E se existissem PC nos centros comerciais para os homens?

37 Comentários

Embora não seja geral, para alguns homens a ida às compras é sempre um momento muito pouco apelativo, principalmente na companhia das mulheres.

De forma a resolver este problema, um centro comercial chinês instalou cabines com computadores para tornar esta experiência muito mais suportável para os homens.

centro-comercial-espaço-gaming-homens

Para muitos homens, o facto de ter ir às compras é um pesadelo, uma vez que é associado a longas horas de espera a saltar de loja em loja.

Se para um homem esta é uma tarefa não muito atrativa, para as mulheres também se torna numa experiência não muito recomendada quando se tem de andar com um marido contrariado atrás.

Para resolver este problema, um centro comercial na China decidiu criar uma forma de entreter os homens enquanto as mulheres iam às compras criando áreas “depósito de maridos”.

Embora se brinque com o nome destes espaços, estas pequenas divisões de vidro estão equipadas com uma mesa, uma cadeira gaming, um computador e um comando para jogar jogos clássicos dos anos 90. Nestes computadores podem jogar-se vários jogos clássicos como é o caso do Tekken 3.

centro-comercial-espaço-gaming-homens-2

Embora esta seja uma excelente ideia, ainda existe espaço para melhorar, especialmente no ponto principal de queixas dos utilizadores, a falta de ar condicionado. Visto que o espaço é pequeno, a temperatura sobe rapidamente levando os jogadores a suar bastante.

Por enquanto este serviço é grátis, mas futuramente passará a ser pago, com o sistema a fornecer um código QR para o jogador pagar o período de jogo.

Embora este serviço seja do agrado de grande parte dos utilizadores, que têm agora um lugar onde podem passar o tempo de espera, tem gerado contestação de outras pessoas, especialmente algumas das mulheres, porque os maridos ficam a jogar em vez de saírem com elas.

Com o sucesso desta ideia existe agora a possibilidade de ser alargado para outros centros comerciais, de forma a criar métodos para atrair aquelas pessoas que não gostam de ir às compras.

Deveriam os centros comerciais implementar um espaço destes em Portugal?

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Se nao gosta de ir as compras nao vai. Mas é burrice eu quando vou comba maria o que tenho mais é gajas para ver quando ela vai aos provadores

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu digo o mesmo, adoro ver a sua maria.

      1. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        LOL. O melhor comentario dos ultimos tempos.

        1. Avatar de Pedro Pinto
          Pedro Pinto

          Lololol TOP!
          Concordo

      2. Avatar de Maria
        Maria

        Esta Maria parece que gosta de ser vista nas compras…

      3. Avatar de Kabindas
        Kabindas

        lol +1 !! Muito bom 😛

  2. Avatar de Mr. Wrong
    Mr. Wrong

    Eu acho que quem escreveu esta noticia é sexista, e nem se quer passei do titulo

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Muito pelo contrário, até gostei de ir às compras.

      No entanto, e em jeito de brincado, quase todos acabam por gozar com a relação entre o homens e as compras. E para ser sincero, dos casos que conheço, até é verdade em grande parte das vezes.

      No desenvolvimento deste projeto, os próprios proprietários do centro comercial assumem como público-alvo os maridos. Tenho a certeza que não o fizeram porque acordaram de manhã e se lembraram, mas que tomaram uma decisão ponderada e sustentada num “problema” real que tinham. Quanto mais os maridos tiverem ocupados, maior é a probabilidade do casal ficar mais tempo no espaço.

      Por fim resta só dizer que ambos os sexos têm o direito a não gostar de compras como ambos os sexos têm direito a gostar de jogos. Nada contra nesses pontos.

      1. Avatar de Mr. Wrong
        Mr. Wrong

        Pelo que parece o Daniel não percebeu a questão. Aqui não se trata de quem gosta mais ou menos de ir às compras, ou se o publico alvo é maioritariamente homens, trata-se sim de um título de uma noticia que enfatiza a questão do homem perante a mulher.

        Por fim resta só dizer que “E se existissem PC nos centros comerciais para quem não gosta de ir às compras” . Seria um titulo adulto e não machista. O efeito é o mesmo e sem preconceito.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Respeito a opinião. Continuo a dizer que peguei numa “piada de rua” amplamente utilizada no nosso país e além fronteiras e, na minha opinião, não insultei nem desrespeitei ninguém. Especialmente quando são as próprias mulheres a brincar com o assunto.

          Por vezes temos de levar as coisas apenas pela brincadeira que representam. O combate pela igualdade de géneros e o combate ao sexismo é de muito valor para a sociedade, no entanto, quando é levada ao extremo e se perde um pouco daquele sentido de humor para nos rirmos das coisas, é mau.

          Mas mais uma vez, respeito a sua opinião.

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Ora nem mais, se conseguiram ver tanto sexismo apenas no título do artigo imagina se o lessem até ao fim. Tenham dó e parem com essa choradeira.

            Sugestão: Façam um artigo com o título “E se existissem PC nos campos da bola para as mulheres?”

          2. Avatar de Daniel Jesus

            Olha que isso é muito sexista 😀

          3. Avatar de Pedro Pinto
            Pedro Pinto

            Boa perspectiva!

      2. Avatar de enemypublic
        enemypublic

        Precisamente por amos os sexos terem direito a usufruir dos computadores, o artigo é extremamente sexista.

    2. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      Esse tipo de argumento é muito esquerdista ou algo “politicamente correto”. Esse tipo de coisa em doses altas, e até moderadas, causam muito mais problemas do que soluções.

      Eu sou homem, quando ia as compras com minha namorada, muitas vezes me sentia deslocado, muitas vezes me sentia cansado de tanto ir para lá e para acolá, a procura de itens e de preços. Achei uma boa ideia e não uma razão para levantar bandeiras. Eu me identifico com o problema e me agrada a solução. Porque precisa ser algo que não é certo, pois pode ferir sensibilidades. O fato é que se alguma mulher quiser usar, não pode ser impedida, pois a lei é igual para todos, mas os produtores podem dar o nome jocoso que quiser e quem achar ruim que não use ou proíba o marido/namorado/etc. de usar. 🙂

      Politicamente correto = chatice = mi mi mi

  3. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Para muitos homens, o facto de ter ir às compras é um pesadelo, uma vez que é associado a longas horas de espera a saltar de loja em loja.”, estimado Daniel Jesus, fala por ti.
    Eu Adoro ir as compras (nao de as pagar), pois enquanto a Maria faz as compras eu dou “pasto á vista….”, dito de outro modo…nao se leva areia para a praia..certo ?
    Quanto a existência de Pc´s nos centros comerciais, isso é corriqueiro, nem que seja nas caixas de pagamentos..ha…ha…
    Podíamos ver o facto da noticia de outro modo,
    “os Viciados em novas tecnologias, que nao conseguem desligar do mundo virtual, nem por um segundo, vao passar a ter um “brinquedo” para entreterem o vicio enquanto as caras metade “estoiram” os parcos rendimentos acumulados com muito sacrifício”, existiam já areas para kids, agora estas cresceram na idade e tamanho…

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Como disse em cima, também gosto de ir às compras 😀

      Mas conheço muitos homens que fazem um verdadeiro esforço para ir 😀

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eis o que faltava ao mundo!
    O Tema não é assunto mas é “noticia”! Heheheheheheh

  5. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    espero que essa ideia se propague a todo mundo

  6. Avatar de rui
    rui

    no tempo dos centros comerciais propriamente ditos, quase todos tinham um salão de jogos com arcade, dardos e matrecos

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Velhos tempos, tambem ja tenho saudades disso.

    2. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Quando os fun centers fecham não há grande hipotesse para arcades, mas nessa altura era diferente, as meninas combinavam ir juntas às compras, os meninos combinavam juntos ir ao fun center do colombo para pelo meio andar de karts e juntavam-se para almoçar todos e conviver, numa altura em que não se via ninguém de telm atrás.

  7. Avatar de Macela
    Macela

    Se não for para servir de motorista, não vejo por que têm de ir ambos às compras. Será controlo? Pessoalmente nem me sentiria à vontade sabendo estava a impor uma longa espera a alguém. Em todo o caso, nos centros comerciais já há espaços onde as pessoas se podem sentar, usar os próprios tabletes , ler um jornal ou um livro…

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Eh pah. Afinal tambem ha “maxismo” do outro lado.
      Afinal parece que ha mulheres que usam os homens como objecto, e tiram partido dos mais dedicados e ompanheiros leais.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        Talvez as mulheres limitadas ou que não têm amigas de compras.
        Depois há aquelas que querem efectivamente a opinião dos respectivos, principalmente na prova de lingerie onde os convidam a entrar no provador, aí já nenhum se importa de ser objectificado 😀

  8. Avatar de Maximus Javardus
    Maximus Javardus

    Eu não gosto de compras ela também não. É possivel até que ficassemos os dois nos pcs e as compras ficavam por aguas de bacalhau. Pra mim é uma má ideia 🙂

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      “É possivel até que ficassemos os dois nos pcs”—»por amor de Deus,não tire as pessoas do sério.Que seca que você apanhava.E já agora,TODAS as mulheres ADORAM fazer compras.Não terá a sua vindo com algum defeito ?? Esta agora… Ter uma mulher que não gosta de fazer compras e ainda por cima se metia com ele nos PC’s é o cúmulo dos cúmulos !! Ó homem,olhe lá a sua vida.Que sina,f***-se !! 🙂

  9. Avatar de Marisa Pinto

    Tivessem os PCs um bom Age of Mythology ou Unreal Tournament 99 que quem lá se sentava a jogar era eu 😀

    1. Avatar de enemypublic
      enemypublic

      Não podes! segundo o título é para homens.

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        É assim mesmo,”enemypublic”,és cá dos meus !! 🙂

  10. Avatar de MAFF
    MAFF

    Acho que o mais provavel é ditos espaços ficaram ocupados por miudagem 24/7

  11. Avatar de diogo
    diogo

    Eu concordo com a ideia. Há mulheres que passam horas e horas para escolher uma peça, é demais, é loucura.

  12. Avatar de naotedeou
    naotedeou

    só mesmo os trolls para achar esta noticia machista.

    quanto há existencial destes dispositivos nos centros comercias acho que é uma forma de marketing para levar mais pessoas aos mesmos logo é uma boa ideia.

  13. Avatar de Darksantacruz
    Darksantacruz

    Excelente iniciativa

  14. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    Ir à compra com mulheres tanto pode ser divertido como pode ser uma seca, depende de quem é a mulher, algumas é uma verdadeira alegria passar tempo com elas seja onde for, sempre boa onda e alegres, enquanto que com outras é uma enorme seca.
    Não sou de jogos, mas às vezes um bom WI-FI no centro comercial dava jeito para estar entretido com o smartphone na Internet que o plano de dados é miserável.

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      “algumas é uma verdadeira alegria passar tempo com elas seja onde for,sempre boa onda e alegres,…”—»só se for consigo,”Joao ptt”.Foge,nem diga isso a brincar !! É como diz o outro–»”Mulheres ??Tá quieto !!” 😀 😀

  15. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Eu nem acredito que me retiraram 2 comentários que fiz sobre esta notícia.E um terceiro ainda está pendente.Francamente… Já agora,igualdade dos sexos forever !! Mas as mulheres é que mandam !! Por amor de Deus,só faltava esta. 🙂