BumpTop 1.01 – Desktop 3D no seu Mac

12 Comentários

Muitos de vocês vêem comentários do género “há disto para Windows?” nos posts de Mac que são publicados aqui no Pplware. Hoje trago algo que alguns utilizadores de Mac se perguntariam há algum tempo: há disto para Mac? Estou a falar de um ambiente de trabalho em 3D. Venha conhecer o BumpTop!

O BumpTop é uma aplicação que transforma o nosso ambiente de trabalho normal num ambiente de trabalho em 3D totalmente personalizável.

Temos várias opções de organização dos nossos itens neste tipo de desktop. Podemos colocar ficheiros em qualquer um dos lados do cubo formado pelo BumpTop. As opções de organização e personalização são várias, desde empilhar alguns ficheiros até aumentar e diminuir o tamanho do ícone. Além de podermos colocar ficheiros, uma funcionalidade interessante do BumpTop é a possibilidade de colocar notas, em forma de post-it, em qualquer face do cubo.

Claro está, num programa destinado ao nosso ambiente de trabalho, que todos nós sabemos ser determinante na nossa eficiência de trabalho, a personalização é um elemento chave. Por isso temos opções como colocar um diferente papel de parede em cada face do cubo.

Recomendo a visualização do seguinte vídeo, presente na página do BumpTop, que explica e mostra as funções deste software.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac  OS 10.5+
Download: BumpTop 1.01 [24,7 MB]
Homepage: BumpTop For Mac

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Alguém tinha posto isto algures num comentário e de facto espantou-me, porque já conhecia para Windows mas para Mac desconhecia que existe.

    A vantagem é mesmo poder usar com o Multi-touch…. acaba por fazer mais sentido a interacção. 😉

    1. Avatar de Danny
      Danny

      Heh, fui eu que pus ontem no post sobre como gravar uma pasta num cd em Mac.

      1. Avatar de Vítor M.

        Boa sugestão então Danny 🙂 obrigado.

  2. Avatar de RCS
    RCS

    Mais sentido é poderes utilizar multi-touchscreen.
    Já consegues há algum tempo com a HP por exemplo.

  3. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    não gostei da qualidade do programa . . .

  4. Avatar de João Viriato
    João Viriato

    Este software foi desenvolvido por um gajo chamado Anand Agarawala.
    Ouvi falar deste software neste “talk” feito por ele no http://www.ted.com.

    Se alguém estiver interessado, envio o link:

    http://www.ted.com/talks/lang/eng/anand_agarawala_demos_his_bumptop_desktop.html

    Não sabia que ja tinha saido para windows…vou ver se o vou buscar.

  5. Avatar de vitor
    vitor

    Boa tarde,

    Tentei durante a tarde fazer o download do ficheiro e não consegui.

    Alguem está com o mesmo problema?

    Alguém já tem o file e pode publicar para download directo?

    Tks

  6. Avatar de JF
    JF

    Desnecessário e claustrofóbico 😛

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      lol.. acho a tecnologia bastante interessante mas da-me a mesma sensação de claustrofobia! 😆

    2. Avatar de Bónus

      Exactamente!
      Eu quando olhei para isto não gostei, mas não sabia porquê.
      É isso mesmo! É claustrofóbico, principalmente para quem está habituado a olhar para o desktop original do Mac: o Universo!

  7. Avatar de jrdm
    jrdm

    algo do genero para ubuntu?

  8. Avatar de karkaju

    O produto foi comprado pelo Google.
    😀