Apple Watch 3 LTE está a apresentar problemas graves

64 Comentários

Para além dos novos iPhones, a Apple apresentou também, na sua última Keynote, o novo Apple Watch 3, com ligação LTE e que dispensa o smartphone.

Esperado para a próxima sexta-feira, dia 22, o novo modelo está agora a começar a ser testado pela imprensa internacional e as análises não são nada favoráveis. O elemento diferenciador, a ligação LTE, está a apresentar sérios problemas e na maioria dos casos não funciona como esperado.

Apple Watch 3

Para a 3ª versão do Apple Watch a empresa de Cupertino resolveu dotá-lo de algo que poucos smartwatches têm, uma ligação à rede LTE, que permite dispensar o iPhone e continuar a fazer chamadas e a receber mensagens.

A dificuldade do Apple Watch 3 em ligar-se ao LTE

As primeiras análises feitas a este novo smartwatch revelaram que tem problemas em ligar-se às redes LTE, fruto de um problema com as redes Wi-Fi onde se consegue ligar e acaba por não ter acesso à Internet.

Nestas situações o Apple Watch 3 desliga o LTE e não consegue voltar a mudar para esta ligação, ao perceber que não tem ligação. Claro que nesses momentos o smartwatch fica sem conseguir receber chamadas ou receber mensagens. Há também queixas de que a Siri deixa de funcionar, não sendo capaz de responder aos utilizadores.

Apple Watch 3

A resposta da Apple a este problema

A Apple já reconheceu o problema e anunciou para breve uma solução para o problema, que deverá ser resolvido com uma simples atualização de software.

We have discovered that when Apple Watch Series 3 joins unauthenticated WiFi networks without connectivity, it may at times prevent the watch from using cellular. We are investigating a fix for a future software release.

O que ainda não se sabe é quando essa atualização será lançada e se chegará antes do lançamento oficial do Apple Watch 3, o que o levaria a ser vendido com problemas graves.

Apple Watch 3

A bateria do Apple Watch 3 também tem problemas

Para além do problema com as ligações às redes LTE, existe ainda um outro problema reportado e que tem a ver com as baterias. A maioria dos jornalistas que o testaram notaram claramente que o Apple Watch 3 tem prestações inferiores ao anunciado pela Apple. Existem casos em que a bateria terá durado apenas algumas horas, isto com utilização de chamadas e de mensagens, para além da normal utilização.

A Apple acabou por trocar estes smartwatches e os resultados acabaram por melhorar, mas ainda longe dos tempos esperados e que foram também anunciados.
Este parece ser um início de vendas atribulado para a Apple e para o Apple Watch 3. Dificilmente a solução chegará a tempo, o que significa que a Apple irá colocar no mercado um produtos com problemas. O preço base do Apple Watch 3 será de 379 euros, no modelo sem LTE. O modelo com LTE estará para já apenas disponível nos EUA, com um preço base de 399$.

Apple Watch

Outros problemas detetados no Apple Watch 3 LTE

Novo Apple Watch 3 não suporta roaming

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaYs3r
    KaYs3r

    E mesmo com problemas vai vender que nem ginjas. E para muitos vai ser o melhor smartwatch do mundo…
    Enfim…

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      O iPhone X 1000 euros e ainda temos de pagar o carregador fast charging a parte.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        1000 euros onde? Cá vai custar uns 1300.

        1. Avatar de Alvaro Campos
          Alvaro Campos

          Desculpem fugir ao tema do relógio/telefone (“Kitt, me venha buscar”), o meu Lumia 930 de 2014 trouxe o carregar Qi e estava incluído no preço 🙂
          Imagem a exemplificar um 930 igual ao meu: http://g04.s.alicdn.com/kf/HTB1AHIKIpXXXXXdXXXXq6xXFXXXs/QI-Wireless-Charger-for-Nokia-Lumia-920.jpg

    2. Avatar de Miguel C
      Miguel C

      Não vai ser o melhor SmartWatch do mercado, já é! A anos luz de qualquer outro

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Claro que vai. Tenho um da série 2 e é um produto excepcional.

  2. Avatar de Tiago E.
    Tiago E.

    A Apple não e nenhuma religião, não temos que achar tudo extraordinário só porque é feito pela Apple. Tenho um iPhone e gosto dos produtos da Apple mas à muito tempo que deixou de ser uma marca de inovação….

    1. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Há muito tempo (sorry)

  3. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Incrível como lançam para o mercado um produto com falhas na principal novidade… a pressa é tanta que já nem testam convenientemente! Apple cada vez está mais parecida a tantas outras marcas..

    1. Avatar de Vítor M.

      Não confundas, não esqueças e não te iludas. A Apple é a empresa no mundo número em relógios, passou a Rolex 😉

      1. Avatar de KaYs3r
        KaYs3r

        A sério que estas a dizer isso?
        Espero que o smiley no fim signifique sarcasmo….

        1. Avatar de Vítor M.

          Não fui eu que disse 🙂 foi o Tim Cook 😀 não viste? Eu quero lá saber se é o primeiro ou o segundo 😀

          1. Avatar de KaYs3r
            KaYs3r

            Se dissesse que é número 1 em smartwatches…. Acredito, agora em relógios?? O Cook tem os miolos todos cozinhados….
            Acham mesmo que vende mais do que os relógios tradicionais?

          2. Avatar de Vítor M.

            Lá está, isso é o que TU acreditas, respeito, mas daí até ser a realidade… mas respeito totalmente.

            Se acho que vende? Claro que sim, por marca claro que sim, agora se me perguntares se juntar os relógios de plástico, os que aparecem nos sorteios das feiras, nos que se vendem de luxo, nos das montras dos chineses… todos juntos claro qua não, mas o assunto é marca a marca e por marca… obviamente que sim, a tendência é essa mesmo.

      2. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Podes partilhar a fonte desse teu comentário, por favor.

        1. Avatar de Vítor M.

          Vai ver o vídeo da keynote “Apple Watch is now the number one watch in the world” ao minuto 0:16:00 https://www.apple.com/apple-events/september-2017/

          1. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            É essa a tua fonte? Ok.

          2. Avatar de Vítor M.

            A mais credível. Nenhuma empresa diz isso sem ter dados, como é natural e… hmmm apanhou-te de surpresa, percebi que não estás documentado, então o que te motiva a estares tão “danado” com a Apple? Se não percebes o seu mercado, se não conheces os seus serviços, não conheces os equipamentos, o que dizes afinal não tem substância nenhuma! Óh… afinal afinal….

          3. Avatar de Alessandro
            Alessandro

            E o que dizes em relação ao que diz o artigo de o relógio não se apresentar com a autonomia e outros problemas que a tua fonte também indicou na keynote (certamente com as mesmas fontes que lhe dizem que são os primeiros ou segundo ou algo que o valha nos relógios a nível mundial)?

            Hoje qualquer pessoa diz o que quer… Até prova em contrário certamente está a dizer a verdade não é?

          4. Avatar de Vítor M.

            Como é obvio, um responsável por uma entidade como é a Apple não diz coisas como afirmas, bastava um espirro mal dado e a Bolsa de Valores sacode logo milhões. Pensa um bocado para ver que o que afirmas não faz qualquer sentido 😉

          5. Avatar de Raquel
            Raquel

            Vende mais que a rolex, significa que é melhor? Não vejo rolex a vir com defeito. Mas se vires, diz.
            A Fiat também vende muito, é melhor que a mercedes?

          6. Avatar de Vítor M.

            Melhor? Oi? Mas em matériais? Em ponteiros? Braceletes? Não percebo a tua pergunta, desculpa.

            Será que falas em capacidade de computação? Sensores? Software?

            Não consegui perceber a tua dúvida.

        2. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Eu não desconfirmei a tua frase, só perguntei a fonte, nada mais… Nem disse que era mentira. E não duvido sinceramente. A Rolex vende muito e no entanto eu não tenho nenhum, não gosto, é ‘demasiado’ normal. Eu simpatizo mais com Cvstus e Richard Mille.

          1. Avatar de Vítor M.

            Pessoalmente também não é marca que atraia, não é só pelo preço, mas sempre gostei da Breitling, até como se apresentava, o marketing. São gostos.

        3. Avatar de Miguel C
          Miguel C

          https://www.hodinkee.com/articles/apple-watch-series-3-edition-review
          https://www.hodinkee.com/articles/forget-the-swiss-its-fossil-that-apple-is-threatening

          Passar a Rolex é… fácil… A continuar assim vai ultrapassar as vendas do G-Shock, que é só o modelo de relógio mais vendido no mundo. Em 35 anos a Casio vendeu 100 milhões de unidades do G-Shock. Em 2015 a Apple vendeu 11 milhões de iWatch.

      3. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        O preço é tal e qual…

        1. Avatar de Vítor M.

          O preço não é motivo de impedimento, até porque o iPhone é dos smartphones mais vendidos no mundo e tem um preço que não é barato. Para teres uma ideia, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram os smartphone mais vendidos no mundo e nunca nenhum outro smartphone se aproximou sequer das suas vendas, já para não falar em que há mil smartphones a metade do preço do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Portanto… nada a ver!

      4. Avatar de Miguel Nóbrega
        Miguel Nóbrega

        Aposto que a Rolex não apresenta tantos problemas, não vale a pena introduzi-la nesta conversa, só afunda ainda mais estes Apple Watches..

        1. Avatar de Vítor M.

          Não sei se apresenta ou não (mas liga-se à internet e faz chamadas?). Cada bitaitada assim sem sentido 😀 Mas foi uma boa forma de fugir à conversa inicial 😉

          1. Avatar de Rui Quintas
            Rui Quintas

            Vitor já que hoje estás tao ativo explica me entao porque o IOS11 traz o files que n permite criar pastas dentro do ipad? Tocar musicas automaticamente? So no iclouddrive…isto parece me um tiro no pe!

          2. Avatar de Vítor M.

            Estou sempre ativo, mas há alturas em que temos de combater a desinformação das pessoas e ajudar à informação pessoa a pessoa, como na escola.

            Agora sobre a tua pergunta… este passo que a Apple deu, pequeno no meu entender, assim como com a cloud deu passos pequenos, entre outros exemplos de serviços que são novos no ecossistema Apple, o Files vai evoluir, vai transformar-se num Finder mas adaptado ao mundo mobile. Ainda está fraco, limitado e pouco mais serve que unir as pastas que têm sincronização iCloud (nisso faz jeito). Usar os favoritos e as etiquetas, é curto, por isso acho que ainda tem de evoluir.

            Não será um tiro no pé, é sim um produto que a Apple quer ver crescer mas a agarrar funcionalidades que os developers ainda vão “contar” à Apple como colocar lá.

          3. Avatar de Vitor Correia
            Vitor Correia

            Pois, se calhar quem compra um Rolex, compra um relógio para a vida, nunca vai ter problemas e a bateria dura mais do que algumas horas. Esta comparação é no mínimo ridícula!!

          4. Avatar de Vítor M.

            Claro que sim… \_(ツ)_/¯

          5. Avatar de Miguel Nóbrega
            Miguel Nóbrega

            Mais uma razão para não se adicionar a esta conversa, não se compara alhos com cebolas

          6. Avatar de Vítor M.

            Relógios, é disso que se fala.

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Claro que vai. Tenho um da série 2 e é um produto excepcional.

      5. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        A Rolex faz relógios, a Apple faz computadores de punho, mundos completamente distintos e já agora, preços completamente distintos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Concordo contigo, mas a verdade é que a evolução do relógio veio do bolso para o pulso, assim como o que tens no pulso está a evoluir e cada vez mais as pessoas querem ter mais que as horas e a data. E não tenhamos dúvidas, os relógios tal como os conhecemos hoje estão no principio do fim.

          1. Avatar de Joel Reis
            Joel Reis

            Os relógios agora são mais jóias que outra coisa e nesse sentido nunca vão acabar. Os computadores sim, vão estar em todo o lado, incluindo no punho, mas não como jóias, por isso não os vejo como concorrentes.

      6. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        Isso é de rir só pode, a apple melhor que a rolex só de for a contar debaixo para cima.

        1. Avatar de Vítor M.

          Rir? Ok, mas repara que podes ir lá e dizer que o que Tim afirmou é mentira 😉 afinal tu deves ter informação que ele não tem 😀

          Achas que eles iam inventar? Obviamente que neste mercado um espirro dá logo perda de milhões. Mas lá está, é a tua opinião e eu respeito terminantemente, tens esse direito de acreditar que eles estão errado.

      7. Avatar de MarioM
        MarioM

        Tambem deve ser facil passar a Rolex.
        Não é das que mais vende.

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas repara nas outras todas que estão em baixo, olha que a Roulex era há pouco tempo a número 1. Vê lá a lista.

    2. Avatar de Vítor M.

      Tal como aconteceu com o iPad, o LTE no início dá sempre trabalho a afinar, sim, foi a pressa, mas também poderá ser para pressionar as operadoras a resolver a parte que lhes toca, nesta questão da nova tecnologia usada pela Apple no Apple Watch. Já no iPad foi a mesma coisa.

      1. Avatar de KaYs3r
        KaYs3r

        Ok, estás no espírito, a culpa é das operadoras. O standard de rede LTE funciona em todos os equipamentos menos no Apple Watch, conclui-se que o problema é das operadoras…

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, a verdade é que não se trata de culpa. Dou-te um exemplo, a Qualcomm tem tecnologia Gigabit LTE que, teoricamente pode alcançar velocidades de até 1 Gbps. Contudo, esta tecnologia é inútil para já, isto porque a média global de downloads LTE é de apenas 17,4 Mbps, segundo o OpenSignal. Portanto, não é problema, é mesmo a capacidade das operadoras se adaptar à tecnologia que o Apple Watch traz.

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Shiiiiiuuu! Não digam isso!
    Os outros é que têm problemas!
    A Apple não tem problemas, simplesmente tem diferentes fases de desenvolvimento! 🙂

  5. Avatar de Artur
    Artur

    Impressionante… enfim, nem tenho palavras!

  6. Avatar de te amo
    te amo

    Só por k apresentou uma e outra falha, já vem todos criticar. Se esquecem k a aple é a melhor marca de sempre. Seja pra iphones, smart watches ou pc’s. As falhas acontecem pra tudo e pra todos, principalmente na sua queridinha samsung k a bem pouco atrás, eram smart phones bomba.

    1. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      É capaz de ser um bom comentário, só é pena ser em português do Paquistão 😀

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      A Apple é que se afirma como a empresa que vendem “produtos com software impossível de hackear, impossível de ser infectado, impossível de ser violado e sempre a evoluir com 5000000 novas versões lançadas semanalmente”. Por isso é que apanham com isto… os a quem eles oferecem iphones e serviços, em troca de os mostrarem em público e para os jornalista, tem aprendido a pior forma que a Apple não é a última bolacha do pacote…

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas eu tenho um iPhone 7 e recentemente adquiri o Apple Watch 2, e acho um abuso os preços que a Apple implementou neste X, claro trata-se de produtos com qualidade, mas não vamos exagerar… já existem outros com tal/melhor qualidade! A xiaomi, samsung… qual fanatismo, eu uso ao que me faz falta no dia dia.
    Dizer que a Apple passou a rolex ‍♂️ (Acredito em número de vendas) mas se tiverem um rolex e souberem como funciona a fiabilidade do movimento 3031 do submariner, e falo dum modelo de a 7 anos e é apenas o relógio sem data, mas como tem uma fiabilidade incrível faz com que aguente anos e anos e anos.
    O meu Casio f91w também aguenta muitos anos. Caso não venha falar!
    Uso o Apple Watch 2, e digo-vos estou satisfeito, cumpre o que faz, mas não vejo necessidade de ir já a correr comprar o 3, nem o iPhone 8 ou X…
    Se a apple ao menos deixa-se fazer downgrades acho ridículo… está a melhorar em certo aspecto e regredir noutros.

  8. Avatar de Nukemberga
    Nukemberga

    Eu acho que o problema principal é chamarem WATCH a um iPhone de usar no pulso

    1. Avatar de Miguel C
      Miguel C

      Como é que se chama o seu telemóvel? SmartPhone ou Computador de usar na mão????

  9. Avatar de jorgeazevedo1
    jorgeazevedo1

    Nao se esqueçam que no mercado americano e noutros Europeus as operadoras fazem pacotes com os clientes em que o telefone está incluído com seguro e é trocado a cada 2 anos. Isso torna mais fácil a venda dos equipamentos nessas zonas.

  10. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    O principal problema, que não se resolve com uma atualização de software ainda é aquela coroa vermelha, que é horrível e só é assim para os donos poderem mostrar que é o novo AW, caso contrário seria confundido com os anteriores, que são iguais.

  11. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Podem dizer o que quiserem, principalmente os que não podem comprar (digam lá que compram se quiserem é que o dinheirinho é vosso, sempre o mesmo argumento disparatado) mas é um dispositivo que tem feito o caminho das pedras, ganhou o mercado pela sua qualidade e tem conquistado novos nichos com apps dedicadas.

    Dos outros nem reza a história. Porque valem pouco.

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Dizer que o dinheirinho que eles ganham é deles é disparatado, achar que há quem não tenha 300 e tal euros ou meia dúzia de euros por mês a prestações, já não é.

  12. Avatar de S Pimenta
    S Pimenta

    Tudo agora é feito à pressão, e os produtos nunca acabam da fase BETA… E o produto produz na mesma milhoes em lucros…

    Mas se isto continua assim, ainda vai acontecer como o crash de jogos em 1983, que também só faziam jogos à pressão, mas que o pessoal comia na mesma e fazia milhões, até que chegou a ponto que estourou e ninguém mais ganhou interesse porque era tudo mais do mesmo…

    E é exactamente o que está acontecer com o mercado dos smartphones… tudo à pressão, produtos BETA e tudo mais do mesmo…

  13. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Só haters a alimentarem o ego uns aos outros aqui nestes comentários.

  14. Avatar de Miguel C
    Miguel C

    UAU!!! Que grande problema… Quando comecei a ler ainda pensei que um jornalista tivesse ficado sem uma mão porque o relógio teria explodido ou algo semelhante… Afinal leio… e a montanha pariu um rato.

    O ENORME problema é haver um bug numa determinada situação (When AW joins unauthenticated WiFi networks without connectivity, it may at times prevent the watch from using cellular)

    Realmente é muito grave, vai ser quase impossível de resolver, estão a vender gato por lebre, a Apple a lançar produtos com defeito para o mercado…

    Ridículos a tentativa de reportagem e os comentários estonteantes… HATERS, GET A LIFE!

    O AW já é um retumbante sucesso no mercado, com a série 3 vai atingir valores estratosféricos. Mesmo com este ENORME problema O AW vai revolucionar o mundo dos relógios, quem pensar o contrário está muito equivocado.
    Para encontrar paralelo temos de recuar até ao iPod que revolucionou o mercado da música e ao iPhone que revolucionou o mercado do telemóveis.

    Fica aqui a review de um respeitadíssimo jornalista do mundo dos relógios que andou com o AW durante uma semana e não só não ficou sem nenhum bocado de pulso como conseguiu fazer as chamadas que queria 🙂
    https://www.hodinkee.com/articles/apple-watch-series-3-edition-review

  15. Avatar de abdu
    abdu

    Desde que tenho tlm que deixei de usar relógio