Apple lança iOS 8 beta 2 para Developers

38 Comentários

[Em Actualização…]

A Apple está a percorrer os caminhos que já conhecemos do passado. Duas semanas depois de ter lançado a beta 1 do iOS para developers, lança agora a nova beta, o iOS beta 2, corrigindo alguns problemas e lançando novas funcionalidades que haviam sido faladas.

imagem_ios8_beta2_oo_small


Esta nova versão é distribuída via OTA (Over The Air) recorrendo ao Menu Definições > Geral > Actualização do software e é suportado pelos iPhones, iPads e iPod touches que estão dentro da lista que receberá o novo iOS 8.

Como foi já adiantado na última keynote da Apple, o iOS 8 será lança oficialmente no segundo semestre e inclui vários novos recursos para os consumidores e desenvolvedores. Os utilizadores que já a estão testar podem experimentar algumas das novidades, como por exemplo a aplicação dedicada à saúde (onde terão a integração de informações sobre a sua actividade física e os dados médicos), o Health. Verão já algumas melhorias para o Safari, terão uma app de mensagens com mais funcionalidades, ajustes no design e funções da app Mail, alterações significativas no sistema de notificações, na gestão e edição de fotografias e as novas opções no teclado.

Veremos em breve já a capacidade de integração de teclados de terceiros e outros boas novidades.

Quem já instalou e quiser reportar as alterações nesta versão beta poderá enviar para o nosso email as imagens: geral@pplware.com

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Romapnte
    Nuno Romapnte

    Esta versão precisa de ter o UDID registado como iOS developer?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sim eu pelo menos fiz assim.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim, agora são todas até sair uma public beta.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas, eu tinha o Beta 1 mas tinha tantos bugs nomeadamente no whatsapp (talvez a app que mais uso) que desinstalei e voltei ao 7.1.1, alguem fez a actualização beta 2 e sabe se o whatsapp funciona bem?

    Obrigado

    1. Avatar de LG
      LG

      Está a funcionar bem comigo, aparentemente….

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      O whatsapp funciona sem problemas, já o viber crasha comigo!

    3. Avatar de Enzo
      Enzo

      Melhorou um pouco,mas ainda “buga” um pouco os grupos

      1. Avatar de Samuka
        Samuka

        Oi sabe me dizer se o Whats ta funcionando bem com o Beta 2? Ou aquele bug de não abrir mais msg continua? Abs

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas ppl, será que esta já vale a pena instalar para usar normalmente e diariamente? A primeira ainda estava cheia de falhas, lagos e APPS não preparadas para a mudança, pode se usar esta ou esperamos por mais 2 ?? Obrigado

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Saiu há meia dúzia de horas…

      Sim, tem montes de falhas, lags e app’s que crasham…

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Para uso normal, acho que mais vale aguardares pela versão final e entretanto ficares pelo IOS 7.

  4. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    Já temos full caller id nesta beta!!!

  5. Avatar de Roberto
    Roberto

    A siri já tem as tão esperadas novas linguagens??

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Infelizmente, não há linguagem nova esperada para a Siri.

      Mas já há dicção de Português (fala-para-texto) no teclado.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        PS: e é melhor que o da Google!

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Português do Brasil, certo? Algum problema com a dicção portuguesa “como deve ser”?

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Podes contar com Português de Portugal!

            Eu tenho sotaque do Norte, e ele percebe, mesmo sem fazer “força”…

            Por exemplo:

            a) Disse “tripas á moda do Porto”, e ele reconheceu

            b) disse “estou na Circunvalação, estou a chegar aí”, e ele reconheceu, e pôs “Circunvalação” com maiúsculas, e não deu erro

            c) disse “matraquilho é pimbolim”, e ele reconheceu “martraquilhos e pimba lindo”

            d) disse “muda pá SIC”, e ele reconheceu assim (com SIC em maiúsculas

            e) disse “queres vir beber um fino”, e ele assim o reconheceu

            😉

    1. Avatar de Oupa
      Oupa

      LOOOL

      É por estas e por outras que eu gosto de cá vir 😉

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Porque é que o simbolo (seta) da localização não desaparece??

    1. Avatar de CSilva
      CSilva

      É um known issue que foi detetado na B1. Os locations services permanecem ativos e causam battery drain. Quem sofre desse “sintoma” tem que os desativar e ativar manualmente.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        No meu caso, era a app da Google a causar o problema…

        Desinstalei, e lá se foi o aviso permanente de localização…

  7. Avatar de Zé

    Isso funciona no keu ipad mini retina?
    Se eu quiser instalar,como posso fazer? Já fui ás definições, atualização de software, e não aparece. É só para beta testers?
    O que preciso fazer para isso?

    1. Avatar de Roberto
      Roberto

      Para conseguir instalar o ios beta tem de estar registado como ios develloper, que tem um custo de 80€ por amo, dessa forma pudera testar os beta

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Neste link encontram se os dispositivos que aceitam ios 8

      2. Avatar de Zé

        Ok, obrigado.

  8. Avatar de Nuno Rompante
    Nuno Rompante

    O que eu detetei ate agora:

    – Corrigido, GPS estava sempre ligado na beta 1 deixei de ter este problema na beta 2.

    – Ocorre constantemente, Mail abre sempre uma pagina branca é necessario retorceder para a lista de mensagens.

    – Ocorreu uma vez, apos desbloquear reparei que icone a icone flasharam todos, a fazer, penso eu, um refresh.

    – Ocorreu uma vez, a usar a camara função timelapse estourou a app.

    – Corrigido, Definiçoes – Papel de parede e brilho – a barra do brilho não respondia na beta 1, na beta 2 ja funciona.

    – Ocorre constantemente, nova aplicação Health com textos cortados e não formatados.

    1. Avatar de Nuno Rompante
      Nuno Rompante

      E de facto o reconhecimento de voz das mensagens funciona mais ou menos com o portugues. Exemplo disse “Guarda 3.” na primeira vez percebeu “Gorda 3.” so na segunda tentativa é que percebeu correctamente.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não há sistema infalível… muito menos reconhecimento de voz português… mas se deres frases com mais sentido, ele tem mais probabilidade de acertar, porque vai pelo que faz sentido…

    2. Avatar de Nuno Rompante
      Nuno Rompante

      Mais um bug:
      – Notificação de chegada de um novo mail não imite sinal sonoro estando este configurado nas Notificações.

  9. Avatar de Cleber Almeida

    Pessoal, tenho conta de desenvolvedor mas ainda sou novo na área.
    Acabei de baixar o iOS 8 Beta 2, mas estou com muita dúvida se instalo ou não, pois algumas pessoas estão dizendo que pode estragar o aparelho. Falei com a Apple e eles disseram que não e que apenas alguns Apps deixarão de funcionar.
    Quero usar para o dia a dia mesmo. O que vocês me recomendam?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Algumas pessoas não sabem o que dizem…

      Para usar par o dia-a-dia, estás na tua conta em risco… funciona, mas não funciona bem… se és developer, deves saber o que é uma versão ßeta

      1. Avatar de Cleber Almeida

        Sim, tenho ciência do que é uma versão beta e estou ciente também que algumas coisas podem não funcionar. Minha única dúvida é que em alguns blogs falaram a respeito de danificar o aparelho.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu infelizmente nao consigo manter o whatsapp a funcionar, simplesmente se fecha… vou voltar ao 7.1.1…

    1. Avatar de Nuno Rompante
      Nuno Rompante

      O meu funciona sem problemas…

  11. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    O IOS8, vai ter SIRI em Portugues??!?!

  12. Avatar de Tomé Teixeira
    Tomé Teixeira

    Este ios 8 beta 2 ainda está muito fresquinho. A aplicação podcasts ainda está com muitos bugs, não estou a conseguir reproduzir videos no youtube, tenho impressão que a bateria dura menos tempos. Bem, mas sou coisas normais para uma beta, estou a aguardar por novidades.
    Gostei muito do reconhecimento de voz nas mensagens, funciona na perfeição, talvez venham ai novidade no Siri.