Apple lança iOS 6.1.2

101 Comentários

Conforme havíamos anunciado, a Apple estava na iminência de lançar mais uma actualização do seu sistema operativo móvel para corrigir alguns bugs detectados recentemente. Acaba de ser lançada a versão iOS 6.1.2.

Esta actualização visa resolver os problemas que ficaram pendentes e que foram descobertos desde o lançamento da versão 6.1. Foram vários os utilizadores a queixarem-se e a Apple deverá ter resolvido os problemas de forma permanente.

imagem_ios612_small


Esta nova versão iOS 6.1.2 chegou para corrigir um problema que afectava o Microsoft Exchange e vem também corrigir o bug no iOS 6 que permitia desbloquear iPhone, conforme demos a conhecer aqui.

Segundo a descrição na Apple, a actualização está disponível para a maioria dos dispositivos como build 10B146 à excepção do iPad mini Cellular e da quarta geração do iPad em que a actualização é identificada como build 10B147.

Os restantes problemas que surgiram entretanto, associados a problemas com o 3G nos iPhones 4S foram resolvidos com a disponibilização da versão 6.1.1, durante a passada semana.

Apesar de anunciar apenas a solução para o problema que afectava o Microsoft Exchange e a questão do bloqueio do iPhone, é muito provável que a Apple tenha também introduzido outras alterações.

Esta actualização pode ser feita através do próprio equipamento ou com recurso ao iTunes.

Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S Pimenta
    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Primeiro a fazer download??

  2. Avatar de Setoff
    Setoff

    Já está a funcionar… vamos lá ver como se comporta agora.

  3. Avatar de Fabio Cantu
    Fabio Cantu

    Estou com o Jailbreak, sera que atualizo?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Para já não, vais perder o JB.

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        A citar ‏@planetbeing: “We will release evasi0n 1.4 later today that marks iOS 6.1.2 as supported.”

    2. Avatar de eddy
      eddy

      atualiza eu atualizei o meu e fiz o jailbreak tem que baixar o evasion 1.4 ok?simples

  4. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    idem, a bombar, hora de testar

  5. Avatar de Gualter
    Gualter

    vamos la ver se a bateria dura agora.

  6. Avatar de Tiago Geada

    nao, enquanto não houver jailbreak

  7. Avatar de José Nogueira
    José Nogueira

    Descarregada e instalada esta versão 6.1.2…espero que para além dos bugs corrigidos, entre as outras alterações esteja uma optimização à duração da bateria, pelo menos igual à que tinha na versão 6.1. A anterior 6.1.1, era uma “papa baterias”, pelo menos pela experiência de utilização que tinha no 4S.

  8. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    O que será que vai deixar de funcionar com essa actualização?
    Aceitam-se apostas.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Maldade… lool

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Acho pelo menos que o mês de Dezembro aparece no calendário…

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Antes isso que a bateria em alguns casos não aguentar um dia.

    2. Avatar de Gualter
      Gualter

      Essa foi boa LOOL

    3. Avatar de Mário
      Mário

      Espero que volte a opção “hotspot pessoal”, desaparecida do meu iPhone 4S na ultima actualização…

      1. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Não desapareceu… Mudou de sitio. Pelo menos a mim aparece onde se activa e desactiva o 3g 😉

  9. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Boa tarde ,

    Erros grosseiros atrás de erros grosseiros para suportar 4 dispositivos , os Engºs da Apple devem andar muito no solário , eu antes de aceitar novas apostas para outros BUGS quero é saber se de facto esta actualização meteu algum penso higiénico ou se resolveu de facto a maleita provocada pela infecção .

    Carlos Carvalho

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Mas o teu iPhone está assim tantos problemas??????

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Algumas verdades doem!!!

        1. Avatar de Francisco Machado
          Francisco Machado

          O teu também????

          1. Avatar de golias17
            golias17

            O meu telemóvel nunca me deu problemas desde que o comprei, os dois últimos para ser mais preciso.

          2. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Então estás tão satisfeito com o teu IPhone como eu estou com o meu.Não vejo qual é o problema???

      2. Avatar de Vítor M.

        Francisco, o do Carlos Carvalho está a funcionar muito bem. Ele domina o iPhone como quem domina facas no circo 😀

        1. Avatar de Alexandre Amaral
          Alexandre Amaral

          Claramente, o Carlos gosta mais do iphone que eu mas enfim…tem sempre mandar a sua alfinetada, até perdia a piada se assim nao fosse! No entanto acho que este tipo de erros num ecossistema tão controlado não deviam de existir, espero que seja desta que exista estabilidade a nível de actualizações.

          Vitor, uma pergunta offtopic. Imagina uma pessoa que sempre usou Windows (que tem um iphone actualmente) está na indecisão de comprar um macbook pro em alternativa a um portátil qualquer com Windows 8, aconselhavas? Tendo em conta que o portátil iria servir especialmente para trabalhos universitários (que podem ser feitos em Mac OSX), utilização geral e para uso no trabalho (ai tinha de ter o Windows 8 em dual boot forçosamente).
          Para uma pessoa deste tipo aconselhas comprar um mac?
          Estou sinceramente na duvida, por um lado tenho a curiosidade em me aventurar neste campo (deve ser a veia de experimentar novas coisas a funcionar), por outro indo para Windows ficava na mesma bem servido.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            @Alexandre Amaral, se não te importares dou-te eu também uma opinião.

            Dos anos que levo de Win, há sempre problemas e instalações atrás de reinstalações.

            Desde que comprei o Mac, os problemas desapareceram e o trabalho continua a ser feito. As duvidas são “como faço” e não “esta porcaria não funciona”. 🙂

            Mas um portatil com win é muito valido na mesma. Esta é uma das observações que faço da mudança.

            Saudações

          2. Avatar de Vítor M.

            Uiii se fosse eu a dizer essas verdades… onde já ia o rosário de criticas!!!! 😀

          3. Avatar de Rui
            Rui

            @Vitor, as verdades são para serem ditas.

            Continuo a trabalhar tambem com windows, e nos 2 anos e tal que levo de mac, só fiz as actualizações de SO e nunca reinstalei o SO de raiz. Está impecável.

            Já o portatil com win… perdi a conta ás instalações. XP, Win 7… enfim…

            Saudações

          4. Avatar de César
            César

            Olá Vit.. Rui

            Podes-me dar um exemplo em que a “porcaria” não funcione? A máquina tem sempre razão…

            @Alexandre Amaral

            Se queres experimentar coisas novas compra um imac, ficas bem servido, é um excelente produto! Mas tem em conta que o Windows não “rende” tão bem em bootcamp… Num pc sempre tens mais jogos… suponho que nao seja essa a finalidade 😀 mas podes instalar Ubuntu, por exemplo.

          5. Avatar de Rui
            Rui

            @César,

            “Podes-me dar um exemplo em que a “porcaria” não funcione? A máquina tem sempre razão…”

            Dava-te dezenas, mas já perdi a conta.

            Não me digas que tens algum windows imaculado que não tenha dado erros? Desses, só conheço os que estão embalados na loja á espera de um dono. 🙂

            É obvio que a máquina tem sempre razão, isso é indiscutivel, é pena é que no windows, os sucessivos processos de instalação tenham que acontecer tantas vezes.

            O Windows para render num mac não precisa de estar em bootcamp, pode estar numa maquina virtual, e tens mac e win em simultaneo. Esta é a solução que recomendo.

            PS – continuo a usar windows diariamente.

            Saudações

          6. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            Obrigado pela vossa opinião , penso que irei para um MacBook sinceramente e o que a intuição também me diz .
            Quanto ao ubuntu, e um sistema que aprecio bastante (tenho em dual boot no desktop) mas ainda falta um bocado (grande) para substituir a minha rotina no Windows … Apesar de estar no caminho certo !

    2. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      Concordo e já o disse aqui, não se admite um erro grosseiro como a perda total de rede no 4s seu sofri desse problema. A Apple tem um hardware controladoemeia dúzia de dispositivos sobre o qual o iOS corre nao faz sentido um erro grosseiro.
      No entanto considero o iOS o sistema operativo mais maduro a nível móvel, o que nao da aos engenheiros o direito de dormirem a sobra da bananeira. E a concorrência esta a crescer.

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        O IOS não é um sistema perfeito, como aliás nenhum é, tem os seus defeitos mas suas virtudes superam largamente alguns defeitos e obviamente não e como certos pessoas o pintam.O mais hilariante é que muito provavelmente nunca tiveram um dispositivo iOS, sim porque ter um iDevice não é mesma coisa que mexer nele por 5 minutos numa grande superfície comercial e a cada tópico sobre iOS vem desalmadamente criticar sem conhecimento de causa. Eu por exemplo tive dois equipamentos com android e a dada altura fartei-me de mudar roms oficiais customizadas, porque havia sempre qualquer que não funcionava como deve ser e updates dos fabricantes nem vê-los, o meu HTC magic então nunca saiu do 1.5 oficial (não se admite num equipamento que custou quase 400€).Mudei para um iPhone 4 e fiquei tão satisfeito que comprei mais tarde um 4s para a minha esposa e agora até mudei de windows, (e já o usava desde o 3.11) para Mac OS.
        Quanto ao dormir à sombra da bananeira, ai concordo que se a concorrência não dorme também a Apple não o deve fazer.

  10. Avatar de João Reis
    João Reis

    Foi já confirmado, o JB vai ser possível nesta versão mas só deve estar disponível daqui a umas horas.
    Evasion é claro 😉

  11. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    O jailbreak funciona com esta versão! Testado!

    1. Avatar de Zé

      Pedro onde posso receber informações como fazer o jailbreak?
      obrigado

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém que tenha GEVEY SIM me pode dizer se continua a funcionar com esta versão?

    Já agora, qual a versão da baseband desta versão? Obrigado.

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Penso que no teu caso terás de esperar por uma actualização do Snowbeeze ( ou redsnow ) para fazer um costum ipsw, assim preservas a baseband, como de costume…

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Com a 6.1 funcionava sem nada disso, daí a minha pergunta. À partida se nao actualizaram novamente a baseband deve dar. Vou aguardar por respostas.

        1. Avatar de Edison
          Edison

          Qual é o iphone que tens e o modelo do Gevey, necessito do desbloqueio para o iphone4, visto que o samprefs não funciona com estas versões.

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ainda tou com o 5.1.1 e nem me atrevo a fazer upgrades!!

  14. Avatar de Zé

    Boas a todos, seria possivel alguem me indicar um video que mostre como fazer o jailbrake para o iphone 5? Obrigado.

  15. Avatar de Joao carlos
    Joao carlos

    O bug do passcode ainda não foi corrigido

  16. Avatar de Eu
    Eu

    Este pseudo dispositivo ja suporta 4G nas frequencias de 800 e 2600Mhz neste novo update?

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ao fazer a actualização para o 6.1.2 fazendo o jb consigo manter as aplicações do 6.1.1 com jailbrake ? Se sim como? Tenho um ipad3

  18. Avatar de JorgeC
    JorgeC

    Não façam update por OTA. Utilizem o iTunes.
    Quem avisa….

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Porque? Alguma diferença?

      A única coisa que me fez saltar a tampa foi que perdi a função hotspot no meu iPhone 4S.

      Cumps,

  19. Avatar de Mario
    Mario

    Alguem ficou sem a função hotspot depois da actualização?

    Estou-me a passar com isso…dava-me mesmo muito jeito.

    Cumps,

    1. Avatar de Vítor M.

      Actualizei no iPhone 4S e no iPhone 5 e nenhum perdeu essa função, até fui verificar de novo e confirma-se, está tudo OK.

      Faz o seguinte, faz um hard reset ao teu equipamento.

      1. Avatar de Gonçalo Laranjeira
        Gonçalo Laranjeira

        Como se faz um hard reset?

        1. Avatar de Jorge Salvador

          Basta carregar em simultãneo na tecla de ligar/Desligar e na tecla home até aparecer o logotipo da maçã e já está.

      2. Avatar de Jorge Salvador

        Boa tarde Vítor!
        Por aqui no meu iPhone 5 com o iOS 6.1.2, a autonomia da bateria aumentou drasticamente. Liguei-o às 7 Horas da manhã com 3G ligado e fiz 10 minutos de chamadas e neste momento, 17H24M, apresenta a informação de 91% restante. Resta referir que o liguei de manhã com 100% de carga. Com o 6.1, seguramente apresentava 80% ou mais nas mesmas condições.
        Alguém mais notou melhorias na Autonomia?

        Abraço.

        Jorge Salvador.

        1. Avatar de jpga
          jpga

          agora tem autonomia suficiente para o dia todo e ainda sobre , graças a deus

    2. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      Também no 4s, a função está activa, não testei em funcionamento, apenas a activei.

      1. Avatar de Paulo Correia
        Paulo Correia

        Acho que estão sem função porque não conseguem ter ligação de dados.
        conseguem ir à net por 3G?

  20. Avatar de Carlos Oliveira
    Carlos Oliveira

    Bom dia,

    alguém sabe dizer se o gevey ultra s funciona na versão 6.1.1.
    e parece-me que ja não é possivel actualizar para a versão 6.1.1, certo? Eu tenho neste momento a versão 5.1.1 no 4s.

    Obrigado desde já

  21. Avatar de João Torres
    João Torres

    A malta que já instalou o iOS 6.*.* (em equipamentos abaixo do iPhone 4) aconselha a instalação no iPhone 3GS?!

    O equipamento aguenta bem, ou fica lento???
    Algum feedback era bom para eu me decidir de vez se avanço do iOS 5.*.* que ainda tenho…..LooooooooooooL 😉

  22. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Confirma-se em foruns internacionais e hoje de manhã tive esse problema, as atualizações das aplicações via aplicacion store, estão muito lentas.

  23. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Fiquei sem 3G e não posso enviar SMS do meu iPhone 4S 🙁

  24. Avatar de CAMERELO
    CAMERELO

    melhorou bastante na bateria…. no iphone 4… noto bastante

  25. Avatar de Miguel Machado
    Miguel Machado

    Actualizei tanto no iPad mini como no IPhone 5 e esta tudo normal, tal como sempre estiveram. Funcionam, fazem aquilo para o qual os comprei, portanto nada a assinalar…

    Existem coisas que tenho uma certa dificuldade em perceber. Quem anda nestas coisas da informatica pelos menos à 15/20 anos, percebe que as maquinas nem sempre funcionaram como desejado e antigamente nem sempre era fácil resolver. Com o passar do tempo, as coisas evoluíram, foram ficando mais fáceis para o utilizador e pela minha experiência pessoal, quando me pedem ajuda no campo, grande parte dessas vezes o problema estava mesmo entre a cadeira e o teclado, seja por causa de clicarem em tudo que aparece, programas mal instalados, drivers, enfim um monte de coisas, que no fundo até considero normal. O que já considero anormal é ler posts de tanta gente ter o mesmo tipo de queixas relativamente a smarphones. Que influencia poderá ter um utilizador ao ponto de um iPhone para muitos estar cheio de problemas e para outros correr tudo normalmente. O hardware é exactamente o mesmo, as apps vêm do mesmo sítio e são instaladas da mesma forma, corremos a mesma versão de OS, etc

    1. Avatar de João Torres
      João Torres

      Miguel não poderia concordar mais com a tua opinião!!! 😉
      E já agora um abraço aqui do Torres….hehehe 🙂

    2. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Completamente de acordo, fiz update ao meu 4, ao 4S da “Maria” e ao iPad mini tudo sem stress, jailbreak a todos eles também sem qualquer tipo de problema. Intriga-me realmente se o problema estará no equipamento ou em quem o utiliza.

      Cumprimentos

    3. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      Boa tarde ,

      Aqui o chato , o tal das alfinetas acha que os dirigentes da Vodafone metem-se na coca………cola uf safei-me por pouco

  26. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Boa tarde

    Ontem fiz a atualização no meu 4S e se antes a bateria durava 12H ou pouco mais, agora nem chega a 12H, que vergonha.

    Ás vezes penso o que é que os engenheiros da Apple andam a pensar e a fazer….

    È uma vergonha

    Assim lá terei que pensar em mudar para o Android …..

    1. Avatar de Vítor M.

      Não será problemas da tua rede? Não estarás numa zona de fraca cobertura GSM?

      É que há coisas estranhas… esse comportamento que falas é uma dessas coisas… é estranhissimo!!!

      Vai para o Android e vais ver que autonomia terás 😉

      1. Avatar de Jorge Salvador

        LOL!!!
        Comigo aconteceu o contrário, a autonomia aumentou e de que maneira!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          O meu iPhone 4 actualmente está com quase 2 dias de autonomia. Fico na duvida se é mesmo verdade algumas criticas.

          1. Avatar de Jorge Salvador

            Caro Rui:

            O que eu disse é mesmo verdade no em relação ao meu iPhone.

            Abraço.

            Jorge Salvador.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Sim, não duvidei disso, que tenha aumentado a autonomia do teu iPhone.

            O meu por ex, carreguei-o esta noite, já enviei e recebi varios emails, fiz chamadas com o BT ligado ao carro e… está agora com 54% de bateria… LOL

            O que disse foi no sentido de muita gente andar a dizer que só dura meio dia ou menos, e por isso tenho as minhas dúvidas.

            Saudações

      2. Avatar de Filipe Barbosa
        Filipe Barbosa

        Luís Miguel,
        Comigo também aconteceu o mesmo. Tenho um Iphone 4s e autonomia passava de 1 dia mesmo com 3g ligado. Após a actualização para 6.1.2, tenho de carregar 2x por dia o que é impensável andar a carregar o telemóvel 2x por dia.
        Espero que a Apple corrija esta situação.

    2. Avatar de Jorge Salvador

      Vá para o Android e depois diga que não foi avisado. Tive um Samsung Galaxy SII e com o 3G ligado não era melhor que o iPhone em autonomia. Este foi o meu promeiro produto Apple (iPhone 5) e estou melhor servido do que guando tinha o SII.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      No meu 4 antes no 6.1 tava durando muito agora no 6.1.2 nada… e o Bluetooh tbm nao funciona mais! Af!

      1. Avatar de Ernani
        Ernani

        Meu 4s tb esta com a bateria sendo devorada. Essa versão 6.1.2 esta detonando a minha bateria. Uma m…..

  27. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    Ja fiz o update no meu iphone 4. Corre tudo bem, reinicia normalmente, mas quando vou às definições diz que está à mesma com a versão 6.1. Aconteceu isto a alguém?

  28. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Fiz o update do iPhone 5 e apanhei um cagaço 😀
    Nem LTE nem 3G ! Como as actualizações andam mal afamadas já estava naquela “Queres ver que eu que não tinha problema nenhum passei a ter !”

    Mas não. Em Definições > Informações lá apareceu um pop-up “Estão disponíveis novas definições de rede. Quer actualizar ?”. Actualizei e já está o 3G e o LTE (este dá download a 23 Mbps e upload de 6 Mbps, rede Optimus).

    1. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Amigos fiz uma actualização no meu iphone 5 para ter rede 4g a minha operadora é a Tmn que me disse que com esta actualização ficaria a apanhar 4G,não é que a Tmn engana as pessoas porque de facto 4g tem a Tmn para Iphone 5 só que em meia dúzia de sitios pelo menos em Lisboa Centro comercial Vasco da Gama, Estádio da Luz, Almada f´rum e mais 1 ou 2 sitios e pk? porque os iphones5 só estão preparados para receber 4G na banda dos 1800mh enquanto a tnm trabalha em 4g em banda diferente. só a Óptimus é que se precaveu com a banda dos 1800mgh.

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Pedro, só fosse a ti tinha cuidado ao escrever isso, ainda fazem queixa de ti como fizeram com a publicidade do “SÓ” na optimus.lolololo

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Em porradaria de actualizações do iOS nunca tinha apanhado a história das “definições de rede” que referi acima. Fui parar a Definições > Informações por acaso, tentando encontrar uma solução.

      Pelo que a Apple diz no link, as “definições de rede” são actualizações periódicas lançadas pelo operador. Diz que a partir do iOS 4 quando se faz a actualização do IOS já vêm incorporadas na actualização. O que é facto é que nesta actualização do iOS 6.1.2, no meu caso não “incorporaram” lá muito bem.

      Concluí que quem tiver problema de rede telefónica o melhor é – ligado a uma rede Wi-Fi – ir a Definições > Geral > Informações ver se aparece o aviso pop-up que referi (se não houver novas definições de rede o pop-up não aparece)
      http://support.apple.com/kb/ht1970?viewlocale=pt_PT&locale=pt_PT

  29. Avatar de Fernando
    Fernando

    Boas.

    Com o ios 6.1.2 há maneira de desligar o 3G e ficar só em edge (2g) como anteriormente?

    Cumps

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Eu nunca encontrei.
      Como estou convencido que o 3G consome mais bateria que o 2G, subscrevo inteiramente o segundo comentário neste fórum
      https://discussions.apple.com/thread/4771215?start=0&tstart=0

  30. Avatar de kadaj
    kadaj

    boas, tenho um 4s que está por activar e tenho para mim que a operadora é mexicana porque foi lá comprado, tá actualizado (6.1.2) e o meu sim card, sendo vodafone nao activa o iphone!

    quais sao as minhas hipoteses nesta altura?! há maneira de contornar?!

    obrigado antes de mais 🙂

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Por wireless não consegues?

      1. Avatar de kadaj
        1. Avatar de Emanuel
          Emanuel

          Podemos nao estar a falar da mesma coisa… Mas se te referes a activaçao inicial do iphone, pode ser feita com uma ligaçao wireless.

          1. Avatar de kadaj
            kadaj

            eu tenho a activaçao inicial do iphone 4s por fazer, pois tentei repor os valores de origem, só que o aparelho tá bloqueado á rede mexicana por isso é que nao me aceita o meu sim! que posso fazer? tou no 6.1.2 ja agora!

            bgd

  31. Avatar de Daiane
    Daiane

    Fiz a atualização e agora não consigo baixar atualizações dos aplicativos pela app store, aparece a seguinte mensagem: “não foi possível conectar a iTunes store”. Alguém sabe como ajudar? Obrigada!

  32. Avatar de Lucio Candido
    Lucio Candido

    Apos atualizar o ipad2 para o IOS 6.1.2 o sistema conflita com o 3g da TIM, alguém passou por algo semelhante e conseguiu resolver.
    tks

    1. Avatar de Marcella
      Marcella

      Tenho um iPhone 5 e atualizei para o IOS 6.1.2 e também está conflitando com o 3g da tim… Simplemente não carrega, só fica no edge… Não sei o que fazer também, já tentei de tudo, se alguém souber o que fazer me diz também por favor!!

  33. Avatar de Ivan Cantarino
    Ivan Cantarino

    Atualizei o iOS no meu iPhone 5 e a bateria nem me dura 4 horas de utilização sequer. Atualmente carreguei-o todo durante a noite até às 7:15 e sendo agora 09:50 tenho 82% de bateria (20% já foi à vida) 40 minutos de uso, 2h31m em espera. Não sei como há pessoas que a bateria dura como dizem, desde que o tenho já descarregou totalmente 2 vezes e tenho-o há 4 dias, como nunca usei as versões anteriores do iOS não sei se está melhor ou pior.
    Tenho quase tudo que consome bateria desligado, dados móveis, wifi, push, ligando só de vez em quando. A única coisa que está normal é o brilho no máximo e auto-brilho, pois estes equipamentos têm uma wualidade de imagem incrível.
    Penso que a Apple irá contornar esta situação.
    Por incrível que pareça no meu iPad Retina e com a atualização feita tenho 51% de bateria, 3h32m de uso, 10h52m em espera e sempre com wifi ligado, ou seja, aqui após a atualização ficou bem melhor, mas como a bateria do iPad é maior que o iPhone não se compara, mas relativamente quando tinha o iOS anterior

    Não tarda sai o iOS 6.1.3 e resolve-se tudo.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Tenho iphone 5 com OS 6.1.2, com jailbreak, e é certo que usei-o pouco hoje (o que pode ter gasto mais foi umas fotografias que tirei e que enviei por email), mas carreguei-o ontem perto da meia noite e hoje, passadas 24H a carga está em 88%. Gastou 12%. Habitualmente gasto 32%/dia

      Dizes que o tens há quatro dias. É um período que costuma ser de uso intenso, de instalação e experimentação de apps aos montes, e em que se gasta muita bateria. Em quatro dias teres carregado 2 vezes não me parece nada de anormal.

      Em todo o caso, há uma coisa que se recomenda – a recalibração da bateria, que se deve fazer uma vez por mês. Nem todos dizem o mesmo de como deve ser feita, eu carrego até aos 100%, mantenho a carregar mais duas horas (não há risco de sobrecarga, seja qual for o tempo a carregar, o iOS gere o carregamento), deixo descarregar completamente e volto a carregar até aos 100%.

  34. Avatar de Joao Marreiros
    Joao Marreiros

    Boas, actualmente estou com o IOS 6.1.1 no meu iphone 5, e tive a ler alguns comentários por aqui sobre a autonomia da bateria, o meu como está dura me 2 dias, o que é bastante bom, mas estou com receio de fazer o update para o IOS 6.1.2 e perder autonomia, gostava de ter mais alguns feedbacks sobre a autonomia da bateria… se fosse possível.

    obrigado.

  35. Avatar de marcelo Souza
    marcelo Souza

    depois que atualizei a versão para 6.1.2 acabou meu iphone, a bateria dura em media 4 horas, não sei mais o que fazer….. sera que tem alguma solução?

  36. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas caros amigos.. Actualizei para o IOS 6.1.2 no meu iphone5 e deixem-me dizer que estou completamente satisfeito. Fico com medo cada vez que vejo comentários tanto aqui como em outros fóruns, mas a verdade é que nunca tive qualquer tipo de problema e agora com o IOS 6.1.2 fiquei ainda mais admirado com o sistema. De salientar que usava um S3 e sempre usei android e agora uso IOS e não me arrependo 😉

  37. Avatar de Lip
    Lip

    Desde que tenho esta versão do iso deixei de conseguir aceder a zon fon free… dam um erro de ligação !!! nao sei se aconteceu a mais alguem?
    como posso resolver isso?
    Obg