Quebra nas vendas obrigou a Apple a parar fabrico do seu SoC M2

15 Comentários

A Apple produz os seus SoCs, como o M1 e o M2, para equipar os dispositivos que comercializa, neste caso em concreto, os MacBooks. A crise nas vendas parece ser real e a empresa terá interrompido a produção do seu chip mais recente.

Apple M2 SoC fabricar vendas

Apple parou de fabricar o seu SoC M2

Tal como muitas outras empresas, a Apple está sujeita às flutuações do mercado e ao que os seus clientes compram. É esse elemento que leva a que os níveis de produção sejam aumentados ou diminuídos, para cumprir as metas estabelecidas.

O dado mais recente aponta para uma interrupção da produção do SoC M2 da Apple desde o início do ano. A informação é avançada pelo site The Elec, que descreve que desde janeiro a produção parou, tendo sido tentado recuperar a produção em fevereiro, sem sucesso.

A produção do SoC M2 terá já sido retomada pela Apple desde meados de março, segundo é avançado. Ainda assim, e do que foi revelado, o volume de fabrico é muito inferior em comparação ao que era realizado durante o último ano.

Apple M2 SoC fabricar vendas

Quebra de vendas é significativa

Segundo dados internos da própria Apple, a quebra das vendas é muito significativa e estará a ditar esta situação. Do que se sabe, a procura por novos computadores da Apple atingiram apenas metade do nível do ano anterior.

A receita da Apple terá caído aproximadamente 5% ano a ano durante o primeiro trimestre de 2023. Esta é uma redução que é muito superior ao que os analistas estavam à espera, estando grande parte problema nas vendas reduzidas dos Mac.

Este cenário do M2 vem deixar uma dúvida sobre os próximos passos na produção de novos dispositivos. Há a dúvida sobre o eventual lançamento de um novo Mac Studio‌, que contaria provavelmente com os SoC M2‌ Max e ‌M2‌ Ultra.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fusion
    Fusion

    São excelentes maquinas, eu que sempre tive PC sinto-me tentado adquirir um Mac, mas os preços são bastante proibitivos

    1. Avatar de James Sulivan
      James Sulivan

      Once you go Mac…you never go Back =)

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Isso é uma falácia…

        1. Avatar de Joe
          Joe

          É é…eu dizia o mesmo…depois aprendi. Tal como a eterna guerra dos androids e dos iPhones… Durante muitos anos também eu defendi o Android. Actualmente uso iPhone…It just works.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então…os Androids não funcionam?

          2. Avatar de Anónimo Santos
            Anónimo Santos

            Não concordo com a lógica de guerra, compra o que podes e estás mais satisfeito. É indiferente se é Mac/PC/Android/iOS/…

        2. Avatar de mamba
          mamba

          quem diz isso é quem nunca teve.
          No meu caso foi com iphone. Queria apenas um telemóvel bom que me durasse uns bons anos e apens.. funcionasse bem. Sem chatices e brilharetes. Depois de muitos lagdrois, acordei para a vida.

          1. Avatar de KeyboardWarrior
            KeyboardWarrior

            O meu smartphone atual é um android de 2015, e continua a funcionar sem chatices.

  2. Avatar de eu
    eu

    Os preços ultrapassaram para além da linha do abuso, mesmo para um utilizador de Mac.
    O resultado está à vista.
    Os novos quis comprar mas pela primeira vez, decidi adiar, pois o preço ultrapassou o irrazoável.

  3. Avatar de Herlander
    Herlander

    A apple que continuem a aumentar os preços.

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    tirem a aberração da camera que eu compro 2

  5. Avatar de Twisted
    Twisted

    Isso é bom ou mau?

  6. Avatar de Repara
    Repara

    Do que se sabe do 4º trimestre de 2022, compradas com o trimestre homólogo de 2021, é que as vendas de PCs caíram 28,1%, com a quebra máxima na Dell, de 37,2%.
    A APPLe aguentou-se, com uma quebra de 2,1% que, face à quebra global aumentou a quota de mercado, de 8,2% para 11,2%.
    https://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS50031623
    Quanto às quebras nas encomendas de processadores M2 em janeiro, as hipóteses são:
    – A quebra no mercado de PCs chegou aos Mac e/ou a Apple tem stock de M2 e precisava de os despachar antes de lançar novos Mac, este ano, com M3. O que é facto é que continua a lançar modelos novos todos os anos.
    São caros? São … mas duram. Este que estou a usar é de 2016 e não me parece que mude tão depressa. Anda por aqui outro de 2012.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Cumprimentos do Lenovo i7 6600HQ, GTX, 16GB RAM , 256 SSD e 1TB HDD de 2015 e que tb não está com vontade de ser mudado tão depressa!