Apple ganha mais dinheiro a vender AirPods do que a Mastercard ou a Uber num ano inteiro

24 Comentários

Apesar de haver centenas de opções para auscultadores sem fios no mercado, os AirPods são sem sombra de dúvida os que mais brilham neste segmento. A Apple mudou o paradigma da utilização dos earbuds quando forçou o mercado a deixar o jack 3,5 mm. Contudo, só fez quando já tinha preparado o seu trunfo, o dispositivo que haveria de trazer muitas vendas à empresa. Agora, segundo as estimativas com base nos resultados aprestados em 2020, a Apple ganha mais dinheiro a vender AirPods do que a Mastercard ou a Uber num ano inteiro.

Este “novo” mercado da empresa de Cupertino é realmente valioso, além dos AirPods clássicos, a oferta inclui os AirPods Pro e AirPods Max. Em breve haverá mais um elemento na família.

Imagem AirPods da Apple


A Apple é uma empresa que não deixa o mercado indiferente. Cada vez mais tentacular, tem numa alargada gama de produtos liderança nos respetivos segmentos e uma força própria para criar tendências e orientar os utilizadores num determinado sentido de consumo. No mundo, não há muitas marcas que o consigam fazer como a Apple.

Com uma alteração arrojada na sua oferta, ao retirar os auscultadores tradicionais, com fio, das caixas dos iPhones e ao tirar dos iPhones a porta jack 3,5 mm, deu um incentivo ao mercado para se apostar mais nos auscultadores sem fios e resultou!

Desde 2017, ano após ano, a rubrica “acessórios” tem crescido na apresentação de resultados da empresa, muito por culpa dos AirPods.

Imagem AirPods da Apple

 

Os AirPods fazem a diferença?

De acordo com uma publicação de Thung Phan, editor e analista canadiano, seguidor do mercado Apple, há uma estimativa da receita muito interessante que envolve a venda dos AirPods e de outras vendas de gigantes mundiais, relativa a 2020.

Segundo o analista, a Apple terá vendido no passado ano algo como 16 mil milhões de dólares só de AirPods. Portanto, será mais do que as vendas globais de empresas como a Adobe, eBay, Uber ou mesmo Mastercard.

Se dúvidas houvesse que os acessórios que a Apple vende são uma enorme fonte de receita para a empresa, olhando para os valores apresentados, percebemos que não é ao acaso. Cada cabo, cada bracelete, uma capa ou um carregador, vendido aos milhares de milhões, fazem um bolo enorme.

Isto é, a empresa declarou como da receita da divisão de acessórios e wearables (vestíveis), 30.620 milhões de dólares em 2020. Sim, aqui estão incluídos produtos como os AirPods ou Apple Watch. No entanto, e segundo as tais estimativas da Canalys, mais de metade da receita têm proveniência da venda dos auscultadores sem fios da marca.

 

Auscultadores dão saúde financeira só por si

Se a Apple só vendesse auscultadores, só isso daria uma boa saúde financeira à empresa de Cupertino.

Amanhã, dia 27 de julho, saberemos se esta divisão continua a dar bons resultados numa nova informação à imprensa relativa aos valores do último trimestre fechado.

Segundo os rumores, e conforme já referimos também, a Apple planeia apresentar os seus AirPods de terceira geração com o iPhone 13 e poderá lançá-los ao mercado entre o outono deste ano e o início de 2022. Além disso, também se fala em 2022 serem apresentados os novos AirPods Pro, o que viria dar continuidade a um elemento cada vez mais preponderante para a marca.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Sao uma empresa inovadora que lancou provavelmente os melhores auriculares do mundo. Nunca gostei tanto de correr ou fazer desporto ao ar livre com headphones e os airpods sao perfeitos

    1. Avatar de lapisazul
      lapisazul

      Provavelmente das piores coisas que já tive o desprazer de usar.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Sim, e não ouvir quem se aproxima por trás e andar aos SS colocando a integridade física de todos em causa!

      1. Avatar de Vítor M.

        Usa a transparência. Até ficas com uma qualidade dos sons ambiente mais interessante. tens a perceção, de tudo à volta, mas sem ruído a mais.

    3. Avatar de Vítor M.

      Não são os melhores do mercado no que toca a alguns parâmetros, como a bateria ou determinadas funcionalidades, mas para o ecossistema Apple, são os ideais. Contudo, já faz falta uma nova versão do software, a Sony já “traz mais”.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      “os melhores auriculares do mundo”?? Claramente não percebes do que falas.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Entretanto percebi por outro post que és apenas um troll. Desculpa ter-te levado a sério por breves instantes 😀

      2. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Para algumas pessoas, a Apple até poderia lançar no mercado merda embalada que eles iriam comprar e até iriam elogiar.

      3. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Para algumas pessoas, a Apple até poderia lançar no mercado caca embalada que eles iriam comprar e até iriam elogiar.

    5. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Compra uns Tronsmart Apollo Bold e vais ouvir o que é bom

    6. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Para desporto os beats são muito melhores.

  2. Avatar de lapisazul
    lapisazul

    Uber: Billions of dollars in debt
    Mastercard: Billions of dollars in credit

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Para aqueles que acreditam que a Apple acabou com o headphone jack porque não havia espaço no telefone…

    1. Avatar de Vítor M.

      Espaço havia sempre, porque sempre houve atá acabar, mas há que evoluir. E o mercado evoluiu e continua a evoluir. Tem de haver por vezes cortes bruscos para acontecerem os saltos tecnológicos. Quando a Apple tirou a drive de disquetes dos Macs… caiu o Carmo e a Trindade. Depois afinal era preciso mesmo acabar com essa drive para forçar o mercado a algo mais.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        O mercado evolui porque as pessoas deixam de usar/alteram comportamentos porque querem ou assim o entendem. O meu PC de 2009 ainda têm drive de disketes, se uso? Não mas está lá.
        Para além disso um PC são situações diferentes onde podes adicionar hardware, num telefone não. Para além disso a qualidade de som de um audiojack é superior aos outros sistemas e portanto não foi uma motivação tecnológica mas sim econômica.

  4. Avatar de LA
    LA

    A Apple só acabou com o jack 3,5 e com o carregador, para ter, ainda mais lucro. O mais engraçado é como as pessoas, ainda vão atrás, da conversa deles. O próximo acessório a dar este lucro, vai o carregador sem fios. Porquê mais tarde, ou mais cedo, até o conector de carga, vai desaparecer. A desculpa, vai ser, por questões ecológicas, ou por não haver espaço, dentro do dispositivo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é “só” para ter mais lucro. Claro que, como qualquer empresa bem gerida, a finalidade é o lucro e o crescimento. No entanto, a Apple sempre fez estes cortes. Quem não se lembra de quando a Apple removeu a drive de disquetes dos Macs? Ou quando removeu a drive de CDs/DVDs, ou quando adotou outros caminhos que não os da maioria? Foi para se evidenciar, lucrar mais, crescer e trazer ao utilizador mais qualidade. Um exemplo bom foi quando a Apple abandonou a ficha de 21 pinos e lançou a Lightning. Mas há “N” de exemplos.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Também vale a pena lembrar que não só de remoções marcam a historica da apple nos avanços.
        Foi a primeira a introduzir leitor de cds, primeira a introduzir usb, primeira a introduzir wifi, primeira a introduzir firewire. Se quisermos recuar ainda mais, foi a primeira a introduzir o rato, a primeira a introduzir um trackpad (trackpad e não touchpad, old apple users conhecem bem a diferença).
        Há muita coisa que a apple faz muito à frente da concorrencia que tipicamente são criticadas, lembro-me das criticas do wifi e do USB, que ninguém ia utilizar, que eram inuteis porque não havia perifericos, hoje em dia ninguém vive sem eles.

        1. Avatar de Vítor M.

          Há um vídeo de Steve Jobs muito interessante dos anos 90 a dizer como trabalhava “com a cloud”. Não o estou a conseguir localizar, mas é muito interessante vermos que lá atrás três ou 4 empresas foram os pilares de muita coisa que temos hoje.

  5. Avatar de Zé

    O titulo Não podia ser mais ELUCIDATIVO !!!!!!!!!!!!

    “Ganha mais dinheiro a vender AirPods…”, quer dizer que o que oferecem tem uma margem de LUCRO Brutal , boa Apple, carrega que eles adoram !!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Parvos seriam se não ganhassem. Aliás, vamos ao exemplo da LG. Como não ganhava dinheiro com os seus excelentes equipamentos Android, deixou de os vender. E vai vender iPhone e iPad 😉 lá está, 400 lojas na Coreia do Sul onde não se vendia nem um iPhone, vai passar a vender-se muitos. Porque as empresas têm de dar lucro. E quando vendem algo fraco, só vendem uma vez, quando vendem algo bom… vem uma, duas, três…. vendem e vendem… porque é bom.

    2. Avatar de adbu
      adbu

      ao preço brutal de cada um. Também só compra quem quer.

  6. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    O poder do ecossistema… Fantástico!

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu nem faço ideia de quanto a Apple faturará por minuto em todo o mundo mas há-de ser uma coisa descomunal.Tanto dinheiro,fogo. 🙂