China: Mulher é detida com 102 iPhones presos ao corpo

36 Comentários

Bem sabemos que os iPhones são equipamentos muito desejados por grande parte das pessoas nos quatro cantos do Mundo. Tão desejados que há mesmo que faça negócios paralelos com estes equipamentos.

Recentemente foi detida uma chinesa numa alfândega da China ao tentar passar com 102 iPhones amarrados ao seu corpo.




Há quem diga que as regras são para quebrar… mas é preciso ter em atenção à amplitude dessa rebeldia. Uma mulher na China parece que não teve medo em violar várias regras, uma vez que tentou passar na alfândega com 102 iPhones presos ao seu corpo.

O insólito aconteceu na alfândega entre Hong Kong e a China Continental e, para além da centena de iPhones, a mulher carregava ainda consigo 15 relógios de luxo. Ao todo, a mulher, cuja identidade não foi revelada, carregava 20 kg em carga ilegal.

A notícia foi avançada pelo xmnn.

Segundo os oficiais da alfandega, verificou-se que a mulher evidenciava um volume suspeito na roupa, o que os levou a intercetá-la para uma inspeção.

Qual não foi o espanto quando verificaram que a mulher trazia consigo 102 iPhones, sem caixa, amarrados ao peito, às costas, à cintura e noutras partes do corpo.

Eram vários modelos, desde as versões do 5, 6 e iPhone 7.

A principal razão deste contrabando, prende-se com o facto de os iPhones serem muito mais caros em Hong Kong que em toda a China.

Tendo em conta que, em média, um iPhone tem um custo de 600 dólares no mercado internacional, estima-se que a mulher carregasse consigo cerca de 60 mil dólares em iPhones. Mas esta é apenas uma estimativa, há a possibilidade desse valor ser, na realidade, o dobro.

via

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Serão explosivos? Será droga? Droga não é certamente, e não são explosivos como os Samsungs.

    1. Avatar de Pedro Cascão
      Pedro Cascão

      Pesquisa no Google e o que não há são iPhones a explodir. (iPhones e “todos” os smartphones, obviamente, já que todos têm bateria)

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não são todos que têm baterias defeituosas, e baterias grandes demais para o espaço.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Como se TODOS os Samsung tivessem explodido!

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Não explodiram todos porque lês recolheram todos.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não explodiram todos e quase de certeza que não iriam explodir, mas isso nunca iremos saber. Isto é um comentário, digo eu, sensato.
            Os teus são só ridículos, pois para além de se basearem em informação nenhuma nem a probabilidade e estatística os consegue legitimar.
            Pensa mais e fala menos. A longo prazo as pessoas começarão a levar-te a sério.

        2. Avatar de Xinuo
          Xinuo

          Mas já houve várias notícias de explosões de iPhones. Com certeza não de forma generalizada, mas que existe, existe.

          Para comprovar fui no Google e digitei: iPhone explode

          Retornou que há 766 mil páginas. Veja esse link, por exemplo:

          https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/iphone-7-plus-explode-apple-ja-esta-investigar/

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Samsung-Akbar

    3. Avatar de LG
      LG

      Falar ainda hoje em Samsung explosiveis é como falar ainda hoje no bendgate… Assunto resolvido rapidamente pela Samsung mas os iFans não encontrem outra desculpa sobre a Samsung…

      E sim… explisivos são… https://www.youtube.com/watch?v=paWS9eDX-Vg … Apple mantém silencio sobre os casos… Samsung trata do assunto como deve ser

      … e não, não sou utilizador iPhone nem Samsung

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Sabes bem que esses casos são sempre feitos por pessoas que querem é receber indemnizações, ou não?

        Sabes que os Note 7 foram proibidos de voar por estarem sempre a explodir e proibidos de venda?

        Pois…

        http://i.imgur.com/Sy6M4jG.gifv

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          “Por estarem [sempre] a explodir” por favor…vê lá o que dizes. Houve alguns casos mas não estavam SEMPRE a explodir.

          Foram proibidos de voar na altura por precaução porque ainda não se sabia qual era o problema. Neste momento não tens problema nenhum em voar com qualquer tipo de telemóvel.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Sempre = muitos seguidos num curto espaço de tempo

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            SEMPRE = 100% = TODOS

            Se não sabes empregar as palavras usa outras porque ao justificar o injustificável só te enterras mais.

        2. Avatar de Filipe F.
          Filipe F.

          Muitos seguidos queres dizer 50 telemoveis em 5 milhoes que foram vendidos? Pensa bem nos números… No muitos para 50 e ao que chamarias 5000000 🙂 Se calhar já explodiram ou arderam mais iPhone 7 do que Note 7, mas sabes que o mediatismo é pago… e grande parte das noticias eram curiosamente nos EUA 😉 Terra da Apple.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            1. Números falsos que dás.

            2. Não, não tens dados nenhuns de iPhone 7.

            3. recolheram no mundo inteiro, porque é terra da Apple, não é?

    4. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Como normalmente quando levam coisas assim atadas aos corpos para os aeroportos ou é droga ou são explosivos, lembrei-me de fazer uma brincadeira com aquele poema conhecido e o tema deste tópico. 😉

  2. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Acho que o “recorde” é de um rapaz que foi preso em 2015,há 2 anos,com 146 iPhones colados ao corpo.Isto é cá preciso ter uma lata do caraças… 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Estava convicto que isto já não existia… afinal quem quer iPhones agora na China?… mas ao que parece!!!

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        É verdade,Vítor.Mas olhe que isto nunca irá acabar.Coisas destas,como o contrabando,faz-se todos os dias,em qualquer parte do mundo,e seja com que for.Qualquer dia vai haver um “fino” que se aventura com 150 ou 200 iPhones,você vai ver.Há malucos para tudo. 🙂

  3. Avatar de Leinad
    Leinad

    É precisamente o contrário. iPhones são mais baratos em HK do que no resto da China! Por isso é que pessoas de Shenzhen e outras cidades da área vão a Hong-Kong para comprar iPhones, electronicos e outros productos de luxo. Porque é mais barato.

  4. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Que informação dramática!

  5. Avatar de Jovens Conectados
    Jovens Conectados

    O preço exato de um Iphone?

  6. Avatar de Helio
    Helio

    Nunca vi androids ou lumias presos ao corpo porque será? Baratos e sem interesse pois

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Loooool, tipico de artista, sim, nós a malta dos Androids não gostamos de gastar 800€ por um equipamento só para ir ao facebook ou só para dizer que temos, no meu ponto de vista é mesmo só isso, interesse .

      1. Avatar de Helio
        Helio

        Porque o galaxy s8 n custa 1000 nem nada e tem android…que cromos. Já chegou o android 7 ao teu tlm? Essa é que devia ser a preocupação

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Ao meu já… E a muitos outros também! Lol que cromo

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Deve…

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Não gosta de gastar, mas está sempre a falar de como o ((S8)) e o ((Google Pixel)) que eles TÊM e falam muito, é tão melhor que o iPhone dos outros…

        Ah, mas esses são mais caros que o iPhone e falta-lhes muita coisa, e pior aquisição porque desvalorizam mais… ah… agora não falam…

        1. Avatar de Zéi
          Zéi

          Tudo que não seja Apple é má aquisição.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Mesmo de borla.

    2. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Tal como a droga, trafica-se algo viciante e que faz mal a saude, e o teu comentario espelha isso tambem.

      1. Avatar de Helio
        Helio

        A droga que se trafica e que é vicia te e faz mal é a mesma que se compra na farmácia ou se da nos hospitais com nomes mais pomposos

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          +1
          Desde que descobri que o Zé agulhas faz entregas ao domicilio deixei de ir á Farmácia

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Como esses Android chineses que andam aí trafica dos?

          1. Avatar de Goncalo Pinto
            Goncalo Pinto

            Como podes concluir pelo teu proprio cmentario, nao ha trafico de androids ou qualquer outro equipamento de outras plataformas como de iPhones, logo, as outras plataformas nao sao vicio, e dai conclui-se que quem as adopta tem a consiencia daquilo que esta a escolher. Sem querer fizeste um comentario inteligente. Viste? Nao foi dificil reconhecer o problema, pois nao?