Estudo revela que afinal o iOS tem mais falhas que o Android

118 Comentários

Ao contrário do que era normal há uns anos, o iOS transformou-se num sistema mais vulnerável mas também é verdade que está muito mais evoluído em termos de funcionalidades.

De acordo com a informação de um relatório recente, realizado no segundo trimestre de 2016, o iOS tem mais falhas que o Android.

ios_android


O estudo sobre estabilidade em plataformas móveis foi realizado pelo Instituto Blancco Technology Group e revela claramente que o iOS está com mais falhas comparativamente ao seu concorrente Android. Em termos de números relativos ao segundo trimestre de 2016, 58% dos iPhones testados apresentaram algum tipo de problema. No caso dos Android a percentagem de problemas foi de apenas 35%.

Quais os problemas mais comuns?

Relativamente aos tipos de problemas, no iOS o mais comum é o crash de apps (65%). Seguem-se os problemas com Wifi (11%) entre outros como mostra a imagem seguinte.

No caso do Android, os problemas mais comuns é ao nível da câmara (10%), carregamento com a bateria (10%), touch (7%), entre outros.

ios_android_00

Quais os equipamentos que mais falham?

No segmento Apple, os equipamentos que mais problemas apresentam são o iPhone 6 (29%) seguido do iPhone 6s (23%) e na terceira posição está o iPhone 6s Plus (14%).

ios_android_02

No mundo Android, os equipamentos que mais falhas apresentam são os da marca Samsung (26%), seguido dos da Lenovo (17%) e com a mesma taxa de falhas estão os da empresa chinesa LeTV.

Em termos de dispositivo, o que mais falhas apresentou foi o Le1S (10%), seguido do Le1S Eco (7%) e na terceira posição encontramos o Lenovo Vibe K5 Plus (6%).

ios_android_04

Quais as apps que mais falham no iOS e Android?

Relativamente às apps que mais falham no iOS, destaque para o Snapchat, Instagram e Facebook.

ios_android_05

No que diz respeito ao Android, as apps/serviços que mais problemas deram foi o Google Play Services, Google Contacts Sync e Address Book.

ios_android_06

O estudo conclui que, após avaliar muita informação de milhões de dispositivos com iOS e Android, facilmente se percebe que os dispositivos com iOS apresentam actualmente mais problemas. Destaque para o crash de apps no iOS que apresenta uma percentagem muito elevada.

Blanco

Comentários

118

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rizzo
    Rizzo

    Jamais trocarei o meu 6s digam o que disserem e o melhor e mais desejado tlm do momento

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Obviamente que na tua perspectiva, qualquer argumento (válido ou não) serve para te sentires melhor contigo próprio e dessa forma arranjares forma de justificar o valor obsceno (e que não vale) que provavelmente pagaste por esse telefone…

    2. Avatar de Miguel Gomes
      Miguel Gomes

      onde está a pergunta?

    3. Avatar de May
      May

      Ahahaha! Deixa lá de gozar com os iFans, coitados, não é fácil levar uma bofetada destas depois de tanto apregoarem a estabilidade do iOS 😀

      1. Avatar de Megacoelho
        Megacoelho

        “Estudo revela que afinal o iOS tem mais falhas que o Android”. LOL, LOL, LOL
        Os gajos que fizeram este estudo eram da Android/Google.

        1. Avatar de May
          May

          Ou então eram aliens, para nos controlar o cérebro!

          1. Avatar de Fábio
            Fábio

            Não percebo porque ficam assim não surpreendidos com este estudo, será que pensam que por pagarem a marca isso diz alguma coisa? Pois, a mim na minha opinião iOS nem tão depressa chegam perto do Android, esse estudo não me dizes nada.

  2. Avatar de marco
    marco

    É curioso…

    Falham as supostas melhores marcas (Apple e Samsung) e algumas das aplicações mais conhecidas….

    1. Avatar de Pirata
      Pirata

      Porque são os mais usados.

      1. Avatar de andré Fernandes
        andré Fernandes

        Parece que não foi feito um rácio de amostragem para equilibrar. Samsung é a marca que falha mais, mas não tem modelos que falham mais. A disparidade de equipamentos é que faz com que seja a marca.

        Em relação ás aplicações, mostra que as aplicações mais comuns ou mais usadas são mais estáveis no android. Mesmo que sejam as mais usadas no IOs (por exemplo facebook) estava vai ser amplamente usada no Android mas não é por isso que aparece nos tops de falhas.

  3. Avatar de Dias
    Dias

    Ui…. isto vai dar uma discussao……

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim, principalmente porque o Windows 10 Mobile sai claramente vencedor neste artigo 🙂

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Pois sai nem sequer aparece, nem vale a pena, a cota de mercado praticamente nula em comparação com o resto

  4. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    Engraçado é não referirem que os 65% problemas que tiveram no crash das apps, no IOS teve maioria a ver com o upgrade de segurança que a Apple implementou na ligação externa de links dentro das apps. Enquanto as empresas não fizeram upgrade às suas apps estas deram problemas.

    1. Avatar de Ralk2
      Ralk2

      Mas iPhone não trava. O Android é que tem uma store cheia de apps bugados.
      Lembrando q os topos de linhas do Android possuem atualização sim. E vc poderia tentar justificar dizendo q são só nos aparelhos antigos, mas o 6s e 6s plus estão ali, segunda e terceira posição.

      1. Avatar de Coiso
        Coiso

        apps bugados… porque a Apple chula para por lá na store, o Android não é caro por um app na store, mas tens mais apps free no Android no que na Apple….a Apple é cara em tudo para a bosta que é agora não sei como é a cena do bluetooth, mas antes nem para passar imagens num iPhone para um Android dava, tinha de ser só para iPhones. e encontrar gente com dinheiro para deitar ao lixo? bem que ficavam com o bluetooth a secar.

      2. Avatar de Lopes
        Lopes

        Não percebo esta do Iphone não trava,os meus androids ,tb nunca nenhum travou.Htc one S,Htc one (m7),LG4.quanto aos Iphones da minha mulher e da minha filha já não posso dizer o mesmo ,4,4s e 5c ,então depois de algumas atualizações ,”ai jasus ,Deus ma livre”

        1. Avatar de JSilva
          JSilva

          esta gente compra androids de 150€ e espera milagres xD
          em 2014 comprei o flagship OnePlus 1 por 350€ e nunca mais quis outra coisa, ainda hoje é o dia que funciona como novo, fluido, rapido, raros crashes de apps.
          nunca tive problemas com androids, mas tudo depende da utilizaçao que se lhe da

    2. Avatar de João Machado
      João Machado

      É suposto bugs desse género não contarem para a estatística.
      Isso foi claramente um problema da Apple, desenvolveu um upgrade de segurança que não era retrocompatível, não podia dar outro resultado que não esse.

      1. Avatar de João RS
        João RS

        Toda a ideia, é não ser retrocompatível, DUH!

  5. Avatar de André
    André

    Então o que mais falha no iOS são aplicações que não são do iOS… A culpa é do iOS ou de quem faz as apps? No android falham aplicativos da Google… Bela comparação este estudo

    1. Avatar de uxatomica
      uxatomica

      Ora, assim me pareceu também… Os serviços da Apple, não deram qualquer problema, já os da Google…

    2. Avatar de Ralk2
      Ralk2

      Mas a Apple não é mega rigorosa do processo de aprovação dos apps? Como eles deixaram passar apps tão bugados?

      Qual dessas aplicações os usuários usam mais?
      Vc usa o play service e a play store poucas horas no seu ano, o Facebook vc usa todo dia.

    3. Avatar de tecnogeek
      tecnogeek

      Concordo contigo! Por isso é que Apple não serve para mim… Apple só trabalha bem com Apple! Sistema muito fechado! Daí o Android ter a legião de fans que tem! Basicamente, serve para tudo e é fácil de adaptar… E por esse mesmo motivo, também tem os seus problemas(fragmentação, segurança, etc, etc…)

  6. Avatar de Forever
    Forever

    E em termos de segurança e o mesmo,não ah um mês que não passe que não se veja uma falha grave,se são rápidos a corrigir ? Teem que ser pois o ios existe em uma “dúzia” de modelos,mas não deixa de estar vulneráveis até ser corrigido

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Sem dúvida e muita coisa pode acontecer nesse espaço de tempo visto que os utilizadores do Iphone têm muito menos cuidado que um utilizador Android, visto que eles pensam “a mim não me acontece, tenho um Iphone”

  7. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    esta a confirmar o que todo mundo já sabia

  8. Avatar de someone
    someone

    É no mínimo curioso…
    Tenho um iPhone 6 para uso pessoal e tenho um LG G3 da empresa…e o LG dá-me mais problemas em termos de crash de apps do que o iPhone…
    Tenho bastante experiência com androids (trabalhei no call center Samsung) e sempre tive crashes mais frequentes que no iOS durante um ano…não sei até que ponto acredito neste estudo!

    1. Avatar de João
      João

      Curioso que tenho um Nexus 6p e um iPhone 6 e entre uma falha ou outra ocasional em ambos, parecem-me os dois bastante estáveis.

    2. Avatar de LG
      LG

      também tenho um G3… uso e abuso. Não me lembro da ultima vez que crashou. 6.0

    3. Avatar de int3
      int3

      o meu 5S já me crashou. mas foi 1 ou 2 vezes em 4 anos… Tenho um android também e uso-o raramente. já me crashou umas 3 ou 4 vezes em 1 ano…

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        4 anos? O 5s é de 2013 como é que tem 4 anos? LOL

    4. Avatar de Eu
      Eu

      Tenho dois equipamentos em casa iguais, marca e modelo. O meu nunca me deu problemas, o outro já foi duas vezes a reparar.

      Máquinas….

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        O problema raramente é do iOS ou Android, na sua maioria sao Apps muito mal feitas. Eu já nem me lembro de quando tive um reboot ou Crash do SO em ambos, mas há um par de anos as Apps no iOS crashavam mais frequentemente que no Android, se bem que em ambos os casos muuuuito raramente. O principal é comprar equipamentos de topo de marcas que tem história de estabilidade (Apple, Samsung, HTC)

    5. Avatar de David Neto
      David Neto

      Tenho um G4 e nunca crashou.

      Entrou em Bootloop e foi à garantia, mas fica meses seguidos ligado sem grande problem.

    6. Avatar de Miguel
      Miguel

      Oh LG, eu gosto muito de Android, mas tenho de te dar razão, LG nunca mais, escolhi um LG para a minha namorada… coitada, nunca mais LG é muito fraca, gps da treta , falta de memória interna, erroz, muitos erros.
      Em comparação o meu é maquina com as mesmas características

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        deves ter escolhido mal o equipamento LG, de certeza, viste o armazenamento interno antes de comprares?, eu uso lg e o GPS funciona bastante bem e é bastante rápido, na questão de erros, todos os erros que tive foram por causa do uso que eu dei ao telemóvel, neste caso em concreto , o root + os módulos xposed, não vale a pena falares mal porque tiveste uma má experiência, eu no passado tive inúmeros problemas com os telemóveis Samsung e neste momento ela é uma das maiores fabricantes.

  9. Avatar de Logic
    Logic

    O android é superior em tudo, a ideia de “segurança” do iOS, assim como a “performance” é tudo marketing e propaganda falsa na web.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Uso Android, mas quem não reconhecer as qualidades do IOS pouco ou nada percebe do assunto.

      1. Avatar de Diogo
  10. Avatar de me and me
    me and me

    para mim acho que tudo depende do utilizador.
    isto aplica-se tambem aos PC’s e todos os equipamentos em que a acção do utilizador pode levar a mau funcionamento… que muitas vezes nem existe..

  11. Avatar de Catarino
    Catarino

    Engraçado como pesquisamos um pouco e encontramos exactamente o contrário sobre o mesmo estudo.

    “Android smartphones suffer from significantly higher failure rates than iPhones”
    “According to the report, the failure rate for Android devices was 44 percent , compared to only 25 percent for iOS devices.”
    “Device failure rate by region Blancco Technology Group”

    Source:http://www.zdnet.com/article/android-smartphones-suffer-from-significantly-higher-failure-rates-than-iphones/

    1. Avatar de LG
      LG

      Resultados Q1… Aqui fala-se em Q2…

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Isso quer dizer que em menos de um ano os resultado são completamente diferentes?

        Estamos a falar exactamente dos mesmos modelos, por isso este estudo vale tanto como nada.

        “There was a glaring disparity in Android device failure rates (44 percent) and iOS failure rates (25 percent).
        Out of the 44 percent of Android devices that failed, the Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy S5 and Lenovo K3 Note models had the highest failure rates.
        Out of the 25 percent of iOS devices that failed, the iPhone 6 and iPhone 5s models had the highest failure rates – at 25 percent and 17 percent, respectively.
        Crashing apps were detected on 74 percent of Android devices, while open/cached apps were found on 44 percent of Android devices.
        Device failure rates were significantly higher in Asia (55 percent) than in North America (27 percent) and Europe (35 percent).”

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          conhecendo testes que dizem as mais variadas coisas e chegam a conclusões totalmente díspares, e excluindo (ingenuamente) a manipulação dos resultados, só posso concluir que o problema são os testes em si.
          uma hipótese a considerar seria a variabilidade entre unidades do mesmo modelo, não sei…

          1. Avatar de Não Interessa
            Não Interessa

            Simples, updates de software que vieram estragar mais do que arranjar. Não seria a primeira vez acontecia, nem seria a última

          2. Avatar de MLopes
            MLopes

            é estranho de facto…

          3. Avatar de KURT
            KURT

            @Catarino No Q2 a Apple lançou 4 actualizações ao iOS, no Android existiram sem fim numero de actualizações em sistemas que não são stock Android, inclusive a criação de alguns sistemas.
            É perfeitamente possível existirem resultados dispares entre trimestres que ao contrário do que dizes, na tecnologia não são espaços de tempo assim tão curtos.

          4. Avatar de Catarino
            Catarino

            @KURT
            Não estou aqui a defender IOS ou Android, mas para mim este estudo vale igual para ambos, ou seja, existem uma série de variáveis que podem ou não mudar em 3 meses.

            1º Partir do principio que todos os utilizadores usam as apps que eles referem no teste. (Snapchat (17 percent), Instagram (14 percent) and Facebook (9 percent)

            2º Partir do principio que os todos os utilizadores fizeram update ao SO.

            3º Partir do principio que depois do update de SO, foi feito o mesmo com as apps que testaram.

            4º Os problemas que referem (wifi) são hardware ou software?

            5º Vamos dizer que em 3 meses os androids que anteriormente eram ruins passaram a bons e vs?

            Depois falta a amostra e qual o SO usado para calcular a percentagens.
            Ninguém refere se existe ou não update de SO entre o Q1 e o Q2. (seja androids seja ios.
            Também não referem se existe updates das referidas apps seja para android seja para ios.

            Na minha modesta opinião tanto o estudo Q1 e o estudo Q2 valem tanto como nada.

  12. Avatar de Zé da Esquina
    Zé da Esquina

    Estas notícias, só servem para gerar mais guerra entre apple fans e android fans, e as marcas gostam!!

    Não sou apple fan nem android fan, mas utilizo os dois sistemas e posso dizer que em dois anos com os dois sistemas sempre tive mais problemas com android do que com apple, mas também pode ser sorte!

    1. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      Isto tipo de notícias da e muitos cliques ao Pplware. Isso é o que importa. Só cá venho ler os comentários e rir me um pouco.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Extacamente como eu..
        Quando o dia corre menos bem sei que tenho em noticias destas a forma de recuperar

      2. Avatar de me and me
        me and me

        ahahhha
        exacto

      3. Avatar de sideshow
        sideshow

        +1 Daqui ha 5 anos vai continuar a haver estes artigos e os comentarios vao ser os mesmos.. e pronto é isso… que emoção!!!

  13. Avatar de JJ
    JJ

    Estes estudos…
    Então mas falham 65% no iOS de Apps Test! Será normal, não!? São apps de testes… O termo testes, deve querer dizer que a app apenas esta a ser testada, para ver os erros. Pelo o menos o gráfico diz “Crash Apps Test”…

    Outra coisa que marca a diferença, e o tipo de apps que falham… No iOS são normalmente apps de terceiros, no Android são apps do próprio sistema. Isso é um bocado chato, digo eu.

    Mas, resumindo e sendo realístico, os dois sistemas tem falhas, e nunca se pode fazer uma comparação 100% directa, porque em muitos casos as apps são feitas de maneira diferente para cada um dos sistemas.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      a tua conclusão não tem sentido acerca das apps serem versões de teste porque estás a ler mal o inglês.
      já quanto à questão das apps de terceiros vs apps de sistema a observação é pertinente

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Pois, talvez queiram dizer que que foram as apps testadas.
        Sendo assim, algo muito estranho tem esse estudo e que não faz muito sentido. Então, estão a dizer que nem 5% das apps testadas em Android deram erro!? Hummm…

        Mas tendo em conta a minha observação com relação a apps de terceiros e de sistema.

        Qualquer das formas, acho este tipo de estudos nunca fazer grande sentido e não “provam” nada.

    2. Avatar de Adrien
      Adrien

      Essa do AppTest fez me rir, continua….

  14. Avatar de Zé da Esquina
    Zé da Esquina

    Em relação à segurança entre os dois sistemas, isso é muito vago, se não se andar a inventar, a instalar apps sem fonte conhecida, etc… ambos os sistemas são seguros!

    Mas podemos dizer que a apple se torna mais segura, pelo simples facto que é um sistema fechado em que só temos acesso à instalação (sem itunes e app store) a partir do jailbreak, enquanto no android é só chegar ao google, procurar e sacar o apk (este é mais susceptível a ter apk modificados e com malware).

  15. Avatar de Andre
    Andre

    Percentagens…

    Podem mesmo ser comparadas?

    Muitas dúvidas..

  16. Avatar de censo
    censo

    Todos falham, deixem-se de tricas. A imagem de segurança do ios reside apenas no facto de ter sido concebido para funcionar nos equipamentos do próprio fabricante.

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Portanto, pelo que percebi pelo gráfico, a Apple tem mais falhas a nível de software e o Android a nível de Hardware.

  18. Avatar de Carvalho Carreira
    Carvalho Carreira

    Caros amigos, o que não crasha é windows phone, esse é super estável, rápido e dinâmico!

    1. Avatar de LastOneOfUs
      LastOneOfUs

      Claro que não crasha. Pudera. Também não em mais nada.

      1. Avatar de Carvalho Carreira
        Carvalho Carreira

        Aí está a dinâmica Windows phone está no facto de ser muito parado a nível de apps. Já agora caro amigo veja na sua bendita loja de apps se há alguma que lhe ajude com o seu português ou falta dele.

        1. Avatar de censo
          censo

          Olha, o youtube no windows Phone nunca crasha…

          1. Avatar de ze
            ze

            eu imagino a quantidade de vezes por ano que tu deves usar a app do youtube, no teu “ios” ou “android”.. deve ser-te uma app muito util..o wp tem “1 botao extra” Search/Cortana.. que abre a page do youtube em menos tempo que a tua designada app, para ouvir musica temos spotify, groove music. se for pa ver videos,certamente o wp tem melhor desempenho que o teu dito “iphodasse o guito”

  19. Avatar de Rui
    Rui

    Todos dias falam sobre esta guerra ios vs Android, ja enjoa um pouco! Tenho nexus 6p como telemóvel, ipad mini 2 como tablet. São os dois muito bons, cada um a sua maneira. Cumprimentos

    1. Avatar de Player1
      Player1

      cumprimentos para ti também. está tudo bem contigo?

  20. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
    Carlos Gabriel Lopes

    Resumidamente, a qualidade dos iPhones já não é a mesma a seguir ao 5s…

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Exacto,acho que o foco devia ser esse,apesar de continuarem a ser bons produtos mesmo com os seus defeitos o facto é que perderam qualidade em relação aos modelos anteriores.

    2. Avatar de May
      May

      A Apple deixou de ser a mesma desde a morte de Steve Jobs.

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    Lá estamos nós.
    Seguramente o estudo foi encomendado!

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      Por quem já agora? Também gostava de saber

    2. Avatar de tecnogeek
      tecnogeek

      Foi encomendado pelos clientes que compraram o iphone e se aperceberam que pagaram muito, para fazer o mesmo que um android de 300€ faz! 🙂

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        hehe

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        É como aqueles que compraram um Ferrari LaFerrari e se aperceberam que pagaram muito, para ter o mesmo que um Citroen C3 ( motor, rodas, assentos, volante, etc. ) e que faz o mesmo que o Citroen. (Anda, e vai do ponto A ao ponto B, tal como o LaFerrari.) Lol
        😉

  22. Avatar de zefra
    zefra

    O estudo serve para entreter um bocado ou para provar o dinheiro que gastaram a descobrir que afinal nao existe sistema operativo perfeito. Existem sim preferencias e isso nem sequer comento pois entramos sempre no tal “o meu e maior do que o teu”

    1. Avatar de Não Interessa
  23. Avatar de Carlos de aveiro
    Carlos de aveiro

    Muitas dúvidas sobre a fiabilidade do escudo. Qual a população de onde foi retirada cada amostra para este estudo? E qual a composição da amostra? Sou ignorante sobre o LeTV, por issogostava de saber quantos aparelhos destes havia… E já agora, a distribuição relativa dos modelos iPhone… E já agora, como foram recolhidos os dados? São minudencias que têm fortes impactos sobre os resultados…À partida, duvido dos resultados sem ter info sobre a metodologia de realização do estudo.

  24. Avatar de iSad
    iSad

    Samshit different day

  25. Avatar de Samuel
    Samuel

    E novidades? não há ?

  26. Avatar de Gualter
    Gualter

    Não sei como o Safari não está presente na lista de falhas! Sempre tive problemas com ele, tanto no iphone 5s e nos 3 ipads que tive. Aliás, o 5s acho que é o pior produto apple de sempre!!! aquece, desliga-se sozinho, a bateria é uma anedota…
    Outra aplicação que dá bastantes problemas é o Youtube.

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      Meu caro, os meus parabéns por não seres mais um daqueles agarrados que vê as falhas, ignora-as e sem experimentar alternativas, diz que os outros são todos uma porcaria.
      O mundo precisa de mais pessoas assim (tanto do lado do iOS como do android).

      As pessoas esquecem-se que os programadores são pessoas e as pessoas cometem erros, quer trabalhem para a empresa A ou B, por isso falhas vão ser sempre visíveis, umas vezes mais, outras menos. É vida, as pessoas têm que se adaptar a isso.

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      tiveste mesmo azar! tenho um 5s a funcionar sempre sem problemas…

  27. Avatar de BispOnRoad
    BispOnRoad

    Crash das aplicações pouco tem a ver com os Sistemas Operativos mas sim com quem desenvolveu as apps… Já tive vários androids, ios e windows, não tenho marcas de eleição, gosto de ir variando de smartphones, e sinceramente os telemóveis de topo pouco ou nenhuns problemas têm. De momento tenho um Galaxy S6 e nunca me deu nenhum problema grave. De momento gostava de mudar para o Iphone SE por ser mais pequeno e compacto, vamos ver 🙂

  28. Avatar de marco720
    marco720

    Com este tópico, menos de 200 comentarios é uma desilusão!

  29. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se falassem em problemas de segurança, Android arrebentava a escala desses gráficos….

    1. Avatar de May
      May

      Assim és tu que arrebentas, com raiva… Rennie!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Raiva? Rennie? Eu nem uso nenhum desses SO, um por ser demasiado caro, o outro por ser algo demasiado banal

        1. Avatar de Carvalho
          Carvalho

          Tu usas o velhinho symbian?

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tanta exigência pra fazer chamadas lol

  30. Avatar de Altamente
    Altamente

    Afinal as maçãs e os lagdroids, não são bem o que se pinta em outros posts.
    Zangam-se as comadres. Descobrem-se as verdades.
    Querem ver que o W10M é o que menos crasha???

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      ninguém usa windows mobile por isso nãohá amostra suficiente para fazer um estudo 😛

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Pois isso é verdade “quase” ninguém usa Windows Mobile pois já há Windows Phone …..

  31. Avatar de ze
    ze

    toda a gente sabia disto.

  32. Avatar de May
    May

    Os iFans é que crasham com estas notícias! 😀

  33. Avatar de rui
    rui

    Não é preciso um estudo para saber isto. Basta usar ambos no dia-a-dia.

  34. Avatar de Luis Araujo
    Luis Araujo

    Há estudos que favorecem Android outro iOs, dou pouco valor, falhas todos tem, tenho que ter o equipamento que me sinta mais cómodo. Dou o mesmo valor que dou a opiniões esse fan-boys tanto de um sistema como outro, eu é que tenho de avaliar com qual me sinto mais cómodo, me da mais produtividade.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Luis Araujo
      Luis Araujo

      Já agora por sinal uso Android, mas vale o que vale.

  35. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    Concorrente? lol

  36. Avatar de hateme
    hateme

    Temos de ser sinceros. O iphone ate tem as suas qualidades como o design, as ditas estabilidades, mas podemos comprar um android que é igual ou melhor que um iphone pelo mesmo preço, e muitas das vezes com melhores especificações.

  37. Avatar de sideshow
    sideshow

    O meu telefone fixo nunca crashou em 30 anos.

  38. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pensava que era o único que tinha problemas com o google play services ,
    Já agora , mais alguém problemas com o snapchat??, é que eu quando carrego para focar, com a camera principal, a camera trava e por vezes crasha, e tenho que reiniciar o aparelho.

  39. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    o iOS10 tem mais falhas que o Android? Mas hoje é dia 1 de Abril (dia das mentiras)… Crash nas apps? LOOOLLL, apps que falham? Omg… enfim. Eu não vou aqui defender nem a Apple nem o Android porque cada um tem os seus gostos, apenas refrescar a memórias a muitos e salientar factos, os estudos que foram realizados nos últimos 3 anos e bugs vindos a público, foram os suficientes para perceber os quantos bugs o OS Android apresentou face aos bugs que o iOS nos apresentou. Mas o mais importante o excelente suporte que a Apple continua a dar a equipamentos comercializados desde 2011 como é o caso do iPhone 4S que ainda hoje desfruta de atualizações. Onde é que isto é possível num Android?

    1. Avatar de Alex
      Alex

      onde é que a apple suporta ainda o iphone 4s??
      E sim é possivel no android teres tantos updates ou correções, claro que tens de saber bem quais as marcas que vão actualizar até determinado ano, como os nexus ,e os telemoveis da samsung da linha Galaxy (embora demore mais tempo), ou até a marca chinesa XiaoMi.
      Já agora dou o exemplo do SG S4, que até hoje tem updates,e foi lançado em 2013,ou seja está 3 modelos de diferença do mais actual que é o S7…

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Não mesmo, o s4 teve o update para o lollipop e ainda teve o update para marshmallow.

    2. Avatar de forever
      forever

      vem amanha comentar quando tiveres sóbrio

  40. Avatar de AlexX
    AlexX

    Isto é tudo muito, mas muito subjectivo. Em termos de segurança e quando ligados a hotspots públicos, seja windows phone, android ou ios, nenhum fica a rir-se dos outros. São os 3 vulneráveis. Encriptação de dados e uma boa vpn minimiza vulnerabilidades mas tão pouco as resolve.

  41. Avatar de issak
    issak

    O principal problema do ios e Android não é o equipamento em si..mas sim o que o utilizador faz do equipamento e o que para lá instala..como pokémons e outros app sem utilidade que só não ocupa espaço como por vezes trazem um malware atrás e sem se aperceberem o telm começa com problemas..e depois dizem assim… hhhaaaaaaaa o telm não suporta este app ou não tem um processador bom..será por ser mediatek? NÃO..tem a ver que o consumidor comum hoje em dia instala tudo é mais alguma coisa..ou porque o amigo tem no telm dele ou porque ouviu falar etc..seja em smartphones portáteis etc..estamos sempre vulneráveis desde que ligamos a internet..

  42. Avatar de Antonio
    Antonio

    Más notícias: todos os smartphones da atualidade têm “bugs” e “lags” insuportáveis! Vou voltar aos velhinhos telemóveis com teclas físicas.

  43. Avatar de Tiago Frutuoso
    Tiago Frutuoso

    ui… elas vão ficar doidonas, o que vocês foram dizer…