A Apple TV e o tvOS também têm novidades importantes

12 Comentários

A Apple TV é um dos dispositivos da Apple que lentamente tem sido melhorada e otimizada. São grandes alterações que a Apple tem lançado no tvOS. No WWDC18 há também novidades para este sistema operativo da Apple.

A Apple TV e o tvOS também têm novidades importantes

O foco das novidades está na Apple TV 4K e no que esta box nos pode oferecer. Em primeiro lugar a Apple está a oferecer a atualização de todos os filmes para 4K HDR, potenciando assim a utilização da Apple TV.

Depois, e para melhorar ainda mais a experiência de utilização, a Apple TV passa a suportar Dolby Atmos, que vai dar uma novidade no campo do áudio.

Algo que a Apple queria fazer era abolir as box dos operadores e tornar a sua Apple TV como o centro de tudo o que se passa na sua televisão. Isso finalmente acontece agora, com vários operadores a garantir que tudo pode ser usado pela Apple TV.

Para facilitar anda mais o processo de configuração das aplicações da Apple TV, esta passará a conseguir configurar de forma automática e sem a intervenção dos utilizadores (Zero Sign-on).

Também as imagens que a Apple TV mostra quando não está a ser usada vão sofrer melhorias. Passa a poder ser visto o local exato de cada uma e, como adição, passam a estar presentes imagens do planeta terra, fornecidas pela Nasa.

Para terminar as novidades, a Apple TV poderá em breve ser controlada por outros comandos que não o seu original, abrindo assim esta plataforma a outros fabricantes.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SXAC
    SXAC

    Só youtube 4k é que nada…
    Será assim tão difícil?

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Pergunta à Google.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Achas que é a Apple que faz a App???

  2. Avatar de Diogo Jesus
    Diogo Jesus

    Dolby*

  3. Avatar de Cortano
    Cortano

    Mas houve alguma novidade importante neste evento?
    (escrito no meu iPhone)

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Novidades bem vindas! Contudo as mesmas já pecam por vir tarde, uma vez que já deveriam ter vindo no lançamento da apple tv 4. Não me interpretem mal, são boas as novidades mas insuficientes:
    – Continua a não haver múltiplos perfis;
    – O teclado actual é completamente inútil (e não me venham com a treta do iphone que uma das bandeiras da marca da Apple esta completamente esquecida e que se chama usabilidade);
    – Não existe browser;
    – Siri em Português?! Ou então em brazuca?! É que senão estão interessados nisso pelo menos abram as portas à google ou à amazon (e não me venham armados em Hipsters com o Inglês, a Apple já teve mais que tempo de tratar desta questão);
    – E novidades no homekit?
    – App de musica com acesso a pasta partilhada (ex: NAS) (não me venham com a treta do iphone ou do mac ligado para enviar musica, só a ideia de ter de usar dois dispositivos para alcançar um fim é simplesmente aberrante).
    Enfim, a apple tv é um bom dispositivo contudo a falta de visão e de investimento da Apple neste dispositivo é gritante.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Para tua informação, a Alexa e a Assistant também não falam Português.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O Assistance está lá quase e já foi anunciado pelo google que irá dar suporte. Alem disso qualquer uma delas esta a anos de luz à frente da Siri.

        1. Avatar de João
          João

          Não está lá nada quase. Não funciona em Português, nem sequer Brasileiro.

          Anos luz à frente da Siri? Diz lá o que é que ele faz de mais?

          ABSOLUTAMENTE NADA!

          Fica lá a adorar a Google por nada…

          1. Avatar de Rui
            Rui

            A tua resposta e a forma que como a expressaste mostra ignorância de conhecimento e pobreza de espírito da tua parte. Sugiro que te informes melhor e por outro lado refletires nas tuas palavras uma vez que ninguém te está a atacar (assumindo que não trabalhas na Apple e/ou que não tenhas ações da mesma).

    2. Avatar de Zé

      Relativamente ao ultimo ponto: eu utilizo o MrMc. (é igual ao kodi sem suporte para extensões de terceiros) que uso para ligar-me ao meu NAS, ouvir musica, filme e séries.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Eu sei Zé, mas o MrMc não é inteiramente grátis. Como tenho um synology para filmes e fotos estou safo o problema é mesmo as músicas.