Autocad 2012 para Mac – A Qualidade CAD e o Poder Mac

23 Comentários

Por Daniel Costa para o PPLWARE.COM
É inegável que o Mac OS X está de novo a conquistar o segmento CAD. É um poder aumentado para os muitos utilizadores do famoso software da Autodesk ter este software totalmente compatível com as máquinas da Apple. Já sabíamos o jejum que se fazia desde 1992 havia terminado, com o aparecimento da versão 2011 apresentada no ano passado para a plataforma Mac, mas a Autodesk aumentou a sua representatividade nos sistemas Apple e lançou também no ano passado uma versão AutoCAD® WS mobile que permite ao utilizador visualizar e trabalhar os desenhos em AutoCAD directamente no iPad, iPhone ou iPod touch.

O sucesso levou a que a empresa responsável pelo desenvolvimento do AutoCad aumentasse a aposta e lançou recentemente o AutoCAD® 2012 para Mac®.


O novo AutoCAD® 2012 para Mac® fornece ferramentas powerhouse 3D design e ferramentas de desenho que, além de aumentar sobejamente a qualidade do trabalho, permite um incremento considerável na economia de tempo de desenvolvimento de projectos. Uma das mais valias da integração na plataforma Mac OSX® é a interface de utilizador intuitiva. Esta permite com simplicidade desenvolver e partilhar os ficheiros independentemente da plataforma usada com suporte nativo para a tecnologia DWG™.

O AutoCAD® é o líder da indústria em modelação, concepção e desenho CAD 3D, projectos de arquitectura e engenharia e uma das melhores aplicações CAD do mercado em termos de capacidades de personalização e expansão.

Pode projectar e dar forma ao mundo à sua volta com as funcionalidades potentes e flexíveis proporcionadas pelo software de projecto e documentação AutoCAD, uma das ferramentas CAD 2D e 3D líderes mundiais. Acelere a documentação, partilhe ideias com a continuidade e explore-as de forma mais intuitiva em 3D.

Principais características:

  • Suporte nativo para Mac OSX
  • Free-Form 3D Design Tools
  • Suporte nativo para DWG
  • Ferramentas de produtividade
  • Ferramentas de renderização
  • Funcionalidade de matriz associativa
  • Desenho paramétrico
  • Interface intuitiva
  • Personalização

Licença: Shareware
Sistemas Operativos: Mac OSX 10.6+
Download: AutoCAD 2012 [1.42GB]
Homepage: Autodesk

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rogério M.

    Uma excelente novidade para mim e para os milhares de utilizador Mac. Obrigado Daniel Costa por teres partilhado esta informação.

    Nota: Na “Licença:” tens um “s” a mais na palavra Shareware.

    Cumprimentos.

  2. Avatar de Veiga
    Veiga

    Uma ferramenta excelente no meu mac book pro… pena é eu não poder fazer um upgrade à minha grafica pois não é a melhor para correr o programa 🙁

  3. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Eh pah, agora “assustei-me”:p

    Quando vi “Download: AutoCAD 2012 [1.42GB]” pensei, “-Oh, querem ver que conseguiram que o Autocad fosse livre para Macs”, mas afinal são só os 30 dias à experiência. Poxa já imaginaram se fosse assim? Era da maneira que a Apple rebentava nas engenharias:p

    1. Avatar de murder_rabbit
      murder_rabbit

      hehehehe se fosse assim no win também era a borla e escusava de ter pago alguns euros 1600€ numa licença de 3 anos.
      já o utilizo há alguns meses mas na versão windows.

      1. Avatar de Domingues
        Domingues

        mas eu tenho quase todas as aplicações da autodesk versão estudante e eles deram-me as licenças todas e ta tudo registado… procura no facebook http://apps.facebook.com/autodeskeducation/ tem la também para Mac 😛

        1. Avatar de Toni Antonio
          Toni Antonio

          Deram-te não!!! Subornaram-te, pois habituam-te ao doce bom, e quando for para produzir algo (comercial), tens de pagar uma licença de 6000 euros..

          Grandes amigos!!!

          1. Avatar de Leandro Pereira
            Leandro Pereira

            Chama-se vender o produto já a Bentley podia fazer o mesmo com o microstation e não faz. Mas sejamos sinceros para uma utilização geral e pronta a utilizar ninguém chega ao nível deles neste momento.
            Outra coisa esses 1600€ foram pelo “normal” ou LT?

          2. Avatar de Domingues
            Domingues

            para versão estudante está muito bom, e logo se for trabalhar por conta de outrem os custos os custos das licenças não são comigo.. por isso “who cares”…

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Só falta para Linux! Isso é que era 😉

  5. Avatar de I. Bruel
    I. Bruel

    Correção: A segunda screenshot é de Windows

  6. Avatar de MN
    MN

    tenho-o a correr no Lion, “for free”. É necessário o xcode mas consegue-se utilizar bem procurando nos sítios certos.
    Torna-se desnecessário assim correr o Windows no Mac para mim.

  7. Avatar de manu
    manu

    Grande cena. Agora era ter uma alternativa ao nível do visual studio.

    1. Avatar de Hi World!
      Hi World!

      ?

      O que uma coisa tem a ver com outra?

      1. Avatar de manu
        manu

        Estou a falar de grandes ferramentas de terceiros que agora começam a chegar ao Mac.

        O autocad é uma delas, até ao autocad 2011 apenas existia para Windows. Mas também é preciso uma alternativa (excelente) para trabalhar com o C, c#, etc no MacOS. Existem algumas alternativas mas, na minha opinião, deixam muito a desejar. Já pensava 2 vezes em comprar um se existisse o Visual Studio para Apple ou pelo menos uma grande alternativa. Existe muitos programadores que tem Windows no Mac (dual-boot) devido ao Visual Studio.

        Já percebeste o que uma coisa tem haver com outra?

        1. Avatar de Bónus Betclic

          Tens o XCode que é gratuito e dá para programares em C, C++, Objective-C, Objective-C++, Java, AppleScript, Python e Ruby.

        2. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Não. o Autocad 2011 já existia para mac. esta já é a 2 versão para mac.

          1. Avatar de Hasty
            Hasty

            Atenção. Ele não disse que o Autocad 2011 só existia para Windows. Leia novamente…

  8. Avatar de André
    André

    Pena terem desistido das máquinas a 32bits… Eu uso muito o Autocad e tenho de ter o windows por bootcamp para o correr. É uma chatice, porque o meu macbook é da primeira fornada 🙂

  9. Avatar de José Mendanha
    José Mendanha

    Alguém sabe se esta nova versão do AutoCad já corre de forma decente no Mac OS? O 2011 bloqueava constantemente ao fazer Hatch, e nem se fala em ficheiros um bocadinho mais pesados que em Windows corriam na perfeição… Enquanto a Autodesk não acertar na versão Mac do Autocad, e não criar um Rhinoceros para mac igualmente bom ao actual, nem penso numa eventual troca.

    1. Avatar de Bónus Betclic

      O meu começou a bloquear depois que saiu o 1º update.
      Voltei a instalar a versão original, não voltei a fazer updates e nunca mais bloqueou.
      Mas tem alguns bugs…

  10. Avatar de chico
    chico

    Bom Bom era mesmo lançarem o 3d max da autodesk para mac mas enfim haja paciência com esses gajos…. ainda tenho esperança que o lancem também

  11. Avatar de MiSelfi
    MiSelfi

    Experimentem o DraftSight da Dassault Systems, completamente gratuito para mac, win e linux…já o uso à algum tempo, funciona lindamente…

    http://www.3ds.com/products/draftsight/download-draftsight/

    Talvez merecesse uma review da pplware.