Veja como pode instalar a beta do iOS 8 de forma simples

58 Comentários

O lançamento de uma nova versão do iOS gera sempre muita curiosidade por parte de todos os utilizadores de dispositivos iOS, principalmente para aqueles que têm um iPhone.

Sabe-se porem que o iOS 8 estará disponível apenas no Outono (Setembro/Outubro), mas vamos explicar aqui como é que podem ter a beta do iOS 8 a correr no vosso iPhone /iPad.

iPhone5s-5Up_Features_iOS8_2-PRINT

Antes de começar, queremos dizer que este processo vai apagar todos os dados do seu dispositivo e que embora não costume haver problemas, nós não podemos ser responsabilizados pelo facto de algo correr mal 😉

O que vai precisar:

Este processo só deveria de ser executado por pessoas registadas como desenvolvedores (o que implica o pagamento de uma taxa anual de 99$), mas existe um processo que permite registar o seu iPhone como se pertencesse a uma conta ligada a desenvolvimento)

O UDID do seu iPhone/iPad, um identificador único do seu gadget que poderá obter através do iTunes. Para isso basta ligar o iPhone ao computador e no Sumário, clicar várias vezes no item que diz número de sério, até aparecer o UDID:

itunes-udid

Sim, o iPhone está desactualizado…

O iOS 8: (O Pplware não se responsabiliza pelos links apresentados abaixo)

iOS 8 Beta 1 Download Links:  

  • iPhone:
    • iPhone 5s (Model A1453, A1533)  – LINK  (Modelo GSM/LTE – Vendido em Portugal)
    • iPhone 5s (Model A1457, A1518, A1528, A1530) – LINK
    • iPhone 5c (Model A1456, A1532) – LINK
    • iPhone 5c (Model A1507, A1516, A1526, A1529) – LINK
    • iPhone 5 (Model A1428) – LINK
    • iPhone 5 (Model A1429) – LINK
    • iPhone 4s  – LINK
  • iPod Touch 5G – LINK 
  • iPad: Todos os modelos

Registar o seu UDID como sendo de desenvolvimento:

Conforme já foi dito anteriormente, seria necessário ter uma conta de desenvolvimento para podermos fazer este processo, mas existem alguns sites que permitem registar o UDID (pagando uma pequena “taxa”)  e desta forma correr todas as versões beta do iOS durante 1 ano.

Nós aconselhamos o iModZone Downloads. Basta, entrar na página e seleccionar que pretende registar o seu UDID (os certificados são para outro propósito).

Screenshot 2014-06-07 20.16.24

Instalar o iOS 8

Depois de receber a confirmação de que o seu UDID foi registado com sucesso e de já ter feito o download da versão 8 do iOS, pode-se avançar para a instalação. O processo é semelhante ao de reinstalar o iOS através do iTunes, so que temos de escolher a origem do iOS em vez de este ser descarregado automaticamente pelo iTunes:

  • Ligar o iDevice ao iTunes.
  • Abrir o iTunes
  • Premir a tecla de Opção – alt (MAC) ou Shift (windows) e clicar em “Restaurar iPhone” em simultâneo.
  • Escolher o ficheiro .ipsw que fez download.
  • Esperar pelo término da instalação.

Screenshot 2014-06-07 20.25.15

No final do processo o iOS 8 estará instalado e terá de restaurar o seu iPhone com a cópia de segurança do iCloud (caso deseje).
Alertamos para o facto de que se trata de uma versão beta e que são esperados problemas e bugs no seu funcionamento.

Como reverter para o iOS 7.1.1?

1 – Terá de fazer o download da versão 7.1.1 do iOS através dos seguintes links:

2 – Colocar o seu iPhone em modo de restauro. Isto pode ser feito da seguinte maneira: Desligue o iPhone, depois ligue-o ao seu computador enquanto carrega no botão “Home” (o central) até aparecer o símbolo de restauro.

3- Repetir os passos da instalação do iOS 8, so que quando for escolher o ficheiro .ipsw, escolha o da versão 7.1.1 do iOS.

Esperamos que desfrute da nova beta do iOS 8 e que deixe aqui o seu comentário sobre esta nova versão.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Instalei a Beta IOS 8 e passado 3 dias tive que fazer o downgrade.

    Muitos bugs, encravava…as vezes o teclado deixava de funcionar…enfim..o normal para uma beta 🙂

    Contudo, tem coisas novas interessantes…vale a pena esperar até até set/out.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      E não houve problema no downgrade? O iOS continua válido?

      1. Avatar de Cesar
        Cesar

        o novo Iphone 6 com ecra e 4.7 2gb de ram e todas as novas features vai ser um abuso…mal posso esperar para lhe por as maos em cima! Alguem sabe como passar fotos do pc para o iphone sem usar itunes?

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Se estiver ligado por USB basta o explorador.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Usa o ifunbox, é uma app porreira para gerir o conteudo do iPhone

          1. Avatar de João Luís
            João Luís

            O Tongbu é um exemplo de um programa para fazer isso, e dá para fazer download de aplicações pagas de forma gratuita.

      2. Avatar de Abílio
        Abílio

        Não há problemas de downgrade visto a Apple estar a assinar o IOS 7.1.1

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      3 dias? Isso é que foi paciência! 🙂

      1. Avatar de joao
        joao

        eu tive o ios 8 por 20 min e tive que voltar para o 7.1.1.

  2. Avatar de FanaticoReligioso
    FanaticoReligioso

    Boas,

    Seria mais interessante se desse para instalar Android num iPhone.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Juliano Almeida
      Juliano Almeida

      Peço desculpa, mas isso servia para quê?

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        rir

    2. Avatar de Cesar
      Cesar

      iphone a usar android? seria como comprar um ferrari e por lhe pedais em vez de motor.
      PS. e por um perneta a pedalar.

    3. Avatar de Tomás M. Santos
      Tomás M. Santos

      isso seria exatamente o mesmo que comprar um computador para ver filmes, não tem razão sequer de ser…

    4. Avatar de JL
      JL

      Isso seria como ir ao McDonalts e pedir uma salada…

      1. Avatar de cesar
        cesar

        eu costumo ir ao macdonalds comer apenas salada, tens algum problema com isso??

        1. Avatar de lel
          lel

          E que tipo de salada pedes, Cesar?

    5. Avatar de Silva
      Silva

      Queres qualidade de construcao ja vi, nao gostas das trampas de plastico.
      Ja somos 2

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Tens o Note 3, que tem uma traseira em imitação de pele. Ou o LG G3 que tem uma traseira em imitação de alumínio.

      2. Avatar de Ivo
        Ivo

        Ou um HTC One… todo em Alumínio (não é imitação).

    6. Avatar de Reyna
      Reyna

      Como ir de cavalo para burro

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu vou experimentar, mas vou esperar pela beta 2 ou 3. Normalmente a primeira é sempre muito bugada. Claro que é assim em qq software.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas ppl, o telemóvel fica todo a trabalhar normal ou pode apresentar falhas frequentes por não ser a versão final do iOS 8? Vem com todas as novas aplicações ou essas temos que esperar que fiquem disponíveis em loja? Obrigado

    1. Avatar de peduxe
      peduxe

      Versões beta apresentam muitas vezes problemas, fica a teu risco pessoal experimentar 😉 Claro que no caminho até a versão final muita coisa irá ser corrigida.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Beta significa isso mesmo: beta

      Conta com muitos bugs…

  5. Avatar de Tomas M. Santos
    Tomas M. Santos

    Fiz a instalação e sem tem de repor cópia de segurança não perdi dados nenhuns!

    Em termos da versão, já ando com ela a uma semana e não tem muitos bugs. Tava gastar mais bateria e uma vez ou outra bloqueia-se. Também não abre uma app ou outra, mas comparando ao beta 1 do iOS 7 este já é equivalente a um dos últimos betas!

    Para quem tem Mac recomenda se vivamente a atualização para o ios8 do iPhone e para o 10.10 Yosemite do Mac. A interação nota de que ainda não ta a 100 por cento é por exemplo as chamadas ainda não passam para o pc, mas de qualquer das formas está brilhante!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Bom dia,

      E como instalo tambem o yosemite sem a licença de developer?
      obrigado

      1. Avatar de Daniel Pinto
        Daniel Pinto

        Eu prefiro dizer as pessoas que podem perder os dados pois isso pode de de facto acontecer do do que depois dizerem que os perderam e não sabiam.

        Em relação ao Yosemite era para escrever sobre isso mas não tem nada que saber, é só fazer o download da DP1 e instalar.

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Onde posso fazer esse download? Traz algum risco essa instalação? Poderia enviar-me o link para o download?

          1. Avatar de Tomás M. Santos
            Tomás M. Santos

            A instalação não tem risco nenhum, mas mais uma vez é uma versão beta e traz um bug ou outro. Não aconselho se só tiveres 4gb de memória porque o sistema ainda esta a comer uma parte considerável da memória. Mas é bem porreiro e não está muito Bugado. Deve estar para ai a rebentar uma atualização que o vai deixar ja porreirissimo de certeza

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Instalei o IOS 8 e tive de voltar ao 7.1.1 Neste momento ainda está mt instável, principalmente no whatsapp que bloqueia e não consegues ver nem responder. Por enquanto não vale a pena nem valeu o dinheiro (8$)k tive de pagar para licenciar o udid. Queria instalar o Yosemite mas estou com receio que me aconteça o mesmo…

        2. Avatar de Tomás M. Santos
          Tomás M. Santos

          Sim, de facto é sempre preferível porque pode acontecer, o itunes tbm faz uma cópia em 10 minutos por isso não custa nada avisar 😉

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Mas ao instalar o Yosemite atraves do link vou fazer uma instalação de raiz do sistema operativo ou fazer o update? Ou seja mantenho todos os meus ficheiro, documento e programas ou fico com um sistema operativo sem nada e perco tudo?

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Se queres só brincar aconselho-te a não instalar sobre o Mavericks e a instalar num disco à parte ou noutra partição!
            Dessa forma poderás voltar ao normal num instante, caso não queiras continuar com a versão beta

  6. Avatar de António
    António

    Bom dia

    Não funciona no iPhone 4? Obrigado

    1. Avatar de Cesar
      Cesar

      nao. so de iphone 4s para cima. O iphone 4 e de 2010, 4 anos de updates nao te chegaram? compra android e nem 4 meses tens as vezes..

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas

    Gostaria de saber se existe algum risco ao fazer o registo do nosso UDID nesses sites? Mais uma informação, os certificados são usados para fins de desenvolvimento de aplicações pelo Xcode e para, por sua vez, as instalarmos no nosso idevice certo?
    Obrigado

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Os certificados permitem que assines uma app (.ipa) e que a instales no teu iDevice.

      Agora a verdadeira razão pela qual estes são vendidos não reflete a visão nem a concordância da equipa do pplware pelo qual não vamos explicar o funcionamento 🙂

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Não vai haver update do ios 8 para o ipad da 3ª geração?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      É para todos a partir do iPad2, inclusive!

      1. Avatar de Cesar
        Cesar

        e por isso que a apple esta sempre a frente, updates ate para o ipad 2 lancado em 2011, fantastico!
        JA a malta dos android nem updates tem durante 3 meses…vejam quem comprou o galaxy s5 e passados 3 meses vai sair o galaxy s5prime… e o preco a pagar pela ignorancia de comprar android

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Ja encontrei na lista. 🙂 Tinha passado esse modelo.

  9. Avatar de jC21
    jC21

    E o Os x também está disponível?

    Obviamente para ser testado numa VM

    1. Avatar de Tomás M. Santos
      Tomás M. Santos

      Está disponível em https://imzdl.com/osx.php e pode muito bem ser instalado como update, foi o que eu fiz e não me arrependo, tá com muitos poucos erros

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    É verdade que tenho vontade de experimentar, mas sou cliente Apple exatamente por ter algo que funciona, instalar um beta mesmo no início é como ter um equipamento chinês com Android;)

  11. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Estou ansioso pelo iOS8, muito por causa da nova forma de notificações e o teclado. Mas vou esperar pela versão oficial em setembro/outubro.

  12. Avatar de Jorge C
    Jorge C

    O safari não funciona, tem alguns congelamentos de imagem. Estou a utilizar o Iphone 4S

  13. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    De primeiro era tão simples fazer esse procedimento, e agora tem até que pagar pra conseguir instalar uma versão beta. ¬¬

    Apple e suas frescurites.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Nao precisas de pagar…

  14. Avatar de Nelson
    Nelson

    BTW, saiu um leak da lateral do iPhone 6!

    http://i.imgur.com/pBQudji.jpg

    1. Avatar de Vítor M.

      Hahahahaha… bem visto!!!! 😀

  15. Avatar de João Luís
    João Luís

    Já tenho o iOS 8 instalado, tem alguns erros, mas funciona muito bem no IPhone 4S. Instalei de forma gratuita, segui o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=erN54rEQICI

    Agora só faltam os teclados de Fontes que não a Apple, o Health a funcionar corretamente, e o SIRI EM PORTUGÊS (já existe reconhecimento da fala em português na escrita de mensagens, além da previsão de texto).

  16. Avatar de Pedro Domingues
    Pedro Domingues

    Desculpem incomodar com esta dúvida mas sou um bocado “verde” nestas coisas.
    Eu tenho o iPhone 5 modelo A1429 e nunca sei se ele é um modelo GSM ou CDMA. Calculo ser modelo GSM visto estar a ser utilizado na Europa. Alguém me pode ajudar neste sentido?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      GSM = Com chip
      CDMA = Sem chip.

      Até onde eu sei é isso,

  17. Avatar de Andre
    Andre

    tentei fazer o download da para o iphone 5 versão A1429 e nao da, diz que o ficheiro foi retirado.

    alguem sabe alguma coisa?

  18. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boa Tarde,

    Instalei o ios8 e agora não consigo instalar o ios 7.1.1
    tentei restaurar com a versao 7.1.1 e da erro.
    Algem me pode ajudar a instalar novamente a versão 7.1.1?