Mario
      Mario

      Após a apresentação fiquei com a impressão que só estará aprovado por agora nos USA. No entanto estou curioso em alterar a região do watch para os USA e ver se o ECG funciona também noutros países. Em principio sim, porque alterando a região do iPhone consegue-se ‘ter acesso’ ao Apple pay no iPhone (apesar de não haver cartões suportados em Portugal por agora)

  9. Avatar de David
    David

    Deixa de existir um Modelo Apple Watch Edition, que no AW3 era completamente em cerâmica…. Até os modelos mais caros apenas mudam por terem o Hermes…nada mais…

  10. Avatar de Cortano
    Cortano

    O mais brilhante foi mesmo quando o gajo diz algo do género:
    Vamos manter as 8 horas de autonomia que o publico tanto quer!!!

    LLLLLOOOOOOLLLLL

    8 HORAS?!?! AHAHAHH

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Ah, também foi brillhante,,, na verdade foi decadente… ouvir os “animadores de publico Apple” a baterem palmas quando falavam das braceletes!!! pior mesmo é dificil

    2. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Estás-te a rir? Olha para os comentários dos fãs, a ver se não estão todos contentes… Claro que se saísse com bateria decente era o delírio total.

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Está aí um problema em entender Autonomia.

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      8 ? Posso estar enganado mas não me lembro de ter visto isto. Apple Watch dura um dis inteiro a vontade. Se não usares tanto, apenas receber sms e telefone da para quase dois dias.

  11. Avatar de Santos
    Santos

    MacBook Air está difícil de actualizarem… Alguém sabe se está para breve ?

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Tanto quanto sei vão fundir o Air e o modelo de 12 polegadas, usando modelos “y” e “u” de 8a geração.

      1. Avatar de Santos
        Santos

        E estará para breve ? Era bom que não fosse de 12 polegadas acho pequeno demais.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          O MacBook Air não é expectável que seja atualizado.

          O mais provável é o MacBook 12″ substituir o Air, Assim como o Air substituíu o MacBook previamente.

  12. Avatar de Je
    Je

    Nunca compraria um produto da Apple. Ponto. Mas e’ boa noticia estas novas funcionalidades num relogio. Prevejo que daqui a uns meses ja’ se encontre num android, e entao comprarei um.

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      É melhor sentares-te.

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        Estou sentado e tranquilo.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          E assim vais continuar.

    2. Avatar de Mario
      Mario

      HAHAHAHAHAH. E o porquê de tal teimosia?

  13. Avatar de sakura
    sakura

    O Apple Watch Series 4, sim é uma maquina e muito bom upgarde se não há FDA,gate$$$$.

  14. Avatar de David
    David

    https://www.gsmarena.com/apple_watch_series_4s_ecg_functionality_will_be_usonly_at_least_at_the_beginning-news-33242.php

    “Best case scenario, Apple is waiting for regulatory approval for the ECG outside of the US, where it has received FDA approval. That could still take very long though, so if you live outside of the US and want to snag a fresh Apple Watch Series 4 for its ECG capabilities, you might want to hold off.”

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Slow and steady wins the race.

  15. Avatar de Pedropcruz
    Pedropcruz

    Mais vale apostar no 3, não?

  16. Avatar de Faria
    Faria

    Para quando o Apple Watch cellular em Portugal?