Vernee Apollo Lite receberá Android 7.0 em breve

52 Comentários

O Vernee Apollo Lite foi um dos mais recentes smartphones analisados aqui no Pplware, destacando-se essencialmente pelo seu desempenho e qualidade fotográfica, com uma boa relação entre qualidade e preço.

Agora, a Vernee faz o anúncio que muitos aguardavam: o Apollo Lite vai receber em breve a actualização para a versão mais recente do Android, estando ainda com uma grande promoção, à venda por 99 dólares por tempo limitado.

picture-1


Segundo avança a própria Vernee, o Apollo Lite será o primeiro smartphone deca-core a receber a actualização 7.0 do Android. Esta actualização deverá ocorrer já em Dezembro.

O Android Nougat irá trazer ao Vernee Apollo Lite, entre outras melhorias, a possibilidade de funcionar com o ecrã dividido, com duas apps em simultâneo. A troca entre aplicações recentes passará a ser feita com um toque duplo no botão dedicado, a gestão das notificações será melhorada e a gestão da bateria passará a ser mais eficiente, o que no caso do Apollo Lite poderá acabar-lhe com o problema actual de autonomia.

O Vernee Apollo Lite é um smartphone Dual SIM (dual stand-by), com ecrã 2.5D IPS de 5,5″ de resolução FullHD (1920×1080 píxeis). Vem equipado com um dos mais poderosos SoCs do mercado, o deca-core Helio X20, tem 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB.

vernee-apollo-lite-android

É distribuído com o Android na versão 6.0 (Marshmallow), que será então actualizada em Dezembro. Tem Bluetooth 4.0, GPS, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e suporta ainda a banda 20 da rede 4G LTE (800 MHz), usada em Portugal para as zonas remotas. Quanto a sensores, vem equipado com sensor de impressão digital, sensor de luminosidade, bússola, sensor de proximidade, acelerómetro e giroscópio.

A sua bateria é de 3180 mAh e é carregada de forma surpreendentemente rápida através de uma porta USB Tipo-C. Vem equipado ainda com uma câmara fotográfica frontal com um sensor de 5 MP, e uma traseira de 16 MP com flash LED.

 

Vídeo de unboxing

Especificações completas

Ecrã
  • 5,5″ FullHD (1920×1080 píxeis), Sharp IGZO, BluLight Defender
Processador
  • CPU: MediaTek MTK Helio X20 (MT6797), 10-core
Rede
  • Dual-SIM HSPA+/GSM/LTE (dual stand-by)
Sistema Operativo
  • Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória externa: microSD até 128 GB
Câmara
  • Principal (traseira): sensor de 16 MP, com flash LED
  • Secundária (frontal): sensor de 5 MP
Sensores
  • Impressão digital, acelerómetro, bússola, luminosidade, sensor de proximidade, giroscópio
Dimensões e peso
  • 152 x 76.2 x 8.9 mm, 176g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
  • GPS
  • Bluetooth: v4.0
  • USB Tipo-C
Bateria
  • 3180mAh
Cores
  • Branco e preto
Preço

Análise completa em Análise: Vernee Apollo Lite

Preço e disponibilidade

O Vernee Apolo Lite está disponível por um preço que ronda os 160 € (método de envio Standard Shipping – Local Direct Express).

Vernee Apollo Lite

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de plenop
    plenop

    a partir das 7/8h… ate que horas?
    É que nao vejo nada a 99$ na gearbest…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Até esgotar. Será uma quantidade limitada.

    2. Avatar de Pedro Meira
      Pedro Meira

      só está disponível a 99.99$ de 31 de outubro a 9 de novembro

  2. Avatar de Mauro Brazao
    Mauro Brazao

    Podem confirmar mesmo se é essas horas a campanha?

  3. Avatar de skiz
    skiz

    o que detesto neste smartphones chineses é ver android recente e ter apps antigas. a app searh, mensagens, musica, galeria e a câmera. que ícons feios

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Aquilo é Android AOSP, não tem nada a ver com ser chinês ou não. As apps Google pagam-se, e a Vernee optou por não pagar licenças. Vais a Play Store e instalas o que necessitas.

  4. Avatar de MaisNet
    MaisNet

    Ainda esta semana encomendei mais um Lite por $170 :\

    Já o Thor também consegui apanhar dois numa dessas promoções malucas 😀

    1. Avatar de skiz
      skiz

      thor só a no filme. o resto é copia

  5. Avatar de Valter Miguel
    Valter Miguel

    Mas vai passar a fazer chamadas sem problemas? E vai dar para usar conexão por dados 3g sem estar sempre a cair? Isso de carregar muito rápido não é verdade… Depois das últimas OTA o carregamento do telemóvel é bastante mais lento. Cerca de 2 horas a carregar totalmente. E sendo MTK Pump Express 3.0 deveria carregar 70% em 20 minutos mas actualmente em 20 minutos carrega cerca de 30%… É um bom PC portátil de bolso mas como telefone deixa muito a desejar acho eu…

    1. Avatar de Tropa Todos
      Tropa Todos

      Não, não. Mas serve muito bem como pisa-papéis!

      1. Avatar de Valter Miguel
        Valter Miguel

        Como pisa-papés há melhor já que o telefone é curvo e há outros mais pesados que fazem melhor o trabalho dos normais pisa-papéis…

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Para além do Valter: quem tem um que diga de sua justiça.

  7. Avatar de Manuel Borges
    Manuel Borges

    Reitero o pedido do Marco: quem tiver um e use diariamente que faça uma pequena avaliação. Obrigado

  8. Avatar de Jorge Novais
    Jorge Novais

    O meu Apollo passou-se e não sou a única pessoa com este problema. O que é certo é que vai acontecer a mais pessoal, já que parece ser problema da bateria.

    https://www.youtube.com/watch?v=PUEemSO1JbA

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Faz wipe. Ou instala manualmente a ROM oficial.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A bateria terá descarregado até 0%? Conseguiu recarregar depois disso?
      É um “crime” deixar as baterias chegarem a níveis de carga críticos, e essa sintoma poderá ser uma consequência.
      Se for o que estou a falar, deixa isso ligado ao carregador que em princípio recupera.

      1. Avatar de Jorge Novais
        Jorge Novais

        Ele reiniciava constantemente e nem sequer o conseguia desligar. Só quando acabou a bateria é que ele desligou. Depois deixei-o à carga mas nem sinal de vida, apenas um led vermelho piscava de vez em quando. Isto aconteceu pouco depois de atualizar para a 3ª OTA. A possível solução dada pela equipa da Vernee, será remover e conectar de novo a bateria para que o sistema a reconheça mas não me atrevo nem consigo abrir este smartphone, já que não possuo as ferramentas adequadas para isso. Só me resta levá-lo ao doutor.

  9. Avatar de Querias
    Querias

    Damm it. comprei o meu Vernee apolo Lite há 3 semanas por 170 euros, argh. Eu gosto dele. Trabalha bem, boa qualidade de imagem. O unico defeito para mim é a bateria, que com um bom volume de chamadas e apps abertas, a bateria vai-se num instante: Mas carrega rápido…

  10. Avatar de Mike
    Mike

    Tenho um a 2 semanas pra nada apontar e agora com esta notícia ainda ainda melhor

  11. Avatar de ja la foste
    ja la foste

    Lite com 5.5″

  12. Avatar de duarte macedo
    duarte macedo

    bom dia caros,

    tenho um desde a primeira hora… sou usuário aficionado samsung (ultimo tinha o note 4) e digo-vos que não vão ficar mal servidos. Visualmente é atrativo , e até tem um razoável coração. A primeira coisa a fazerem é root e depois instalarem um rom personalizado(uso o gayarom) vão ver logo melhorias…por vezes falha a impressão digital..mas tirando isso, para o preço que é, ficam muito bem servidos.Se personalizarem o mesmo (ex exposed ,gravitybox ) vão ver que excelente compra que fizeram. Por 99 usd vou comprar um para a esposa. Ps- todos os tele atuais são feitos na china!!Deixem desses complexos e comecem a avaliar por condições palpáveis as vossas compras. Grandes marcas a preços elevados nem sempre são sinônimo de melhores. boas compras a todos.

    1. Avatar de Jorge Novais
      Jorge Novais

      Instalando esse rom, não ficará o Apollo impossibilitado de ser atualizado para novas otas?

      1. Avatar de duarte macedo
        duarte macedo

        boa tarde,

        a rom não permite que faças diretamente a atualização . mas podes sempre baixar do site da Vernee a ota ,e fazeres a atualização através do recovery. Esse processo até é relativamente fácil. Basta pesquisares 😉

  13. Avatar de pedro costa
    pedro costa

    Boa tarde,

    O inicio da promoção é às 10 horas?O que consta do site é que inicia às UTC 9:00, fiquei um pouco baralhado pois segundo as minhas contas seria à 1 da manhã portuguesa.Podem confirmar a vossa informação

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      UTC está actualmente 1h atrás de nós (estamos em UTC+1). No entanto, já neste domingo vamos para UTC.
      https://www.timeanddate.com/worldclock/timezone/utc

  14. Avatar de Tony
    Tony

    É só a partir de segunda feira, dia 31…

  15. Avatar de AntG
    AntG

    Este domingo passamos para a UTC.
    Por isso todas as manhas (8h igogo e 9h gearbest) entre 31/10 e 9/11 vai ser possível comprar o Lite por aprox. 90€…
    Por muitos defeitos que tenha, por 90€ vale sempre a pena… Salvo se tiver defeito, o que pode acontecer com qualquer um.

    1. Avatar de Odi
      Odi

      Essa frase é poética… mas em que é que ficamos… vale a pena sabendo que tem muitos defeitos, já não vale a pena se tem um só defeito!?! lol

  16. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    A hora que eles indicam para a promoção é a deles ou a da Europa?

  17. Avatar de tiago
    tiago

    Nao vi nada a 99€. Estive a manha toda de volta disso e nada. Alguém sabe a que horas sera isso?

    1. Avatar de david
      david

      Também estive atento e nada :\

  18. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Sendo que o horário já mudou, será às 8h na igogo.es e 9h na Gearbest, de acordo com a informação da Vernee. Mas vou tentar confirmar isso directamente com as lojas.

    1. Avatar de Simão Pinheiro
      Simão Pinheiro

      Mas é 8h da manha ou da noite? É que não está lá nada a esse preço

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Nem seria de esperar que estivesse agora. É uma quantidade limitada, é provável que esgote em segundos.

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estive desde as 8h53 ate as 09h20 sempre a fazer refresh no link e nunca apareceu esse preço cheira me a publicidade para o aparelho ate agora ainda nao li ninguém que tenha conseguido o aparelho por esse preço

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Às 9h é na Gearbest. Se estás com muito interesse na promoção, muitos mais deverão também de estar interessados. Se é de unidades limitadas, não dará para todos, só alguns. Por ainda não teres conseguido (e ainda só vamos no primeiro dia), já estás a admitir fraude? 🙄

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Foi na gearbest o esquesito e nao haver ninguém que sequer tenha visto esse preço como digo andei sempre la a fazer refresh e a carregar no link da promoção e nunca apareceu esse preço . Sinceramente nao me acredito muito o que sei é que o aparelho assim ganhou mais visibilidade como foi o meu caso

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Boa tarde, eu consegui pela igogo ás 09H00. Tinha 2 pc ligados, um com pagina da gearbest e outro na igogo e no dia 1 nov fui fazendo refresh e consegui por 86 euros na igogo mas demorei tempo a confirmar e passou para 155 euros. Finalmente no dia 3 usando o mesmo método consegui pela igogo por 86 euros, agora estou a aguardar o envio. É a primeira vez que compro pela igogo se aguém tiver algum feedback que partilhe.

  20. Avatar de deko
    deko

    Boas…alguma novidade em relação a promoção? Obrigado

  21. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já alguém comprou o apollo lite a 90€? Estou à frente do PC desde as 8 da manhã e ainda não vi esse preço.

  22. Avatar de gigbola
    gigbola

    As 08 não estava a 99 nem numa loja nem noutra, porém já apanhei um xiomi a 107 euros às 02 da manhã durante 8 horas…não reparei era se era uma boa oportunidade, em termos preço, eles davam a entender que era uma promoção de 100 euros, mas nunca se pode confiar apenas nisso

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Boa tarde, o valor que aparece é de 161eur na gearbest e 155 eur no igogo e temos de fazer refresh até teres a sorte de apanhares o preço de promoção que no meu caso foi de 86.19 eur. Eu consegui no momento exacto em que a contagem decrescente da gearbest chegou a zero, fiz refresh na pagina na igogo e da gear best e o preço atualizou de 155 para 86.15. Foi só acrescentar ao carrinho e confirmar rapidamente. Para fazer o pagamento já podes fazer mais calmamente porque tens 24horas para confirmar o pagamento.

  23. Avatar de Inacio Lima
    Inacio Lima

    Bom dia em relação a venda do apollo lite por 99,00 é uma grande tanga publicidade enganosa tive ontem o dia todo desde as 8 da manhã hoje mesmíssima coisa o valor mais baixo foi 161 e uns cêntimos.
    Era bom demais para ser verdade.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Segundo a igogo.es, estão disponíveis 4 unidades por dia a esse preço. Achas que só tu estás a tentar comprar?

  24. Avatar de Jorge Novais
    Jorge Novais

    Esse preço só deve aparecer a alguns “amigos” e não a nível global. Querem um conselho? Não desperdicem o vosso precioso tempo com isto.

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    E uma tanga e publicidade ao aparelho ou entao deviam esclarecer porque tive ontem e hoje na gearbest sempre das 8h45 até as 9h20 e nunca apareceu esse preço ao menos aparecia o preço e depois dizia a informação ao tentar comprar que ja tinham sido comprados as unidades para este dia no caso da gearbest sao 20 por dia mas nem aparece o preço e uma forma de o telemóvel ser conhecido so isso

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Tenta na na igogo as 08h59 exactas e as 09h00 exactas. Comigo resultou.

  26. Avatar de João
    João

    Quando é que vai chegar a actualização?

  27. Avatar de Luis
    Luis

    Boas,

    A actualização chegou hoje via OTA.
    Ainda não vou fazer, para ver como corre e os bug’s que eventualmente possam surgir

    http://www.gizchina.com/2017/02/21/vernee-thor-gets-android-7-0-nougat-update-today/

    1. Avatar de João
      João

      O smartphone que recebeu hoje a actualização foi o vernee thor não o vernee apollo lite

      1. Avatar de Luis
        Luis

        isso, enganei-me no post, foi o thor

  28. Avatar de antonio
    antonio

    A ATUALIZAÇÃO DO APOLLO LITE SERIA PARA DEZEMBRO 2016 falhou a promessa ?