Anxiety 1.0 – Uma lista de afazeres para simplificar

33 Comentários

Por vezes temos tantas coisas para fazer que acabamos por nos esquecer de alguma coisa. Para solucionar este problema há quem escreva na mão, há quem use post-its, eu uso o Anxiety.

O Anxiety é uma pequena aplicação para o Mac OS X que lhe permite criar listas de afazeres para que nunca se esqueça de nada.

O seu funcionamento é bastante simples: basta adicionar uma nova tarefa e quando a concluirmos basta adicionar o visto no quadrado junto dessa tarefa.

Uma característica bastante interessante é a integração com o iCal e o Mail do próprio Mac OS X mantendo em sincronia com a sua agenda virtual.

Esta pequena aplicação é bastante compacta por isso, passa despercebida no seu desktop. Quando não a quer à vista basta clicar no “x” e ela ficará oculta. Para que o Anxiety volte a aparecer basta clicar no ícone na menu bar e temos o Anxiety de volta.

E, o melhor de tudo isto, esta é uma aplicação gratuita! Por isso, se quer organizar as suas tarefas para que nada lhe escape, experimente o Anxiety.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Anxiety 1.0 [1,9 MB]
Homepage: Anxiety

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    Brutal! 😀 era mesmo isso que eu estava a precisar… acabaram-se os post-it na parede XD

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Eu acho que podia haver mais users com Mac’s se os preços não chegassem perto dos 2000 euros.

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Boas!

      José, aconselho a dar um salto ao site da Apple pois o único equipamento que chega aos 2000€ (de preço base) são os Mac Pro. Pode comprar um Mac Mini por 600€ ou se quiser mesmo um portátil, pode comprar um MacBook por 900€.

      Não se precipite com os preços, eles não são tão exagerados como pensa…

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Quero um Desktop normal, não quero uma caixa nem um portátil. ‘-‘

        1. Avatar de Daniel Filipe

          José, o seu comentário continua sem fundamento algum… o iMac (que é um desktop) custa 1100€. Penso que a diferença para 2000€ continua a ser significativa. 😀

          1. Avatar de Ruy
            Ruy

            nunca vi fruta tão cara… acreditem que aquela maça não vale tanto… é uma guerra estupida isto dos macs e dos pc’s

          2. Avatar de a Friend®

            Esta não tem bicho nem precisa de fertilizantes, por isso é que é mais cara…

          3. Avatar de D. Leal

            Tradução do AFREND: Os Mac não apanham virus

            http://reviravolta.net/?p=1932 – É uma senhora de 84 anos,vive no distrito de Santarém e é muito animada, gosta de estar com os netos e de falar.
            Como muitos, ela foi operada aos olhos, mas a operação não teve sucesso, hoje Avó Cila vê menos que antes da operação. VIDEO

          4. Avatar de Jose
            Jose

            Achas pouco pah, 1100€ xD

            Com 700€ compro um PC com os mesmo requesitos.

            Não sou rico, se fosse já tinha um iMac, farto de Windows estou eu :b

          5. Avatar de a Friend®

            @Jose

            Com esse preço é verdade que se compra algo parecido a nivel de hardware.

            Mas depois perde-se muitas mais coisas…

            Como um monitor e tower num só.. com design único..

            Qualidade de construção em aluminio, silêncioso, tem torres e fios a estrovar…

            Um computador bem afinado de fábrica, com os componentes escolhidos a dedo a funcionar a 100% entre eles..

            E é claro, um MacOsX de luxo, sem preocupações, com assistência Apple, que em pouco tempo corrige as falhas do sistema, vai mantendo-o protegiro e sem preocupações de maior para o utilizador, como procurar drivers actuais… actualizar o antivirus…desgrafmentar o disco…. limpar a registry… e instalar coisas à vontade sem que o sistema perca performance com o uso…

            Ou seja… todos esses detalhes juntos, pagam e bem aquele valorizinho extra a pagar para ter algo de quaildade, quer a nivel de hardware e software. Se ele falha… todos falham… mas em cada 1000 falhas do Windows, o Mac falha 1 vez… e é coisa minima…

            Para não falar que o software para Mac, é sempre superior do que pra Windows…. programas arrumados, bem programados, simplificados e com um design apelativo… 😉

            Quem tem Mac é superior a alguém? Obvio que não. É apenas um utilizador que se preocupa em usar e não em arranjar “aqui” e “ali” para que o sistema funcione bem… é um utilizador despreocupado que utiliza o computador para aquilo que ele foi feito..

            Servir-nos a nós… e não nós a ele.. 😉

        2. Avatar de Carlos Pinto
          Carlos Pinto

          José, eu temos Mac’s há mais de 20 anos e acredite que não sou nada rico. O primeiro Mac que comprei, o IICX, custou os olhos da cara, andei 4 anos a pagar o computador a prestações. Na altura tinha de comprar carro e computador para trabalhar e optei por comprar um com 20 anos de usado, a pronto, por 80 contos e um Mac topo de gama, novo, caro como eram na época, mesmo a preço de ensino. Mas eu sabia que com o Mac e o respectivo programa de arquitectura, o ArchiCAD, iria ganhar a minha vida.

          Nunca antes tinha tocado num computador e só lhe digo que foi “paixão” à primeira vista e duas semanas depois estava a produzir os meus primeiros desenhos em CAD sem qual necessidade de pagar formação. Bastaram meia dúzia de horas de apresentação do programa oferecidas pelo vendedor.
          Essa é a grande superioridade os Mac, são máquinas para toda a gente usar, como se fossem simples electrodomésticos, basta ligar e usar.
          Nunca mais larguem, hoje tenho um iMac, ainda tenho um Mac G4 e um MacBook G4. E tenho um iphone, pois claro!

          Mas não sou sectário, imagine que também tenho portátil Sony, um Vaio… mas sabe? Não é a mesma coisa…

          E se comparar os preços Mac com outras marcar de qualidade vai ver que a diferença é mínima, quando existe.

  3. Avatar de leitorassiduo
    leitorassiduo

    Então e uma coisa destas para um SO que qualquer utilizador possa utilizador tipo Linux ou Windows? É que não sou membro do clube da maçã trincada e isto teria uma grande utilidade 🙂

    1. Avatar de leitorassiduo
      leitorassiduo

      *possa utilizar

      1. Avatar de Jorge E.
        Jorge E.

        Remember the milk é bastante bom, e sincroniza com o google calendar e google maps. Tanto quanto sei, é web based, portanto é cross platform. Permite colocar tarefas simplesmente como a ferramenta apresentada pelo autor do post inicial, mas também pode ser mais complexa, deixando colocar deadlines para as tarefas, notas etc.

        Tem também versão mobile para poderem usar nos smarthphones, e para quem tem Android aconselho o Astrid, que basicamente é mais uma interface para o Remember the Milk.

        1. Avatar de leitorassiduo
          leitorassiduo

          thanks, i’ll give it a try 🙂

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Para Windows não há nada do género?

    1. Avatar de mcosta
      mcosta

      Sim … Rainlendar

  5. Avatar de Vitor Oliveira

    Era porreiro haver algo parecido para o windows e que sincroniza-se com o tasks do google 🙂

    1. Avatar de Ocasional
      Ocasional

      Boas tal como o mcosta referiu no comentário anterior, Rainlendar para sincronizar com o google calendar uso o GCALDaemon, mas n uso as tasks do google, pelo que n sei se sincroniza-se com essas também…
      https://pplware.sitedev.pt/software/rainlendar-lite-2-6/

      Se necessitas de acesso online, também tens o remember the milk: https://pplware.sitedev.pt/internet/nunca-mais-se-esqueca-do-leite/

      Abraço

  6. Avatar de Ruy
    Ruy

    não desanimem….

    RAINLENDER… para PC’s
    sincroniza com as tarefas do outlook…
    http://www.rainlendar.net/cms/index.php

    e já vai na versão 2.6… não na 1!!!

    já uso há pelo menos 2 anos.

    para quem quer sincronizar com as tasks do google calendar… o google tem um plug in para sincronizar com o outlook.

    divirtam-se!!! 🙂

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Ruy, qual é a importância da diferença entre as versões de aplicações diferentes? Desculpa, mas penso que essa frase é meramente provocatória…

      1. Avatar de Ruy
        Ruy

        Era provocatória sim… Era mesmo…

        porque as vezes o pessoal que usa MAC… (alguns, pk eu tb uso MAC)

        acham que estão sempre à frente dos outros… Talvez seja verdade, na limitação de ser uma plataforma mais “fechada” e ao mesmo tempo mais cara.
        Aí sempre à frente.

        Quando compararem um Mac com um PC, comparem de forma igual…

        vou à luta com qualquer um, mas sou eu que digo que máquina e respectivos componentes.

        A grande vantagem do MAC desde sempre é utilizar componentes de alta performance.

        não se pode comprar MAC com pc’s made in china… OK!!!

        Como disse é uma guerra estúpida entre plataformas.

        Existem mto mais gadjets para PC/Windows que para MAC…

        2.6 VS 1.0 pode dizer mto… EVOLUÇÃO.

        era provocatório sim…
        e
        estou à vontade, trabalho com MAC e PC com máquinas de alto rendimento e processamento ao nível gráfico…

        Para além disso dou formação e as salas estão todas equipadas com MAC’s… e fartam-se de crachar…

        No fundo, é bom existir esta rivalidade… assim o Mundo Pula e Avança…

        abraço

        1. Avatar de a Friend®

          Peço desculpa esta a intrometer, mas se é uma “Guerra Estupida” que sentido fazem as provocações?

          É um pouco falta de respeito por quem fez o artigo… desculpa lá…

          Ainda por mais quando se apresenta o “RainLendar” que é um programa multi-plataforma (Windows, Mac e Linux)

          Por isso, se vai na sua versão 2.6, vai para todos.

          E já agora, se esta vai na versão 1.0 e já tem esta qualidade, isso sim é evolução…

          Já agora fica a dica para os Linux e Windows users, http://www.rainlendar.net/cms/index.php?option=com_rny_download&all=1

          Já que para Mac, felizmente o Daniel Filipe apareceu com este programa que a meu ver é bem mais simples e eficaz… e que infelizmente ainda só existe para MacOsX.

          1. Avatar de Daniel Filipe

            Obrigado pela resposta a Friend! Faço minhas as tuas palavras.

            Aqui fica o meu comentário final para este post (e espero que não soe como um desabafo): porque é que em todos os posts Mac aparece alguém a dizer mal do Mac quando nos posts de Windows isso não acontece? Acabemos pelas críticas ao SO e comecemos a comentar o software em causa em cada post.

            Obrigado!

          2. Avatar de Ruy
            Ruy

            pronto, pronto… VIVA LA OS MAC’s…
            não se piquem tanto…
            amanhã de manhã ja estou a bombar num mac novamente… mas com um PC ao lado tb…

            as guerras sao feitas por quem usa MAC.

            ninguem dos PC’s diz mal dos MAC’s…
            mas o pessoal dos MAC’s diz.. ai os PC’s .. isto aquil.isto akeloutro..

            sobre o respeito de quem fez o artigo… TODO e mais algum…

            até pk vou instalar log amanha de manha…

  7. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    E para Linux? Qual aconselham?

  8. Avatar de alain
    alain

    pplware parece ler meus pensamentos de vez em quando!;)
    Testarei agora mesmo.

  9. Avatar de dajosova
    dajosova

    Uma ferramenta tão básica que até o próprio nome indica ansiedade para os consumidores Apple :p

    1. Avatar de a Friend®

      É suposto os memorandos serem complexos?

      Se é, temos que esperar que saia o “Frustration” 😀

      E há também para Windows… o “Complexity” ehehe…

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        eheheh… desta vez achei piada ao teu comment :p 😉

  10. Avatar de Luis Gil
    Luis Gil

    Uso o 4team task widget, cujas tarefas ficam registadas no outlook, e que são sincronizadas com o meu telemóvel.

  11. Avatar de Zezinho
    Zezinho

    Pessoalmente, uso o Wunderlist para Windows e outros, também para Android.
    Também sincroniza entre o pc e o smartphone.