Chegou o novo Apple Watch Series 7! Mais poderoso e elegante…

33 Comentários

A Apple acaba de apresentar o novo Apple Watch X. De acordo com as palavras de Tim Cook, este é um gadget que tem evoluído bastante, ajuda as pessoas a monitorizar vários parâmetros vitais e tem inclusive ajudado a salvar vidas.

Conheça melhor o novo Apple Watch Series 7 que é maior e mais poderoso.

Chegou o novo Apple Watch Series 7


Tal como estava previsto, a gigante de Cupertino apresentou hoje a nova versão do Apple Watch, o novo Apple Watch Series 7.  A nova versão do relógio inteligente da Apple é mais resistente que a versão anterior, garante mais autonomia e é também ainda mais rápido a carregar.

O Apple Watch Series 7 tem um ecrã maior, com 20% mais de área comparativamente ao Serie 6 e 50% comparativamente à versão Series 3. Apesar de maior ao nível de área útil, a Apple refere que as dimensões do dispositivo quase não mudaram. A nova versão do relógio da Apple tem “cantos mais suaves e arredondados” com uma sensação “envolvente” nas laterais.

A Apple revelou também que redesenhou os botões do software para facilitar a interação, e pode colocar 50% mais texto no ecrã do que na versão anterior do relógio. A empresa de Cupertino referiu também que este novo ecrã apresenta 70% mais de brilho com ecrã sempre ligado.

Chegou o novo Apple Watch Series 7! É maior e mais poderoso...

O novo Apple Watch Series 7 estará disponível em cinco cores. Além disso, toda a sua estrutura tem como base alumínio 100% reciclado. Esta versão tem certificação IP6X o que significa que é mais resistente.

Chegou o novo Apple Watch Series 7! É maior e mais poderoso...

Resumo das características do novo Apple Watch Series 7

Chegou o novo Apple Watch Series 7! É maior e mais poderoso...

Ao nível do watchOS 8 há também algumas novidades, especialmente ao nível das funcionalidades das ferramentas de monitorização e desporto. Os novos relógios estarão disponíveis neste outono, a partir de 399 dólares.

https://youtu.be/MMdQ-gWBNZE

Destaque também para o serviço Apple Fitness Plus que irá chegar a mais 15 países, onde se inclui Portugal.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe C
    Filipe C

    Estranha a apresentaçao do mesmo. O design afinal nao era como andavam a anunciar por ai nas leaks…
    Sem novos sensores ou funcionalidades na saude, fazendo ao nivel de sensores de saude o que já fazia.
    Ainda esperei que viesse ai algum Watch Pro mas na verdade.. foi um refresh ao design com ecra maior, mesma bateria, e naturalmente, software update.
    Até agora foi o produto apresentado com menos novidades e ao contrario de tanto rumor aqui anunciado… nem no design nem sensores novos ou features de saude novas.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Para mim chega, estava com um 5 e a esposa com um 6, vou comprar um 7 e passar o 5 para o mais velho.
      Também estava à espera de mais, mas é suficiente o ecra.

  2. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    419 euros. Vão vender 85000 em Portugal, bem atrás dos 2 milhões de airpods 3, que serão vendidos na primeira semana, com os 5 milhões de Iphone14, principalmente a versão de 1299 euros.

    1. Avatar de Filipe C
      Filipe C

      Face ao que nao tem de novo, senao um ecra com menos bezel, e exatamente as mesmas features, vale mais apanhar uma boa promo do 6.

  3. Avatar de Scala
    Scala

    Então mas e conectividade?
    Tenho que andar sempre com o iPhone atrás?
    iPhod*-se!

    1. Avatar de Miguel Duarte
      Miguel Duarte

      “O Apple Watch com ligação à rede de dados móveis permite-­lhe manter o contacto e deixar o telemóvel em casa.”

    2. Avatar de ElConquistador
      ElConquistador

      Desde o Apple Watch 3 que pode ter a versão eSim que dispensa andar com o smartphone atrás.

      1. Avatar de Scala
        Scala

        Já não estava por dentro do assunto há uns anos, antes dos relógios até. Vamos lá ver se não me arrependo de voltar à marca xD

        1. Avatar de João Duarte
          João Duarte

          Mas acho que apenas a NOS tem tarifário para smartwatch.

          1. Avatar de Tiago Ferreira
            Tiago Ferreira

            Sim, é verdade há quase 1 ano que só a operadora NOS disponibiliza o eSIM nos smartwatch, restantes operadoras ainda sem previsão.

          2. Avatar de A.M
            A.M

            Negativo, tenho MiOT da meo eSim a funcionar no meu Galaxy watch 4 LTE a funcionar lindamente

  4. Avatar de Rafael
    Rafael

    Finalmente podemos utilizar o botão para acções nas app? como por exemplo terminar um treino na digital crown?
    Algo tão simples, que parece tão distante “no melhor” Smartwatch

  5. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    ” A nova versão do relógio inteligente da Apple é mais resistente que a versão anterior, garante mais autonomia”
    Mais autonomia?! Isso é o que 20 horas em vez das 18 horas actuais?

    Não consigo perceber como é possivel gastar uma fortuna por algo que nem 1 dia dura!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não dura um dia. As 18 horas é com uma série de atividades que podes fazer com ele. Vai ver o que a Apple garante com 18 horas de utilização. Para uma utilização convencional, consegue-se bem mais de um dia e meio. Agora, com treino, música, notificações de tudo e um par de botas… 18 horas.

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Tenho um TicWatch Pro 3 com tudo activado, blood oxygen, sleep track, heart monitor, notificações e replies, google assist, fit track etc.
        Tenho que carregar exatamente de 3 em 3 dias e noto que isso é algo muito pouco prático. Não consigo sequer imaginar o que é ter um smartwatch a durar menos de um dia!
        Mas pronto o que é certo é que há muita gente a comprar, portanto deve fazer sentido para muita gente!

        1. Avatar de LG
          LG

          Withings Scanwatch, com isso tudo mais ECG: basta carregar 1x por mês

          1. Avatar de lunatic
            lunatic

            Também estou em vista de adquirir o relógio da Withings por causa do design clássico e duração da bateria. Estava à espera da apresentação do AW para ver por qual me decidia mas pelo que vi é mais do mesmo. Tenho muitos produtos da Withings (já foi a antiga Nokia) e são de boa qualidade. Quanto ao relógio deles tenho lido relatos de que os sensores não são tão precisos para quem faz alguns desportos.

          2. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            Em termos de bateria parece fantastico mas são conceitos diferentes. Para mim o google assistant é essencial, para além de o usar para definir lembretes, agenda, chamadas, alarms etc, tenho vários dispositivos que posso rapidamente activar pelo assistente, como luzes, aspirador, aquecerdor etc

        2. Avatar de ElConquistador
          ElConquistador

          Acredita o teu Tic Watch 3 na verdade não te serve para nada, que adianta ter bateria nem que fosse para um mês.

        3. Avatar de Tiago Ferreira
          Tiago Ferreira

          Hugo mas quem é que está 18 horas acordado diariamente? Quando se vai dormir coloca-se a carregar e pronto, ninguém nota grande diferença. Não me digas que me vais dizer “ahh mas então e quando estou a dormir”… quando se está a dormir, não se está atento ao Apple Watch 😉

          1. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            Tiago, sei que há quem tire o relógio quando vai dormir. Eu sempre dormi com os relógios, mesmo os que não eram smartwatchs.
            E um dos grandes usos dos smartwatch é monitorizar o sono. E por vezes há noites em que ficamos acordados até mais tarde e podem perfeitamente passar-se mais de 18 horas e fica-se com um relógio “morto” no pulso!
            Para não falar de que ao ir passar um fim de semana fora e ter que andar a carregar o relógio todos os dias é mais um preocupação que não faz qualquer sentido. Para MIM, isto é apenas a minha opinião.
            Eu nestas férias já achei tão pouco prático ter que carregar de 3 em 3 dias o meu que nem consigo sequer imaginar o que é ter que andar a carregar todos os dias ou todas as 18 horas. Para isso já me basta o smartphone!

        4. Avatar de Rui
          Rui

          Tenho um AW 6 e de facto tenho de o carregar todos os dias, por norma durante o jantar. Acho que de facto a duração da bateria é uma limitação, mas só noto a sua falta quando por exemplo vou passar um fim de semana fora e sou obrigado a levar o carregador comigo. De resto dou uso intensivo ao relógio (desporto, chamadas, etc) e posso afirmar que em termos de precisão a nível de ritmo cardíaco é muito preciso. Fiz uma prova de esforço e fui comparando os BPM do ECG com a monitorização do AW e a diferença era de 2 a 3 BPM num intervalo que variou entre os 60 e os 177. Fiquei muito surpreendido. Isso compensa o ter de carregar diariamente o aparelho.

    2. Avatar de ElConquistador
      ElConquistador

      Só vais perceber depois de ter um, sabes é que isto funciona

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Tirando o facto de não gostar da curta autonomia, tudo no meu tickwatch funciona sem problema. E até fiquei admirado pela positiva com a fluidez.

  6. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    A bateria continua a ser o principal problema.

  7. Avatar de LG
    LG

    Mais uma vez, a Apple decidiu do nada remover uma App da App Store para semanas depois lançar uma cópia:

    Mês passado: https://twitter.com/flicktype/status/1427292830523744257

    e hoje: https://twitter.com/keleftheriou/status/1437845736951992321

    Juíza Yvonne Gonzalez Rogers: “A Apple não excerce práticas anti-competitivas”

    1. Avatar de Vítor M.

      Tal como a Google. A Google traz mais software nativo que a Apo,e, impedindo assim os developers de terem as mesmas oportunidades. Por isso… e mais, ao nível da Acessibilidade, a Apple está há muitos anos a desenvolver passos para que hoje essa app seja possível. Portanto, no final de contas, parte do trabalho foi feito pela Apple no seu sistema operativo.

      1. Avatar de LG
        LG

        Ai é? A Google bane Apps populares antes de lançar a mesma funcionalidade de forma nativa?

        A Google bane Apps populares e deixa os “scam-apps” na Store?

        Onde é que a Google elimina Apps sem nexo antes de lançar algo de forma nativa?

        Lembra-te do f.lux.

        1. Avatar de Vítor M.

          Scam é mais na Google Play, isso não temos dúvidas. Depois, as apps que a Apple integra, têm mercado há anos, e o f.lux.não era a única app em Windows a fazer isso. E a Apple implementou algo parecido, mas anos depois. Já a Google coloca nativas as apps que tapa a venda de apps dos seus developers. Porque achas que a Google Play é muito mais fraca que a Appe Store? Pelas oportunidades que a Apple dá.

          Porque achas que fatura quase o dobro? E paga muito melhor aos seus developers? Porque tem mercado que os ajuda a vender. São factos.

  8. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Parece uma cópia das cópias que se vendem no eBay

  9. Avatar de depp
    depp

    Este site parece uma loja da Apple!!

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Não. Apenas se dá foco e informação àquilo que grande parte dos leitores deste site gostam e querem ler. A Pplware apenas se limita a responder de forma clara e objetiva aos seus leitores e desta forma disponibilizar informação. No entanto quando sai um evento Google, Samsung e etc, a Pplware reage da mesma forma, disponibiliza a informação que contém ou consegue obter para trazer informação aos seus leitores interessados.

  10. Avatar de Tomás
    Tomás

    E a bateria? Passa de 1 dia para dia e meio?