É frequente encontrarmos nos jornais, nos livros, nas páginas da web e nalguns produtos comerciais, este novo e código de barras. O QR Code é a evolução natural dos actuais códigos de barras. Este código barras bi-dimensional, foi criado pela empresa Nipónica Denso-Wave, em 1994. O Quick Response permite colocar numa imagem de baixa resolução cerca de 4296 caracteres alfanuméricos. Esta capacidade de armazenamento já originou projectos originais como a criação de diários apenas com imagens QR, blogs com posts em QR, publicidade usando estes códigos para criar curiosidade sobre o conteúdo e muitas outras aplicações práticas.
A grande vantagem dos códigos QR é a possibilidade de os lermos num qualquer smartphone… desde que tenha câmara fotográfica claro! Hoje deixamos o BeeTagg para Symbian.

-
Vítor, já agora o que “dizia” o QR na t-shirt da garota? 😉
-
Desconfio que era http://www.pplware.com 😉 mais uma PV 🙂
-
A minha sugestão seguiu por mail. ;-P
-
Religiosamente tudo 😀
Excelente.
-
-
Deve ser pong.
-
-
“Não fiques a olhar”
😀 -
neste caso devia ser era em brail ( para cegos)… que delicia de tocar ali com os dedos 🙂 ahaaahaahahaah
-
Hehehe 😀 sim os dedos são óptimos scanners 🙂
-
-
já agora para criarem os vossos próprios qr’s codes
http://qrcode.kaywa.com/
a melhor aplicação para este tipo de codificações em android é o qr droid, estes códigos permitem ser lidos mesmo que não estejam completos
-
-
Existe algum QR-Code Generator Free para iphone?
-
https://pplware.sitedev.pt/apple/tapreader-1-0-2-um-leitor-qr-gratuito-para-iphone/
Essa aplicação permite gerar códigos, mas à parte disso, existem serviços online que são transversais aos sistemas operativos.
-
Custa 1,59€…
-
-
Eu uso esta app gratuita no iPhone para ler:
http://itunes.apple.com/us/app/i-nigma-qr-datamatrix-barcode/id331895424?mt=8
Para gerar QR codes, há varios sites como por exemplo:
-
este é muito mais completo: http://zxing.appspot.com/generator/
-
-
-
eu uso no android e é espectacular esta tecnologia 🙂
-
E eu a pensar que era um bakano a tirar mais uma foto para a edição «e pk hoje é sexta feira»
-
Tenho usado o “UpCode” até agora pois é simples de usar (não tem botões nem configurações, é abrir apontar e está feito), mas vou experimentar esta.
-
Está muito bom, com dois clicks é possivel saber o que lá está.
Funciona 100% no meu Nokia 5800 e e grátis!
-
bom post 🙂
aproveito para fazer publicidade ao meu post:
http://maistutoriais.com/web/encurtar-url-e-obter-o-codigo-de-barras-qr-com-o-google/podem fazer download de um gerador PHP de códigos QR
-
Eu nem preciso de instalar nada pois o meu N82 já possui isso de raiz.
-
Google Goggles ftw!
-
Isso existe para Symbian?
-
-
Eu no meu nokia 5800 xm utilizo o quickmark muito mais rápido que o beetag, experimentem a confiança é muito bom mesmo.
-
Sempre que abro o BeeTagg fica disponível a localização GPS do meu telemóvel (Nokia 5800)… Invasão de privacidade?
-
Gostei da novidade! Interessante!
-
Muito interessante!
Aviso:
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.