Bitcoin dispara 15%! Agora a “culpa” é da retalhista Amazon

30 Comentários

Depois de um período difícil para os investidores em Bitcoin, eis que começam a surgir boas notícias. De um lado Elon Musk que já revelou que a Tesla deverá começar a aceitar de novo a criptomoeda e agora a Amazon que deverá começar a suportar pagamentos com a criptomoeda mais popular do mundo.

As expectativas de que a retalhista Amazon venha a aceitar Bitcoin levou à valorização de 15% da moeda digital.

Bitcoin dispara 15%! Agora a "culpa" é da retalhista Amazon


Bitcoin está perto dos 40 mil dólares (34 mil euros)

Ainda não há uma informação oficial, mas os rumores revelam que a Amazon deve começar a aceitar Bitcoin. Tal especulação levou à valorização em quase 15% estando agora a Bitcoin a valer cerca de 40 mil dólares (34 mil euros). De referir que desde março deste ano que a criptomoeda não chegava a valores tão elevados.

Segundo dados do portal Coinbase, à data de escrita deste artigo a moeda digital mais popular do mundo está nos 32 500 euros e o mercado das moedas digitais está em alta 9,01%.

Bitcoin dispara 15%! Agora a "culpa" é da retalhista Amazon

Além da Bitcoin, também a segunda maior moeda digital, a Ethereum, esta a valorizar bastante. Segundo dados, a Ethereum valorizou quase 9%.

A Bitcoin vai criar a paz mundial? Há quem acredite que sim…

De referir que a Amazon publicou um anúncio na passada semana com o objetivo de recrutar um profissional para a função de “digital currency and blockchain product lead” para integrar a equipa de ‘Pagamentos’. Tal informação fez mexer bastante o mercado das moedas digitais.

Leia também…

Tesla vai voltar a aceitar Bitcoin! Criptomoedas valorizam

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dinof
    dinof

    Não estava a quase 60.000,00€?
    Isto oscila mais que varas verdes…

    1. Avatar de Eu
      Eu

      … e no entanto, sempre comprei e não percebo porquê continuo com lucro perto do dobro.
      … acho que no banco estaria mais seguro.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        BOSS! 😀

  2. Avatar de jeitosao-de-cuecas
    jeitosao-de-cuecas

    50 e poucos… há 3 meses cabeça de atum!!!
    são gajos como tu que depois ficam feito burros a pensar: devia ter investido há 10 anos atrás

    1. Avatar de dinof
      dinof

      “Cabeça de atum”…
      Não é a questão de quanto custa.
      Vejo pessoal apenas interessado em comprar e vender BITCOIN, utilizando a especulação para ganhar dinheiro, sendo que gostava mais de ver pessoal efetivamente a utilizar.

      1. Avatar de cat
        cat

        É o sinal de uma moeda instável. Sinceramente, o futuro é das moedas digitais mas não vejo nenhuma, hoje em dia, que consiga criar um novo paradigma. Há de chegar mais um dia em que o Bezos ou o Musk mandam uma papaia sobre a moeda digital X e lá vai a coisa por ali abaixo. Uma moeda forte está depende de uma forte procura. E só se consegue manter assim se houver respaldo da economia dita “real”. Não de especulação. O problema é que as moedas digitais não são propriamente “ágeis” no que toca a transações o que – ainda – as coloca fora do grupos de tipos de pagamentos no retalho e não só. Bottom line, enquanto as criptomoedas não fizerem parte do dia a dia do comércio – em qua procura da moeda no mercado comercial, seja no Pingo Doce, na Worten ou no talho do ti’manel – não haverá uma massificação da mesma. Entretanto, as moedas actuais irão ser desfasadas pela própria evolução nesse sentido. Ainda podem subir e render muito dinheiro mas um dia dão um trambolham e nunca mais se levantam porque surgiu algo melhor. Que cria um novo paradigma.

        1. Avatar de LimpTuga
          LimpTuga

          És pato.
          Não percebes um boi do que é a Bitcoin bem for seus desenvolvimentos.
          Engoliste o que te ensinaram e vais continuar sem estudar. Pato.

        2. Avatar de paulo
          paulo

          nao e da moeda ser instavel é ter pouco marketcup quando tivermos 10 t ou mais vai ser muito mais estavel!

      2. Avatar de LimpTuga
        LimpTuga

        É MENTIRA!
        A Amazon não disse nada sobre aceitar Bitcoin!

  3. Avatar de andre
    andre

    BTC é sempre a cair

    em 2013 caiu de 260 dolares para 60 dolares
    ainda em 2013 caiu se 1150 dolares para 160 dolares
    em 2017 caiu de 19700 dolares para 3200 dolares
    este ano caiu de 64000 dolares para 29000 dolares
    em 2022 vai cair de 150 000 dolares para 50 000 dolares
    em 2023 vai cair de 500 000 dolares para 150 000 dolares
    em 2024 vai cair de 1 000 000 dolares para 300 000 dolares
    em 2025 vai cair de 2 000 000 dolares para 800 000 dolares

    Resumindo, não se metam que isto vai ser só cair.

    1. Avatar de dinof
      dinof

      Não é a questão de quanto custa.
      Vejo pessoal apenas interessado em comprar e vender BITCOIN, utilizando a especulação para ganhar dinheiro, sendo que gostava mais de ver pessoal efetivamente a utilizar.
      Assim os Elon Musks deste mundo só vão gozar com os que ganham uns trocos com a especulação. E sim, como dizes, para uns ganharem alguém perde.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Parece aquele pessoal dos stands, apenas interessado em comprar e vender carros em vez de efetivamente os utilizar.
        E sim não há nada pior que ser gozado e humilhado por ganhar uns trocos. Falo por mim sempre que ganho algum dinheiro o que mais sinto é vergonha, é um mau estar permanente.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Tens bom remédio, não ganhes trocos. Ganha mais do que isso.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Mas quanto mais ganhares maior o gozo e humilhacao.

      2. Avatar de cat
        cat

        A resposta é simples. Se não tem o respaldo da economia real, não passa de um esquema tipo bolha. O pessoal enriquece, a bolha cresce. A bolha rebenta, então é bom que tenhas vendido a criptomoeda toda. De contrário ficas a arder. Muito mais quando não há muita “economia real” que a aceite. E falta de procura neste ponto em particular é uma sentença já feita. Não tenho qualquer sentimento contrário a quem investe em criptomoedas actualmente e pode-se ganhar muito dinheiro mas se isto não é a moeda com futuro. Divirtam-se enquanto rende !

        1. Avatar de Eddy
          Eddy

          Cada vez mais cresce o número de lojas, serviços e etc que aceitam Bitcoin e outras cryptomoedas seguirão o mesmo caminho.
          https://coinmap.org/ aqui pode ver todos os serviços e lojas em Portugal e no mundo que já aceitam Bitcoin.

          1. Avatar de cat
            cat

            Não fui completamente exato. Estava-me a referir mais em relação ao seu uso em lojas físicas de retalho.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Sempre a cair. Pode ser que um dia a coisa suba, mas até ver, isso nunca aconteceu.

      1. Avatar de Bitcoina
        Bitcoina

        Para cair a coisa tem de subir…
        O que é certo é que de 2013 que o andre referiu até ao dia de hoje foi de 60$ para 37,328$ a meu ver parece me um excelente investimento

    3. Avatar de Ricardo Marques
      Ricardo Marques

      Se tivesses ganho, estavas caladinho 😉

    4. Avatar de Thomas
      Thomas

      So cai o que esta no topo.

    5. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      loooll +1

      gostava de saber por onde andam os aziados!

    6. Avatar de rui
      rui

      quer dizer então que:
      em 2013 subiu até 260 antes de cair pra 60
      ainda em 2013 subui de 60 para 1150 dolares antes de cair para 160 dolares
      em 2017 subiu dos 160 para 19700 dolares antes de cair para 3200 dolares
      este ano veio dos 3200 para 64000 dolares antes de cair para 29000 dolares
      em 2022 vai cair de 150 000 dolares (sobe dos 29000 até lá) para 50 000 dolares
      em 2023 vai cair de 500 000 dolares (sode bos 50000) para 150 000 dolares
      bla bla bla

      sobe e desce, se a guardares debaixo do colchão não ganhas nem perdes tens sempre o mesmo x bitcoins

  4. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Sobe e desce…sobe e desce…desce até aos 0.10 centimos!! Fim RIP BTC 😛

    1. Avatar de LM
      LM

      Pronto, nesse dia eu compro todos os btc´s e não ha mais nada para ninguem 😉 😀

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Não foi só pela “notícia” da Amazon

    Mas também por grandes liquidações de shorts

  6. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Aproveitei e vendi o que me sobrava de BTC.
    Após 7 anos de brincar às cripto posso finalmente dizer que me vi livre de tudo o que tinha.
    Investimento total, 14.000€, lucro total 92,761€. Sinceramente, não vale o esforço e o risco, ganho mais a trabalhar e sem risco, diluido daria uns 1000€ de lucro por mês, basta-me trabalhar mais 1h por dia para conseguir fazer 3x isso.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Se fosse eu, deixava pelo menos uma btc..
      Tendo esse lucro todo, apontava para 1 milhão ou nada

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        BTC vai cair agora e tão depressa não volta a estes valores, fartei-me de andar a brincar ao sobe e desce, vou ocupar o meu tempo que tinha dedicado a isso com apostas desportivas.

        1. Avatar de Dass
          Dass

          não sejas Zé Tótó