iPhone 7 Plus explode! Apple já está a investigar

60 Comentários

Cada vez são mais frequentes, infelizmente, as notícias sobre smartphones que explodiram. Depois do popular caso do Samsung Note 7, onde ficou provado que o problema estava nas baterias, agora as notícias que nos chegam são de um iPhone 7 Plus da rival Apple.

De acordo com as informações, o equipamento terá explodido sem causa aparente, mas felizmente não houve feridos a registar.


Brianna Olivas, uma utilizadora americana, revelou no seu twitter que o seu iPhone 7 Plus explodiu sem razão aparente. A utilizadora publicou um vídeo onde se pode ver o equipamento ainda a deitar fumo e também algumas imagens que mostram bem os estragos.

Em declarações ao site Mashable, Brianna Olivas revelou que o equipamento se incendiou sem razão aparente, e que o namorado o deitou de imediato para dentro de água.

The next morning I was asleep with my phone charging next to my head, my boyfriend grabbed the phone and put it on the dresser.

He went the the [sic] restroom … and from the corner of his eye he saw my phone steaming and [heard] a squealing noise. By the time he got over to the phone it had already caught fire, he quickly grabbed the phone and threw it in the restroom … as soon as he threw it in the restroom is [sic] blew up and more smoke started coming out of the phone

https://twitter.com/briannaolivas_/status/834556234166448128?ref_src=twsrc%5Etfw

Depois do sucedido, Olivas entregou o iPhone à Apple para que fosse realizada uma avaliação exaustiva e, assim, tentar descobrir qual o motivo da explosão. Através de um porta-voz, a Apple referiu que tem já conhecimento do caso e que está em contacto com a utilizadora.

via Mashable

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    Isso é uma feature, cá nos headquarters da Apple a gente chama isso de ISIS Mode, não a ser confundido com o Al-Qaeda mode normalmente utilizado com aviões.

    1. Avatar de PauloM
      PauloM

      hehehe, muito bom,… faz um tutorial a explicar como se por nesse mode e como usa-lo

  2. Avatar de Fábio
    Fábio

    Noa vi nenhuma explosao

    1. Avatar de 123logi
      123logi

      Nos note 7 também nunca se viu nenhuma explosão mas no entanto falam sempre em explosões

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Mas arderam.

        Este não ardeu, o fumo que se vê, é da capa de silicone a derreter.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Nao, o fumo que ves e da bateria, experimenta picar a bateria do teu ate rebentar e vais ver o fumo igual a sair ( Ja furei bastantes baterias de varios dispositivos ), o cheiro e insuportavel e malicioso para nos. Nem sei como e que esse maluco esta a filmar tao perto do telefone.
          A ultima vez que rebentei uma bateria na minha secretaria tive que abrir as janelas todas de casa durante mais de uma hora e ainda sentia o cheiro.

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Looool, só 1 comentário? Deves ter mais 20 desculpas na manga ehehehehe.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Sempre a mandar foguetes nas notícias da Apple, joao magalhaes.

          2. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            Ehehehe, em todas as noticias amigo Sujeito, mas tenho um gosto particular nas da Apple, pois não suporto falta de humildade da maioria dos utilizadores da Apple, em que tudo não presta se não for Apple. Não sou um anti-Apple pois eles têm bons produtos mas os outros também têm. Mas assim é que tem graça, já viste se todos gostassem de azul?

        3. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Entao foi a capa de silicone que explodiu, nao foi o telefone.
          Malditos chineses, a fazerem capas de silicone explosivas!!!

          Ridiculo o que fanboys como tu arranjam para desculparem o indesculpavel.
          Todos os equipamentos eletronicos estao sujeitos a defeitos de fabrico e a qualidade anda muito equiparavel entre marcas, ja os precos sao uma afronta nalguns equipamentos, paga-se muitas vezes por uma qualidade que nao existe, e aqui esta uma das provas disso, mas sim, isto foi um caso isolado (ate agora), mas e o bendgate? Mas, claro, cada um gasta o dinheiro como quer, cada um tem os seus gostos. Eu pessoalmente prefiro comprar algo robusto, algo fiavel, que me ofereca liberdade de utilizacao, e claramente as opcoes disponiveis que vao de encontro a essas caracteristicas sao muitas, mas todas elas recaem sobre equipamentos Android e W10M, como e obvio. iPhone serve apenas para estatuto, para mostrar, e claro, para quem nao tem necessidade de liberdade e dificuldade de se adaptar a solucoes mais completas.

  3. Avatar de Alvega
    Alvega

    “iPhone 7 Plus explode”, Apple…Nahhhhh, deve ser uma intentona do Estado Islâmico, ou do grande Lider, made in North Korea, mas pensando bem …o Srº Trump deve estar por detrás disto.
    Que de investigue, e abra um inquérito, nao como os Portugueses, pois esses, nunca tem resultados.

  4. Avatar de cacun
    cacun

    Calma companheiros…
    Não sei se observaram mas a apple já está a investigar…
    Os outros explodem e não investigam…

    1. Avatar de Delta
      Delta

      Não investigam?! Acorda, companheiro…

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        A bom dizer, há muitos que não investigam. Não se o cacun se referia ao Note , mas a Samsung ficou à espera que passasse.

        Nada de anormal. É expectável haver anomalias e no caso de muitas empresas é prática comum deixar um punhado de pessoas a “arder” com os seus problemas e não fazer nada. Sai mais barato.

        O problema do Note foi só ter sido demasiado alargado.

      1. Avatar de Outkast
        Outkast

        W8 for it…

      2. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        E oferecem 100€ para trocarem pelo S7

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não deves viver no mesmo planeta que eu.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Deves ter razao, a Samsung nada fez quando os Note explodiram. A troca quase obrigatoria deve ter sido uma brincadeira de mau gosto da Samsung. LOL.
      Acorda, poe esse cerebro a trabalhar, so te fica mal esse tipo de comentarios de puto quadrado.

  5. Avatar de João
    João

    E ela gravou com…

    1. Avatar de Francisco C
      Francisco C

      Já pensaste que deve ter sido com o telemóvel do namorado?…

    2. Avatar de Delta
      Delta

      Só é possivel fazer videos com iPhones e so com o dela!

    3. Avatar de MDias
      MDias

      O mais provável é que tenha gravado com um Samsung.

    4. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      foi com uma folha de papel e caneta, teve de desenhar o video frame a frame, pois so o iPhone dela da para fazer video, nao ha nada mais no planeta que o faca. LOL.

  6. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    Será que o vendedor desse iPhone era um taliban infiltrado?

  7. Avatar de Delta
    Delta

    Um não é problema nenhum (logo que esse “um” não sejamos nós), logo que não haja mais casos…

  8. Avatar de int64
    int64

    Bahhh! Já o meu Note 7 fazia isso antes do iPhone

    1. Avatar de cacun
      cacun

      ahahahah!!!!!
      adorei….

    2. Avatar de Outkast
      Outkast

      Ahahahahahah

  9. Avatar de khidreal
    khidreal

    cada comentário mais estupido aqui… parecem crianças de 5 anos… enfim…

    isto não é nada de novo, hoje em dia os produtos mal são testados antes de serem colocados à disposição do consumidor final, quando comparado com à 10 anos atrás, onde haviam medicamentos por exemplo que tinham sido testados durante 50 anos… hoje em dia um gajo vai à farmácia encontra lá tanta coisa em tanta variedade que parece que nem testam os medicamentos… com a tecnologia é o mesmo…

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      A culpa é do fabricate e da empresa que encomenda: um quer preços muito baixos e muita quantidade, o outro para fazer isso tem que saltar passos (testes à qualidade dos materiais).

      Daí que o problema é a ganância. Acontece em todas as marcas, principalmente en modelos muito finos com baterias de alta capacidade.

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Devido ao excessivo consumismo, queremos sempre novo e o mais rapido possivel, e isso reflete-se na industria, onde tudo tem de ser criado e posto ca fora o mais rapido possivel.

  10. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Posso ser ‘velho do Restelo’ mas cargas rápidas com correntes superiores a 1 ampere para mim não. Tenho um Hub USB antigo alimentado a 500mA e as baterias nunca aquecem e duram duram duram duram 🙂

    1. Avatar de Antonio Azevedo
      Antonio Azevedo

      O comentário mais sensato de todos! Concordo com o “velho do restelo”, em gênero, número e grau. Essa corrida atrás de cargas rápidas é que são os verdadeiros vilões.

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Eu carrego o meu Mi5 com corrente de 2 amperes e ele nunca me aqueceu a carregar e usando fast charge,alias ele para aquecer tem de ser ligado ao carregador e a usar ao mesmo tempo alguma aplicação que puxe muito por o processador e ainda assim não é nada de significativo.

    3. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Todos nós esperamos que os produtos evoluem.

    4. Avatar de Pintor
      Pintor

      Também tenho por hábito carregar todo nunca passando de meio ampere.

  11. Avatar de Nope
    Nope

    A Apple vendeu 78,3 milhões de iPhones só no trimestre passado. O 7 e 7 Plus devem ter sido 60% – dá 47 milhões.
    Em 1 a bateria rebentou, dá 0,000002%
    Grande coisa. O Note 7 que tinha vendido 2,5 milhões já ia em mais de 100 baterias, em poucos dias.

    Para quem não sabe, as baterias de lítio rebentam, sim- embora a probabilidade seja muito pequena (exceto no Note 7).. E por isso não podem ser transportadas como cargas nos aviões.
    Agora falta saber o habitual quanto ao carregador e aos cabos.
    Só se fala dos carregadores, ninguém fala dos cabos, mas os cabos descarnados são perigosos – podem provocar um incêndio.

    1. Avatar de cacun
      cacun

      Cuidado, que se esses milhões todos começam a explodir é complicado….
      O melhor será começar a desviá-los para ofshores…
      ahahah!!!!

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    O iphone foi ver as 50 sombras de Grey e não aguentou!

  13. Avatar de 111111a
    111111a

    é uma feature

  14. Avatar de Jose Seco
    Jose Seco

    Razão têm eles lá na Índia de vender smartphones a 3 euros. Por outro aqui tambèm se vê, mais uma vez, que hoje em dia a ganância de vender é tanta que nem fazem ensaios prévios aos telefones, ás viatura, etc. Depois de venderem é que detectam problemas nas viaturas, nos smartphones, etc. A qualidade cada vez mais á vista!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Sim, claro, a ganância é um traço de “hoje em dia”. Porque dantes era paz e amor ao consumidor.

      Sempre foi assim Jose Seco. Mas os erros são mais propícios hoje em dia pela quantidade exorbitante de produção de produtos iguais. Os moldes dão proporcionalmente mais erros. Depende depois do controlo de qualidade de cada empresa. Neste caso é demasiado cedo para se concluir o que quer que seja.

    2. Avatar de Nope
      Nope

      “Razão têm eles lá na Índia de vender smartphones a 3 euros” 😉
      Não venderam – prometeram vender, enquanto iam arrecadando o dinheiro … até serem presos por fraude.

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O IPhone 7 estourou todos os recordes anteriores.
    Cá para mim não se venderam assim tantos como dizem, com a explosão de uns aniquilou os outros.
    Eu se visse o meu telefone a deitar fumo não me aproximava tanto, mas isso sou eu.
    É o IPhone estava na casa de banho porquê?
    Uma coisa que tenho alguma dificuldade em entender aquelas pessoas que levam o telefone para a casa de banho mesmo quando estão a tomar banho.

  16. Avatar de Antunes
    Antunes

    Tudo normal, é uma Ifeature detectou temperaturas baixas começou aquecer para melhorar o ambiente!

  17. Avatar de PF
    PF

    “Em declarações ao site Mashable, Brianna Olivas revelou que o equipamento se incendiou sem razão aparente, e que o namorado o deitou de imediato para dentro de água.”
    Apenas uma questão, como é que depois do suposto iPhone ter sido atirado para agua ainda continuou a deitar fumo, é um pouco estranho, não?

    1. Avatar de Antunes
      Antunes

      Completamente normal, quando os bombeiros apagam um fogo ele continua a deitar fumo por varias horas ou dias…

    2. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Como deves saber à situações em que a água não serve para apagar fogos. Recentemente tiveste um fogo em Setúbal que depois de extinto o fumo continuou.

    3. Avatar de Nope
      Nope

      A bateria tem uma pequena quantidade de lítio- que é um dos metais que pode arder. Diz quem sabe que o fogo em metais não se apaga com água mas sim com um extintor da Classe D. A água apenas impede a propagação do fogo.

      Por falar em fogo, cuidado com os cabos descarnados – VEJAM:
      https://www.youtube.com/watch?v=CgCaZEH35ys&t=12s

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Atenção às más traduções, não o atirou para a água mas levou-o para a casa de banho. É natural que se o atirasse para a água ainda fosse pior porque o lítio é altamente restivo com a água.

    5. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Neste caso não é fumo de fim de fogo. A reção está a decorrer no momento da gravação.

  18. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Na fotografia vê-se que aquele pisa pisa papeis a que muitos chamam de iphone tinha uma capa de silicone ou borracha. Já se pensou também investigar o material usado na construção dessas capas chinesas? Podem de alguma maneira estar a fazer algum tipo de reação com as pequenas quantidades de radiação que as baterias geram.

  19. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    Então é assim, eu explico: O telemóvel antes do suposto acidente já tinha caso á água. Os iPhones quando caem água água ficam com uma marca indicando que foram sujeitos a isso e perdem a garantia, a Apple não cobre esses acidentes… Temos pena. Solução: ligar o iPhone a uma fonte de alimentação de alta amperagem para transformar a bateria numa torradeira, e ter de “mandar o telemóvel” para dentro de água. Agora o iPhone têm a marca de que esteve dentro de água, mas está coberto pela garantia porque o acidente, aparentemente foi outro. Apesar de não ser fã da Apple á situações tão óbvias que não posso deixar de comentar.

    1. Avatar de Nope
      Nope

      O iPhone 7 se cair à água não lhe acontece nada. Mas é sempre possível fazer isso que dizes para ganhar presença na net – e de facto, o vídeo tornou-se viral.

      Mas já tinham estado na véspera no operador a queixar-se de problemas e que o iPhone não ligava. Rebenta uma bateria de lítio em milhões. Calhou a vez deste.

    2. Avatar de APereira
      APereira

      A parte mais engracada do que tu estás a dizer é que o iPhone 7Plus é a prova de agua…

      Por exemplo, o meu já esteve submerso continuou a funcionar sem qualquer problema.

      Entretanto foi substituido em garantia devido a um problema de captacao de rede.

      Problemas colocados pela Apple?None.

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    Há pessoas que fartam-se rápido dos telemóveis e criam situações dessas para recuperar o dinheiro ou trocar. Sei de um colega de um amigo que já faz isso à algum tempo. É recorrente.

    1. Avatar de Nope
      Nope

      Trocar … pelo mesmo. O que dizes não faz sentido nenhum.

  21. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Há imensa gente a fazer isso. Trocam por um modelo mais recente.