Brutal Chess 0.5.2

31 Comentários

Depois de ter apresentado o jogo da Microsoft reparei que os visitantes preferiam no Windows XP a possibilidade de poder jogar do Chess Titans do Windows Vista. Andei a procurar por essa net fora e pouco encontrei, posso não ter procurado nos locais certos, também é uma probabilidade, seja como for não encontrei a forma de trazer para o XP o jogo de xadrez do Vista.

Para compensar encontrei uma solução open source. Brutal Chess é uma excelente opção para os amantes do xadrez, pelo que vi, e não sou lá grande “expert”, este jogo vai dar para prender umas boas horas o jogador ao tabuleiro, pelo menos os que entendem do assunto!

NOTA: Se por acaso o leitor souber como podemos integrar o xadrez do Vista no Windows XP, agradecíamos um guia passo a passo para publicar aqui no nosso site. Atenção eu falei o jogo de xadrez não nos os outros jogos que vêm por definição, para esses já existem muitos guias a explicar.

Licença: Open Source
Download [win]: Brutal Chess 0.5.2 [5.40MB]
Download [linux]: Brutal Chess 0.5.2 [4.29MB]
Homepage: Brutal Chess

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sena
    Sena

    @Vítor M.
    Estive a procurar na net, procurei, procurei, procurei, procurei, procurei, e passado alguns segundos vi isto:

    What’s New in This Release (Brutal Chess 0.5.2):
    · Fixed bug that allowed white pawns to move backwards
    · Fixed minor bug where a few moves weren’t generated in one case
    · Small optimizations of the AI when evaluating the board
    · Modified installer to work on pre Windows XP systems

    Reparem bem no último ponto. Fiz o download pelo link aqui publicado, instalei e joguei. Simples 🙂

  2. Avatar de peopleware

    Sena não percebi!
    Esse eu sei que funciona no Windows XP, hehe, acho que não entendeste o post.

    O que eu queria era colocar o Chess Titans do Windows Vista a correr no Windows XP. 😉
    Lê bem o posts.
    Abraço

  3. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @Vítor M.

    Vitor quer dar uma olhadela aqui?
    http://webmaniaco.com.br/2007/02/09/windows-vista-games-on-windows-xp/

    Não sei se o Xadrez tbém.

    Abraço

    Iv@n

  4. Avatar de ALL
    ALL

    “Atenção eu falei o jogo de xadrez não nos os outros jogos que vêm por definição, para esses já existem muitos guias a explicar.”…

  5. Avatar de Jaca
    Jaca

    Pois, o Titan é que é o busilis. Também já cansei de procurar. Quanto ao Brutal, esteticamente é interessante, quanto a força, só no nível máximo (lento), muito limitado no resto das opções.

  6. Avatar de Jaca
    Jaca

    (continuação) Para mim, dentro do Open Source, o mais completo é o José.
    http://jose-chess.sourceforge.net/

  7. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Jaca, o José (xadrez) é de facto do melhor que conheço, muito melhor do que a maioria dos pagos.
    Obrigado.

  8. Avatar de Henry Jr

    Opa! Chess? Tô dentro!

    1. e4 …

  9. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Grande vitor….

    long live the CHESS

  10. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Bem…já que este post foi a pedido de alguns comments, vou arriscar!! Já agor não se arranja por aí um joguito de damas? Sou mais dinamico e não gosto de xadrez!!! 😉
    Cumps.

  11. Avatar de Gyver
    Gyver

    O Halo 2 no XP é que era!!!

  12. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    …e porque não o dominó?

  13. Avatar de Gyver
    Gyver

    Parece-me que já há halo 2 no xp. Pelo menos vi isto no mininova:

    02:40 [D]Halo2(Patch)XP&Online rar 1.81 MB 17 8

  14. Avatar de aver
    aver

    … sueca, eu e o Anibal Ferreira desafiamos quem quer que seja para a sueca. Tem é que se combinar os sinais. Não se pode bater na mesa com força a pedir trunfo ma pode-se combinar à mesma. Por exemplo, assim 👿 quer dizer, porque é que não destrunfaste ? X#DS#

  15. Avatar de Vítor M.

    A parte que mais gosto da sueca é no fim, o presunto e um tinto da pipa… aaa isso sim 😉

  16. Avatar de zdc
    zdc

    Muito Obrigado pplware…
    Vou experimentar.

  17. Avatar de tyurias

    Vítor M.,

    presunto e tinto da pipa so no final pk??? pk k n pode ser antes e durante??? 🙂

    eu fui um dos k disse k o chess ékéra, e ka ta. vou ja sakar.

    fikem bem
    hasta

  18. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Adoro xadrez! Mas este programa é lento e exaspera-me lol

  19. Avatar de Pedro
  20. Avatar de benhur
    benhur

    de acordo com o Paulo Carvalho e com o Carlos Correia, ninguém arranja por aí um joguito de Damas e de Dominó?

  21. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @aver
    Eu alinho 😉

  22. Avatar de Jonatas Blendo dos Santos
    Jonatas Blendo dos Santos

    eu tenho umas músicas protegidas no meu computador, e eu quero saber se tem algum programa que é capaz de desproteger essas músicas protegidas?!?! Por favor me digam se tem!!!!!!!!!!!!

  23. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    bem sinceramente o jogo do brutal é mto mau

    n em termos graficos nem nada disso

    o nivel facil da mais luta k o nivel intermedio n tem fio de jogo nenhum e xega a um ponto em k deixa comer as pedras todas

    o nivel hard da mais luta mas demora seculos a começar

    no nível intermedio o jogo tem sempre a mesma resposta a kkr jogada entao se abrir-mos de peao de rei é mais do k simples é super basico

    brancas peao(p) E4, bispo de diagonais brancas (bdb) C4, peao D3, Rainha (Ra) H5 (k tem a resposta mais fraca k existe penso eu:P) , bdp D2, Ra F7 , Ra F8, bdp C3, bdp E5, Cavalo C3, Cavalo D5, Ra C5, Peao B3

    xeque mate demasiado facil
    o nivel facil da mais luta ou n:D

    em hard perdi uma ou duas vezes apenas pk me distraiu com os 10min a fazer cada jogada

    em resumo n da luta:P

  24. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    e depois tem outros erros as casas n sao enumeradas

    tem uma opçao k é random k ainda tou a tentar perceber para k serve kuase n come pedras

    enfim…

  25. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    ahhh ja agr o nivel easy tem um pouco mais de fio de jogo so tem um erro crasso faz rock mto cedo sem desenvolver convenientemente as outra pedras

    brancas P(E4), Cav(C3), P(A3), BDB (C4), P(D3), BDB(A2), BDP(G5), Cav(D5), P(A3), Ra(F3), Cav(F6), BDP(F6), Ra(G3), Ra(G4)

    Xeque mate

    ou seja para fazer Xeque Mate em nivel Easy demora-se 14 jogadas ao sair pela saida padrao e 13 jogadas em nivel intermedio saindo pelo mesmo fio de jogo em nivel dificil nao tenho pachorra para tar a olhar po pc durante 1 ou mais horas pa fazer um jogo onde se faz um xeque mate em menos de 25 jogadas :S

    gostava de saber tb a vossa opiniao

  26. Avatar de CrisOli

    Ei pessoal tudo bem!!!??Espero k este jogo seja bom, pois eu vou baixa-lo.
    Adoro o vosso trabalho neste magnifíco site, mtos parabéns ao pessoal do PPLWARE!!!
    Visite-me em:
    http://fameineua.blogspot.com/

  27. Avatar de Johnny
    Johnny

    Pessoal! Para trazer jogos do vista para o xp tais como o Chess Titans ou Halo 2 é necessário fazer primeiro o back porting do DirectX10! Sem isso nada feito!

  28. Avatar de Crocks
    Crocks

    Boua jonny manda as dicas pra gente aew, explica como faiz pra rodar o chess titans no XP!!!
    Desde já valew ae manooo!!

  29. Avatar de eder
    eder

    Quero baixar esse jogo no meu pc tem como?(chess titans)

  30. Avatar de maria julia
    maria julia

    gostaria de saber como instalo este jogo no meu windows vista?
    minha amiga tem e eu adoro muito jogar ele mais naum tenhu ele no meu nootbook e queria instala-lo mas como ?

  31. Avatar de Fernando Verga
    Fernando Verga

    o Chess Titans do Windows 7 Ultimate, está neste link.

    http://rapidshare.com/files/375566063/chess_titans.rar.html

    eu acabei de postar e funcionou perfeitamente…. qualquer coisa de um toque