Nexus 6P: Primeiras impressões sobre a nova arma da Google

40 Comentários

É inegável a importância que a linha Nexus tem no mercado e dentro da própria Google. Estes smartphones são a montra do que de melhor o Android pode ter.

Com a chegada a Portugal do Nexus 6P é agora hora de conhecer este novo smartphone e de mostrar tudo o que a Google e a Huawei prepararam.

nexus_6p_1

O Nexus 6P, criado pela Huawei e pela Google, não é uma novidade no Pplware. Ainda antes deste smartphone ter chegado ao mercado, já tínhamos tido acesso a ele, ainda numa versão de testes e sem toda a parte visual aplicada pela Google.

Mas já nessa altura este smartphone se mostrou uma máquina com especificações de topo e principalmente, com uma estética única e que era muito bem conseguida.
 

A nova arma da Google

O último grande smartphone da linha Nexus foi o 5. Com o Nexus 6 a Google não conseguiu o sucesso a que estava habituada, tendo várias situações contribuído para este cenário.

Mas a Google aprendeu com este erro e criou no novo Nexus 6P uma máquina que pode, com orgulho, ostentar o nome Nexus. A sua parceria com a Huawei foi um sucesso e a prova está neste telefone.

nexus_6p_3

Com pormenores bem distintos do que a concorrência oferece, o Nexus 6P mostra-se a nova grande máquina da Google, capaz de enfrentar tudo o que o mercado tem para oferecer.

O que nos traz o Nexus 6P

A embalagem onde o Nexus 6P chega ao utilizador não é deslumbrante, mas apresenta uma imagem única e que é distinta de tudo o que podem encontrar.

Com uma construção sólida, onde o metal abunda, este smartphone entra na linha dos ecrãs grandes, com umas generosas 5,7 polegadas.

Algo que muda face à maioria das ofertas é a posição dos botões. Se por norma o botão de energia está por cima dos de controlo de volume, neste caso estão trocados.









anterior próxima

Como falámos antes, as especificações deste Nexus seguem o que já é tradicional nesta linha. Este é o flagship da Google e por isso tem hardware de topo.

Especificações do Nexus 6P

Sistema operativo

  • Android 6.0 Marshmallow

Ecrã

  • 5,7 polegadas
  • Ecrã WQHD AMOLED (2560 x 1440) de 518 ppp
  • Formato 16:9
  • Vidro Corning® Gorilla® 4
  • Revestimento oleofóbico resistente a manchas e impressões digitais

Câmara traseira

  • 12,3 MP
  • Píxeis de 1,55 µm
  • Abertura f/2.0
  • Focagem automática assistida por laser IV
  • Captura de vídeo 4K (30 fps)
  • Flash duplo CRI-90 de largo espetro

Câmara frontal

  • Câmara de 8 MP
  • 4 µm píxeis
  • Abertura f/2.4
  • Captura de vídeo HD (30 fps)

Processadores

  • Qualcomm® Snapdragon™ 810, 2,0 GHz de oito núcleos e 64 bits
  • GPU Adreno 430

Memória e armazenamento

  • RAM: 3 GB LPDDR4
  • Armazenamento interno: 32 GB, 64 GB ou 128 GB

Dimensões

  • 159,3 X 77,8 X 7,3 mm

Peso

  • 178 g

Côr

  • Alumínio
  • Grafite
  • Gelo

Multimédia

  • Altifalantes estéreo duplos frontais
  • 3 microfones (2 frontais, 1 posterior) com supressão de ruído

Bateria

  • Bateria de 3450 mAh
  • Carregamento rápido: até 7 de horas de utilização com apenas 10 minutos de carregamento

Rede sem fios e localização

  • LTE cat. 6
  • Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac 2 x 2 MIMO, de banda dupla (2,4 GHz, 5 GHz)
  • Bluetooth 4.2
  • NFC
  • GPS, GLONASS
  • Bússola digital

Rede

  • GSM/EDGE: 850/900/1800/1900 MHz
  • UMTS/WCDMA: B1/2/4/5/6/8/9/19
  • TD-SCDMA: 34/39
  • CDMA: BC0/1
  • LTE (FDD): B1/2/3/4/5/7/8/9/17/19/20/28
  • LTE (TDD): B38/B39/40/41
  • CA DL: B1-B5, B1-B8, B1-B19, B3-B3, B3-B5, B3-B7, B3-B8, B3-B19, B3-B20, B3-B28, B5-B7, B7-B7, B7-B20, B7-B28, B39-B39, B40-B40, B41-B41

Sensores

  • Sensor de impressões digitais
  • Acelerómetro
  • Giroscópio
  • Barómetro
  • Sensor de proximidade
  • Sensor de luz ambiente
  • Sensor de Hall
  • Android Sensor Hub

Portas

  • Porta USB tipo C única
  • Ranhura para SIM Nano individual
  • Entrada para auricular áudio de 3,5 mm

Material

  • Alumínio anodizado

Outro

  • Luz de notificação LED RGB

nexus_6p_2

O leitor de impressões digitais é algo que marca este Nexus, garantindo-lhe acesso às mais recentes APIs da Google, na zona de segurança.

Há a destacar a excelente qualidade áudio deste Nexus 6P, que com 2 altifalantes frontais consegue uma grande envolvência.

O poder da linha Nexus

Este é sem dúvida um dos melhores Nexus que a Google já lançou no mercado. Depois de um ano de Nexus 6, em que os utilizadores pediam à Google o regresso do Nexus 5, é hora de chegar um substituto à altura.

Mas o Nexus 6P segue a mesma linha do modelo anterior, em termos de tamanho. Esta é cada vez mais uma exigência dos utilizadores e por isso a resposta está disponível.

nexus_6p_4

É claro que todos os que não gostarem deste tamanho, podem comprar a alternativa o segundo modelo lançado este ano, o Nexus 5X. Mas é claro, a experiência será diferente.

O Android 6.0

Um dos argumentos do Nexus 6P é a presença do Android 6.0 no seu estado mais puro. É nesta plataforma que a Google irá desenvolver esta versão e melhorá-la.

Sendo um argumento de peso, é importante ver que estes dois sistemas parecem ter sido criados de forma perfeita, integrando-se nativamente.

nexus_6p_5


 

O Nexus 6P é uma máquina única e que promete deixar marca nesta linha, pela positiva. Mas a Google cometeu um erro, que aparentemente deixou escapar da experiência anterior. O preço do Nexus 6P é elevado para o que a maioria dos utilizadores esperaria e isso pode impedir o Nexus 6P de ser um sucesso.

Não será por falta de argumentos sólidos que esta máquina irá falhar. Tudo nele mostra fluidez e qualidade, quer de construção quer do próprio sistema.

A garantia do Android no seu estado mais puro é outro dos factores que fazem do Nexus 6P um smartphone único, isto aliado ao hardware que a Huawei lhe colocou.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Boss
    Boss

    Um Huawei por este preço deve ter um sucesso imenso…

    1. Avatar de Pedro Rodrigues
      Pedro Rodrigues

      Claramente um comentário de quem sabe sobre o que está a falar 🙂

      1. Avatar de Scrublord
        Scrublord

        +1

        Continua nessas Samsungs e afins 😀

        1. Avatar de ruiuda
          ruiuda

          Arranjem umas valentes promoções tal como eu arranjei para o meu Nexus 6 e passam a gostar.
          Há que ser imparcial. Denegrir a imagem de uma marca sem experimentar tem muito que se lhe diga.

          1. Avatar de Mandela
            Mandela

            Onde é que arranjaste essas promoções?

        2. Avatar de Ragnar
          Ragnar

          Tu claramente também não sabes o que dizes! Já usaste algum Samsung da linha 6? Pois não.

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Ja, e é lento que se farta. Tenho um edge +, e arrependome tremendamente de o ter arranjado. Vai-se ver quando puderei trocar por algo nao Samsung. Pena a worten nao vender o 6P, senao era logo trocado para me ver livre deste caracol de software.

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            Eu ja. E muito lento e esta muito aquem do devia ser por 899€. Muito mau tempo ligação ao wifi, bateria pouco duradoura, sem updates a mais de 5 meses e ja tem 5 ou mais riscos no vidro de trás, sem quedas e depois garantem que tem a mesma qualidade que o vidro frontal, sendo do mesmo Gorilla Glass 4. Estou usando o Edge +, e arrependome armaguradamente de o ter comprado. Pena nao poder trocar por uma 6p na worten. Nao percebo porque nao o tem la a venda, mas tem o 5X.

          3. Avatar de Oi
            Oi

            ja usei um S6 e um nexus 6 da motorola e sinceramente preferi o moto e vendi o S6, sao boas maquinas sim mas so a camera era bem melhor do que o nexus 6 da, mas em termos de bateria digo alto e bom som .. coitado do S6 mal me durava um dia enquanto o nexus 6 chegava me aos 2 dias, e o som stereo do nexus 6 ja era bom imagino do novo, gostei tanto que ja o vendi pra comprar o 6p =D outra coisa do moto era a largura embora assentava bem na mao no bolso ficava muito apertado devido a ser grande e gordo, mas em contrapartida o S6 super escorregadio estava sempre com medo de o pousar em mesas para não riscar (enquanto não chegava uma capa) e chegou me a cair 2 vezes foi o único telemóvel que me caiu das mãos literalmente

    2. Avatar de Boss
      Boss

      Eu não disse que não tinha qualidade, simplesmente pouca gente vai pagar esse dinheiro todo por essa marca.

  2. Avatar de XXXX
    XXXX

    Parece ser um boa máquina mas por este preço prefiro o Lumia 950 XL 🙂

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      já fazias um review aqui para a malta com o continuum a bombar (com filme sff) a ver como se porta 🙂

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Mas este tem exatamente as mesmas especificações do Lumia 950XL.. só muda o S.O. é o material de construção da carcaça.

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Exacto, mas acho que ele quis dizer que mais vale pagar por um”nokia”por esse preço do que por um chinoka, se bem que huawei tem qualidade, mas preferências são de cada um diferentes

  3. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    não me impressinou

  4. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    too expensive 😛

    1. Avatar de Pll
      Pll

      Se tivesse maça nas costas era barato ahaha.

  5. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    um maquinão destes ninguém comenta, mas um iPhone dual core com 3mpx de câmera e 512mb de RAM todos dizem maravilhas… lol

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tu se fosses médico serias daquele genero “aquela mulher é tão linda, meiga, carinhosa, enérgica, amiga, uma joia de mulher, no entanto aquele pedra no rins e aquela otite estragam tudo”

    2. Avatar de tubaralhasme
      tubaralhasme

      Se a ignorância desse prisão…

      1. Avatar de Pll
        Pll

        estavas bem tramado por comprares produtos da apple.

        1. Avatar de tubaralhasme
          tubaralhasme

          Uns compram produtos apple outros ficam a olhar. Estudasses.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Hmm discordo. Tenho produtos Apple e Android. Que por acaso é um Nexus 6P.

          2. Avatar de Pedro Duarte
            Pedro Duarte

            espero que esses comentários todos não sejam para mim.
            se eu fosse médico dizia :
            jovem… tens problemas psicológicos e de afirmação, não precisas de um produto (apple) para te salientares da multidão, e nem podes julgar os outros por não terem esse produto por falta de dinheiro…são escolhas que as pessoas fazem, entendes Arlindo? vou passar receita no Júlio de Matos e não te esqueças, nunca julgues os outros quando esses outros não pensam como tu , ok Arlindo?
            Arlindo tens aqui um bom exemplo…eu sou medico, muito dinheiro e tenho um Android…leva o meu exemplo para cresceres, e as melhoras.
            até logo

          3. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Pedro Duarte: médico, muito dinheiro? lolol só se tiveres 60 anos… 🙂

          4. Avatar de Pedro Duarte
            Pedro Duarte

            tens razão…falhei 🙂

          5. Avatar de Boss
            Boss

            Também pode trabalhar em 3 ou 4 sítios diferentes. Conheço alguns assim, apesar de mal porem os pés em casa ganham bem. De qualquer das maneiras, essa de existir alguém que não tenha dinheiro para um iPhone já tem tanto de parvo como de barba.

  6. Avatar de Tiago Leitão
    Tiago Leitão

    Confirmo, uma boa máquina, sou um feliz possuidor desde Novembro!

  7. Avatar de android puro
    android puro

    é claro que o ze povinho não percebe um boi e vai para as specs do hardware em vez de pensar a longo prazo.
    só a gama nexus é que garante os upgrades da evolução do android. isso tem um custo e um valor. o meu nexus 7 rola o android 6 sem breaks e fluído. (no android 5 nao podia dizer o mesmo). saem telemóveis de topo com android 5 todos os dias…comprar telemoveis novos com sistema operativo “velho” é mesmo para quem só olha pras specs do hardware. Comprem lá a chinesada barata e fiquem com o 4.4 e 5. depois chorem que a culpa é do android e que o vosso aparelho ficou lentoooo ao longo do tempo…bla bla bla…um android puro é raro e recomenda-se. hardware sem software é um pisa papeis….

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      100% verdade. E triste, sermos enganados pela a Samsung, LG e Apple. Mais de metade das pessoas daqui nem sabem que o OnePlus X e mais rapido que um Note 5 lol.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      tudo dito….
      Por algum motivo Android, só compro Nexus, e… sei que durante 2 anos (desde o lançamento) estou descansado com updates…
      Vejamos por exemplo o Nexus 5 e 5x, equipamentos com 2GB de RAM, correm o Android 6.0.1 na boa, sem ”travamentos” e de forma bastante fluida… quem os tem, nao vê necessidade de comprar algo com mais RAM (pode é precisar de mais armazenamento interno, mas para isso é que na altura da compra mais vale comprar algo com 32gb em vez de 16gb

  8. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Uma boa máquina, com bons argumentos…mas o salto de preços do nexus 5 para os sucessores deixou muito a desejar ….Ainda esperei o lançamento do nexus 6 mas devido ao preço foi “obrigado” a ir para One Plus One

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho um. Tive um s6 edge plus antes. Tirando a câmera e o ecra, Este e imcomparavelmente melhor que o samsung!

  10. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Opa, eu já tive a brincar com um S6 Edge Plus e nao vejo do que possas reclamar (tirando as bordas laterais do ecra que sao um bocado “afiadas” e desagradáveis), era rapidíssimo, aliás, nunca vi nada tao fluído e potente a mudar de Apps com a teclita que tem ao lado do Home.

    O único aparelho que vi que era (ainda) mais rápido a trocar e meter Apps foi o iPad Pro, mas a nível de GUI e a fazer tudo, o S6 Edge Plus era inacreditavelmente rápido. Se os Samsung “2016” forem ainda mais rápidos + Android 6.0 + bateria maior, entao nao vejo muita coisa que os consumidores possam querer mais.

    Dou um exemplo:
    – nos iPhone vejo muita coisa a melhorar: ecra (Amoled + QHD), GUI (algo *bastante* menos monótono que o tradicional iOS), bateria, bateria…bateria.

    – nos tradicionais Android: camara, qualidade de construcao, updates nos nao-nexus

    – nos WM: mais Apps… se tivessem mais acho que já teria embarcado para experimentar

    – nos Samsung Android: ainda mais bateria, updates mais frequentes, preco mais baixo. De resto nao vejo nada apontar já que sao potentes, fluídos, fiáveis, excelente camara, construcao.

  11. Avatar de Sil
    Sil

    O melhor telemóvel que já me passou pelas mãos.

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Excelente aparelho, muito caro na minha opinião.

    A grande vantagem é ter os updates primeiro que as outras marcas, situação que devia estar presente no pensamento de todas as marcas de telemóveis (a actualização consecutiva dos seus aparelhos no mínimo dois anos). Segunda grande vantagem deste aparelho: Huawei.

  13. Avatar de Roque
    Roque

    Pretendo comprar um bom smartphone pois tenho um 640 Lumia e não estou nada satisfeito. Preciso da vossa ajuda pois não percebo nada de smartphones, assim pretendia um com resistência ao choque e água se possível, essencialmente com uma boa câmara fotográfica, o que me aconselham, desde já agradeço….

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O pessoal ta falar de samsungs e tretas assim, ninguem vai dar 600 euros (o que acho ridiculo num pais como portugal ser vendido a esse preco) por esta marca.. esquecem que a samsung em tempos foi a marca mais fraca do mercado enquanto que as mais fortes (nokia e motorola) cairam redondamente, ate que depois a motorola lancou o nexus 6 e as pessoas ficaram doidas, agora uma das marcas pouco conhecidas lancou algo fantastico como o nexus 6p (eu tenho e recomendo aos amantes de Android como e suposto ser adorado) as pessoas ficam com receio. Por um lado percebo mas tem de parar de dizer que marcas tipo iphone e samsung sao qualidade, as 2 tem grandes defeitos como qualquer outra, o iphone nao sai da mesma treta e vende cabos que nao valem 2 centimos com um telemovel de 800 euros…. mas nao vou criar aqui um testamento, querem um fantastico android, com a melhor camera que um nexus ja teve, speed ate dizer chega e ultimos updates antes de qualquer um… comprem o nexus 6p. (telemovel caro e acessorios de qualidades)