Apple: iPhone 6S, Apple TV, iPad Pro, iOS 9 e novo Siri

84 Comentários

Hoje a Apple vai apresentar, como é habitual, novos produtos para o seu portfólio. Esperam-se sobretudo novidades do ponto de vista tecnológico, não havendo rumores que nasceu algo que crie um novo segmento. Essa era acabou, parece-nos.

Assim, do iPhone ao iPad, do Apple Watch à Apple TV, poderemos assistir a um desenrolar de “coisas” que levarão o mundo a degustar cada novidade, como se fosse um sabor novo e único. No fundo esta é uma keynote “One more thing…”.

pplware_bill-graham-auditorium


Concretamente, os rumores dizem-nos muitas vezes qual a direcção que estas marcas estão a apontar. Mesmo que muita coisa não seja correcta, pelo que sabemos do passado, grande parte destas previsões acontecem. Assim, logo, o mundo poderá esperar novidades dentro dos seguintes dispositivos e software.

 

iPhone 6S ou iPhone 7?

Será iPhone 6S ou iPhone 7? Aqui o último rumor diz-nos que será iPhone 6 S. Isto diz-nos muita coisa, diz-nos por exemplo que a evolução é de tal ordem que a própria Apple não o considera uma actualização mas sim um modelo novo.

 

Mas o que poderá trazer de novo o iPhone 6?

O mercado em geral está a apostar que a Apple apresente o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Também é de esperar que apareça de novo um iPhone mais pequeno e mais barato, o iPhone 6C.

No que toca ao iPhone 6 e ao iPhone 6 Plus o design será igual, poucas alterações, o ecrã do mesmo tamanho 4.7″ e 5.5″, ligeiramente mais fino, deverá agora ter entre 6.0mm e 6.5mm, espessuras muito similares ao actual iPod Touch que tem 6.1mm. Em comparação com o modelo actual do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, estes têm 6.9mm e 7.1mm de espessura respectivamente.

Vídeo bastante esclarecedor, via Macrumors:

O chassi será de um novo tipo de alumínio chamada série 7000 que dizem ser mais resistente. Será certamente a Apple a prevenir que um equipamento mais fino não dobra como vimos no iPhone 6 Plus. Dentro do capot estará o novo SoC A9 fabricado pela Samsung com tecnologia de 14 nm FinFet, com dois ou quatro núcleos de processamento, e uma potente gráfica integrada PowerVR serie 7.

pplware_force-touch-iphone-6

Em termos de tecnologia “palpáveis” a novidade parece ser o Force Touch que aumentará e melhorará as funcionalidades de pressão no ecrã, alias, a Apple já tinha apresentado esta tecnologia quer no ecrãs do Appel Watch quer no trackpad do Macbook e Macbook Pro, nas linhas mais recentes.

Outro ponto importante será a inclusão, finalmente, de 2GB de Ram. Poderá trazer uma porta USB Type C. esta novidade seria importante mas…

 

Novo iOS e novo Siri

Estes novos iPhones serão já distribuídos com o novo iOS 9 que trará algumas novidades, entre elas o novo Siri. A Apple anunciou uma nova versão do Siri com muitos novos recursos no iOS 9. O Siri pode agora mostrar fotos recentes, criar lembretes sobre páginas web e outros conteúdos in-app, detectar quando o utilizador entra no seu carro e apresenta uma nova interface inspirada no Apple Watch.

 

Melhoramentos na câmara

O novo iPhone e iPhone Plus devem trazer uma nova câmara, a traseira de 12-megapixel e a de vídeo conferência de 5-megapixel, em comparação, o iPhone 6 está equipado com câmara traseira de 8-megapixel e a de video conferência é de 1.2-megapixel, um salto considerável neste ponto.

pplware_camara-iphone-6s

As novas câmaras principais terão a capacidade de fazer fotos em alta resolução e vídeo a 4K, com a funcionalidade slow-motion gravada a 240 FPS. A câmara frontal terá também novas funcionalidades, como por exemplo flash, foto panorâmica e gravação de vídeo em modo slow-motion a 720p.

 

iPad Pro

Uma grande novidade que também tem sido muito falada, alias já chegamos mesmos a enquadrar a sua existência com as parcerias que a Apple tem feito ao nível empresarial, é o novo iPad Pro.

Este deverá ter um ecrã de 12.93 polegadas, com uma resolução de 2732×2048 pixels a 264 PPI. No interior deverá bater um processador A9 com 2GB de RAM, trará uma stylus Force Touch, colunas stereo, Wi-Fi, LTE e possivelmente uma nova porta USB-C, para ligar os periféricos que se justificarão mais a um nível empresarial.

Este iPad Pro será essencialmente mais largo que o iPad Air, dirigido ao target profissional com algumas das novidades que aparecerão no novo iPhone, como por exemplo Touch ID, NFC para Apple Pay e porta Lightning. Óptimo para correr aplicações em janela dupla, lado a lado, funcionalidade já apresentada pela Apple para o iOS 9, terá, contudo, uma versão dirigida a si, dizem que a Apple estará já com o iOS 9.1 pronto para começar a comercializar no mês de Outubro este novo iPad.

 

iPad mini 4

O iPad mini 4 poderá igualmente ser apresentado. Este no final de contas vai beneficiar das novidades que estão a ser avançadas como possíveis quer no iPhone 7 ou 6S como no iPad Pro (algumas só). O iPad mini 4 terá um ecrã de 7.9 polegadas, irá ter uma actualização nas suas câmaras, possivelmente a câmara principal passará a ter 8-megapixel, terá uma espessura de 6.1mm e um melhoramento no ecrã, em termos de tecnologias de anti reflexo e anti dedadas.

Vídeo bastante esclarecedor, via Macrumors:

Dentro do capot trará um processador A8X ou mesmo o novo A9, trazendo ao utilizador a capacidade de multi-tarefas de divisão de ecrã do iOS 9. Há algumas tarefas neste âmbito, por exemplo, este não fazendo todas as multi-tarefas pode, contudo, fazer Slide Over, Split View e Picture in Picture.

 

Apple Watch

Não será esperado de certeza um novo relógio da marca de Cupertino, até porque o actual ainda tem muito para dar. É esperado sim o novo sistema operativo, com mais novidades que aquelas que foram já avançadas, na última WWDC2015 em Junho passado.

pplware_watch2

 

WatchOS 2

É esperada uma nova cara para os relógios da Apple. A entrada em cena do watchOS 2 e o seu anúncio meados deste mês, lançamento final, deverá também ser feito hoje. A Apple, contudo, deverá lançar a versão final golden master (GM) beta do watchOS 2 no final da keynote de hoje.

pplware_apple_bracelete

Uma das novidades que será avançada pela Apple será a das novas braceletes e bandas que vão dar um toque novo ao visual e aumentar as funcionalidades, Vamos ver se aqui, além das cores, nasce uma nova linha de material de desporto (incluíndo capas de protecção para evitar alguns males que afligem o Apple Watch). Isto poderia ser lançado durante o mês de Outubro, dizem!

 

iOS 9

Por fim é de esperar uma grande informação sobre o iOS 9. A empresa de Cupertino deverá explicar detalhadamente as novidades e o que trará de benefícios a cada dispositivo, deverá anunciar que no dia 16 de Setembro será lançada uma versão final, mas a GM deverá já hoje ser lançada, além disso saberemos que esta nova versão será suportada pelos dispositivos: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4s, iPad 2, iPad 3, iPad 4, iPad Air, iPad Air 2, iPad mini, iPad mini 2, iPad mini 3 e pela quinta geração do iPod touch e seguintes.

Como já referimos o novo iPhone 6S ou 7 e iPhone 6S Plus já virão de fábrica com o iOS 9.

 

E a Apple TV?

Agora noutro registo, temos de falar na tão badalada Apple TV. Sim porque é quase uma certeza (pela tão grande expectativa criada) que a Apple irá apresentar o novo modelo desta caixa mágica.

A quarta geração da Apple TV receberá o maior upgrade de sempre. Os rumores dão como certa a inclusão do novo processador A8, acesso à App Store, que deverá criar mais um segmento de desenvolvimento de apps, Siri, integração profunda do HomeKit e um desenho novo da interface. Além disso, poderá ser lançado um novo comando, mais moderno e com funcionalidades mais alargadas.

Vídeo bastante esclarecedor, via Macrumors:

 

Televisão e os Jogos na Apple TV

O novo controlo remoto poderá também ser um comando de jogos, isto quando se avança a possibilidade da nova Apple TV ter a capacidade de descarregar jogos e os permitir jogar directamente na TV. Será um salto ameaçador para o resto do mercado das consolas gaming.

pplware_apple_tv

Além do novo SDK, que trará mais software a esta “consola”, a facilidade que conhecemos nos produtos da Apple em descarregar jogos e no preço comercializado poderá indicar que é um segmento onde a Apple estará a entrar com toda a força.

A simplicidade de ligar a TV, ir à Apple TV, App Store, jogos, escolher um jogo, pagar um ou dois euros, descarregar e jogar… é uma tarefa que qualquer pessoas já sabe fazer.

Esta nova Apple TV trará um Siri muito mais interactivo, mais afinado o que poderá dar um avanço no que toca aos assistentes no espaço doméstico. A nova Apple TV deverá ter um preços de 149 dólares, a versão de 8GB ou 16GB, e começará a ser comercializada já no próximo mês de Outubro, segundo alguns indicadores.

Há rumores recentes que dão conta de que a Apple estará interessada em desenvolver conteúdos próprios para a Apple TV, pelo que também pode ser anunciado um serviço de subscrição ao estilo Netflix.

 

E mais novidades, haverá?

A Apple irá falar de melhoramentos no serviço Apple Music, com os números dos milhões de subscritores… alias, o que não faltará serão números ao milhões. Milhões de unidades vendidas do Apple Watch, Milhões recorde de iPhones vendidos no último ano, milhões de iPads, e muitos outros milhões de dólares que os developers ganharam…

Será uma keynote memorável que iremos, aqui no PPLWARE, seguir e dar conta de cada novidade. Hoje, esteja connosco às 17:30.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Arrasador…

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu estou a ponderar voltar para iPhone, só que o facto de continuarem com a versão de 16GB deixa-me quase que revoltado.
    Estamos em 2015 e a Apple quer fazer-nos crer que ainda estamos em 2010 e que 16GB é suficiente.
    Aliás, se se confirmar a atualização da câmera vai dar para o quê, 2 min de vídeo em UHD?
    Veremos…

    Já agora, onde poderei ver a conferência a partir do W10?

    1. Avatar de Tiago B
      Tiago B

      Basta usares o Microsoft Edge.

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      é verdade, já nem me lembro do saiu em 2013, 2014, (ONEPLUS ONE?) mas pronto a Apple hoje vai ajudar a recordar, só não sei que ano..

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      “só que o facto de continuarem com a versão de 16GB deixa-me quase que revoltado”.

      O que te impede de comprar outros modelos com maio capacidade? São mais caros? Se calhar é por isso que há o de 16GB 😉

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Eu sei qual é a intenção deles. Apenas é um desabafo meu; eu sei que eles poderiam lançar um modelo mais básico de 32GB e serem arrogantes para não o fazerem.
        Gostaria de optar pelo eventual 6S Plus, mas a versão de 64GB já será a um preço que, para mim, não é sustentável.

      2. Avatar de José antónio
        José antónio

        Depende do ponto de vista.
        Há o de 16 GB porque os outros são caros, ou os outros são caros porque há o de 16GB? 😉

      3. Avatar de Ceninhas
        Ceninhas

        Lol, o ponto é: porque não o modelo base ser o de 32 GB?

    4. Avatar de ze manel
      ze manel

      A apple não têm interesse nenhum em limitar o equipamento na questão do espaço. Têm opções de 8,16,32,64 e 128GB, é tudo uma questão de €.
      As operadoras Portuguesas é que sempre deram preferência aos iphones de menor capacidade (mais baratos para eles). Tens o exemplo do 4 e 4S que cá saíram só os de 8GB enquanto na maioria da Europa essa versão nem existe, o mínimo são 16GB.

      obs: penso ter lido algures que o iOS 9 ocupa significativamente menos espaço, o que a ser verdade também é uma melhoria nesse aspecto.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Não sei onde é que foste buscar essa informação do iPhone 4s e 4, mas cá houve sempre as mesmas capacidades doutros países. Esses modelos é que com o passar dos anos foram caindo para outras categorias de preço e passaram a existir só em modelos de 8GB, em todos os países!

        1. Avatar de o bebado
          o bebado

          Tens andado distraído… A preferência pelo mais barato não se limita aos iphones e podia dar vários exemplos de equipamentos cá distribuídos que basicamente são versões mais “rascas” do modelo original e muitas vezes feitas em exclusivo para a nossa operadora favorita (routers, telemóveis, boxes, etc)

          um exemplo pratico:
          Nunca vi o modelo 4 ou 4s de 8GB associado/bloqueado a uma operadora britânica.
          mais de 80% dos 4 e 4s vendidos pelas 3 operadoras nacionais são de 8GB.

          é nesse sentido que refiro que a pouca memória interna não é tanto uma “responsabilidade” da apple (que se limita a ter várias ofertas/preços como o mercado exige) mas sim de quem lhes compra os telefones (cliente/operadora).

          1. Avatar de JBM
            JBM

            continuo a não perceber onde é que vais buscar esse tipo de informação quando o modelo de 8GB só apareceu depois desses iPhones passarem para uma gama mais baixa de iPhone pela Apple, deixando a Apple de ter tamanhos superiores nesse modelo – 8GB nunca existiu enquanto houve tamanhos superiores. Nesse momento 8GB passou a ser modelo único em todos os países, por isso nem é 8% ou 80% dos iPhones 4s vendidos cá, é 100% dos iPhones 4s em todos os países!

  3. Avatar de JM
      1. Avatar de JM
        JM

        Só se tivesse algum dispositivo apple que hoje passasse a ser descontinuado 😉

        1. Avatar de Safrane
          Safrane

          Porquê?

          Ao contrário das outras marcas, na Apple um aparelho não deixa de ser suportado só porque já não se vende…

          1. Avatar de JM
            JM

            Na malta da apple….a cabeça é que não suporta ter um aparelho que foi descontinuado 🙂

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Na malta Apple, ainda há muita gente a usar iPhone 5S, 5, 4S…

            Funcionam bem, e há até gente a comprar agora esses telemóveis bom preço, em segunda mão…

          3. Avatar de JM
            JM

            tás-me a dar razão…essa não é a malta da apple….esses são os desenrascados que vão aproveitando os bons negócios que a malta da apple proporciona quando a cabeça deixa de suportar ter o ultimo modelo na mão. 🙂

          4. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Sim, porque assim perdem menos dinheiro de ano para ano.

            Muita gente gasta 200€ por ano e tem sempre o último modelo…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não interessa, mas no entanto cá estás tu a dizer “Who cares?…”

  4. Avatar de Alex
    Alex

    siri finalmente em outras línguas como o português br ou pt? google now já tem e cortana tá chegando em breve, a siri já é uma adolescente e só sabe falar inglês.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      essa é para rir ou chorar? Há Siri em Português do Brasil, e mais 15 línguas em diferentes formas regionais, em pelo menos 25 países diferentes.

    2. Avatar de Gsr
      Gsr

      Tá atrasado em cara! Já existe Siri em português a um bom tempo!

    3. Avatar de Safrane
      Safrane

      Quando é mesmo que o Google Now vai falar em Português?

    4. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      A Siri ehehehe, espectáculo.

  5. Avatar de JBM
    JBM

    o novo iPhone vai se chamar iPhone 6? não parece ser um novo nome! Quanto a ser mais fino, parece haver aí uma grande confusão… o modelo mais fino que se tem falado nos últimos dias é só para o ano no próximo modelo.

    1. Avatar de thebunny
      thebunny

      tens a certeza que viste o artigo?

      1. Avatar de JBM
        JBM

        o artigo que diz isto: Mas o que poderá trazer de novo o iPhone 6?

      1. Avatar de JBM
        JBM

        não é isso que aparece(ia) no texto sobre o novo iPhone

  6. Avatar de RF
    RF

    E o mundo parou e ouviu… lool ok tou no gozo, mas há pessoal que para eles a Apple é um religião..
    Já agora o Siri finalmente virá em PT-PT? É que em PT-BR é uma anedota com o nosso sotaque..
    o IOS 9 será mais rápido?
    Bem.. logo há noite já vejo isso!

    1. Avatar de JBM
      JBM

      O iOS 9 não deve ficar disponível hoje!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não o iOS 9 vai ser mais lento várias pessoas queixaram se de que com o iOS 8 o iPhone voava

      1. Avatar de Rúben
        Rúben

        Mais lento? Estou a usar o Beta iOS 9 e fez o meu iPad 2 “voar”.

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Só para esclarecer que o Hugo estava a ser sarcástico. Lê o que ee disse devagar e bem.

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Antropológica é um fanboy do Android, diz antes

    3. Avatar de Safrane
      Safrane

      Essa anedota é vastamente superior à da Google e Microsoft.

      Que nem dá para usar as outras…

  7. Avatar de lima
    lima

    Nada de novo.
    O segmento está claramente saturado devido ao lançamento quase diário de equipamentos.
    Apple TV? Who cares? Netflix é mais barato e apresenta melhor qualidade.

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Mas é que são coisas mesmo diferentes.. Se estivesses a fala do Hulu ou Amazon Prime Video…

    2. Avatar de JBM
      JBM

      sabes, a AppleTV é um equipamento com vários serviços, e o NetFlix é um serviço que por sinal está presente na AppleTV.

    3. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Bem verdade! Eles também quiseram competir com o Spotify e estão a levar banhada. Nem tudo o que é Apple pega. O pessoal não é assim tão parvo.

  8. Avatar de Rui C
    Rui C

    Vamos Apple continua a inovar e a proporcionar os melhores equipamentos do mercado.

    Incrível!!!

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      irónico xD

  9. Avatar de luis
    luis

    Damn, tanta gente ressabiada e sem vida !

  10. Avatar de ricardo
    ricardo

    Os isheeps nem conseguiram dormir hoje.. Ai jesus..

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Quem gosta de iPhones gosta de saber como serão os novos não como as apresentações das samsung onde o aparelho que lançam é “inspirado” noutros meu Androidezinho tão fofo

      1. Avatar de Pigo's
        Pigo’s

        ??? tem graça que a Apple é sempre das ultimas a apresentar equipamentos….quem se inspira em quem? nao sei…tlv todas se inspirem umas nas outras, nao será assim?

        1. Avatar de Safrane
          Safrane

          Não sei…

          Em 2013 apresentaram o Touch ID, em 2014 a Samsung veio com uma imitação barata que era preciso raspar o dedo, só em 2015 é que

          1. Avatar de Pigo's
            Pigo’s

            Vais dizer que a Apple inventou o touch ID em 2013? Já uso touch ID pelo menos desde 2008….Se era em tlm? Nao, nao é….agora a Apple nao inventou o touch ID. Atenção que nao estou a defender ninguem! inclusivé tenho os dois sistemas (IOS e Android). Agora cria-me é uma certa impressão este tipo de disputas….

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Não, tu não usas TouchID desde 2008, como o nome diz, é “Touch”, não é “Swipe umas 20 vezes até dar”.

            Swipe não serve para nada num telemóvel, todos desactivam, e no Android, isso é tudo idiotice até usar, porque já mostraram como roubar as impressões digitais.

          3. Avatar de Pigo's
            Pigo’s

            Nao leste bem….eu nao disse que usava em telemoveis eu USO TOUCH ID desde 2008 para outras coisas e se quiseres provas envio-te…(dá-me o teu email). Ou tb vais dizer que foi a Apple que inventou o touch ID?

          4. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Vai gozar outro

        2. Avatar de Safrane
          Safrane

          Não sei…

          Em 2013 apresentaram o Touch ID, em 2014 a Samsung veio com uma imitação barata que era preciso raspar o dedo, só em 2015 é que lá conseguiriam imitar como deve ser…

          De resto, cada vez ficam mais para trás…

        3. Avatar de Lumia 640
          Lumia 640

          Que apresentem mais um bom smartphone, já que as outras lá com o android é tudo mais do mesmo.

          1. Avatar de Pigo's
            Pigo’s

            e isto nao é mais do mesmo? O que vai trazer de revolucionário?

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            ás 6 horas, logo saberás…

          3. Avatar de Pigo's
            Pigo’s

            Espero que sim que traga coisas novas e revolucionárias, todos nos beneficiamos com isso! Agora do que se prevê, nada é revolucionário, pelo menos no meu ponto de vista.

          4. Avatar de JS
            JS

            Windows Phone e iOS for ever! Heheheh! Não é por acaso que os users da Apple gostam do Windows e os users da Microsoft gostam do iOS!

            Google quem?

    2. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Eu hoje até vou sair mais cedo do trabalho e tudo para garantir que estou em casa às 18h.

  11. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Se o evento é hoje para quê este artigo todo? lol

    1. Avatar de luis
      luis

      Se não te interessa porque abriste o artigo? Foste obrigado?

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        pensei que eram ja as novidades lol.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      discutir expectativas. O que acham que vem, o que não vem.

      Se não causasse tantas expectativas, vocês que não tem produtos apple não estariam aqui e nem se dariam ao trabalho de comentar.

      Quem tem aparelhos Apple, quer saber quais as novidades que vão ter nos seus aparelhos. Sim porque vão ser actualizados. E muita gente está na expectativa, porque está à espera deste momento para saber se vai fazer o upgrade para o aparelho novo.

  12. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Sempre ouvi rumores que viria mais grosso um pouco e que as medidas apresentadas seriam para modelo sucessor.
    Voltou-se a falar no vidro em saphira, mas diz-se que a Apple ainda não considera suficiente.
    Eu gostava de ver os sims digitais.Tudo bem que com os planos empresariais são cada vez mais sem limites de chamadas e os colaboradores cada vez mais podem usar o telemovel empresarial como pessoal. Mas a maioria das pessoas prefere separar as águas, pois os empregos são mutáveis. A mim não me faz difrença pq o empresarial e pessoal são o mesmo.
    Intriga-me aquela resposta em binário do siri: gotcha

    Dilema: Salto para o IOS9 ou mantenho os meus queridos tweaks?

  13. Avatar de Curious George
    Curious George

    Gaming? Não. O streaming ainda apresenta demasiado lag. Para além disso, uma plataforma tão simplista nunca conseguiria dar o desempenho necessário para uma indústria como esta. Vai ser como nos anos 90, quando a Phillips e afins quiseram também entrar e viu-se o belo resultado que isso deu.

    Quase que gostava de os ver entrar, nem que fosse para os ver falhar redondamente. Não têm o conhecimento, as pessoas, o hardware necessário para funcionar assim. Fiquem-se pelo design e pelo “lifestyle”, que aí é que a Apple está bem.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      não têm conhecimento? O que é que achas que a Apple tem vindo a fazer no iOS nos últimos anos na área de jogos e processadores?
      repara bem nas tecnologias que introduziu: uma nova API para substituir o OpenGL que permite retirar maior proveito do GPU e CPU, e essa API já é suportada pelos grandes motores de jogos actuais. Introduziu novas frameworks para criação de jogos. Usa um GPU com excelente performance que alguns equiparam a da Playstation 3. etc
      Claro que não vai competir pelos gamers hardcore nesta fase, mas pode ir buscar muitos jogadores mais casuais tal como a Nintendo conseguiu, tendo já muitos jogos na sua plataforma antes sequer de aparecer o equipamento.

  14. Avatar de pedro
    pedro

    Muito ansioso poelo iOS 9, desejoso de ter a mão como o novissimo iphone

  15. Avatar de Joao
    Joao

    A apple home vai apresentar home uns oculus de realidade virtual é iphone 6 preparatory para contends 360 para abrir o mercado para estes contendos interactivos ja realidade hà algum tempo é que não tem tido a devide cobertura. Segubdo o neowin

  16. Avatar de Safrane
    Safrane

    Os androidanos fazem birra, mas a verdade é que o Android continua totalmente podre.

    Da Google, não conseguem aumentar a duração de bateria ou a eficiência da RAM, um telemóvel igual dura muito mais com Windows phone, e se tivesse iOS, durava ainda mais!

    Ainda há telemóveis Android enormes e om 1cm de espessura, topos de gama, que não duram mais de um dia! Isto é é preciso andar a ter cuidado com as apps.

    A segurança é uma lastima com vulnerabilidades sérias a cada dia, imenso malware na store (há quem diga que é uma App em cada 5), porque eles para crescer rápido aceitaram qualquer App na store, nem era preciso dar o cartão de crédito!

    E depois as marcas, bastou a Apple fazer um telemóvel de 4.7″, nem foi preciso maior, é um phablet para deitar por terra não só a Samsung, como todos os outros que vendessem telemóveis acima do preço de custo… Quando sair o 6S em Portugal, o S6 edge já deve andar pelos 300€! Mesmo com a publicidade ao flop toda, e a Apple sem gastar um tostão…

    Deve ser deprimente quando há um ano, ou dois anos, pensavam que a Apple estava no papo…

    Quem está agora no papo, é a Google, com o iOS 9 que lhe vai comer muito dinheiro… À custa do Apple News, e das novas extensões…

  17. Avatar de Full
    Full

    Vou esperar pelos novos lumia com win10 e logo decidirei.
    Hoje em dia todos os high-end são bons devices, não há razão pra ficar a discutir este é melhor que aquele só porque tem 1mm a menos ou um CPU melhor. Todos são bons e chegam perfeitamente para o que é suposto fazer com um smartphone.
    Neste momento tudo passa por uma questão de gosto pessoal.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      O que é que isso tem a ver?

    2. Avatar de JS
      JS

      Rapaz, compra um iPhone e um Lumia e ficas com o melhor de dois mundos. Simples! :p

  18. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    A que horas é que começa o evento na hora de Portugal?

    1. Avatar de Tiago B
      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Obrigado Tiago 🙂

  19. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    E o El Capitan? Não sai hoje não?

    PS: pessoal, essa propaganda do sapo que ocupando toda a tela é dose. O pplware está na lista branca do uBlock, mas desse jeito fica difícil de manter vocês na lista branca.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Estamos no Outono?

  20. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Ate gosto do Apple Watch , da sua fusão entre o antigo e o actual , mas infelizmente Apple não faz este produto compatível com outros sistemas operativos .

  21. Avatar de JM
    JM

    Espero que seja desta vez que seja possível ter um duplo sim nos iPhone para se ter de deixar de andar com dois telemoveis e que seja possivel ter mais de um utilizador nos iPad….é que lá em casa ter o resto da familia a mexer nele é uma salganhada. 🙂

  22. Avatar de diego
    diego

    Cada comentário absurdo!
    Primeiro saibam que os clientes Apple são fãs da marca, então não adianta criticar, já usei tops de linha Android e sempre volto para Apple, porque:

    1. Apple possui seus fãs (arquitetura e padronização do sistema)
    2. Android buscou a padronização com o “Android Puro” o problema é que existem 20 marcas com sistema operacional igual, o que é bem estranho, por particularidades mínimas você paga mais caro por um sistema que possui o mesmo a oferecer por um mais barato. (bizarro)
    3. Aparelhos Android super desvalorizam após poucos meses, devido os lançamento desenfreados de aparelhos, “as prateleiras estão cheias do mesmo”
    4. Essa discursão é interminável, toda acessamos páginas e após iguais ou similares de aparelhos diferentes, qual o problema?
    5. smartphone é um mix de necessidade, expectativa, gosto e custo. Cada um compra o que quer, e paga quanto quer ou pode…

    Normal os fãs (consumidores) estarem ansiosos pela às promessas feitas pela Apple dos novos aparelhos e sistema.