Huawei P20 lite sai da caixa e confirma notch e preço na Europa

60 Comentários

Março será o mês da Huawei com um evento marcado para dia 27 em Paris, onde irá apresentar os seus novos modelos da linha P, os Huawei P20, P20 Plus e P20 lite.

A esta altura do campeonato já muito se sabe sobre estes modelos, mas é evidente que há sempre espaço para surpresas. Mas se dúvidas existiam quanto à inclusão de um recorte no ecrã à iPhone X, estas dúvidas acabaram com o primeiro unboxing ao Huawei P20 lite.

Huawei P20 lite


Foi um blog italiano, o HDBlog, que teve acesso em primeira mão ao futuro Huawei P20 lite, que só deverá ser anunciado a 27 de março. O unboxing é claro e não se limita a ser umas imagens captadas às escondidas, há efetivamente um abrir da caixa original e uma utilização do smartphone onde se acede às informações do sistema.

Este unboxing surge depois do modelo se preparar para entrar em venda nas lojas italianas e vem confirmar algumas das características que já se vinham a especular, não só em termos de design, como ao nível das próprias especificações e do preço.

 

O Notch confirma-se

Há dias escrevemos um artigo onde referíamos a falta de criatividade das marcas na conceção dos seus smartphones depois do iPhone X ter sido lançado, mas se há marcas que o estão a fazer só no recorte do ecrã, a Huawei foi até à posição das câmaras traseiras e à sua saliência, tão contestada pelos utilizadores do iPhone X.

O ecrã é de 5,84 polegadas, com resolução fullHD+, com o recorte e vidro 2.5D. A câmara traseira dupla tem então 16 + 2 MP e fará vídeo a 1080p a 30 fps. Já a câmara frontal contará apenas com um sensor de 16 MP.

 

Outras especificações

O Huawei P20 lite chegará ao mercado com um SoC da própria marca, o HiSilicon Kirin 659. Este é um octa-core de 4 x 2,36 GHz Cortex-A53 &
4 x 1,7 GHz Cortex-A53 e a GPU será a Mali-T830 MP2. Terá 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 256 GB.

Trará ainda a versão 8 da EMUI e a mesma versão do Android (Oreo). Segundo se sabe, não terá Wi-Fi ac, o que é uma desvantagem, e o Bluetooth virá na versão 4.2. Como se pode ver nas imagens já traz USB Tipo-C e a bateria será de 3000 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

 

E o preço?

Outras imagens, vindas também de Itália, revelam que o Huawei P20 lite irá chegar ao mercado a um preço de 369 €. Este é o preço para as lojas na Itália, pelo que para Portugal a diferença não deverá ser grande.


O que acha do novo design da linha P da Huawei?

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Eu não sou grande fã da apple (já fui confesso). Mas verdade seja dita, não há dúvida que eles ditam o mercado. Tantos criticavam a estética do “corte no ecrã” e eis que agora vai ser a tendência. Mé mé mé mé.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      os que criticavam a estética não vão comprar aquilo, compram outros modelos sem notch, tão simples quanto isso.
      até os próprios ifans criticaram aquilo e foram para o iphone 8

      ainda não saiu androids com notch, andaram meses a preparar para imitar o X e ainda não sabemos a realidade das vendas.

      1. Avatar de R
        R

        fala por ti! iphone X aqui e nao podia estar mais contente

    2. Avatar de Joaquim Oliveira
      Joaquim Oliveira

      Vamos lá ver uma coisa e relembrar estes amantes da Apple que não foram eles que trouxeram o notch para o mercado foi a Essential Phone, esses sim ditaram a tendência

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Claro, até porque de certeza que o iPhone não estava já a ser planeado e mudaram tudo para imitarem o Essential. Basta perceberes as cadeias de distribuição para veres que é ao contrário.

        De toda a forma, é a maneira melhor que existe de usar o máximo de ecrã, mantendo câmera frontal e os sensores faciais. O que não quer dizer que seja desejável.

        1. Avatar de jonas
          jonas

          por acaso até alteraram. a ideia inicial deles era ter o ecra todo sem bordas, mas nao conseguiram implementar a leitura de impressao digital a tempo, logo tiveram ir para o plano b….o “fabuloso” notch.
          quanto a ideal genial deles de maximizar o ecra…nada é mais do que uma campanha de marketing para enganar patos. se seguires as regras da apple para fazeres apps, nunca mas nunca vais ter o ecra completo, vao existir sempre areas de seguranca que nao deves usar. a apple da variaveis dos pixeis que temos que deslocar quando for um iphone x para nao cortar nenhuma informacao relevante. ou seja podiam ter feito essas margens por hardware..mas nao tem o programador de fazer em software para enganar patos como tu. a google nao aprendeu muito e em vez de seguir caminho diferente e esta a fazer o mesmo no android p….ou seja os ecras ate podem ate ficar com mais racio/corpo..mas as apps nao.

      2. Avatar de ID
        ID

        Parece que todos, até o redactor do testo tem memória fraca. O então a coisa só tem valor quando é da APPLE.

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      O 1º corte de ecrã a aparecer, tal como foi dito, apareceu no Essential Phone – antes do iPhone x aparecer.
      O que a Apple tem de excelente é a capacidade de marketing e de fazer crer o publico que as ideias são deles. Este é o trunfo da Apple, é pegar no que já existe, cria um circo e apregoa ao mundo como sendo algo unico seu… e o mundo segue (bem, a verdade é que cada vez menos seguem, o que é positivo).

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Então quer dizer que o notch já é uma coisa boa que a Apple copiou?
        Vai se lá perceber a mente dos iHaters.
        Não digas falácias, esse circo que falas é criado na tua cabeça. Não conheces nada da Apple e da sua filosofia. A Apple nunca teve a filosofia de ser a primeira a criar, mas sim a de fazer melhor. Isso que dizes é a concorrência, é que quer ser sempre a primeira a trazer “novidades”, depois apresenta coisas que funcionam mal, ou simplesmente não funcionam.
        Quanto ao afirmares que cada vez menos a seguem? Está errado.
        Todos seguem.
        1 Multi touch- Apple. Os outros foram atrás.
        2 loja de apps – Apple. Os outros foram atrás.
        3 loja de música digital, filmes, livros acessível às massas – Apple. Os outros foram atrás.
        4 sensor biométrico totalmente funcional que se tornou uma coisa vulgar – Apple. Os outros foram atrás.
        5 lançar um chip 64 bits on ARM- Apple. Os outros foram atrás. Aliás mesmo lançados depois nem conseguem superar a performance dos A..
        6 force touch – Apple. A concorrência não tem.
        7 face id com a funcionalidade exatamente igual à da Apple. A concorrência ainda não tem, e parece que está difícil, fica caro criar algo semelhante para dispositivos Android, logo não venderiam. É hardware, e não a treta que a Microsoft tem com o Hello, com recurso a uma câmara normal, ou outros smartphones Android, com recurso também à câmara do dispositivo.
        É diferente do que existia, o conceito é igual, mas na prática, não tem nada a ver. Tenho um portátil Asus que já vinha com reconhecimento facial, também com recurso à web cam. Uma treta. Nunca usei.
        8 tablet totalmente funcional para as massas. iPad – Apple. Os outros foram atrás, e não criaram nada de jeito. Os Android é o que se vê. A Microsoft criou híbridos, e não tablet’s. Com a pressa de apresentar ao mercado um “tablet”, pegou num sistema operativo laptop, desktop, adiciona uma interface touch mal amanhada, com uma experiência de uso horrível, e manda para lá. Em vez de pegar no Windows e criar de raiz o sistema completamente touch, anda a melhorar às pingas um sistema feito para laptops e desktops, e o cliente que pague a preço de ouro. Muitos já não caem nessa treta. Aliás o conceito já dos surface já a HP tinha em 2011. Mesmo a nível de versatilidade. Windows Mobile, foi o que foi.
        9 Apple Watch. Apple. A concorrência bem corre, mas não tem nada que se compare. Assim que souberam dos rumores duma hipotética criação dum smart watch da Apple, todos à pressa e a correr lançar primeiro. Resultado? Está à vista. Só lixo de pulso.
        10 saúde. A Apple está a dar passos largos nessa área, com novidades interessantes para as pessoas. Vamos ver quando a concorrência irá atrás.
        Quanto à inovação de estética? Isso não é válido para inovação. Os gostos não têm discussão. Eu gosto muito do AC Cobra 427 dos anos 60. Já é velhinho mas é lindo.
        😉

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          “Então quer dizer que o notch já é uma coisa boa que a Apple copiou?”
          Não, nada disso. O notch, monocelha, borrão… como quiseres chamar, é um erro de design. Ponto final

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Tantos com erro de design, então!

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Ah, quanto ao resto, LOL.
          1. SIm, aqui foi inovação no multi-touch e ecras não resistivos (mas já existia multi-touch)
          2. 3. 4. 5. – so reforça a ideia do circo, tudo isso já existia e funcional
          6. force touch, 3d touch, blabla touch… nomes diferentes para a mesma coisa
          7. Tecnologia da xbox

          Iris Scan dos Lumia continuam a ser os sistemas mais fiáveis.
          Sim ipads são melhores que Androids tablets.
          Surfaces é outro campeonato que a APple tentou “copiar” com o ipad pro (LOL).

          9. marketing
          10. SAUDE?!? LOL tu não fazes ideia, pelos vistos, o que anda na saude! LOL

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @Cortano
            Tu és mesmo cego.
            Continua com as falácias, a distorcer as coisas, e sem argumentos de jeito. É a treta do costume de iHaters. Já existia. Sempre se viajou na história da humanidade, antes era a pé, a cavalo ou de burro. Hoje viajamos de avião e de bons carros. Mas ainda há quem diga que antigamente já se viajava de burro, por isso os carros e aviões não são inovadores. Lol
            Vês o ridículo que cais?
            Se ao menos lesses mais…
            10- SAÚDE, SIM. Tu é que não sabes nada de nada.
            Espera uns tempos e depois falamos.

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            @Brasão: tu é que estás tão cego, tão palas nos olhos, tão isheep que não vês o ridiculo que estás a dizer. Deves ser dos tais que até já suspeita que foi a Apple que inventou a roda.

            Saude: achas que as farmaceuticas andam a dormir neste campo da inovação tecnologica e como usar todo este universo de conectividade e mobilidade no dia a dia? Achas mesmo? Estás tão à toa.

          3. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Pois… é típico. Como não há argumentos, eu é que sou o cego e isheep, e isto e aquilo. Lol
            Até já distorces os argumentos que citei acima, e vens falar da invenção da roda. Quando se começa a distorcer os argumentos e tentar levar para outro lado, já diz muito do poder de argumentação que tens. Não dás o braço a torcer, mesmo mostrando factos, que só um anti o consegue ser. 😉
            Mais… na base de ataques pessoais. Mas na boa. Sem stress…
            E meu caro, eu não sou nada disso que mencionas, e sabes porquê? Porque usufruo o o melhor de todos os mundos. Seja Apple, Google, Microsoft, Linux, Android, etc etc, e os seus serviços. Já pessoas como tu, é que só vêem uma coisa à frente, e o resto são anti. Neste caso em particular anti Apple. Não abrem os seu horizontes, não procuram saber mais. É a treta do costume. Deixo te aqui a opinião de um isheep, que publica num site pro Apple, acerca da temática de a Apple não inovar. Lê com atenção e a sério, e verás uma opinião sincera e imparcial.
            Sem colocar o fanatismo dele à frente.

            https://blogdoiphone.com/2018/02/apple-dita-tendencia-mercado-mobile/
            O mito que os iUsers, são fanáticos, e ridículos, que dizem que a Apple é perfeita… Esse mito não provêm dos iSheeps, mas sim dos iHaters. Eles é que cantam aos 4 cantos do mundo essa treta toda.
            Quanto à última pergunta que colocaste. Só vou trocar apenas 2 palavras nela.
            “Saude: achas que a Apple anda a dormir neste campo da inovação tecnologica e como usar todo este universo de conectividade e mobilidade no dia a dia? Achas mesmo? Estás tão à toa”
            Make money my friend. Na saúde, as pessoas vendem tudo, para comprar soluções que as ajude a melhorar a sua saúde.
            E a questão, não tem só a ver com farmacêuticas. Há muito mais nos bastidores. Mas como não há nada oficial, não posso “esticar” o assunto. Só nos resta esperar, o que vem por aí, e aí já podemos criticar se é bom, mau, medíocre, se é ou não inovação.

        3. Avatar de jonas
          jonas

          @Brasao, primeiro dizes que a apple nao inventa nada, depois logo a seguir fazes uma lista do que a apple criou e os outros vao atras. ou seja como a apple nao inventou nada (que é correcto) tambem foi atras de alguem nesses pontos todos nao? falando em falacias…

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            “A Apple nunca teve a filosofia de ser a primeira a criar, mas sim a de fazer melhor.” Qual foi a parte que não percebes-te? Foi em português que escrevi, não chinês.
            Onde está a lista que fiz do que a Apple criou?
            “Quanto ao afirmares que cada vez menos a seguem? Está errado.
            Todos seguem.”
            Eu não disse em lado nenhum que ela criou.
            E, nesses pontos todos, independentemente de quem os criou, os seus criadores conseguiram a proeza de fazer o fazer aquilo tornar-se vulgar e chegar às massas? Pergunta pertinente.
            Sabes responder?
            As únicas falácias que encontrei, foi a de não leres com atenção o que escrevi. É tipicamente português.
            Abraço
            😉

        4. Avatar de Pedro
          Pedro

          Estupidamente ridículo!!! já li coisas estúpidas… Depois li isto!!! Bateu tudo.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            O que é mais ridículo, é as pessoas comentarem sem saberem de nada, isso sim é ridículo.

    4. Avatar de Lunatic
      Lunatic

      Até posso aceitar a questão do notch, se o mesmo servir sempre como complemento para as notificações, mas nunca em full screen, aquilo fica horrível assim.

  2. Avatar de Le Dude
    Le Dude

    Alguém pode explicar o porquê deste notch? Qual é o objetivo daquilo? Fica horrível!

    Enfim…

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Estes telemóveis não são para ter sentido, estes telemóveis são para quem quer um iPhone X só para mostrar, mas não quer pagar.

      1. Avatar de Barra
        Barra

        Tal como para a Apple, que queriam ter um telefone como o essential phone e por isso copiaram o design do notch.

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          foi mais por causa do Mi Mix,
          todas as marcas neste mundo já querem fazer bezel-less, incluindo a apple que antes tinha todos os dispositivos com pior rácio ecrã/body no mercado e seguiram essa ximixi como falam mal 🙂

          e pouquíssimas marcas querem meter notch, por isso..

          é a xiaomi que meteu tudo a tremer,
          ah não venham falar do touchid que o motorola desenvolveu em 2010,
          e o faceid que mostrou ser inútil que desbloqueia mãe/filho, filho novo/velho, gémeos, sósias, todos os chineses, por isso outras marcas dão mais opções como quiserem, com face/iris/finger.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            A xiaomi não fez nada disso. Olha para as cadeias de fornecedores para perceberes o que se passou.

            O que é facto é que todos vão atrás do design da Apple, por diversos motivos, ou desejável ou por ser a maneira mais prática de terem o máximo de ecrã disponível.

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Realmente o touch id da Motorola funcionava muito bem. Aliás foi essa tecnologia da Motorola que a Apple implementou no iPhone 5s em 2013. Realmente a tecnologia da Motorola ainda é muito superior.
            “e o faceid que mostrou ser inútil que desbloqueia mãe/filho, filho novo/velho, gémeos, sósias, todos os chineses”
            Sim se for o Face ID que usas no Android é verdade isso tudo.
            As outras marcas dão outras opções porque não têm a mesma tecnologia do Face ID, e produzir uma tecnologia semelhante fica caro.

            https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/android-face-id-caro-demais/
            Já agora para não ficares na ignorância acerca do Face ID, lê com atenção este artigo, ao menos ficas a saber como é o Face ID do iPhone X, e como ele funciona. Se pensas que é o que estás habituado a ver em smartphones Android, esquece que já bateste.

            https://m.imore.com/face-id-spoofing-fud

            Aliás a Apple publicou claramente esta informação no seu site.

            https://support.apple.com/en-us/HT208108

            Tudo detalhado neste PDF.

            https://images.apple.com/business/docs/FaceID_Security_Guide.pdf

            Antes de comentar convém saber bem do que se fala ou escreve. Senão sai asneiras.
            😉

          3. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Xiaomi meteu tudo a tremer. Lol
            Deve ser por isso que há muitos terremotos lá para a Ásia.
            😀
            Mais uma pérola.

          4. Avatar de Alessandro
            Alessandro

            Brasão SS, Sujeito e Hélder devem ser as mesmas pessoas… É que o paleio deles é todo igual…

          5. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            eu sei exactamente como funciona o face id e nem li a explicação, porque já conhecia bem a tecnologia infravermelho usada do kinect em 2010 que detectava a minha cara em 3D para fazer login na 360 😉

            o problema aqui é a apple vangloriar e dizer que revolucionou o faceid com todas as tecnologias XPTO e a mídia de todo o mundo a dar destaques, depois continua com as suas falhas como o faceunlock do android de 2012.
            enquanto isso, as outras marcas preparam detecção de face com iris, ou talvez com a adição do fingerprint, pelo menos 2 métodos de desbloqueio ao mesmo tempo torna quase infalível

            só para não ficares na ignorância, a maioria do desenho do ios 11 foi graças a MIUI da Xiaomi, “Think Different”.
            https://www.youtube.com/watch?v=EJTnVFcdncQ
            https://www.youtube.com/watch?v=FAMURuWX-5A

            http://news.softpedia.com/news/xiaomi-fans-laugh-at-apple-show-ios-10-copies-miui-android-rom-505221.shtml

          6. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            “Já conheço bem… Não li…” Não sejas ridículo. queres mesmo comparar a tecnologia que era usada em 2010 com o que é agora em 2018. Podias pegar no Kinect da 360 de 2010 e fazer login num iPhone ou Android. Pegar num trambolho daquele tamanho, melhora-lo, e muito, e colocá-lo num espaço minúsculo, a funcionar bem, realmente porque é que ninguém se lembrou disso antes? Até o iPhone é muito mais pequeno que o Kinect. Lol
            Não leste a explicação mas devias. Assim continuas ignorante.
            http://appleinsider.com/articles/17/10/25/microsoft-kills-kinect-just-as-apple-dives-into-facial-recognition-with-iphone-x-face-id

            “o problema aqui é a apple vangloriar e dizer que revolucionou o faceid com todas as tecnologias XPTO e a mídia de todo o mundo a dar destaques, depois continua com as suas falhas como o faceunlock do android de 2012.”
            Lê rapaz, não te faz mal nenhum. Senão continuas na ignorância.
            https://m.imore.com/face-id-spoofing-fud

            “só para não ficares na ignorância, a maioria do desenho do ios 11 foi graças a MIUI da Xiaomi”
            Engraçado que o “desenho” dos iOS pouco alterou desde o iOS 7. Algumas funcionalidades, apresentadas nesses vídeos, já estão presentes antes do iOS 10 e 11.
            Mas como quem fez os vídeos também é ignorante, é normal que fiques igual. E vídeos com muitas visualizações, diga-se… Não consegues melhor?
            Como não conheces o iOS. Eu disse algumas, atenção, não sou cego, ao ponto de não perceber isso. Mas tu como não lês, assim continuas cego. Lol
            Mas quem fez o video também não conhece o iOS a fundo.
            E se eu colocasse aqui uns vídeos, e imagens a ver o que a Xiaomi foi copiar ao iOS? Pode ser? Até no design. Lol
            😉
            A interface gráfica do iOS não tem nada a ver com a da MIUI.
            Cresce.

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        exactamente,
        não querem pagar porque não valem o preço.
        e aquele notch do X é maior de todos e tem uma forma mais horrorosa que aquele asus zenfone 5 que consegue ser um pouco mais discreto.

        os topos de gama mais vendidos são da samsung S e Note e o preço fica entre iphone 8 e iphone x, e mesmo assim a samsung que eu não gosto, reina nas vendas.
        se nós todos gostássemos do notch, o Essential Phones era outro Oneplus
        então o problema não é por aí que dizes 😉

      3. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Olá!
        Benvindo à realidade! Quando quiseres…

  3. Avatar de Elkido
    Elkido

    O Essencial Phone foi o primeiro com Notch e a Apple o copiou….e agora outros o mesmo… é mais uma moda…Eu estou interessado em comprar o futuro Ulefone T2 Pro com Notch e écran infinito de 6.7 polegadas… é o telelé com mais percentagem de écran útil do mundo… cerca de 90%

    1. Avatar de censo
      censo

      Um telefone com 6,7 polegadas??

  4. Avatar de Jesuino Moura
    Jesuino Moura

    Eu gostei da tecnologia lançada, mais se tiverem que abrir uma filial em Angola estaria tão bem.

  5. Avatar de Nelson Carvalho de Jesus
    Nelson Carvalho de Jesus

    O notch surgiu com o Essentials phone, convém não esquecer de dar crédito a quem inovou e não a quem.copiou é distribuiu

    1. Avatar de jonas
      jonas

      o crédito é do Essencial phone, mas não é nenhum crédito nem é inovação…é andar para trás. No Essencial há desculpa que é uma companhia nova…nas outras inclusive a Apple não sei qual é a desculpa.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O Essential não inovou nada, tal como a Apple não “inovou”. Retirar ecrã não é inovar, é apenas uma evolução.

  6. Avatar de Jorge Garcia
    Jorge Garcia

    Saúdo os editores do Ppware e todos os colegas seguidores. Tenho um P9 titanium grey que pessoalmente é o meu ideal da perfeição estética. Já estive com molde do P20 na Fnac e sinceramente não gostei do toque. Deu-me sensações de uma bolacha em plástico. Depois de ver este preview do Roli acho de muito bom gosto Notch porque permite ocultar as cameras e dar à parte frontal uma frente de BMW… 🙂 Não vou trocar o meu P9, como não o fiz com o P10. Apenas gostava que a Huawei tivesse em conta que Portugal tem um grande potencial de vendas para a marca e nos colocasse em português de Portugal a activação vocal porque há nomes que o sotaque brasileiro não consegue entender. Saudações

  7. Avatar de Haters gonna Hate
    Haters gonna Hate

    Apple haters gonna hate. O iPhone X estava em desenvolvimento há 3 anos. Ainda nem havia essential phone

    1. Avatar de Joel Abrantes
      Joel Abrantes

      Boa tarde,

      Correção: o Essential Phone está em desenvolvimento desde 2014, data em que o seu criador saiu da Google. Portanto estamos a falar de há 4 anos atrás.

      PS: Nós não odiamos, vocês é que não admitem que quase tudo que têm de bom copiaram do Android

      https://tecnoblog.net/215690/essential-phone-home-detalhes/amp/

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Ai agora o notch, já é uma coisa boa que a Apple copiou do Android!? Isto é cada pérola.
        Que contradição vai aí.
        O notch e estética, nada tem a ver com software (diga-se Android).
        Só depois do lançamento do iPhone X é que a Google resolveu “adaptar” a interface do Android para poder receber o notch.
        Além do mais a nível de design, o iPhone X, não tem nada a ver com o Essential Phone.
        Abram os olhos e vejam as diferenças.

        http://www.swedroid.se/storleksjamforelser-apple-iphone-x-mot-androidkonkurrensen/

      2. Avatar de Haters gonna Hate
        Haters gonna Hate

        Já agora o Android surge de onde? É que em 2007 quando saiu o primeiro iPhone, o Android tinha teclas e nada a ver com o aspecto do iPhone

    2. Avatar de Joel Abrantes
      Joel Abrantes

      E se fosses mais atento darias por conta que o Pplware já falou aqui sobre isso:

      https://pplware.sitedev.pt/apple/tecnologias-iphone-x-buscar-android/

  8. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Cada vez é mais dificil de saber o que comprar,dada a oferta….
    Ando com uma duvida a varias semanas ao qual pedia ate a vossa opiniao…
    para um uso profissional, se o Note8…se o Huawei pro10…. ou o mi mix2

    1. Avatar de Jorge Garcia
      Jorge Garcia

      Teixeira, o Huawei Mate pro10 é um smartphone topo de gama cheio de características de vanguarda. O único problema que pode encontrar neste momento é que os americanos tudo estão a fazer para combater a entrada da Huawei nos EUA porque sabem que a marca chinesa tem uma estratégia de Marketing muito competitiva e transparente. Faz um produto base e depois tanto o coloca para o topo de gama como o coloca para uma entrada de gama média, mediante especificações bem pensadas. Em suma, a Huawei é sinónimo de alta tecnologia a um preço muito competitivo. Só pode ser sinónimo de sucesso.

  9. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Uma profunda discussão acerca da sexo dos anjos! É aquilo a que estamos a assistir…aqui e não só!
    Onde querem que o apple e outros fabricantes coloquem as câmaras e outros sensores necessários? Na lateral?!
    É que ainda não conseguem coloca-los debaixo do ecrã, como não conseguem colocar o sensor ID…
    A tecnologia vai evoluir, pois nunca evoluiu tão depressa como agora: muito em breve vão eliminar isso. Entretanto, têm muito por onde escolher. Até na apple existe alternativas…

  10. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    muito caro para o que oferece e melhores no mercado

  11. Avatar de Tu schlingue
    Tu schlingue

    Mais uma palavra nova, “notch”, deve ser anglo-saxonica, que estupidez!

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Concordo plenamente. 🙂

  12. Avatar de Alex
    Alex

    Design parvo na minha opinião, ainda mais parvo do que no iPhone uma vez que este tem espaço vazio em baixo. Porque raio não colocaram a parte sem ecrã em cima?!!

  13. Avatar de Ricardo Moreira
    Ricardo Moreira

    Não sou grande fã da notch mas todos temos que perceber que estamos naquele meio termo de ecras tradicionais para ecrãs de 100% screen to body ratio. É necessaria esta fase, não a vejam como copia mas sim como necessidade para a competicao de quem a faz mais pequena etc, ate que a tecnologia permita por os sensores todos de baixo do ecrã. Tem que haver evolucão e mutas vezes essa evolucão so acontece com a competicão entre marcas para ver qual e a que faz melhor

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Comentário sensato e lógico.

  14. Avatar de Milton Sá
    Milton Sá

    Importa mesmo quem foi o primeiro a lançar o notch?! Ainda para mais com uma diferença de poucos meses entre o anúncio dos dois (Essential PH-1 e iPhone X), houve de certeza um período no tempo em que estavam os dois em desenvolvimento ao mesmo tempo. Parecem irmãos gémeos a brigar em crianças sobre quem nasceu 5 ou 10 minutos mais cedo lol.
    Mas torna-se ainda mais irrelevante, quando estamos a falar de algo que, na minha opinião, fica simplesmente horrível. Bom…ao menos mantiveram o jack de 3.5 polegadas lol

  15. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    Minha modesta opinião. Notch é horrível e não traz nenhuma vantagem adicional ao uso do telemóvel e isto seja iPhone, Xiaomi, Huawei ou raio que o parta… Mas como disse, é só a minha modesta opinião! Quem gosta que use ou compre.

  16. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    se tem notch então está fora da minha lista de compras! lol

  17. Avatar de Elkido
    Elkido

    E os smartphones com écrans infinitos começaram no Sharp Aquos….a Vivo já tem telelés sem Notch com a câmera dianteira retráctil e com o leitor de impressões digitais no écran prontos a saírem no mercado praticamente com 98% de écran na parte frontal….este design é o mais avançado actualmente…a Apple tb quer eliminar os Notch nos futuros modelos e ter os leitores de impressões digitais no écran

  18. Avatar de João Santos
    João Santos

    Pelo que eu vejo é um Huawei Mate 10 lite com notch!! Prefiro ficar com o meu Mate!!

  19. Avatar de Raul Francisco Chongole
    Raul Francisco Chongole

    Eu gostaria de saber assim que estou em Moçambique na província de Inhambane Distrito de Inhassoro precisando dum telefone huawei p10/p20 quais serão os critérios de pagamento e qual seria o valor a pagar