Alerta: Actualize já o seu iPhone/iPad para o iOS 9.3.5

62 Comentários

Há cerca de um mês a Apple lançou o iOS 9.3.4 para resolver uma falha grave no sistema e tentar acabar com o JailBreak. Agora, a poucas semanas do lançamento do novo iOS 10, a empresa de Cupertino lança o iOS 9.3.5 que vem corrigir uma falha de segurança que expõe os contactos, informação sobre chamadas e e-mails.

Se tem um iPhone/iPad actualize já!

pplware_top_apps-720x434


Foi há poucos minutos que a Apple disponibilizou o iOS 9.3.5. Esta deverá ser mesmo a última actualização do iOS 9.

A empresa de Cupertino lançou esta nova versão do iOS 9, que reforça ser uma “importante actualização de segurança”, com o objectivo de corrigir uma falha grave de segurança que expõe os dados dos utilizadores.

De acordo com o The New York Times, a vulnerabilidade foi descoberta por Bill Marczak e John Scott Railton. Após ter sido reportada há 10 dias, a Apple rapidamente procedeu à sua correcção uma vez que estava a ser explorada pela NSO Group, uma empresa israelita que é especialista em fazer o tracking de smartphones.

 

ios2

Esta actualização está disponível para o iPhone 4s e superior, iPad 2 e superior, iPod touch (5º geração) e superior. Para actualizar basta ir a Definições -> Geral -> Actualização de software.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pirata
    Pirata

    E andaram 10 dias expostos, se calhar, é por isso que apareceram as fotos da Leslie Jones. O iPhone dela foi hackeado… É a segurança a mais.

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Pelo menos na Apple sempre se trata de alguma coisa. Já outros andam anos sem uma única actualização.
      Só comediantes aqui. 🙂

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Vais dizer que a Google também não corrige os erros?

        1. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          Nem os iFans mais ferranhos falam da falta de updates por parte da Google. A Google lança updates, sim. Mas e chegar aos smartphones por parte das marcas?

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            Esse é o único problema. Mas a Google sim, corrige errors assim como a Apple.

          2. Avatar de João RS
            João RS

            Corrige não, a maioria dos Nexus 5 nem sequer 2 anos tem, e não recebe mais updates!

          3. Avatar de JJ
            JJ

            Eu sou Pro- Android e não gosto de IOS, mas é verdade o Android é uma treta a corrigir problemas de segurança, até REDFlag’s demoram semanas a aparecer em equipamentos com 1ano e NORMALMENTE nem corrigidos são….

          4. Avatar de Marco B.
            Marco B.

            @Joao RS o Nexus 5 foi lançado em outubro de 2013 ja tem quase 3 anos, e apesar de ja nao receber updates integrais, continua a receber os updates com as patch de segurança.

          5. Avatar de Rui Miguel
            Rui Miguel

            I 5s tem a mesma idade, tem o iOS 9, vai receber o 10 de certeza e o 11 também!

      2. Avatar de LG
        LG

        Já pensaste que por não haver tantas atualizações deve se ao facto de não haver tantas falhas de segurança?

        …just sayin…

        1. Avatar de Liberal da Cerca
          Liberal da Cerca

          santa ignorância… isso é mais “no news good news” e a ignorância é o melhor tónico para a coragem…

        2. Avatar de Gama
          Gama

          Essa é para rir. Já deste uma vista de olhos ao número de correcções que foram feitas no Android pela Google desde o início do ano?

          1. Avatar de int3
            int3

            O problema é que existe bastantes smartphones com android que não suportam uma única atualização. só isso.
            não é por 1 fazer que justifica a incompetência do resto das marcas.

        3. Avatar de Rui C.
          Rui C.

          @LG é precisamente o contrário do que dizes.
          O android é um autentico queijo suíço portanto tapar um buraco e abrir 100 logo a seguir não é método.

          Hahahah 😀

          1. Avatar de Gama
            Gama

            tu lês sequer os artigos ou ficas pelos títulos?

        4. Avatar de LG
          LG

          De qualquer forma vejamos;

          Android é Open Source… torna-se mais vunerável na descoberta de exploits
          Android é um sistema aberto e pode ser modificado por qualquer fabricante.
          Existem mais de 25’000 dispositivos diferentes que utilizam Android e esse número continua a crescer.

          iOS é completamente fechado. As vunerabilidades são maioritariamente descobertas por reverse-engineering. Está direcionado a uns 25 dispositivos.

          Sim Android pela CVE pode ter mais falhas… mas cada um tira as susas conclusões destes factos…

          1. Avatar de Gama
            Gama

            Android tem uma versão de código aberto mas as versões que a maioria dos dispositivos usam têm muito código fechado, desde drivers, modificações das marcas ou até muitos dos serviços e aplicações da Google.
            iOS não é completamente fechado, existe código aberto, não muito mas existe. E parte do código “não aberto” tem outras versões em código aberto.
            Desfeita essa confusão, vamos ao que interessa. Não é por haver código aberto que te vai dizer muito sobre o nível de vulnerabilidades. E se queres usar isso como desculpa para o número, melhor guardares a viola no saco. Só a partir do momento que no ano passado a Google começou a catalogar em CVE as correcções que faz no Android, como as outras plataformas já faziam há muito, é que cá fora se começou a ter alguma noção do que se passa a este nível com o Android.
            O que é certo é que mesmo sendo lançadas correcções para Android a maioria dos dispositivos não recebe.

          2. Avatar de Rui Miguel
            Rui Miguel

            Eu, como utilizador, quero lá saber se é open source ou não!

      3. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        ok.. Rui C. porque achas é que vês tantas notícias nos últimos anos em que os iphones e icloud das celebridades foram hackeados e as fotos espalhadas pela net, e não o android e google drive.

        penso ser uma boa pergunta em que os ifans não conseguem responder 😉

        1. Avatar de Gama
          Gama

          Tens a certeza disso? Vai ler as conclusões das investigações. Ataques de phishing a contas do iCloud e contas do Gmail, não foram hacks a iPhones

    2. Avatar de Gama
      Gama

      O NSO Group só vende para agências governamentais e em todas as plataformas moveis mais populares.

    3. Avatar de Gama
      Gama

      Já agora onde é que leste que o iPhone dela foi hackeado?

  2. Avatar de Serato
    Serato

    Não era uma iFeature?

  3. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Et voilá! Já cá canta! As atualizações no IOS, por norma, funcionam sobre rodas! Talvez esteja um pouco mais lento, mas…
    Só lamento o impasse que estou a passar com o meu Xiaomi Mi4: comprei-o para instalar o W10Mobile. Após várias tentativas infrutíferas, acabei por desistir. Tentei descarregar o Droid 6.0 e não consegui fazer a atualização. Mais recentemente, tentei a atualização para o MIUI 8 mas também não consegui fazer a atualização. Continua a dizer: no up-dates available – MIUI 7.1.99.99/Stable…
    A única consolação é que é ótimo para escutar a M80 no escritório!
    Tendo em conta a experiência droid que tenho vivenciado, começo a questionar-me se será razoável avançar com a compra do OnePlus 3 a partir do dia 13 de Setembro. Talvez valha a pena abrir os cordões à bolsa e manter-me o correr o IOS numa tela de 5,5`.

  4. Avatar de iSad
    iSad

    Quero um novo dual SIM, cansei do One+ X e de outras chinezices. Please Apple suprise me.

    1. Avatar de forever
      forever

      E o iphone nao e chinezice?

      1. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        Não!

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          É de marte certamente 🙂

          1. Avatar de Gama
            Gama

            Ponho a coisa desta forma algo exagerada, mas creio que o paralelismo é compreensível. Se comprares mobília do IKEA para montar, que nacionalidade é que atribuis à mobília? Portuguesa, porque és tu que montas, polaca, porque por acaso o que compraste até vinha duma fábrica da Polónia, ou Sueca, porque a IKEA é sueca e desenhou a peça?

          2. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            A marca é Sueca mas isso não quer dizer que o material seja todo feito na China, a única coisa que é Sueca é a marca ( que não é o caso do Ikea ), o Iphone é desenvolvido na Califórnia mas produzido na China, sem dúvida que o produto é Chinês.

          3. Avatar de Gama
            Gama

            joao magalhaes, então para ti ter mão de obra num país a fazer montagem final, mesmo que muitos dos componentes venham doutros países, é o que interessa. Mobília portuguesa então.

        2. Avatar de Helio
          Helio

          Designed in California, made in china

          1. Avatar de Gama
            Gama

            Não!
            Designed by Apple in California. Assembled in China.
            Nalguns poderá até dizer, Assembled in Brazil

          2. Avatar de Gama
            Gama

            ou Indústria Brasileira

          3. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Gama, fabricadio na China e montado na China, grande fanático.

          4. Avatar de Gama
            Gama

            joao magalhaes, Brasil é China? Aparelhos desenvolvidos fora da China e que olhando para os seus principais componentes, quase todos são fabricados fora da China, diz-te que é fabricado na China?

          5. Avatar de iSad
            iSad

            Ninguem respondeu a pergunta como deve ser mas enfim isto mais parece um forum politico que tecnologico. lol

            Quero um Dual Sim decente. Nem o Note 7 terá essa versão em Portugal

          6. Avatar de Applesucks
            Applesucks

            Que discussão sem nexo. Os VW fabricados em Palmela são sem dúvida carros alemães. Mas isso não invalida o facto de que pondo”tecnicicidades” de nicho à parte, o iPhone é, sempre foi e sempre será um telefone dirigido a um público “nicho” que será o único que tirará partido das escassas vantagens de um iPhone.
            E não me venham falar em volume de vendas, porque como é de fácil análise, o iPhone só vende as quantidades que vende porque é caro, logo é moda. Na ótica do utilizador comum, o ios está ao nível do Android 1.0.0. Sendo que o Android inicial foi criado à imagem e semelhança do iOs, cocluindo assim o que toda a gente sabe e não quer admitir porque pagou um balúrdio por um telefone com um OS que não teve nada de novo nos últimos 10 anos. E antes de repudiarem a minha opinião, espreitem só as versões mais antigas de ambos OS em comparação às recentes. O maior mérito da Apple foi dar ideias para um bom ponto de partida do Android dos dias de hoje.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Epah olha que o One+X foi actualizado hoje para o M… a bateria até dá saltos a desaparecer lololol

      1. Avatar de iSad
        iSad

        Vou esperar um Mês para não ter supresas. Ninguem respondeu a pergunta como de ser mas enfim isto mais parece um forum politico que tecnologico. lol

        Mas vou dar um exemplo quando compram um carro alemão esperam que todos os componentes sejam alemães e 100% fabricado na Alemanha?

        Acordem para o seculo 21.

        Quando digo chinezices refiro marcas de telemoveis Chinesas.

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    Tenho um iPhone 4s com o 9.3.2, mas não sei se o irei actualizar. Até que ponto estará efectivamente em causa problemas de segurança e não apenas propaganda pre-release?

    1. Avatar de Nitoglycérine
      Nitoglycérine

      Atualiza à vontade, que não vai mudar grande coisa.

  6. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Eu prefiro o Umbuntu!

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Um Bongo também é muito bom 😛

      1. Avatar de Carvalho Carreira
        Carvalho Carreira

        Gosto mais de Fresky

  7. Avatar de May
    May

    Casa roubada, trancas à porta! Mas o iOS é segurissimo! 😀
    Atualizem que assim ficam com a certeza de estarem seguros… até sair novo update para mais uma falha de segurança a que estão expostos neste momento, mas… olhos que não vêm, coração que não sente!

    1. Avatar de Gama
      Gama

      Quando encontrares alguém na área de segurança informática que acredita em segurança em sistemas conectados sem actualizações, avisa.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Mesmo com actualizações eu não me sinto seguro, segurança vem do utilizador, quem te garante que hoje corrigiram a falha e saiu o update e amanha novamente alguém descobre outra falha de segurança? O que eu gosto em vocês é essa confiança e depois saem noticias que afinal falhou, claro que a vossa desculpa é que demorou 10 dias para resolver e tal, pois é, nesses 10 dias muita coisa pode acontecer, principalmente quem descura da segurança porque pensa que tem algo perfeito, mas deixa que te diga, não existe nada perfeito.

        1. Avatar de Gama
          Gama

          joao magalhaes, assumes tanta coisa errada sobre o que os outros dizem. Em lado nenhum digo que é perfeito, se fosse não falava em actualizações, nem sequer seriam precisas, imagina.
          Também em lado nenhum digo que segurança vem exclusivamente de actualizações, mas sem actualizações muita gente não se safa a médio prazo. O comportamento do utilizador é importante mas não é suficiente para segurança, não faltam exemplos de problemas de segurança sem intervenção do utilizador e em muitos outros casos mesmo que haja intervenção do utilizador não há ameaça aparente para alertar. Os utilizadores não são adivinhos.
          Já encontraste alguém na área que acredita em segurança em sistemas conectados, sem actualizações?

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      https://en.wikipedia.org/wiki/ICloud_leaks_of_celebrity_photos

      sem dúvida que qualquer coisa que seja da Apple é seguríssimo.

      1. Avatar de Gama
        Gama

        ” During the investigation, it was found that Collins phished by sending e-mails to the victims that looked like they came from Apple or Google, warning the victims that their accounts might be compromised and asking for their account details”

  8. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Tanta bacorada destes trols do iOS, tenho um iPhone e um Nexus, ambos actualizados. Mania de andar a desinformar, os Nexus têm actualizações de segurança mensais… Informem-se caramba…

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Tanta bacorada, de facto! Nexus é a excepção, não a regra (infelizmente). Contextualiza-te, caramba…

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Parece que quem está descontextualizado és tu…
        A comparação mais aproximada é sim Nexus vs iPhone.

  9. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    http://gizmodo.com/israeli-cyber-weapon-dealers-figured-out-how-to-hack-ev-1785747391?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
    Sabe se lá quantos foram afectados!!! muito mau, antes do lançamento de um novo iphone.

    1. Avatar de Gama
      Gama

      Vendido em exclusivo a agências governamentais:
      https://citizenlab.org/2016/08/million-dollar-dissident-iphone-zero-day-nso-group-uae/
      “We connected the attack to NSO Group’s Pegasus spyware suite, sold exclusively to government agencies by Israel-based NSO Group”

      Existe para outras plataformas
      http://www.forbes.com/sites/thomasbrewster/2016/08/25/everything-we-know-about-nso-group-the-professional-spies-who-hacked-iphones-with-a-single-text/#3a1d1face3d6

  10. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    agora e esperar a 9.3.6

    1. Avatar de Nitoglycérine
      Nitoglycérine

      Já estamos à espera que chegue. Entretanto, podes descer da árvore…