Unboxing: Anselmo One, uma nova aposta em Portugal

37 Comentários

Claramente dirigido a um público mais jovem, o Anselmo One é a nova aposta de uma nova marca nacional, a BLING, um smartphone da linha Bling by Anselmo Ralph, da qual o cantor é embaixador.

Assista ao unboxing que preparámos para si.

Unboxing - Anselmo One


Com a assinatura do Anselmo Ralph, o Anselmo One é um Android que promete conquistar os fãs do cantor, já que dá acesso a conteúdos exclusivos, vem autografado e ainda contém várias fotografias e vídeos seus. É um Android de entrada de gama, na sua versão 4.4.2, dual-SIM e com ecrã de 5 polegadas, de resolução HD (720 x 1280 píxeis). Vem equipado com o SoC MediaTek octa-core a 1.4 GHz.

Está disponível com 8 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD e tem 1 GB de RAM. A câmara principal é de 5 MP e a secundária de 2 MP. A bateria é de 2200 mAh, removível.

Antes de o pormos à prova, retirámo-lo da caixa e mostramos-lhe tudo em vídeo.

 
Num primeiro contacto com o smartphone existem alguns pontos a destacar, em primeiro lugar o ecrã apresenta-se com bastante qualidade, com cores vivas e conteúdos bem definidos, depois, o Anselmo One, não engana, é um smartphone dedicado aos fãs do cantor.

Durante os próximos dias iremos analisar o Anselmo One em pormenor e perceber como se comporta em termos de desempenho e se a relação entre qualidade e preço é justa.

Anselmo One

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Alguém sabe qual é a verdadeira marca destes smartphones?
    É quase certo que ser 1 “rebranding” como os Wiko’s

    1. Avatar de Julio Vieira
      Julio Vieira

      Bling, uma recente marca portuguesa, agora se tem outra marca por trás já não sei

      1. Avatar de john
        john

        Marca por trás ?! Qual marca por trás ?? Tem mas é um único construtor que faz o mesmo telemóvel para 20 marcas diferentes.

  2. Avatar de Arnaldo Guedes
    Arnaldo Guedes

    Muito fixe! Onde posso adquirir? Sou grande fã do Anselmo 🙂

  3. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    Elas vão ficar loucas com o hype Anselmo 😀

    Mais do resto, é Android convencional com branding de uma estrela da música actual.

    Segmento médio, deve ter um preço “escolar” e tem pinta para vender neste natal aos teens.

    1. Avatar de Delta
      Delta

      Quando vi a primeira notícia a falar do Anselmo One aqui no PPlware achei o nome mal escolhido, mas até és capaz de ter razão, acaba por ser um bom marketing. Desejo o maior sucesso a uma marca tuga.

      1. Avatar de Francisco Almeida
        Francisco Almeida

        É o mercado nacional a rebater ao chinês. Pode ser importante para gerar emprego. Faça-se alguma coisa sim.

        1. Avatar de mad
          mad

          não me parece que este equipamento vá ter significado em Portugal a nivel de emprego… visto que este telemovel ja deve vir todo pronto da china, não existe assembly nem embalamento em portugal quanto muito existe a distribuição mas isso embora implique custos as infrastesturas já estão montadas aumentando unicamente o volume do transporte não sendo significativo para o emprego .

          1. Avatar de Vítor M.

            Area administrativa, Venda, marketing, pós venda, distribuição…. São os chineses que vêm cá fazer isso?

            É óbvio que não é a tua visão de mercado não está a contemplar provavelmente onde existe o maior lucro na comercialização dos smartphones 😉 ter as empresas sediadas cá em Portugal OBVIAMENTE é uma mais valia.

  4. Avatar de CS
    CS

    O Android 4.4.2 está em promoção é? Eu compreendo que não traga o Marshmallow e talvez tenha sido uma boa opção não pôr o Lollipop mas no mínimo 4.4.4 até o tablet da DECO tráz o 4.4.4.

    1. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Ya… mas é um tablet é lento como o raio que o parta.

      Este deve ser mesmo para preço. Os teens querem preço para terem um Telemóvel novo do Ralph.

      1. Avatar de CS
        CS

        O tablet da deco v2 nao e assim tao lento quanto isso da para jogar summoners wars e nao se nota lag algum alias eu nunca notei lag no tablet seja a ver youtube naquele ecra 480p twitch navegar na net com o firefox ou jogos como summoners wars mas a questao nao e essa a questao e pk e k nao usam software mais recente o 4.4.4 é muito superior ao 4.2.2 e o lollipop traz suporte dual sim nativo a unica explicacao aceitavel e que desenovelveram e fabricaram este telemovel ha 2 anos e so o vendem agora

        1. Avatar de Francisco Almeida
          Francisco Almeida

          Entrar no mercado com um produto acessível. A política é essa e por isso o 4.4.2 para ter cpu e ram controlado. Essa malta que lancem é mais, que gerem postos de trabalho e tragam receita. Afinal, assim como assim, são todos iguais.

          1. Avatar de Vítor M.

            Não são todos iguais, uns têm depois desenvolvimento próprio de vários elementos, até mesmo da interface, da assistência pós venda, etc… há diferenças. Claro que o mercado, como já vimos, não é fácil, quantos não apareceram e depois de alguns meses evaporaram?

          2. Avatar de Francisco Almeida
            Francisco Almeida

            Sim mas muitos são apenas rebranding, outros são cópias mal conseguidas. Chineses todas elas.

          3. Avatar de Vítor M.

            A Bling já existia no mercado nacional, provavelmente já a conheciam com outros produtos, agora adicionou um smartphone, não sei se irá ter mais algum produto, mas como muitas outras marcas, entrou nesta corrente dos smartphone e tem na China, claro, os maiores fornecedores (quem não vai lá?).

            Os operadores de comunicações nacionais há anos que fazem isso, compram lá, às marcas e mudam o símbolo. No fundo é uma prática que deve ter mais de uma década.

  5. Avatar de Joaquim Pedro
    Joaquim Pedro

    Desculpem o off-topic mas sabem porque razão a Amazon de França, UK, Itália, Espanha e Alemanha não enviam para Portugal? Pretendia hoje fazer uma encomenda de uns auriculares Divoix e em todas as páginas da Amazon destes países encontra-se a informação que não enviam para Portugal. Obrigado.

    1. Avatar de SF
      SF

      Ainda ontem fiz uma compra pela amazon.es e nao tive qualquer problema.
      Talvez sejam apenas os vendedores desses produtos que não enviem para Portugal.

    2. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      Provavelmente não é a Amazon que não envia mas sim o fornecedor, que por algum motivo decidiu fazer apenas entregas em países específicos. Há marcas ou fornecedores que apostam apenas em determinados mercados. Tenta encontrar o mesmo produto, mas que seja vendido por outro vendedor, por vezes se for um ou dois euros mais caro é possível que façam envios para Portugal.

    3. Avatar de sdf
      sdf

      @Joaquim Pedro, a amazon envia, provavelmente os fones são baratos e eles não enviam por causa disso, ou então pagas muitos portes. Mas experimenta a extensão do chrome “Does amazon ship to…?” que procura isso por ti, é muito fácil de usar. Eu já encomendei muitas coisas do amazon UK e a maioria enviam tudo, no US é já é complicado. Ora é porque é barato, ora é porque o item é grande… Do us so consegui encomendar mesmo o meu rato do pc :p

  6. Avatar de André Alves
    André Alves

    Agora é que o telemóvel não me toca

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      “Estava claro que esse nosso caso
      Era passageiro” x’D

  7. Avatar de Maria
    Maria

    Olá, sabem-me dizer quanto custa? Obrigado 🙂

  8. Avatar de Joana
    Joana

    Em portugal existe a versão rosa xoque? Quanto custa? Acho que vai ficar lindo no meu look. Bjs

    1. Avatar de Edu
      Edu

      Existe sim a minha mãe comprou um.

  9. Avatar de Nuno santos
    Nuno santos

    Pecam no 1 giga deveria ter pelo menos 2 se nao 3, as camaras sao fraquitas comparadas com o meu, a nivel de memoria interna so 8 gigas?!?!?!?!?

    Sinceramente para estar desatualizado quanto ao android, preferia mil vezes o meu Aquaris 5hd, mesmo este sendo um octa core

  10. Avatar de NT
    NT

    Só mesmo pelo “artista” (não gosto mas enfim gostos não se discutem)… Como dizem lá em cima e o rebrand agora basta saber de quem.
    Quanto ás specs… Um octacore ??? Acho que abusaram aqui e cortaram tudo o resto. Porque não meterem mais RAM e uma versão android atualizada com um quadcore.

  11. Avatar de Raul
    Raul

    Alguem falou em operadores nacionais. Ora deixa cá ver: a meo é francesa a vodafone inglesa e a nos é angolana !!!! Operadores quê???

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Operadores que operam em Portugal… também operam a paciência de muitos dos seus clientes eheh

    2. Avatar de s_junior
      s_junior

      ah ah ah ah……

    3. Avatar de FXX
      FXX

      Na tua lógica, um português compra uma casa em França, essa casa passa a ser francesa.

      1. Avatar de john
        john

        Não passa, continua !

        Vai lá pôr a bandeira de Portugal no topo do telhado de uma casa em França comprada por um português para ver o que te acontece … uns ingleses fizeram a mesma coisa com uma bandeira inglesa no Algarve, apareceu a GNR e foi tudo “dentro”.

  12. Avatar de Imparcial
    Imparcial

    A ideia está lá. Perfeito, perfeito seria se, com isto, aderissem ao programa Android One. Isso seria kickass!
    Espero que tenham sucesso pelo menos em PT e depois, quem sabe, lá fora.

  13. Avatar de Pj
    Pj

    Não vão fazer uma versão em Branco ?

  14. Avatar de GNLO
    GNLO

    Fiz a compra do mesmo hoje, nao foi pelo artista que nem sequer gosto mas sim pelas caracteristicas, 99,90€. Dentro deste preco o melhor que se encontra na jumbobox, apenas peca bastante no software mais que ultrapassado. O seu processador octa core nota.se bastante no seu desenvolvimento muito bom

  15. Avatar de Ana Margarida
    Ana Margarida

    Só não gosto nada dos fones….e como nem é possível colocar outros por ser da bling não sei o que faça