Alerta: Tem um iPad 2? Não actualize já para o iOS 9.3

58 Comentários

Se tem um iPad mais antigo,  como por exemplo o iPad 2, e está com ideias de o actualizar para o novo iOS 9.3 talvez seja melhor esperar mais uns dias. Segundo vários utilizadores, após a actualização do sistema aparece uma mensagem de erro associada à activação do iPad deixando-o assim inoperacional.

ipad2_2


São já várias as queixas de utilizadores que têm referido que o novo iOS 9.3 fez “estragos” nos iPads mais antigos em especial no iPad 2. Os utilizadores têm recorrido ao suporte via Twitter  e também à página de suporte da própria Apple.

ipad

Até ao momento não há qualquer informação oficial da Apple mas certamente a resolução de tal problema deverá estar para breve. Apesar de existirem alguma sugestões para resolver o problema, a verdade é que não tem funcionado para todos os utilizadores.

Tem um iPad mais antigo? Teve algum problema a actualizar para o novo iOS 9.3?

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Os meus comentários e estão sempre a aguardar moderação…;)

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Tenho 2 iPad 4 e logo no dia 21, no primeiro, a atualização correu normalmente, no segundo, aconteceu-me isto. Mas depois de carregar no botão de ativar novamente, passados 30 segundos, ativou… Ora é natural, pois foi no dia em que saiu o iOS 9.3, pelo que os servidores estariam estar sobrecarregados…

      Isto parece-me uma não notícia, mesmo! A Apple não respondeu e bem!

      Já o Android como demora 2 anos a ser lançada uma versão para meia dúzia de aparelhos, não corre o risco de ter servidores sobrecarregados. Aliás, basta apenas ter um….

      1. Avatar de Pedro Pinto

        A aprovação é feita por humanos…não por máquinas 🙂

      2. Avatar de Jesus
        Jesus

        Não estamos aqui a falar de Android mas sim de iOS..não faças comparações descabidas!

        1. Avatar de RVM
          RVM

          Estamos sim a falar de Android, o artigo foi só feito para incendiar os haters.

          1. Avatar de Leonardo
            Leonardo

            O artigo foi feito para ajudar as pessoas ao avisalas para não atualizar já os seus dispositivos ipad2, para que estas não tivessem chatises… “Quem te avisa, teu amigo é” nunca ouvis te essa expressão?? Tu é que és um hater incendiário… Em vez de usares a cabeça para atacar, usa para pensar.

          2. Avatar de Renato
            Renato

            O assunto nunca foi assunto de notícia, porque foi prontamente resolvido e não causou problemas a ninguém.

            Não sabes o que é um update, é normal, Android, não é?

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Estas enganado, para meia duzia de marcas que tem varios aparelhos, aparelhos estes que estao na mao de milhoes de pessoas, aparelhos diferentes, com hardware completamente diferente uns dos outros, por isso acho muito pior uma marca que s]o trabalha com 2 ou 3 modelos, como a Apple, ter esta dificuldade toda, bugs atras de bugs.

        1. Avatar de Liberal da Cerca
          Liberal da Cerca

          milhões e triliões de telefones mas, esqueces-te que no updates! ah, poizé!!!

        2. Avatar de RVM
          RVM

          Realmente, grande dificuldade, tentar 1 minuto mais tarde…

          No Android nunca há problemas, porque nunca há upgrades.

          1. Avatar de samuel
            samuel

            Acho que nunca tiveste um android decente. No meu samsung e nexus, tenho updates todos os meses.

          2. Avatar de Duarte Sousa
            Duarte Sousa

            Pois, demora. Mas ao menos quando vem podemos fazer downgrade de firmware quando apetecer e temos root sempre à mão. Agora o iOS… ditadura autêntica.

  2. Avatar de XXXX
    XXXX

    Não é a Apple que tem o melhor software do mundo e que nunca falha?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isto é Feature!!
      Para alertar que o utilizador deve comprar outro…

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Resultou, olha eles aqui!

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    a solução é fazer um reset ao ipad i.e. instalar a partir do iTunes, atenção isto apaga todos os dados mas actualiza o firmware e instala o iOs 9.3

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Não apaga se se fizer um restore da iCloud depois…(Isto se tiverem os backups em dia)

  4. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    As comunidades não são uma pagina de suporte da Apple ! Até vocês sabem isso.
    São um forum em que os utilizadores se ajudam entre si.

    Abc

  5. Avatar de eleck
    eleck

    sim que o itunes é tao bom que até nem falha nada na instalção

  6. Avatar de João Castro
    João Castro

    Tenho um ipad 2 e atualizei-o para o IOS 9.3 logo no dia a seguir sem qualquer problema. Funciona perfeitamente, sendo que não tenho a opção de Night Swift como foi anunciado.

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      pois, só a partir do processador A7, que saiu com o iPhone 5S.

  7. Avatar de Ricardo Felgueiras
    Ricardo Felgueiras

    Não é necessário fazer reset ao iPad. A melhor solução para este problema é ligar o iPad a um PC instalado com o iTunes e esperar que o iTunes faça a ativação. Não há perda de dados nem coisa nenhuma.

  8. Avatar de João Veríssimo
    João Veríssimo

    O meu está a funcionar em pleno.

  9. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    Tenho um IPAD2 e actualizei no dia que saiu o 9.3 sem problemas. Corre bem, apesar de ter menos fluidez. Mas isso já vinha de trás.

    Cumprimentos

  10. Avatar de RVM
    RVM

    Isso é que vai uma azia!

    Foi um problema geral nas primeiras horas para alguns, não há problema.

  11. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Tenho um iPad 2, ontem perguntou -me se eu queria actualizar, respondi “mais tarde”, perguntou se queria actualizar durante a noite, respondi “sim”, hoje estava actualizado, e estava tudo ok

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Actualizei no dia seguinte num Mini 2 sem qualquer problema

  13. Avatar de Luis Me
    Luis Me

    Actualize o meu na hora que apareceu o update e apenas tive que utilizar o itunes para activar! de resto mais nada!

  14. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    Atualizei meu iPad 2 sem problemas, inclusive, eu postei essa mensagem usando ele normalmente, no meu caso percebi apenas uma leve redução no desempenho, ficou um pouco mais lento, porém, nada que prejudique o uso.

  15. Avatar de Jose
    Jose

    Tenho o meu ipad2 pendurado desde o dia do ios 9.3. Já não sei o que fazer

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Primeiro tens de deitar fora esse Android, e depois comprar um iPad a sério.

    2. Avatar de Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira

      +1

    3. Avatar de Guest
      Guest

      José, certifica-te de que tens a ultima versão do iTunes instalada no PC, conecta ao PC e actualiza por aí mesmo. basta seguires os passos. resultou cmg. Abc

  16. Avatar de Fábio Costa
    Fábio Costa

    Ao menos conseguem resolver sem ter que recorrer a centro técnicos.. ai uma grande diferença da apple 🙂

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Aconteceu o mesmo ao meu Iphone e ao Ipad a solução é ligar ao pc com o itunes e apartir dai fazer a activação.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Deve ser deve, a escrever iPhone e iPad mal, deves mesmo usar Apple…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL procurem um psiquiatra.
        Até por causa de escrever iphone com minusculas implicam.
        A sério procurem ajuda médica porque às tantas isso pode ser irreversível.

        E volto a lembrar…não é por terem iPads e iPhones que são melhores ou piores que o sem abrigo ali da esquina, nunca se esqueçam disso…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          É muito pouco provável que aquele comentário tenha sido escrito num iPhone ou iPad, porque o dicionário integrado corrige aqueles erros automaticamente. Daí o Renato ter feito aquele comentário.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Isso não invalida a veracidade do primeiro comentário.
            Posso muito bem ter iphone e usar windows no pc por ex..
            Aqui a questão é que aproveitam logo um mero comentário pra atacar…é aí que entra a componente “paranóia”

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Claro que não escrevi no Iphone nem no Ipad ou só porque os tenho teria de deixar de ter laptop ?
            Cada demente.

  18. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Quem não sabe mexer nestas máquinas mais vale não comprar. Cambada de atadinhos.

  19. Avatar de Jesus jones
    Jesus jones

    Agora é esperar por a atualização para o 9.4 para corrigir o 9.3

  20. Avatar de DESTRAMBELHADO
    DESTRAMBELHADO

    Atualizei o meu ipad mini sem problemas.

  21. Avatar de Rampires
    Rampires

    Boa o alerta para já vem tarde… atualizei e agora não consigo fazer nada nem através do iTunes.
    A apple não deu nenhuma resposta, não sabem como resolver o problema.

    1. Avatar de Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira

      +1 Bem-vindo ao clube

  22. Avatar de Francisco Neto
    Francisco Neto

    A minha solução, foi entrar em recovery mode, com o itunes, e só depois restaurar o backup que por acaso tinha feito á pouco.

    1. Avatar de Rampires
      Rampires

      Tentei mas a mensagem do iTunes é esta

      O iTunes não conseguiu verificar o seu dispositivo.
      Desligue o dispositivo e volte a ligar.
      Caso o erro persista, visite a Apple Store mais próxima.
      Procure a Apple Store mais próxima em clique aqui.

      Acho que está tudo avariado.

      1. Avatar de Sérgio Oliveira
        Sérgio Oliveira

        +1

  23. Avatar de nuno lareiro
    nuno lareiro

    actualizei sem itunes, no dia q saiu a actualização sem problemas…

  24. Avatar de Jose Marques
    Jose Marques

    Se ao ativar der erro, basta entrar em modo recovery, ligar ao iTunes, atualizar e esperar o iPad reiniciar, simples, simples.

  25. Avatar de Telmo Costa
    Telmo Costa

    LOL acho que tive sorte… acabei de fazer a actualização e depois é que vejo isto xD

  26. Avatar de Rampires
    Rampires

    Finalmente consegui mas apenas com a versão anterior 9.2.1, bem como a versão anterior do iTunes.
    Segui os passos deste link.
    http://www.forbes.com/sites/amitchowdhry/2016/03/24/apple-ios-9-3-is-causing-serious-ipad-problems/#210715417c79

  27. Avatar de vector
    vector

    Presumo que o meu iPad mini modelo original já não se deva dar bem com mais updates. Qual é a última versão assinada pela Apple actualmente? Eu ainda tenho o iOS 9.0.2 porque.. Porque isto arrasta se! Imagino que este novo update até possa arranjar aqui um problema para resolver. Longe vai o tempo em que se comprava Apple precisamente para não ter de lidar com problemas.

  28. Avatar de José S
    José S

    Tenho o mesmo problema e nada resolveu

  29. Avatar de Lee

    o meu também bloqueou depois de actualizar… só consegui ligando ao iTunes e formatando o Ipad de raiz.

  30. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    Ponto 1 –
    Começo a estar farto de que quando existe uma questão seja de android ou de apple, vêm sempre falar os adeptos do hardware para o qual não é colocada nenhuma questão. Se é de Apple os primeiros comentários são logo “Android é que é bom… se tivesses um e tal…” Se é Android é logo “Se tivesses uma maçã…”
    É aqui que a moderação de comentários do próprio PPLWARE deveria funcionar. Infelizmente é (humanamente) difícil moderar tanto cometário deste, Por outro lado se existem comentários assim, é porque as pessoas lêem não só o artigo, mas também o comentário! Enfim…

    Ponto 2 – O Artigo e a questão
    Actualizei no iPad Mini (primeira vesão) e o problema que tive foi que após a actualização ao solicitar a validação do Apple ID fiquei com indicação de que o mesmo tinha sido bloqueado por tentativas excessivas de acesso com palavra passe errada. A solução foi fácil. Entrar no iCloud através do computador e validar correctamente o Apple ID. Após isso foi reiniciar o iPad (Botão desligar + Home) e voltar a seguir os passos de activação. Tudo correcto.
    A parte chata é que existe muita gente que não tem um computador em casa (sim é verdade)!! Nestes casos a coisa é mais complicada..

    Ponto 3 – iPhone 4S
    No iPhone 4S a actualização correu sem qualquer problema. No entanto ficou bastante mais lento do que quando tinha a 9.2. Com a 9.2 ele era bastante fluído e ainda nunca tinha exprimentado a tal lentidão que muitos falavam. Agora sim!! A lentidão verifica-se.

    Ponto 4 – Iphone 6 Plus.
    Sem qualquer problema no update e a função “NightShift” é bem porreira!!

  31. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Tive este mesmo problema (atualizei no dia que saiu o IOS 9.3) e só resolvi restaurando pelo iTunes.
    Ainda bem que consegui restaurar backup pelo icloud, ficou como antes

  32. Avatar de Paulo veras
    Paulo veras

    Qual o melhor iOS para um iPad mini 1??
    Actualizei o meu mas agora está muito lento e trava muito.
    Obrigado