Apple admite problemas com os microfones do iPhone 7 e 7 Plus no iOS 11.3

21 Comentários

As novas versões do iOS são sempre testadas de forma intensiva e, principalmente, de forma pública, o que leva a que os problemas sejam detetados e apresentados para conhecimento de todos. No entanto, isto não evita que alguns problemas mais anormais sejam transpostos para as versões finais.

É precisamente isso que está a acontecer com o iOS 11.3 e com as versões posteriores. Aparentemente estas versões estão a causar problemas nos microfones do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Estes equipamentos deixaram de conseguir ser ouvidos em chamadas e de gravar áudio em funções mais básicas.

iPhone 7 iPhone 7 Plus Apple microfone iOS 11.3

Este não é um problema que esteja generalizado, mas vários utilizadores estão a reportar uma falha no iOS 11.3 que está a causar problemas em alguns modelos do iPhone após a atualização para esta versão do sistema operativo móvel da Apple.

A Apple já reconheceu o problema internamente

Sendo este um problema grave, a Apple ainda não se manifestou de forma pública, mas internamente já terá dado indicações para os seus agendes oficiais, de forma a que o problema seja tratado.

iPhone 7 iPhone 7 Plus Apple microfone iOS 11.3

As ordens dadas aos agentes da Apple focam-se no desligar dos dispositivos bluetooth e pela diagnóstico de problemas de áudio no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, na expectativa da resolução do problema.

As queixa dos utilizadores do iPhone acumulam-se

Segundo o que é descrito pelos utilizadores com o problema, e desde que o iOS foi instalado, no caso do iPhone 7 e 7 Plus, o microfone terá deixado de funcionar nas durante as chamadas de voz, nas chamadas FaceTime, na criação de notas de voz ou na utilização da Siri.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus reparados fora de garantia

Curiosamente, e porque estes equipamentos já não estão abrangidos pela garantia, a Apple terá dado instruções aos agentes para que fizessem a reparação dos mesmos caso o problema não conseguisse ser resolvido.

Outra opção possível é recorrer à reparação em centros autorizados e que conseguem realizar a substituição destes componentes de forma perfeita.

A causa do problema não é conhecida, mas dado que terá surgido com a atualização para o iOS 11.3, tudo indica que estará associado a um problema de software. Esta não é uma situação anormal e, inclusive, a versão 11.3.1 do iOS terá conseguido resolver um problema com os ecrãs, não oficiais, do iPhone 8, que a versão anterior teria provocado.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    esse ja deve ser o Quadragesimo problema fora os outros abafados o ainda desconhecidos

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Sem stress, é simplesmente normal… As cores, o aspecto e o preço compensam isso tudo LOL

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Quando tens um telemóvel e não consegues fazer a função primária, chamadas.

  3. Avatar de censo
    censo

    Pplware, não aparecem os meus comentários vi app android.

  4. Avatar de rgj
    rgj

    Aonde anda o Sr. Vítor M. para explicar esta “feature” do iPhone??!!

    1. Avatar de Gouveia
      Gouveia

      Está com dificuldades em realizar chamadas, mas espera que ele já vem assim que resolver o problema

  5. Avatar de DrJo
    DrJo

    É impressão minha ou agora a APPLE tem constantemente problemas coisa que antigamente nem se ouviam falar… lá se vai o sistema infalível 🙂 que nunca falha!

    Tendo eu o 3GS, 5S, 6S Plus já sei que a marca com o tempo desde o primeiro até este caíram a pique mas prontos fanboys alimentam a Apple e que se llixe!

  6. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    Acontece também com iphone 8, foi o meu caso.
    Foi para garantia de marca e equipamento foi substituído por um NOVO em vez de reparado em apenas 1 semana enviei o meu equipamento e chegou o novo

  7. Avatar de FAK
    FAK

    Sinto falta do século XX…
    O pessoal tem de lixar estas companhias para testarem bem os produtos… Ainda me lembro do século XX, medicamentos eram testados durante 50 anos ou mais, lembro-me da minha avó tomar um medicamento que foi testado durante mais de 80 anos… Os carros não tinham defeitos de fabrico, bastava um tablier não estar bem nivelado no friso que o carro voltava para trás, sei pq o meu avô trabalhava na mercedes… Até uma simples lanterna era testada por várias semanas para assegurar que funcionava com altas e baixas temperaturas… Hoje em dia uma lanterna diz que é a prova de água, cai na água nunca mais funciona…

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Deves de estar a brincar, qual foi esse medicamento que esteve em testes durante 80 anos? Os carros não tinham defeitos de fabrico? Olha bem para o tablier de um carro antigo para ver o espaçamento entre as placas para perceberes o quão ridículo é o teu argumento.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Ele pode até ter exagerado mas a mensagem está lá… nos dias que correm além dos materiais não prestarem (feitos para durar apenas durante a garantia) o cliente é o ‘tester’ e antigamente pagava-se por isso.

        1. Avatar de censo
          censo

          Os produtos são feitos para não durarem muito. Há que manter o volume de negócios e alimentar os acionistas. Não caiam no ridículo de pensar que as empresas querem saber da duração/fiabilidade dos produtos. Obsolescência programada. Em nome do consumismo. Em nome na cotação das acções em bolsa. É preciso vender, vender e…vender ! Se vendes um telefone ou o que seja que dure 20 anos, nunca mais vendes outro ao mesmo consumidor. Capitalismo selvagem.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Por favor indica-me um facto que aponte que seja esse o caso. No que toca à carros eu cá diria que é o contrario pois a idade média dos veículos na Europa tem aumentado e não diminuído. Sendo um forte indicador que estes no global dão menos problemas.

          http://www.acea.be/statistics/tag/category/average-vehicle-age

          No que toca a problemas como este, é normal estes de vez em quando acontecerem. Não estás a falar de um Nokia 3310. Os smartphones de agora são várias ordens de magnitude mais complexo que os telemóveis antigos, tanto no hardware como no software, logo é normal de vez em quando acontecer destes problemas.

  8. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Ótimo, a obsolescência programada. Ajuda os poluidores que somos a conseguir produzir bem mais lixo – doméstico, eletrônico ou outro – durante toda a vida. As pegadas ecológicas dos consumidores são bem mais profundas que as dos dinossauros. Viva o consumo frenético e sem sentido…

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      não nego a existência da obsolescência programada, antes pelo contrário. parece-me que é um facto indesmentível.
      contudo, há uma coisa que também não deixa de ser verdade: os consumidores de hoje retiram de funcionamento os seus equipamentos, smartphones e não só, a uma velocidade ainda superior à obsolescência programada.
      penso que todos conhecemos pessoas com “gavetas cheias” de smartphones que funcionam perfeitamente e satisfariam as suas necessidades em pleno. problema: não são os últimos modelos e são um segundo ou dois mais lentos para ver o facebook 😉 assim não vamos lá e o lixo eletrónico continuará a aumentar exponencialmente.

  9. Avatar de YO YO
    YO YO

    Onde anda o Helder???
    Acho que este tipo de noticias não se conseguem ler no iphone dele LOL

  10. Avatar de ronaldo bandeira rinaldin
    ronaldo bandeira rinaldin

    TIVE O MESMO PROBLEMA, IPHONE 7.
    O MICROFONE NÃO FUNCIONAVA E ACABEI GASTANDO R$ 2.000,00 PARA REALIZAR A TROCA DO APARELHO, POIS FUI INFORMADO QUE NÃO HAVERIA REPARO POR ESTAR FORA DA GARANTIA.
    LIGUEI NA APPLE E FUI ORIENTANDO A ABRIR UMA RECLAMAÇÃO NO http://WWW.APPLE.COM/FEEDBACK

    PODE SER FEITA A RECLAMAÇÃO EM PORTUGUES MESMO QUE ELES IRÃO VERIFICAR E SE VÁRIOS USUARIOS ABRIREM A RECLAMAÇÃO, ELES IRÃO LEVAR PARA ANALISE E CASO TENHA ESSE PROBLEMA MESMO, HÁ CHANCES DE RESSARCIMENTO.
    ENFIM… TEMOS QUE FAZER ALGO… JÁ ABRI A RECLAMAÇÃO LÁ….

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      O meu começou a apresentar esse problema e para piorar estou morando em Portugal e aqui não tem assistência para telefones comprados no Brasil…..

  11. Avatar de Diogo
    Diogo

    Tenho exatamente esse problema no meu 7 ! Como resolver agora ??