AVPlayerHD – Para ver vídeo no iPad com legendas

75 Comentários

Vários utilizadores perguntam-nos qual é a melhor aplicação para ver no iPad filmes com recurso a legendas. Eu desde há muito tempo que uso o AVPlayerHD, e é sempre a minha sugestão.

Claro que recebo sempre, ou quase sempre, a mesma resposta: “ó mas não é gratuita”. Pois, de facto não é gratuita, também não é cara e vale cada euro que damos por ela. Existem outras aplicações também muito interessantes, mas hoje deixamos esta sugestão.

Se gosta de ver filmes no seu iPad e não quer ter de converter os filmes para os formatos suportados pelo player nativo do iPad, que não são muitos, então não há como instalar uma aplicação “todo-o-terreno” no que toca a reproduzir formatos multimédia.


Foi com essa intenção que surgiu o AVPlayerHD. Assim, com esta ferramenta pode reproduzir no seu iPad qualquer formato de vídeo, como por exemplo AVI, Xvid, WMV e muito mais, sem qualquer problema nem os aborrecimentos da conversão.

Basta usar o iTunes para transferir os filmes e as legendas para o Media Explorer do AVPlayerHD e deixar a magia acontecer.

anterior próxima

A tal característica que muitos procuram e que grande parte das aplicações gratuitas não oferece é o suporte a legendas. O AVPlayerHD suporta ficheiros de legendas externas, como SMI e SRT. Mais vai mais além, permite ajustes de tempo para que possa ter a legenda sincronizada com o som. Além de pequenos outros ajustes de edição.

Características:

Esta ferramenta suporta vídeo de alta qualidade (720p, 1080p). Os formatos suportados passam pelos mais usuais no mercado, tais como MKV, AVI, MP4, MOV, M4V, XVID, AVI, WMV, RMVB, ASF, H264, MKV, entre muitos outros também usados nos ficheiros de vídeo. Para as legendas, poderão ser importados ficheiros nos formatos SMI, SRT, TXT e Legendas SubStationAlpha.

O AVPlayerHD permite processamento de vídeo de alta qualidade, oferecendo alguns pormenores ao utilizador, como a transição de imagem para sépia, tons de cinza e outros tons coloridos. Tudo isto pode ser colocado no exterior do iPad com recurso à função TV-Out também presente nesta app.

Pode controlar a velocidade de reprodução (de 0,5 X 2,0 X a), usando o touch para controlar os pequenos ajustes de velocidade de reprodução. Pode rodar o vídeo, mudar a proporção do ecrã entre os 16: 9, 4: 3 ou ecrã total.

Para ter a sua vidioteca bem organizada, no media Explorer pode colocar uma palavra pass, para apenas ter acesso quem souber dessa pass, pode renomear o nome das pastas, criar, apagar pastas e mover as mesmas. No decorrer da reprodução o utilizador pode retomar a visualização do ponto onde parou. Para transferir os vídeos pode usar o iTunes ou fazer a transferência usando WiFi.

Licença: Pago (Preço = 2.69€)
Sistemas Operativos: iOS 4.2+
Download: AVPlayerHD 1.51 [14.4MB]
Homepage: AVStreamer

Partilhar:
Tags:

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Obrigado pela sugestão, Vítor.
    Recomendas alguma app para ver filmes fazendo stream de um disco, como é o caso do Mybook live? Assim evita-se trabalho de transferir o filme para o iPad.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tiago, tenho uma sugestão de um amigo que ainda não usei, o Air Playit, não faço ideia se funciona tal como é esperado, mas fica já aqui esta dica.

      Acabei de testar e está excelente.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Boa tarde, entao esta aplicação anunciada pelo pplware nao consegue ir buscar filmes que tenhamos num disco externo wi-fi compativel com ios?
        obrigado

        1. Avatar de darth
          darth

          consegue lá ir fazer download para o ipad, mas nao streaming.

      2. Avatar de Sérgio Santos
        Sérgio Santos

        Vítor M.
        Acabei de instalar o Air Playit no IPhone e funciona lindamente, excepto as legendas.
        Não consigo visualizar o filme com as legendas.
        Existe alguma solução???

    2. Avatar de Nuno Dionisio
      Nuno Dionisio

      BUZZ Player HD. (https://itunes.apple.com/us/app/id559707039?mt=8) – o ponto no fim é importante!

      Funciona bem e faz streaming direto do NAS (se quiseres).

      1. Avatar de Vítor M.

        Excelente dica Nuno. Obrigado.

    3. Avatar de Vítor M.

      Tiago, da mesma empresa existe o AVStreamer.

    4. Avatar de darth
      darth

      para ver em stream do disco, uso o AcePlayer. A qualidade de imagem e compatibilidade não é tão boa como o AvPlayerHD (que é a minha app principal para ver videos), mas a possibilidade de fazer stream é a sua grande mais valia

    5. Avatar de Joao
      Joao

      Utilizo o air video para fazer stream.

  2. Avatar de Joel
    Joel

    Eu no iphone uso o Gplayer que suporta legendas (com caracteres latinos), não sei se existe esta app para Ipad mas a haver é uma excelente opção e grátis!!

    1. Avatar de João
      João

      É a que eu uso no iPad e funciona lindamente, à excepção dos caracteres portugueses, que ignora totalmente (p.e. a palavra “função” aparece como “funo”.

      Será algo mal configurado por mim?

      1. Avatar de Joel
        Joel

        Certamente tens de verificar as configurações das legendas, O ISO-8859-1 é a codificação para línguas da Europa Ocidental, nas quais se incluem o Português. Tens lá várias, procura essa 😉

        1. Avatar de João
          João

          Obrigado Joel. Já está! 😀

  3. Avatar de Abílio
    Abílio

    O regresso do AVplayer à AppStore foi uma boa noticia. É o único que nunca falha nos mkv.
    Tenho também o Buzzplayer e CineXplayer..

    1. Avatar de darth
      darth

      ler ate le bem… depende do encoding. ate consegui por um episodio de anime (a 10bits) a correr (num ipad3), e dá para ver, se bem que a framerate é bastante mais baixa

  4. Avatar de me andiird
    me andiird

    Boas, e então um para Android ????

    1. Avatar de Francisco MJesus
      Francisco MJesus

      pa android tens tantos! mxplayer, vlc, vplayer e por aí fora.. e nem sou utilizador android

    2. Avatar de Vítor M.

      me andiird vou pedir aos editores de Android que preparem algo do mesmo género.

  5. Avatar de Helder Santos
    Helder Santos

    Sugiro o OPlayerHD Lite, é gratuito e também suporta legendas!

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      vê a minha resposta mais abaixo. Ainda não te deparaste com este problema?

  6. Avatar de Nuno Mendes
    Nuno Mendes

    Off-Topic
    Sabem como se pode efectuar um queixa sobre um app comprada na apple store?

    Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Quando compras uma app, recebes um recibo de compra, verdade?

      Nesse recibo tens um link que diz: Comunicar um problema

      Seguindo esse link, que vai abrir o iTunes, poderás comunicar o que entenderes na app que encontrarás no histórico de compras.

      1. Avatar de Nuno Mendes
        Nuno Mendes

        Obrigado Vitor M.

        Vou procurar esse mail

  7. Avatar de João Dias
    João Dias

    Eu uso o OPlayer HD, mas, para dizer a verdade, é uma bosta…Ou melhor, passou a ser, de há uns tempos para cá.

    Eu usava-o como leitor preferido no iPad. Lia MKV sem problemas, com legendas, o que era porreiro para ver as séries, sem ter que converter para MP4. De há uns meses para cá, a app deixou de ter suporte para AC3 (dizem que é por direitos de sei lá eu o quê) e então reproduz (com algum lag) todo o tipo de MKV, mas não reproduz som. Ou seja, não serve de muito. E mais, a reprodução de MP4 até podia ser melhor, porque, se meter a reprodução desse tipo de ficheiros dentro da app – por causa do suporte para legendas – ele também tem lag. Se activar a opção de usar o Quicktime quando quero abrir MP4 dentro da app, os vídeos já são bem reproduzidos.

    E eu, feito parvo, pensei que fosse problema de ser versão lite e fui comprar a versão completa (são mais 99 cêntimos ou lá o que é). É exactamente o mesmo, mas sem publicidade.

    Tanto texto para perguntar isto: alguém sabe se este sofre do mesmo problema?

    Ah, é um iPad 3 16Gb.

    1. Avatar de jYkA
      jYkA

      Uso ha muito o oplayer hd (full) tirando o problema do AC3 (raramente) de resto funciona na perfeição.

      (ipad2 32 3g)

    2. Avatar de Helder Santos
      Helder Santos

      Até agora nunca tive problemas com o OPlayer HD, mas não fiz a nova actualização, pois retirava o codec do AC3. Acho que o problema que referes deve-se a isso mesmo, sem o codec AC3, é lógico que não é reproduzido o som.

    3. Avatar de fernando
      fernando

      eu utilizava para ver meus videos mkv o ace player e o its playing. Ambos estao com o mesmo problema, não dão mais suporte para audio AC3, com isto meus filmes/séries em mkv só rodam sem som.

  8. Avatar de Sébastien
    Sébastien

    Eu aconselho o it’s playing, faz tudo o este faz, lê todos os ficheiros, lê todas as legendas não importa quais caracteres ou idioma, faz algo que esta aplicação não faz que é caso não temos legendas para o respectivo ficheiro, vai busca-las se a pedirmos, e a transfere caso essa esteja disponível, para finalizar, é uma aplicação Portuguesa, para mim de longe a melhor, fica a sugestão

  9. Avatar de SS
    SS

    Experimentem o “it’s playing”.
    Dá para fazer streming de discos que tenham na rede (tipo ligados a um router), bem como fazer download’s desse disco, e armazenar no ipad/iphone, para posterior visualização.
    Suporta todo o tipo de ficheiro, e além disso dá para fazer zoom personalizado do que está a passar..

    Excelente ferramenta, apesar de paga, vale todo o centimo…

    1. Avatar de Sébastien Miranda
      Sébastien Miranda

      Olá SS, conseguiste configurar a ligação em rede? Não consigo, já pedi ajuda aos moderadores da aplicacao e eles disseram q vai haver uma nova actualização com surpresas

      1. Avatar de SS
        SS

        Olá sebastien.

        Sim, consigo, por vezes custa um bocadinho a ligar, penso que devemos dar tempo de o disco ligar, depois de ligar, ele automaticamente vai buscar-lo à rede e lê de lá.
        Tenta andar de trás para a frente e Vice versão até aparecer o disco como opção.
        Se vá haver novidades então vai ser óptimo. Outra das ferramentas que esta aplicação tem é a de ir buscar legendas à net, e depois dá a escolher a língua. Mto bom..

  10. Avatar de Cruz
    Cruz

    Eu uso AVPlayerHD é muito bom. Só não consigo passar para a apple tv (3) o filme com a legenda. Ou passa o filme sem a legendo ou passa só o som.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Já alguém lhe respondeu por causa dessa incompatibilidade com a Apple TV 3 ? Existe algum player que seja compatível em todas as suas funções com a AT3?

      1. Avatar de Cruz
        Cruz

        Não, neste momento tenho utilizado o Subler (http://code.google.com/p/subler/) para adicionar as legendas aos filmes e depois vejo no itunes.
        Mas as legendas ficam um pouco pequenas.

  11. Avatar de Delmar
    Delmar

    Estive a ler o histórico de comentários e parece que existem alguns bons leitores. Para quem não tem cartão de crédito associado à App Store, que é o meu caso, qual o melhor leitor (com ou sem legendas) que seja grátis ? Obrigado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva Delmar.

      Existem vários, olha estes dois:

      flex:player
      PlayerXtreme

      Mas há muitos.

  12. Avatar de Farid Assamo
    Farid Assamo

    Este player lê ficheiros mkv?? É que já exprimentei qs os leitores todos e nenhum lê ficheiros mkv a 100%. Ou seja os que lêem, não dão som! :S

    Ah.. e tenho um iPad mini 16Gb.

    1. Avatar de jYkA
      jYkA

      no meu ipad2 o oplayer hd lê mkv 100%. o unico problema que tive foi so num filme.

      1. Avatar de Mcafee
        Mcafee

        então não é 100%

      2. Avatar de João Dias
        João Dias

        O Oplayer tem o problema dos filmes com o áudio em AC3, que é um formato (ainda) muito utilizado em alguns rips de séries e filmes. Eu tenho esse problema, infelizmente.

  13. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    Excelente Player! Nunca tive problemas, uso mks, 720p, 1080p, etc.

  14. Avatar de Andre da Silva
    Andre da Silva

    Boa sugestão! Só é pena ser pago. Para quem tem muitos ficheiros em MP4, recomendo o Subler, que em poucos minutos mete as legendas e o video no mesmo ficheiro e assim facil de ler no iPad.
    Cumps

  15. Avatar de Rai
    Rai

    Gostaria de um player no android que rodasse com legendas na TV com MHL….

    1. Avatar de André Barros
      André Barros

      cineXplayerhd ou avplayerhd? Há melhores que estes? Se não qual destes é superior?

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Estou a pensar comprar esta aplicação, já vi que já saíram mais actualizações desta aplicação até a data continua tudo ok? Reproduz MKV em condições, som e legendas?
    Cumps

  17. Avatar de Thais
    Thais

    Olá!
    Sempre usei o OPlayer e passei a não conseguir mais transferir os vídeos para o Ipad através do itunes, quando este teve atualização.
    Baixei o AVPlayerHd e estou com o mesmo problema.
    Poderia me ajudar?
    Obrigada

  18. Avatar de Luisa
    Luisa

    Esse app precisa estar conectado na internet pra converter os formatos de video?

    1. Avatar de Jurandir
      Jurandir

      Não. Este aplicativo exibe os filmes no seu formato original sem conversão e inclusive este aplicativo pode importar através do ITUNES os filmes para dentro do Ipad e você pode ver os filmes onde quiser inclusive se estiver viajando.

  19. Avatar de Jurandir
    Jurandir

    Boa Noite.
    Baixei hoje o avplayer para o IPAD consegui colocar 01 arquivo de vídeo no ipad e a legenda em arquivo .srt externo, mas não estou conseguindo ver a legenda, quando clico do lado direito no ipad o balão da legenda diz que esta off, não consegui ativá-la. os arquivos tem o mesmo nome, menos a extensão. alguém poderia me ajudar??

    1. Avatar de Marcus
      Marcus

      Estou com o mesmíssimo problema e até pensei em descartar o av player. Minha versão é o 2.11.

    2. Avatar de jose
      jose

      meu problema é o mesmo……..

    3. Avatar de jose
      jose

      e quando carrego na legenda o ipad bloqueia!!!……….

    4. Avatar de Jurandir
      Jurandir

      Eu logo depois que coloquei este post eu consegui ver as legendas, vou ver como fiz e vou colocar a solução aqui, mas o programa é muito bom não precisa de converter arquivos.

  20. Avatar de jose
    jose

    eu consigo passar o filme mas as legendas passam mas não dão , não consigo liga-las, qual será o preblema?…..estão com o nome igual ao filme e extensão srt……

    desde já obrigado

  21. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Gente… já testaram no iOS 7?? No meu as legendas não funcionam… podem me ajudar?

  22. Avatar de Jurandir
    Jurandir

    Senhores, Bom Dia.
    Quando estiver rodando o filme, clique no próprio filme do lado direito vai abrir 04 menus, onde você pode ver as configurações, o 3º Menu, é o da legenda que pode estar em OFF então é só liga-lo, mas lembre-se que a legenda deve estar com o mesmo nome do filem exceto a extensão que pode ser .ssa .sub. ou .srt.
    E clicando na seta no topo do IPAD lado esquerdo, você entra em configurações que é possível configurar também o tamanho do vídeo e se a legenda será exibida em cima ou em baixo.
    Se conseguirem ler as legendas por favor coloque aqui.

  23. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    O arquivo das legendas está com o mesmo nome do filme, só muda a extensão. Não estou conseguindo ativá-las no balãozinho, não sai do OFF.

  24. Avatar de Jurandir
    Jurandir

    Guilherme. Eu não fiz a atualização para o o IOS 7, não sei se de repente pode ser algum problema do novo sistema operacional.
    Mas aqui no meu Ipad, quando clico no menu do lado direito do filme no 3º item das legendas abre uma pequeno menu com seta para direita e esquerda, clicando nelas posso colocaras as legendas em default ou off, no seu também esta assim??

  25. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Então acho que o problema é com o iOS 7. Espero que arrumem isso na prox att.

  26. Avatar de Marcus
    Marcus

    Resolveram o problema com a nova atualização!

    1. Avatar de Jurandir
      Jurandir

      Marcus
      Eu ainda não atualizei para o IOS 7, mas vi que tem uma atualização do avplayer no app para corrigir erros no ISO7.

      1. Avatar de Marcus
        Marcus

        Oi Jurandir. Desculpe-me, mas quando falei da atualização, foi do avplayer… Essa atualização corrigiu a incompatibilidade com o novo ios. Abs!

        1. Avatar de Jurandir
          Jurandir

          Marcus.
          Bom Dia.
          Acabei de atualizar para o IOS 7 e esta tudo funcionando normalmente, pois o AVPlayer também sofreu uma atualização para o IOS 7.
          Como indiquei para a Thais logo abaixo transferi também pelo FTP do meu computador para o IPAD

  27. Avatar de Thaís
    Thaís

    Pessoal,
    Como vocês passam os vídeos do computador para o iPad através do iTunes?
    Eu passava normalmente, mas depois da última atualização do iTunes, não tenho mais conseguido.
    Obrigada,

    1. Avatar de Jurandir
      Jurandir

      Thais, eu passo via o Itunes na parte dos programas o proprio avplayer faz isto ou pode fazer via o avplayer mas por ftp

      1. Avatar de Thais
        Thais

        Obrigada, Jurandir.
        Eu também passava pelo Itunes, mas teve uma atualização do Itunes há um tempo que me impedia de passar os vídeos para o Ipad.
        Vou tentar agora com a atualização do Ipad.

        1. Avatar de Jurandir
          Jurandir

          Thais.
          Clique no avplayer na parte de transferências – clique no WI-FI Transfer vai abri duas opções de FTP para você FTP cliente que você vai ser direcionada para o FTP da avplayer, mas se quiser fazer diretamente clique no HTTP/FTP Server vai abrir para você opções abaixo copie e digite o endereço que indicar abaixo para você e cole no Internet Explorer ou Firefox. Lá vai os arquivos que você já tem no seu AVPLAYER no Ipad e mais abaixo a opção de procurar arquivos no seu computador para transferir para o Ipad – procure e clique em submit. Caso não inicie a transferência tente de novo.
          OBS; Já atualizei para i IOS 7 e esta tudo funcionando inclusive as legendas.
          Abraços

          1. Avatar de Thais
            Thais

            Atualizei o iTunes novamente hoje e deu certo! Consegui passar os vídeos pro Ipad e as legendas estão ok!
            Obrigada pela ajuda!
            Abraços,

        2. Avatar de Jurandir
          Jurandir

          Que Bom Thais que apenas a atualização do Itunes resolveu seu problema.
          Mas aproveite a dica que lhe dei de como usar o WI-FI Transfer através do FTP e tente também. Pode ser mais uma opção.
          Abraços

          1. Avatar de Thais
            Thais

            Vou tentar tbm, Jurandir!
            Obrigada pela ajuda..
            Abraços,

  28. Avatar de Helder Teixeira
    Helder Teixeira

    Boa noite, tenho o AVPlayerHD instalado funciona tudo bem apenas as legendas têm cortes/falhas, palavras incompletas. Açguma solução pra resolver este problema? Obrigado

    1. Avatar de Jurandir
      Jurandir

      Helder, Boa Noite.
      Se as legendas funcionam, o problema não esta nas legendas, se estão fora de sincronia, ou se estão incompletas vai depender da fonte onde você obteve estas legendas e não um problema do programa. Existem programas para sincronizar as legendas, mas quanto as palavras faltantes ai é mais um problema de quem fez a tradução e fez as legendas

  29. Avatar de Zama
    Zama

    Apos instalar o AVPlayerHD no ipad reparei que a lingua standard é mandarim o que é o problema para agora mudar para outra lingua. Sugestões

  30. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Tem como enviar um video que esta no iphone no avplayer por e mail ou whatsapp??