A Apple também já permite descarregar os dados dos seus utilizadores

7 Comentários

Com a chegada do RGPD, muitos serviços precisaram de se adaptar às novas regras. Uma delas, das mais importantes, é a possibilidade de os utilizadores acederem aos seus dados.

Depois de termos visto vários serviços passarem a permitir esta obtenção de dados, é agora a vez da Apple aderir e dar também esta possibilidade aos utilizadores.

Apple dados RGPD

A Apple tem-se lentamente adaptado as regras que a União Europeia definiu para a implementação do RGPD. São pequenas mudanças que tem criado e que preparam a empresa para os mais recentes requisitos.

Uma novidade surgiu agora é a possibilidade de os utilizadores passarem a poder descarregar os dados que a Apple tem em seu poder e, assim, consultarem toda a informação armazenada.

É através do site dedicado aos “Dados e privacidade” que agora passa a ser possível aceder a esta nova área, a que apenas os utilizadores autenticados têm autorização para consultar.

Aí as opções são várias, deixando corrigir os dados, desativar ou eliminar a conta, e, naturalmente, obter uma cópia dos dados. É nesta última opção que vão poder descarregar os dados e consultá-los posteriormente.

São vários os itens que podem ser escolhidos e descarregados, podendo o utilizador escolher pontualmente os que pretende ter do seu lado. Vão desde a atividade nos diferentes serviços da Apple até aos dados efetivos, com informação útil sobre os utilizadores. Depois de pedida, a informação fica disponível para descarga durante 14 dias.

A mudança que a Apple agora criou vem assim abrir a porta ao RGPD e à consulta dos dados pelos utilizadores, dando a estes a possibilidade de consultar e avaliar a informação que a empresa tem sobre cada utilizador.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pia
    pia

    Apple como sempre a frente! Amo a Apple, daria minha vida por ela.

    1. Avatar de bom senso
      bom senso

      eu não dava nada por ela…

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Fala isso porque nunca usou BSD

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Eu também digo se fosse para falecer era para falecer pela Apple. Era apanhar um aviao para os States e depois ia para a sede da Apple e falecia ali mesmo.
      Mas tinha que ser mais de Inverno que o Sol lá é muito forte e faz mal á saúde. E evitava muita da comida de lá por causa dos diabetes e colesterol. E falecia logo pela manha cedinho para evitar a hora de muito calor

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Liga para este numero: 21 791 7000
      Aí podem ajudar-te.

    5. Avatar de D'choer
      D’choer

      Isso daí só pode ser trollagem kkkkkkkkkkkkkkkkkk