Nem sorte nem azar! É este o iPhone 13 e a Apple já o apresentou

24 Comentários

As dúvidas vinham a acumular-se e o nome do novo iPhone era uma das questões mais faladas. Iria a Apple ceder à superstição ou lançaria mesmo o iPhone 13?

Tudo está finalmente esclarecido e o iPhone 13 é uma realidade. A Apple apresentou o seu novo smartphone e há muito para descobrir.

iPhone 13 mini smartphone Apple

A renovação da Apple chegou também, como esperado, ao iPhone. O novo iPhone 13 é uma realidade e a marca trabalhou em muitos campos. Há novos materiais e mais resistentes.

De imediato podemos ver uma área 20% menor no local onde está a câmara frontal e os elementos usados no FaceID. Este ecrã terá agora 6,1 e 5,4 polegadas, no iPhone 13 e no iPhone 13 mini.

iPhone 13 mini smartphone Apple

A alimentar todos estes elementos está o novo SoC A15 Bionic. A Apple apostou forte neste seu processador e declara que este é 50% mais rápido que o CPU mais rápido da concorrência. O mesmo acontece no GPU, onde este é 30% mais rápido que o GPU mais rápido da concorrência.

No campo da fotografia temos uma nova câmara ultrawide de 12MP que consegue captar mais 50% de luz que o modelo anterior. Há ainda o modo cinematic no vídeo, que permite filmar de forma única e focada num utilizador.

iPhone 13 mini smartphone Apple

Outro campo onde a Apple está a apostar é no 5G. Com suporte para 200 operadores, esta é uma tecnologia cada vez mais presente nos smartphones da Apple.

A Apple também reviu as baterias destes dois smartphones e por isso agora temos um tempo de vida ainda maior deste componente. A empresa promete mais 1,5 horas de bateria no iPhone 13 mini e mais 2,5 horas de bateria no iPhone 13.

iPhone 13 mini smartphone Apple

Quanto a preços, a Apple não mexeu nas suas propostas. O iPhone 13 mini terá um preço de 829 euros e o modelo maior terá um preço de 929 euros. Em termos de armazenamento há novidades, com a base a ser agora de 128 GB, havendo também modelos de 256GB e 512GB.

https://youtu.be/m43rh-pI0P0

Quanto ao iOS 15, a Apple anunciou que esta nova versão só chegará ao iPhone na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    O Notch é mais pequeno

    1. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      Nesta altura do campeonato, não deveria ter nenhum!!
      Só reciclaram tecnologias já existentes em android.
      E gostava de ver provas com numeros concretos sobre o que referem dos CPUs da concorrência…

  2. Avatar de Filipe C
    Filipe C

    O Ano Apple com menos inovaçoes…
    No fundo mexeram nos ecras dos produtos todos, para tirar notch ou bezel, o normal upgrade de CPU, e features de software nas cameras. Foi um ano estranho, prometia muito mas na verdade…
    Ha que ter em conta que o iPhone 12 ja era um produto muito sólido e dificil de inovar em 12 meses e a prova está aqui…

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    O pior iphone de sempre. Nada de novo…

  4. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Mais do mesmo… venha o próximo!

    1. Avatar de Carolina Costa
      Carolina Costa

      a maioria não quer saber e via comprar na mesma, mesmo que só venham a ter “nada de novo”.
      Iphone quase que basta mudar o nome que vende na mesma aos milhares.

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Não deixa de ser verdade, porque também não deixam de ser bons.

        1. Avatar de Carolina Costa
          Carolina Costa

          são tao bons como muitas outras ofertas de mercado 8mesmo por um valor mais baixo).. cada um compra a que mais gosta/precisa.

  5. Avatar de screw
    screw

    O video do iphone 13 e do ipad mini filmado em PT, muito bom.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Apple Watch também. Se bem que não é nenhum em PT, são todos em Lisboa.

      1. Avatar de iAndroid
        iAndroid

        Do AW não parece Lisboa mas sim Barcelona mate. No do iPad mini é que ate aparece uma bandeira portuguesa e no do iPhone aparece a cidade de Lisboa no fim, no entanto as matriculas dos carros são sempre espanholas.

        1. Avatar de screw
          screw

          No ipad mini tb aparece a ponte vasco da gama, e no iphone 13 aparecem varios viadutos de lisboa. E na loja chinesa tem la compal no frigorifico 🙂

          1. Avatar de iAndroid
            iAndroid

            Ah, sim a ponte Vasco da Gama. O Compal é que não vi. Apostaram em Portugal, fiquei comovido. Pode ser que agora nos incluam como premium e vendam ca os HomePods e outros serviços.

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            😀 e Ucal também!
            Também aparece escrito MBway – – concorrência!

        2. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          todas as imagens dos dois videos do iPad e iPhone são de Lisboa, e dentro de edifícios em Lisboa.
          As matrículas são irrelevantes já que é fácil reconhecer as ruas. Mas é estranha a opção de se darem ao trabalho de mudarem as matrículas e usarem o mapa de Barcelona…

  6. Avatar de Jonas
    Jonas

    Vai ser um sucesso de vendas como habitual.
    O consumidor é o principal responsável.
    Se tens um produto que vende milhões de unidades com poucas diferenças face aos modelos anteriores para quê inovar tudo de uma só vez?
    Devagarinho, com calma, enchendo bem os bolsos a cada lançamento.
    De facto a apple não dá hipóteses, mas como disse, para mim é o consumidor o responsável pela pouca inovação e pelos preços estrato-esféricos praticados.
    Compram, compram, compram! Assim tornasse fácil a quem vende.

  7. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    Ainda com o pixel queimado no topo do ecrã, mesmo ao meio ainda por cima………

    Pode ser que o 14 já venha sem defeitos na tela………..

  8. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Entre o iphone 12 e o oneplus 8t(499 eur), qual escolho? Gosto de tirar boas fotografias

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      Uma camera fotografica, ou um huawei,a parceria com a leica torna os os smartphones com os melhores sensores de camera, que é o q conta..os megapixels ajuda mas se nao tiveres um bom sensor nao serve para nada..
      ( ps sou dono d um iphone e digo t q apple apesar de exclentes fotos nao tem a melhor camera )

      1. Avatar de gfasdsdf
        gfasdsdf

        A leica desenvolve lentes e a parceria com a huawei terminou este ano. Proximo ano será com a xiaomi.

      2. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        Concordo com a Maq Fotográfica, mas preciso trocar o meu IP 7 Plus, e estou na dúvida, pois o oneplus é muito bom, e o IP 12 não vejo vantangens e é muito mais caro, por isso a minha dúvida é se as fotos com o oneplus 8t são equivalentes ao IP 12.
        Obrigado

  9. Avatar de Celso
    Celso

    Pior foi o iphone mostrar o 5G em Lisboa quando não esta ativo comercialmente mas percebo o porque ahahah

  10. Avatar de Zé

    um gajo a fazer entregas numa scooter velha, mas tem dinheiro para um iphone

    lol

    pelo preço dum iphone ja comprava uma motita de jeito em segunda mão.

  11. Avatar de Luis Alberto
    Luis Alberto

    volta Steve Jobs…