Apple Watch já chegou à Espanha! Portugal ainda em espera

43 Comentários

Passados mais de nove meses desde o seu lançamento, a chegada do Apple Watch a alguns países continua bastante atrasada. O relógio inteligente passou a estar disponível na nossa vizinha Espanha, a partir de ontem, e sabe-se que Portugal ainda não está na próxima lista de países a receber o Apple Watch.

Segundo algumas informações, o Apple Watch só estará disponível em Portugal depois do Verão.

apple-watch-españa


Itália, México, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suíça e Taiwan foram os países que passaram a ter disponível, desde ontem, o Apple Watch. Portugal continua fora da lista e, de acordo com o site 9to5mac, os próximos países a receber o relógio inteligente serão a Holanda, Suécia e Tailândia. O lançamento neste países deverá acontecer já no próximo dia 17 de Julho.

Preços em Espanha

O site da Apple para Espanha já apresenta todos os modelos do relógio inteligente e preços.  A versão Apple Watch Sport começa nos 419€ sendo que o valor mais caro desta gama custa 469€.

watch_espanha1

Na versão Apple Watch podemos encontrar equipamentos que vão desde os 669€ até aos 1269€

watch_espanha2

Por fim na versão Apple Watch Edition (bem mais cara) podemos encontrar relógios que custam “apenas” 11.200€ mas o modelo mais caro custa 18.400€.

watch_espanha3

O Apple Watch foi inicialmente lançado em nove países. Segundo algumas revelações, este equipamento já vendeu aproximadamente 2,4 milhões de unidade mas um estudo recente da KGI dá a conhecer que as vendas tiveram uma quebra de 30% no último mês. Além de Portugal, não há também previsão do lançamento do Apple Watch no Brasil.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xplouder
    Xplouder

    Preços absurdos.

  2. Avatar de Johnny
    Johnny

    O Apple Watch já chegou faz tempo já o vi na Worten.. bem como em outras lojas portuguesas..

    1. Avatar de JBM
      JBM

      se chegou, o que duvido muito, foi por vias muito travessas não por distribuição oficial. Aliás nos países em que já está à venda só é possível comprar oficialmente pelas lojas da Apple

    2. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Worten não sei…

      Mas andam sim a ser distribuídos por lojas por importação paralela a preços, é claro, bem mais caros que os originais…

  3. Avatar de Miguel Rodrigues
    Miguel Rodrigues

    Mesmo sendo algo da Apple, acho que desta vez os preços estão demasiado absurdos! É que há relógios mais caros que um iPad mini… Quer dizer, não compro um iPad mini mas compro um relógio? A lógica é essa?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Claro. Ou um Apple Watch ou um iPad Mini para usar no pulso.

    2. Avatar de slide
      slide

      compras um garmin dos bons, não faz nem metade do apple watch e já pagas isso ou mais…

    3. Avatar de Matilde Sampaio
      Matilde Sampaio

      Faz todo o sentido eu tenho um , vários iPads e iPhones como o 6s e quando me esqueço deles tenho sempre o relógio à mão para telefonar a quem quiser. Acho que os preços estão razoáveis.

  4. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    É verdade. Aqueles preços são mesmo… enfim…

    Aquilo pode ter as funções que tem… mas 400 e tal euros?? no mínimo?

    … pra mim não funciona …

    Mas há quem compre, ok. Cada um sabe de si.

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    O rei vai nu…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Mostrou que o Android Wear ia em pelota? 😉

  6. Avatar de Alex. M.
    Alex. M.

    Haja gente que compre com estes preços absurdos, sejam relógios ou outro tipo de tecnologia, só assim é possível em menos de dois anos o zé povinho ter melhor equipamento e por uma fracção do preço.
    O meu obrigado a todos os palermas que me permitiram ter um excelente telemóvel por menos de 200€

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Deve ser excelente deve, eheheh, um dia vem compara-lo ao iPhone 6 e depois falámos.

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Deve ser excelente deve, eheheh, um dia vem compara-lo ao iPhone 6 e depois falámos.

    3. Avatar de miguel
      miguel

      ou a um iPhone 3GS(2009), já é suficiente para a maioria dos android.

      1. Avatar de Alex. M.
        Alex. M.

        Não entendeste o que quis dizer, não estou a comparar o meu telemóvel a nenhum de topo.
        Toda a nova tecnologia é cara e é necessário vendê-la para poder evoluir, se não houvesse compradores da tecnologia de topo neste caso Apple ainda andávamos com tijolos nos bolsos. Se te disse-se que não gosto da Apple estava a mentir com todos os dentes todos os produtos da Apple são excelente mas para mim só para mim os preços não justificacam

  7. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    o meu já cá canta…

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Gosto muito dos produtos da Apple e sou utilizador em duas vertentes… Mas estes preços são absolutamente proibitivos… Ridículos direi!

  9. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Há uma coisa que é certa – o Apple Watch não tem o “preço Europa”, igual em todos os países indecentemente da taxa de IVA..

    Mas há diferenças de preços que não se devem só ao IVA e são difíceis de explicar. Sei que a taxa de IVA de Espanha é de 21% e da Alemanha 19%. Para o Modelo mais barato, diz a Apple Store:
    – de Espanha – € 419 com €73 de IVA => Preço base 346 X 1,21 = €419
    – da Alemanha- € 399 com €64 de IVA => Preço base 335 X 1,19 = €399
    – da França (não sei o IVA) – €399 com €67 => Preço base €332

    Um bocado estranho a variação no preço base sem IVA. Em Portugal, com o IVA a 23%, paplpita-me que o mais barato, de 38mm, custe €425 e o de 42mm €475.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … Independentemente, em vez de indecentemente – corretor ortográfico, que não corrige, só complica 🙂

    2. Avatar de JBM
      JBM

      O preço base dos produtos da Apple variou sempre alguma coisa entre países europeus. Basta reparar que muitas vezes o preço de venda ao público é igual em vários países mesmo tendo IVA diferentes!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Tens aí os links para a Apple Store de Portugal (IVA a 23%) e Alemanha (IVA a 19%). Preço do iPhone 6 nos dois: € 699 .

        O que quer dizer que a Apple ganha menos com os iPhones que vende em Portugal do que com os que vende na Alemanha.

        (O preço Europa que foi acertado com o preço EUA recentemente devido à variação de câmbio. A menos que haja grandes variações de câmbio, o preço Europa e o preço EUA mantêm um câmbio “fixo” durante bastante tempo). O preço Europa, independentemente do IVA, vale para o iPhone e não necessariamente para outros produtos

        http://store.apple.com/pt/iphone
        http://store.apple.com/de/iphone

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Não dá para perceber o que queres dizer com isso tudo. Apenas estás a confirmar a minha observação.
          Não é só no iPhone que há preços iguais com IVA diferente, embora creio que seja dos poucos dispositivos em que o preço é igual em quase todos os países com euro. Muitos outros produtos da Apple seguem um esquema de preços parecido ao que se observa agora com o Watch!

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            1 – “O preço Europa, independentemente do IVA, vale para o iPhone e não necessariamente para outros produtos”

            2 – Quando não é “preço Europa, independentemente do IVA”, devia ter o mesmo preço base em euros e o PVP depender do IVA. Mas não é assim com o Apple Watch (vai ver os respetivos App Stores que está lá explícito o valor do IVA):

            Espanha – preço base sem IVA € 346 + 21% IVA = PVP € 419
            França – preço base sem IVA € 332 + 20% IVA = PVP €399
            Alemanha – preço base € 355 + 19% IVA = PVP € 399.

            P.S: Também há sempre a hipótese de fazer um desenho, mas fica difícil numa caixa de texto 😉

          2. Avatar de JBM
            JBM

            Desenhos!? Continuas a confirmar a observação que eu fiz!
            Tu é que ainda não reflectiste e verificaste que há anos que todos os produtos da Apple podem ter o mesmo preço final nalguns países do Euro com IVA diferente, e que isso implica que há anos que os preços base, sem IVA, não são iguais em muitos desses países!
            ” devia ter o mesmo preço base em euros e o PVP depender do IVA”
            Vai ver bem o histórico de preços dos Macs e iPods e vês uma estrutura de preço algo semelhante ao que acontece agora com o Watch. Por isso não faz sentido vires para aqui estranhar o preço do Watch e dizer que o preço base deveria ser o mesmo, quando a Apple nunca fez isso.

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Olha o Nunes 🙂
            Já podias ter dito que eras tu, que nem começava uma discussão contigo 🙂

            O dinheiro é uma coisa muito séria para não haver uma explicação quando há diferença de preços.

            Quando os preços são iguais independentemente do IVA (caso do iPhone), pode haver uma explicação que é não se ir comprar ao país onde o preço é mais baixo.

            Mas qual é a explicação para o Mac Mini ter o mesmo preço em Portugal (IVA a 23%) e na Alemanha (IVA a 19%) – e em França e Espanha (com IVA a 20% e 21%) ser € 20 mais barato?

            “Ah, não há explicação … é assim, porque é assim”. Se é, não devia ser, parece que estão a brincar com o dinheiro do pessoal 😉

          4. Avatar de JBM
            JBM

            Nunes!?
            Pela tua lógica então já deverias andar a reclamar há séculos, embora no teu caso não sei bem no quê, pois se nuns produtos Portugal sai prejudicado noutros acaba beneficiado no preço base face a outros países. Mas se queres entender alguma coisa faz contas aos preços que teriam quer praticados usando o mesmo preço de base em todos os países. Muitos dos preços finais seriam incaracterísticos. A somar a isso não fazes ideia que custos diferentes é que a Apple tem ou pode ter em cada país! Por exemplo em Portugal a garantia legal beneficia muito mais o consumidor do que na Alemanha

          5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            És o Nunes, só pode 🙂

            A discussão por causa de um cabo USB reversível que acabou por não haver! 🙂

            https://pplware.sitedev.pt/informacao/cabo-do-iphone-6-sera-reversivel-em-ambas-as-extremidades/

          6. Avatar de JBM
            JBM

            Se queres passar a chamar-me de Nunes, João, Tomás, Jaime ou outro nome qualquer não há nada que realmente eu possa fazer, mas isso não quer dizer que seja quem tu queres que seja. Mas pronto talvez isso te ajude agora a dizer alguma coisa mais coerente

    3. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Não tem nada a ver com o IVA.

      Nas outras coisas eles têm os mesmos preços que outros países do Euro, como Portugal, França, Alemanha, etc…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Se vires os links que pus, das Apple Store de Espanha e da Alemanha (e da França já agora), os preçosdo Apple Watch indicam claramente o IVA incluído e bate certo com a taxa. O preço sem IVA não ser igual na Espanha e na Alemanha é que está a baralhar – como o “El pais”.

        http://economia.elpais.com/economia/2015/06/26/actualidad/1435303287_339798.html

        1. Avatar de JBM
          JBM

          O preço sem IVA não ser igual já é assim há muito tempo na Apple!
          Por exemplo alguns Macs chegam a ter um preço final maior na Alemanha do que na Espanha apesar de ter um IVA mais baixo.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Quais Macs?

          2. Avatar de JBM
            JBM

            Mac mini

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            De facto não se percebe:
            – Espanha e França: €549
            – Alemanha, Itália e Portugal: €569

    4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … IVA em França 20%. Já agora o carrossel:

      Na Alemanha é 19%; em França 20%; em Espanha, 21%, em Itália 22% e em Portugal 23%.

  10. Avatar de Antonio Miguel
    Antonio Miguel

    Foi anunciado há 9 meses, o lançamento foi há 2.

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      E agora?

  11. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Imagino que cá em Portugal a maioria das encomendas sejam para o de 42mm negro.

    Como temos sido dos países onde mais se vendem Iphones, presumo que 10% (cerca de 150000) já terão realizado as pré-reservas para poderem adquirir o relógio.
    Agora há é uma pequena questão… o Iphone 6S e 6 small serão apresentados entre Setembro e Outubro. Será que não valia mais, para a Apple, criar um pacote Iphone 6 mais relógio a começar nos 1200 euros? Os portugueses iriam adorar esse pacote… facilitava o upgrade dos iphones 5 para o novo iphone e já incluía o relógio.
    Basta circular pelas ruas da Lisboa e arredores, que se encontram centenas de iphones 6. Então ali para os lados da universidade nova, por cada 10 telemóveis, 9 são iphones 5 ou 6.

  12. Avatar de Isabel
    Isabel

    Há quem compre relógios muitooooo mais caros só pelo nome ou marca e só dão horas!!!! Um apple watch dá horas e muito mais! Caro?? Comparado com grandes marcas de relógios não acho!

  13. Avatar de Valter Silva
    Valter Silva

    Boas, em termos de tecnologia preço não é caro…. Compramos um timberland por 200/300 € e só dá horas, com cronometro e provavelmente 2 fuso horários… e este  watch vê-se horas, responde-se a emails, sms, fotos etc etc… por isso não está caro, na minha perspectiva. Embora eu também tenha que fazer sempre as continhas para poder comprar qualquer um dos aparelhos que comprei. 😀

  14. Avatar de João
    João

    É possível comprar num desses paises e usar em Portugal sem problema o apple watch?

  15. Avatar de Takuya
    Takuya

    Nossa muito bom,vai ser otimo igual a o primeiroe o seungdo e quarto tenho certeza vai ser o melhorao contrario de q muita gente fala purai.OK.Bando de dispeitado haaaaaa.