Microsoft disponibiliza versão final do Outlook.com

38 Comentários

… o sucessor do Hotmail está terminado e lançado ao mundo!

A Microsoft deu hoje a conhecer a versão final do Outlook.com – o serviço de correio electrónico gratuito que vem suceder o Hotmail – e a sua disponibilidade a nível mundial.

Com mais de 60 milhões de utilizadores registados em cerca de seis meses de disponibilidade do serviço (em versão “preview”) até ao momento, o Outlook.com destaca-se como o serviço de email que registou maior crescimento de sempre, em tão pouco tempo.



Milhares de utilizadores estão, actualmente, a proceder à migração de outros serviços para o Outlook.com, motivados pela valorização de uma interface de utilização mais simples e “limpa”, na medida em que a nova versão apresenta menos 60% de anúncios publicitários, substituindo a sua publicação pelas últimas actualizações de contactos; pela utilização de um software familiar como o Office, mantendo preservados os níveis de privacidade assegurados pelo serviço.

A par disto, mais de 12 milhões de utilizadores do Outlook.com estão já a utilizar funcionalidades chave que começaram a ser reveladas na versão pré-final, como o “Sweep”, a limpeza da caixa programada (Schedule Cleanup) e ferramentas semelhantes para organizar e melhor gerirem a sua caixa de entrada de mensagens (inbox), e a beneficiar de uma melhor experiência de ligação às suas contas de Facebook e Twitter.

Outra das potencialidades oferecidas pelo serviço é a ligação da nova versão com a cloud e mais concretamente com o SkyDrive, o serviço de armazenamento de ficheiros e dados que a Microsoft disponibiliza gratuitamente aos utilizadores de Windows, permitindo aos mais de 25 milhões de utilizadores do Outlook.com utilizarem esta plataforma para partilharem mais de meio milhão de fotos e documentos do Office.

De acordo com Marcos Santos, Gestor do Office em Portugal:

O período preview do serviço revelou-se uma intensa aprendizagem, que nos ajudou a afinar e melhorar a experiência de utilização do Outlook.com e a constatar as inúmeras potencialidades e mais-valias do serviço.

Estamos, por isso, confiantes em relação ao seu desempenho, que poderá a partir de hoje ampliar-se a centenas de milhões de utilizadores em todo o mundo.

Reflexo disso mesmo foram já os mais de 60 milhões de utilizadores registados em cerca de seis meses, naquele que é o maior crescimento de sempre numa plataforma do género.

A par da versão final do Outlook.com, que fica a partir de hoje disponível a nível mundial, a Microsoft está, ainda, a proceder à actualização de todos os contactos dos utilizadores do Hotmail para o Outlook.com.

A actualização, que deverá estar concluída até ao verão, é assegurada sem qualquer perda de informação, já que todos os dados (endereço de email, password, contactos pessoais, emails, pastas, regras para activação de ausência de escritório e mensagens personalizadas) permanecerão iguais.

outlook_com_1

O Outlook.com apresenta-se agora com uma nova versão mais funcional e limpa, que se caracteriza por possibilitar:

  • Uma boa interligação com browsers e funcionar nos dispositivos modernos

A nova interface é mais limpa e permite uma melhor experiência de utilização. A barra de ferramentas possui menos 60% de pixeis e 30% das mensagens que constam na inbox do utilizador estão mais visíveis do que no Hotmail, com o qual os utilizadores estão familiarizados.

O email representa aproximadamente 20% do tempo que os utilizadores despendem com os smartphones, pelo que o Outlook foi desenhado para funcionar em pleno em ambiente cloud, permitindo ao utilizador aceder ao seu email, a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

A nova versão do Outlook.com rentabiliza, ainda, o espaço disponível de forma harmoniosa, exibindo poucos anúncios e eliminado grandes caixas de pesquisa.

  • Uma excelente experiência de utilização

A nova versão permite o acesso a qualquer conteúdo da inbox com menos cliques, permitindo ao utilizador ver facilmente aquilo que quer, já que cerca de 50% do conteúdo existente no email corresponde a newsletters e 20% a actualizações das redes sociais.

O Outlook.com integra, também, as versões gratuitas do Word, Excel, Power Point e Web Apps, para que o utilizador possa ver e editar anexos sem ter de sair da sua inbox. Adicionalmente, o utilizador não precisa de se preocupar com os limites de armazenamento ou tamanho do arquivo, pois pode beneficiar de todo o potencial da cloud, colocando de forma gratuita fotos, vídeos e arquivos grandes directamente no SkyDrive.

  • A ligação a amigos e colegas de trabalho, onde quer que utilizador esteja

Por que o email deve ser uma ferramenta que permita ao utilizador manter-se ligado à sua rede de contactos, com o Outlook.com os utilizadores podem visualizar fotos reais, actualizações e tweets de redes que utilizam habitualmente como o Facebook, Twitter e Linkedin.

  • A Privacidade em primeiro lugar

Com o Outlook.com o conteúdo das conversas pessoais não é utilizado para anúncios, preservando a privacidade do utilizador e o maior controlo dos seus dados pessoais.

A partir de hoje os clientes de Hotmail irão começar ser notificados com mensagens de aviso da migração, até esta se concretizar. Mais detalhes sobre a comparação do Hotmail com o Outlook.com podem ser consultados neste site.

Homepage: Outlook.com

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Gomes

    O calendário ainda tem o aspecto grafico antigo….

    1. Avatar de Rui Couto
      Rui Couto

      Sim, realmente, podiam ter atualizado o calendário.

    2. Avatar de Fabio
      Fabio

      Já disseram que ia ser atualizada também em algum tempo. Assim como a interligação com o skype

  2. Avatar de J
    J

    E se usarem a linguagem em Ingles (USA) no skydrive, tem finalmente os inqueritos com plena integração no excel.

  3. Avatar de Pedro Reis
    Pedro Reis

    Fiquei sem perceber se futuramente o meu email (actualmente hotmail) será o mesmo mas @outlook.com ou se continuará a ser @hotmail.com

    É que se o hotmail vai acabar isto faz sentido, mas não sei se tal é possível.

    Cumps

    1. Avatar de ag
      ag

      Pois e todos os sites onde estamos registados como user@hotmail.com com o será?

      1. Avatar de Alexandre Amaral
        Alexandre Amaral

        Os emails são transferidos para o @outlook não perdes nada.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        eu não estou registado em nenhum site com esse meil 😀
        Quando eu migrei para o outlook (logo no inicio) por burrice não transferi o email mas criei um novo com a pressa de querer o “dominio que queria”. mas depois vi que dava para fazer a migração, agora não sei

    2. Avatar de André Silva
      André Silva

      O email antigo continua o mesmo, eu tinha um separador para utilizar email (link do hotmail) quando acedi ao outlook.com passei a utilizar o outlook(automaticamente) mesmo o antigo link passa a direccionar para o outlook.

    3. Avatar de Luís Nabais

      O domínio hotmail.com mantém-se, quem tem endereços de mail com esse domínio continua a ter o mail. No entanto, nos próximos dias, ao tentar aceder ao webmail do hotmail, a integração do hotmail.com com o outlook.com os utilizadores serão reencaminhados para a página do outlook.com, sem terem que alterar o mail.

    4. Avatar de pena33
      pena33

      não és obrigado a mudar de e-mail, poderás sempre ficar com o @hotmail.com, vais ficar é com a interface nova, se é que já não a tens.

      1. Avatar de Pedro Reis
        Pedro Reis

        Então quer dizer que o meu email pode passar para @outlook.com ou ficar como @hotmail.com tenho de escolher, a interface é que será sempre a nova correcto?

    5. Avatar de Lino Lisboa
      Lino Lisboa

      No meu caso criei um mail novo e migrei também o antigo do hotmail. Penso que os @hotmail se manterão mas com a interface outlook.

      Este serviço o que tem de muito bom é poder-se integrar várias contas(p.ex. Gmai) no mesmo sítio, com uma interface muito boa, na minha opinião.

    6. Avatar de Fred
      Fred

      quem tem hotmail.com fica com ele, tal como aconteceu com o msn.com. Tu podes mudar o nome do email, embora esta opção foi desligada recentemente e não se sabe quando vai ser reativada.

  4. Avatar de João Horta
    João Horta

    a extensão @hotmail.com poderá ser mantida.
    “a Microsoft garante que nunca obrigará os utilizadores a mudarem o endereço para Outlook.com, se essa não for uma decisão dos próprios.”

  5. Avatar de Alexandre Amaral
    Alexandre Amaral

    Para mim já é uma alternativa melhor que a do gmail, sem duvida que evoluiu bastante bem a nivel de funcionalidades…e acima de tudo simplicidade.

  6. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Só não gosto é ter que inserir o @Outlook.com ….:(

    1. Avatar de Afonso Tech
      Afonso Tech

      Não es obrigado a mudar, só mudas se quiseres.

      1. Avatar de Rui Marques
        Rui Marques

        O que estava a dizer é que preferia apenas colocar a 1ª parte do mail

  7. Avatar de sakura
    sakura

    E o melhor… e free
    não como a M. do sapo pago pro mim, e sempre a comer com pub….

    “””mais simples e “limpa”””” KISS “Keep It Simple Stupid”
    EX: google.com
    se pago o email pq tenho que comer com pub ?

    KISS sera um conseito taõ dificil de enteder …….
    EX2: uma obra de arte em asm . kolibriOS time boot em pentiun 2 64mb
    2 segundos.

  8. Avatar de Nuno M.
    Nuno M.

    Podiam era ter implementado a utilização de campos personalizados para os contactos, à semelhança do que o Gmail faz.

  9. Avatar de Fred
    Fred

    Gmail vai ter que fazer algo novo, para não ver seus utilizadores migrarem para outlook.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      isso só deve acontecer no dia.. ou diria.. no ano em que o outlook funcionar devidamente… coisa que ainda não acontece.

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Pois, não percebo como eles podem lançar versão final de um serviço que ainda tem problemas por resolver, com que faz que é de longe versão final. Principalmente o que faz falta é a opção de mudar nome do email. Uma coisa é lançar programas/serviços e problemas serem detectadas mais tarde outra lançar com problemas já conhecidos. Para que tanta pressa?

  10. Avatar de joel
    joel

    já migrei, logo no início agora o meu gmail está no meu outlook com um aspecto muito clean

  11. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    QUERO QUE ACTUALIZEM A PORRA DO CALENDÁRIO….é que já não aguento…sempre que vou ao calendário dá erro.

  12. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Pode ser bonito e tal mas tem erros graves…
    ainda ontem foi uma guerra pra carregar um anexo de um mega, e mesmo assim o outlook falhou a carregar o ficheiro… (uma coisa que no gmail demorou menos de 30 segundos)

    em suma… não devo voltar a usar …

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    http://goo.gl/7YN82
    Mas estes gajos vivem em que mundo???

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      LOL @ Microsoft …. é assim caro Nelson…

    2. Avatar de Fred
      Fred

      Todos eles defendem-se com a pirataria, mas o que acontece é que com limitações destas a pirataria só aumenta. Mesma coisa com jogos.

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        tens muita razão… é um facto… e assim a microsoft lá mantem a posição mais ou menos dominante

  14. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Como coloco o outlook a fazer automaticamente download das imagens, ter que andar a pedir p aceitar aquele endereço é gd seca :\

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    O skydrive online poderia ter um interface mais ao estilo do dropbox.

  16. Avatar de Abílio
    Abílio

    Não poder editar as fotos dos contactos é outra… Mas no geral gosto da mudança, espero que continuem a evoluir.

  17. Avatar de Cesar Oliveira

    Para mim a coisa mais interessante do outlook.com é a possivel integração com o Skype que é uma ferramenta muito usada a nivel pessoal e profissional.
    Mas mesmo assim não sei se algum dia mudarei do gmail para o outlook
    Já tenho conta no outlook, mas não uso

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  18. Avatar de Eduardo Caetano Silva
    Eduardo Caetano Silva

    Tal como à alguns anos lançaram o Windows Live Mail, alguém sabe se está previsto lançamento de um programa Outlook para breve?

  19. Avatar de Francisco
    Francisco

    Sou só eu que não consigo carregar anexos no email?
    É que nem me dá oportunidade para selecionar ficheiro para carregar… simplesmente não funciona.

  20. Avatar de Pereira
    Pereira

    Thunderbird + Lightning é voar em liberdade.