Apple Special Event: Acompanhe todas as novidades

38 Comentários

A Apple agendou para o dia de hoje mais um evento especial do ano. Mas o que estará a Apple a preparar?

O MacBook Pro tem certamente os holofotes virados na sua direcção, contudo o MacBook Air e iMac poderão ter também o seu lugar de destaque. Acompanhe aqui connosco todas as novidades do evento que tem início marcado para as 18 horas.

apple_1


Quanto ao lançamento de um novo MacBook Pro parece já não haver grandes dúvidas, ainda mais tendo em consideração as imagens que surgiram na Internet e que parecem revelar muito deste novo computador, além de todos os rumores envolta de algumas das suas características como a exclusão de portas USB Tipo-A.

Mas o MacBook Air também deverá se alvo de uma renovação, provavelmente mais poderoso e com a linha de 11 polegadas a ser descontinuada.

macbook_pro_2016_1

E será que haverá apresentação de um novo iMac, depois do grande lançamento de ontem da Microsoft de um verdadeiro concorrente?

Poderá assistir ao evento a partir de um qualquer dispositivo Apple ou através do Microsoft Edge no Windows 10. Aqui iremos acompanhar em pormenor todo o evento e dar-lhe a conhecer os grandes destaques.
 

Destaques

apple_1

Antes que alguém suba ao palco, é mostrado um vídeo sobre a forma como os produtos Apple estão a apostar na acessibilidade.

E Tim Cook sobe a palco.

tim

We believe that if people have access to our products they can push humanity forward… and change the world.

Depois de falar de acessibilidade e da forma como os dispositivos Apple podem ajudar as pessoas com as suas dificuldades, fala sobre o iPhone 7, a qualidade fantástica da sua câmara e agora apresenta alguns números relacionados com o iOS 10 e com o recente lançamento destes produtos.

ios_10

Refere que o novo Apple Watch está a ser muito bem recebido e as críticas têm sido muito positivas.

apple-watch

 

Apple TV

Não é preciso o Tim Cook dizer, todos nós já nos apercebmos que o futuro da TV está nas aplicações e é aí que a Apple quer contribuir com a Apple TV que conta já com mais de 8000 apps, incluindo a grande novidade, o Minecraft.

apple-tv

É feita uma demonstração de como o serviço funciona apresentada por Ryan Troy, com o objectivo de mostrar um pouco do poder da Apple TV.

A nova aplicação TV para a Apple TV

tv

Esta nova app promete mudar completamente a forma como qualquer pessoa vai passar a assistir TV, seja na Apple TV, no iPhone ou iPad.

tv_1

Esta app não pretende ser uma espécie de Netflix, será um verdadeiro serviço de TV onde poderá ir buscar os filmes ou os canais que quer ver, com um factor extra de inteligência que sabe por exemplo o episódio que está a ver em determinada série. Como é óbvio, tem também uma excelente integração com a Siri.

apple_tv

Estará disponível nos Estados Unidos já em Dezembro.

É hora de conhecer o novo Mac!

 

Mac

Tim Cook começa por falar do macOS.

macos

Esta semana comemoram-se os 25 anos do lançamento do primeiro PowerBook e agora é revelada a evolução dos computadores até ao novo MacBook Pro.
macbook-pro

Teremos um modelo de 13 polegadas e outro de 15 polegadas em silver e space gray.

mcbook

É mais fino, mais leve, o trackpad tem o dobro do tamanho e o teclado também foi completamente renovado. Mas a grande novidade vai para a Touch Bar e para a TouchID.

touchbar

Hora de demonstração:

macbook_pro

touchbar_demo

As funcionalidades e capacidade de personalização desta Touch Bar são imensas e os programadores têm agora uma nova possibilidade para explorar.

O Ecrã é 67% mais brilhante e com mais contraste e tem mais 25% de cores.

Vem equipado com um processador Intel Core i7 quad-core a 2133MHz. Traz um SSd de 2 TB e 4 GB de RAM.

ecra

E Não, não traz USB Tipo-A, apenas 4 portas Thunderbold que suportam USB Tipo-C.

interface


Saiba tudo sobre o novo MacBook Pro

Susan Prescott está a fazer demonstração do novo Final Cut Pro e das novas possibilidades da Touch Bar. Segue-se a demonstração da PhotoShop.

ps

E mais uma demonstração da Touch Bar aplicada à música, com o DJ Karim Morsy, CEO da Algoriddim.

dj

As aplicações do Office da Microsoft também estão adaptadas à nova Touch Bar.

O novo MacBook Pro promete 10 horas de autonomia.

macbook

Segue-se um pequeno momento de humor com a comparação entre o primeiro e o actual computador. Seguida da comparação ente o MacBook Pro e o MacBook Air.

macbook-pro_1

macbook-pro_2

mcbook_1

 

Preço e disponibilidade

Os novos MacBook Pro estão disponíveis a partir de hoje em pré-venda. O modelo mais barato terá o preço de 1499 dólares e já está hoje disponível. Os outros dois modelos deverão começar a ser disponibilizados entre 2 a 3 semanas por 1799 dólares e 2399 dólares.

mc_preco

preco

O evento terminou.


Qual a sua opinião sobre o novo MacBook Pro e a sua nova Touch Bar?

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Por acaso achei estranho… Normalmente faziam o mesmo…
    Não sei o que se passou.

  2. Avatar de João Corvo
    João Corvo

    Vê os equipamentos com que são presenteados.

  3. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Nao tenho q defender a Pplware. Mas ontem li a noticia sobre o evento da Microsoft:
    “A próxima grande actualização do Windows 10 é focada no 3D”

  4. Avatar de NT
    NT

    É pá… calhou.
    E já se sabe que sempre existiu maior “hype” no sistema da maça trincada…

    Mas era bom que a Apple anunciasse que acabou macIOS e iam ter o macOS e o iOS em separado, tem sido uma das coisas que mais me leva a “desgostar” a Apple.

  5. Avatar de Apoca
    Apoca

    aposto que o FAB deve estar no evento, e a gravar com o seu Iphone7 dourado…afinal ele é rico…. -.-…diz ele

    1. Avatar de skiz
      skiz

      não digas isso se não ele diz que tens inveja de não teres um iphone. só a apple é que faz melhores coisas que os outros “dito pelos fãs”

  6. Avatar de Apoca
    Apoca

    pensa desta forma…..eles são fans da maça….logo tudo que tenha simbolos de “liberdade” eles não gostam, afinal de contas gostam de sentir a monarquia da apple xDD

  7. Avatar de Mike
    Mike

    Desculpem lá, mas este tipo de apresentação já enjoa!! O gajo a falar em frente a um fundo preto, onde aparecem as imagens… a falar de forma mecanizada… epá… já chega!

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      Ou seja, como todas as marcas apresentam produtos….

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Errado. Vai comparar com as da MS e verás grandes diferenças. As da MS são dinâmicas, não são perfeitas em termos de orador (afinal, são pessoas), há mais interactividade entre publico e produto, não é um palco escuro, etc.

  8. Avatar de skiz
    skiz

    75% de utilizadores da apple quando vêm um evento deles. devem estar a espera que o Tim Cook fala do android

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      O que? Aquele sistema operativo cujo 1% dos users correm a ultima versa do Android, contra 60% do iOS que correm iOS 10 (em pouco mais de um mês)

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    esta forma de apresentar so funcionava com o Steve Jobs bem porque era o Steve Jobs, o cupertino bem tenta mas nao consegue la chegar

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Dizem mal deste tipo mas o que é certo é que com produtos desses não para de vender…

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Não tenho nada contra o Tio Cook.
        Mas a verdade é que o Steve Jobs era um visionário que se foi cedo demais e a Apple sem ele nunca mais terá a magia de outrora.

  10. Avatar de Apoca
    Apoca

    será que vão apresentar 1 novo kit de adaptadores?? tipo 3 in 1??hmmmm curiosoo….

    1. Avatar de skiz
      skiz

      devem apresentar uma cena nova para os airpods. para não serem roubados nas ruas

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Usem o Edge e entrem no site da Apple, é directo.

  11. Avatar de Tropa Todos
    Tropa Todos

    Não foram apagados. Foram só moderados, nada mais…

    1. Avatar de skiz
      skiz

      moderados e apagados vai dar tudo ao mesmo

  12. Avatar de MIguel
    MIguel

    “melhor modelo x de sempre” dizem sempre esta treta

    1. Avatar de LG
      LG

      que curiosamente é sempre o mais recente duuhhh

      mas a frase mais dita pelo tim cook “we are sooooo excited today” 😉

      1. Avatar de Mike
        Mike

        A sério… o Tim Cook é muito mau apresentador. Não tem alma, é tudo mecanizado,,, tudo demasiado perfeito… irrita! Parece um boneco de cera robotizado

  13. Avatar de Mike
    Mike

    que treta de apresentação… BORING

  14. Avatar de Edgar Gomes
    Edgar Gomes

    Se fizessem uma apresentação detalhada com todos os eventos que acontece, seria excelente da parte da PPLWARE, ontem com uma excelente apresentação da Microsoft, nada.

  15. Avatar de Mike
    Mike

    Já acabou?! LOL
    Que tristeza…
    Ah e tal, agora temos uma barra digital no teclado… e vamos falar dela durante 40 minutos…
    ahem… LOL

    1. Avatar de skiz
      skiz

      40 minutos e semanas

    2. Avatar de Apoca
      Apoca

      HAHA, quero ver quem vai criticar o surface X’DDD

  16. Avatar de Fábio
    Fábio

    Concordo! Se fosse o connect que vai ocorrer no próximo mês ainda compreendia, pois é mais direcionado a desenvolvedores. No entanto relativamente ao evento de ontem acho que o pplware falhou um pouco, pois não houve nem um destaque nos dias anteriores ao mesmo ao contrário do que aconteceu com os eventos da Apple, Google e Xiaomi.

    Trata-se apenas de uma crítica construtiva, não querendo de alguma forma atacar o bom trabalho que têm feito até aqui.

  17. Avatar de Hugo
    Hugo

    epah basicamente a unica alteração foi a touch bar e nao sei se repararam nao tem tecla de escape lolol uauuu a apple a inovar e na vanguarda da tecnologia lol

  18. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Lá vão ter de esperar pela 2 versão em Março e pagar mais 2399 dólares pela versão mais barata que tem o USB-C.
    E fazem outra apresentação com 3 novos modelos sendo o mais barato 2399 dólares e o mais caro 3999 dólares, com a super novidade que são 3 portas usb-c.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Tavas mas é calado, porque todas as versões têm USB-C.

      Já a Microsoft vende um “novo” PC com placas gráficas de 28nm e sem USB-C por mais de $4000.

  19. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    tive a ver este video:
    http://www.businessinsider.com/everything-apple-just-announced-macbook-keynote-2016-10
    minuto 0.17 : a apple ta a tentar fazer qq coisa semelhante ao da microsoft que é pa unificar o mobile e desktop?

    n se falava tb k a teclas iam mudar de interface de acordo com a aplicaçao que se estaria a usar?
    tecla ESC ta aonde? aos coders esta tecla da mto jeito, mas mem mto

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Não, não está, existe dois mundos bem distintos: iOS e macOS.

      Simplesmente a Apple está a tentar integrar ainda mais os dois.

      E o Esc obviamente é virtual, na barra, não inventes.

  20. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Nao gosto do touchbar