Umidigi Z1 Pro – Super fino e com grande bateria

39 Comentários

Conheça também o Umidigi Z1, ambos já disponíveis em pré-venda.

As marcas de smartphones vêem-se atualmente obrigadas a reinventar-se para conseguir oferecer ao mercado equipamentos que ainda se consigam distinguir no meio de tanta concorrência. A bateria é um dos fatores que tende a dificultar a vida das marcas devido às suas próprias restrições físicas. Smartphones com grandes baterias tendem a ter uma maior espessura.

Mas a Umidigi parece ter sido capaz de criar um smartphone com menos de 7 mm de espessura e com uma bateria de 4000 mAh. Mas há mais para saber sobre este novo modelo.


 

Umidigi Z1 e Z1 Pro, os dois novos smartphones

A Umidigi está a preparar o lançamento de dois novos smarphones. O Umidigi Z1 e o Z1 Pro chegarão ao mercado com especificações semelhantes, nomeadamente, ambos terão ecrã de 5,5″ com resolução FullHD e protecção Gorilla Glass 4, 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O SoC que os equipa também é o mesmo, um octa-core da MediaTek, o MT6757.

O campo da fotografia também é algo a destacar, uma vez que ambos terão uma câmara dupla na traseira com sensores Samsung de 13 e 5 megapíxeis. Vem ainda com USB Tipo-C e inclui sensor de impressões forntal.

 

Mas o que os distingue?

Basicamente, o que os distingue é mesmo a espessura. Ambos têm bateria de 4000 mAh, mas a Umidigi conseguiu fazer com que o Umidigi Z1 Pro fosse mais de um milímetro mais fino, sendo talvez o smartphone mais fino com uma bateria de tão grande capacidade no mercado. O ecrã, para o caso do Z1 Pro, será de tecnologia AMOLED, uma das razões para conseguir uma espessura tão baixa.

Este Umidigi Z1 Pro conta assim com uma espessura de apenas 6,95 mm, enquanto que o modelo Z1 tem 8,2 mm de espessura, uma espessura mais comum para este tipo de equipamentos.

Outro aspeto que os distingue são as cores a que estarão disponíveis. O Umidigi Z1 Pro estará disponível nas cores vermelho e preto mate, e o Z1 em dourado e cinza.

 

Preço e disponibilidade

Os novos smartphones Umidigi já estão disponíveis em pré-venda, com envio nos próximos dias, onde o Umidigi Z1 está disponível por cerca de 205€ e o Umidigi Z1 Pro por cerca de 265€, em diversas lojas:

Continuam ainda a decorrer as atividades de desconto de 40 dólares para o Umidigi Z1, e a possibilidade de ser o selecionado para o poder adquirir por apenas 9,90 dólares, bastando para isso fazer a subscrição em cada um dos locais, no site oficial da Umidigi.

Umidigi Z1 e Z1 Pro

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de The Onee
    The Onee

    Terá mesmo uma bateria de 4000 mAh? Já li casos em que mentiam sobre isso… 🙂

    1. Avatar de Antunes
      Antunes

      Estas marcas xinocas clones de clones, não respeitam nada se for analisar a bateria fora do smartphone ela só tem 2500mAh.

      Xiaomi, Samsung, HTC, Apple, respeitam os clientes neste aspecto vendem o que anunciam no que toca a baterias.

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Eu estou a usar atualmente um Umidigi Plus Extreme, que já indicavam que tinha bateria Sony de 4000mha. O que posso dizer… venho de um Asus Zenfone 2 que tinha 3000 mAh e borrava me todo para chegar a casa com bateria (12h de utilização sem restrições, dados moveis sempre ligados etc). O Umidigi, as mesmas 12 horas, tem gasto em média 55~60% . Portanto, estou bastante satisfeito! Vamos a ver é se aguenta 2 anos de uso, sem problemas, como aguentou o Asus.

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Aguentar aguenta, vais ter é sempre um telefone com SO parado no tempo Android 6 num Maserati.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Mas isso são todos. As grandes marcas também raramente atualizam o hardware com + de 6 meses para novas versões. A exceções, mas é algo que não me chateia minimamente. Para ir ao FB, email, messenger, 1 ou outra app e um ou outro joguito, tirar umas fotos nas férias, é mais que bom.

          1. Avatar de okapi
            okapi

            Em relação ao Plus E, não estás dentro do assunto , ele foi anunciado com o upgrade para Android 7. Este telefone começou a ser entregue em Janeiro já com atrazo e já existiam outros modelos anterires da mesma marca que tiveram upgrade para Android 7. Não achas estranho? Ou contentas-te em ser enganado? Sinceramente eu tenho um Plus E desde 9 de Janeiro e não estou satisfeito ,já para não falar do resto. Lê os meus comentários e vai ao forum da marca e vais ver que não sou o único.

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            Tenho o meu desde o inicio de Maio, não estou minimamente preocupado com o Android 7. O meu Asus tinha o 5 e ao fim de quase 2 anos (comprei em julho de 2015) também ainda não saiu o 6. Não é algo que me preocupe. Preocupa me sim, que seja fluido que esteja otimizado para o SO que possui, se o 7 vier, ótimo, se não vier, não vou deixar de gostar se a experiência for boa. A única queixa, é o software de origem para fotos, que deixa muito a desejar. para 13M de sensor óptico, deveria ser muito melhor nesse aspeto.

    3. Avatar de ZeCompadre
      ZeCompadre

      sim são de 4000mAh ja vem do Super provavelmente agora mais finas, é uma bateria fixe, duram bue !

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Significa que conseguem fabricar um produto por menos de 10€ que multiplicado por milhares ganham fortunas., pois obviamente que não iriam vender um produto a um preço inferior…É a isto que chega o vendedor para o consumidor que é realmente consumista. O consumidor que apenas consume por necessidade, obviamente que não entra nestes tipo de marketing desenfreado. Ainda tenho alguns neurónios.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O que fica mais caro, é o desenvolvimento do dispositivo, e esse também se paga junto com o telemovel.

    2. Avatar de Acelock
      Acelock

      eles estão a “perder dinheiro” com as ofertas de 10$, é impossivel fazer um telemoveis desses só com 10$, isso é mais uma manobra de publicidade esses givaways de telemoveis a preços super baixos.

  3. Avatar de okapi
    okapi

    Muito bonito, grandes specs e depois o resto? UMI Plus E grandes specs e não vai ser disponibilizado o Android 7, promessas em Novembro que era disponibilizado em Dezembro e até hoje nem ve-lo e. Desculpas, porque ele têm 2 x 3 GB de memoria e a culpa é da mediatek. A atitude desta marca é irresponsável, não respondem aos emails de reclamação mesmo que se tenha pago por uma extensão de 1 ano de troca por um novo em caso de avaria. Longe dela é o que eu aconselho.

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      processador mediatek diz tudo

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Não é bem assim , existem outros smartphones de outras marcas e com as mesmas specs e e vêm com Android 7. O problema está nos programadores que eles lá têm.

      2. Avatar de Zeque Tefodd
        Zeque Tefodd

        Ja tiveste algum dos últimos Mediatek? Acho que não, a avaliar pela tua ignorância sobre o tema que abordas.

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Gostaria de ver o pplware a fazer mais analises a outros gadgets que nao telemoveis. Estou cada vez mais a perder o encanto com os telemoveis e a escolher gastar o meu dinheiro em outros dispositivos que resolvam realmente os problemas do dia-a-dia. Porque nao um artigo sobre Gadgets para o transporte urbano? Ou ate’ para secar a roupa mais rapido ou passar a roupa a ferro?

    1. Avatar de Fr
      Fr

      … passar a roupa a ferro …… isso é que era fixe … +1

    2. Avatar de GS
      GS

      Pelos vistos, esses artigos estão no PPLWARE Kids… xD
      Sim, também fiquei impressionado

      1. Avatar de Vítor M.

        Não estão, olha a lista que deixei de 10% de análises que temos de apenas um ano sem ser de smartphones. Mas sim, além destes aqui há também no kids, no usados e no empresashoje. Mas não só, temos mais uma mão cheia de sites. Muito trabalho meu caro, não andamos a brincar 😉

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Boa malha!

    4. Avatar de Vítor M.

      Mas temos a muita coisa. Por exemplo:

      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-gopro-hero-5-black/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-mavic-pro-mobilidade-qualidade-drone/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/smart-rope-melhor-tecnologia-saltar-corda/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/vodafone-smart-router-mude-o-nome-da-rede-wifi/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/anlise-tomtom-vio-gps-scooters/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-chuwi-hibook-pro-um-tablet/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-football-manager-2017-pc/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-xiaomi-yi-2-4k-action-camera/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-projector-led-prw310/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/qnap-hs-251-o-nas-que-tem-tudo-e-que-nao-faz-barulho/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-withings-thermo-avancado-termometro-do-mercado/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-netatmo-welcome-a-sua-camara-de-seguranca-wi-fi/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-ao-monitor-gaming-aoc-agon-ag271qx/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-sony-h-ear-go-e-extra-bass-xb650bt/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-ao-aspirador-vertical-bissell-crosswave/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-camara-vigilancia-ip-ouku-720p/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-ao-smartwatch-samsung-gear-s3/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-multifuncoes-epson-ecotank-et-3600/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-garmin-virb-camara-argumentos-peso/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-deebot-m85-aspirar-e-passar-a-pano-como-um-robo/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-pc-ultra-compacto-vorke-v2/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-drone-jjrc-h37-para-qualquer-bolso/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-router-xiaomi-mi-r1d-com-1tb-de-armazenamento/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-bissel-vac-steam-livre-da-vassoura-da-esfregona/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-wetek-play-2-o-melhor-de-varios-mundos/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/gigagate-devolo-bridge-wifi/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-relogio-garmin-forerunner-735xt/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/comparativo-supermercados-online-qual-o-melhor-servico/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-sony-action-cam-hdr-as50/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-tbee-a-box-nacional-que-tinhamos-de-testar/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-deebot-rd95-todo-controlo-partir-do-smartphone/
      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/analise-camara-accao-andoer-4k/
      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-mi-notebook-air-12-o-ultrabook-da-xiaomi/

      Mas há mais… muito mais 😉

  5. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    E isso não pára na alfandega?
    É que telemóvel desses (Z1) por 206€ era mesmo ganda pechinxa

  6. Avatar de Vasco Gondim
    Vasco Gondim

    Essa é uma marca chinesa que até agora não convenceu. Seu primeiro, o Umi super foi um caos de problemas, seguido de sucessores incertos. Cautela é o que aconselho, da última vez que uma empresa quis afinar demais o aparelho em detrimento da bateria, sabemos nas explosões que resultaram. O Note 7 nem tinha uma bateria tão grande e nem era tão fino.

  7. Avatar de Jay
    Jay

    Não entendo tantos comentários negativos. Esta marca é bastante boa e fiável. Espero conseguir um z1 pro q parece ser espetacular.

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Só deves de estar a brincar ou então mal informado. Vai ao site deles e vai ver as queixas que tem. Eu tenho um UMI Plus E e sei bem do que digo.

      1. Avatar de Jay
        Jay

        Meu amigo, eu não digo coisas ao acaso. Tenho um UMI Super, um UMI Plus E como o teu e um UMI Z cá em casa e digo e volto a dizer, excelentes equipamentos. Ou tive muita sorte ou tu muito azar.

        1. Avatar de okapi
          okapi

          Você até pode ter a coleção toda da UMI , não impede de eu dizer que o suporte é um lixo. Existem outra marcas a fabricar telefomes com mesmo Hardware e com muito melhor suporte e optimização do equipamento. Boa sorte porque se tiver algum problema num dos seus da coleção não é o suporte que o vai acudir mesmo com o seguro como eu tenho que é troca por troca que eles nem querem saber.

  8. Avatar de Ricardo Sebastião
    Ricardo Sebastião

    Tive um Umi Zero e aquilo só deu problemas. UMI para mim não.

    Se querem evitar as marcas mais caras vão para a One Plus isso sim é garantia de comprar um telemóvel fluído e sem problemas. (Xiaomi nunca experimentei)

    1. Avatar de okapi
      okapi

      O UMI Zero foi aquele que todos sabemos. Nos novos modelos os telefones são fluidos , onde eu encontro queixas é no suporte do software e de reclamações. No caso do UMI PLUS E que não se resolvem a fazer o upgrad para o Android 7 com desculpas que é por culpa da Mediatek não lhe ter dado toda a informação. Como podes ver esta marca é composta por preguiçosos e mentirosos , os unicos que lá trabalham e que são mesmo bons são os gajos do markting. Tens aqui um comparativo, vê se descobres as diferenças , são menos de 7. Este Z PRO não tem muito de novo.
      http://www.devicespecifications.com/en/comparison/561dc5dd9

  9. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Muito se fala da UMi/UMiDigi mas eu tenho um Umi Z já com Android 7.1.1 e a minha mulher tem um Umi Super já com Android 7.0, tudo updates OTA sem chatices nenhumas..

    São incrivelmente rápidos as baterias duram o dia todo (16/18h em de trabalho com 2 SIMs) sem problema, o Super mais confortavelmente porque a bateria é de 4000mAh, mais do que RAM suficiente para multitasking..

    Se tem pequenos quirks têm.. Mas antes tive Motorola e Samsung e tinham outros quirks..

    E os updates que a UMi lança praticamente todos os meses acabam sempre por resolver algum dos problemas..

    As cameras são o ponto fraco, é verdade.. Mas ligo pouco a fotografia e o que fazem chega e sobra para não se perder nenhum momento..

    Este Z1 e Z1 Pro correndo tudo bem vão ser excelentes maquinas… Vão haver uns com problemas, claro.. Mas isso acontece com todas as marcas, por isso nao vejo o drama..

    1. Avatar de Jay
      Jay

      Completamente de acordo

    2. Avatar de okapi
      okapi

      @Miguel Santos , Todos os meses Updates ? Devem de estar a trabalhar exclusivamente para os seus telemoveis, porque no UMI Plus E recebeu 1 update em Jan e outro na primeira semana de Junho e venderam eles este telemovel como um EXTREME. Eles em 6 meses lançaram 7 smartphones , não podem oferecer muita confiança, algum modelo fica para trás , como é o caso do UMI Plus E. Passados estes meses todos só tenho que elogiar mesmo é o markting onde eles são mesmo muito bons, mas só me enganam 1 vez.

      1. Avatar de Miguel Santos
        Miguel Santos

        Lamento que o seu equipamento nao tenha tantos updates..

        Mas acredito que mesmo mais lentamente eles nao se esqueçam..

        O Umi Super da minha mulher ainda mais antigo que o seu modelo ainda este mes recebeu outro update que resolveu o Quick Charge.. Não temos queixas nenhumas…

        Mas em relação ao UMi Z, pode ver as datas.. 2 em Fevereiroo, 1 em Março e em Abril e Nougat 7.1.1 em junho..

        UMIDIGI Z V7.01_20170601 Android 7.1.1 ROM – SPFT + OTA release

        UMIDIGI Z V3.02_20170411 ROM – SPFT + OTA release

        UMIDIGI Z V3.02_20170317 ROM – SPFT + OTA release

        UMIDIGI Z V3.02_20170225 ROM – SPFT + OTA release

        UMi Z V3.01_20170213 ROM – SPFT + OTA release

  10. Avatar de Antonio Rocha
    Antonio Rocha

    Inscrevime no saite da Umi para a pre venda e sorteio de unidades a 9,90 e ainda nao recebi nada no email!

  11. Avatar de Pedro Sarmento
    Pedro Sarmento

    Ou seja quem vem aqui para tirar dúvidas sai pior… pois como em qq coisa na vida não se consegue agradar a gregos e troianos…

    Uns dizem muito bem outros assim assim e outros ainda muito mal…. o telefone vale a pena ou não??

    pplware qual a vossa opinião de quem penso tenha testado o aparelho ??

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Esquece esta marca , tem o pior suporte, não existem optimizações e as seguranças do android eles nem sabem o que é. No UMI Plus E a ultima foi a em Janeiro quando ele entregaram os equipamentos.
      Pode consultar no site deles no forum e vê a carrada de problemas e queixas de telefones desta marca. Quanto ao hardware as outras marcas também têm o mesmo, mas possivelmente ou garantidamente melhor suport que esta. Por este exemplo podes ver que o UMI PLUS E que saiu em Janeiro NÃO VAI TER upgrade para Android 7 . Eu não sei como tem gente que tem este telefone e ainda se contenta com Android 6 quando outros antigos já têm o Android 7 e ainda defendem todos contentes e felizes esta marca.

      1. Avatar de Pedro Sarmento
        Pedro Sarmento

        Eu tenho um samsung S5 que me deixa os nervos em pé pois demora eternidades a fazer qq coisa e tem Android 6.0.1_0030 já o tenho vai para 2 anos e meio penso e o Android penso que nunca mudou e tenho-o com actualizações automaticas.. afinal qual a diferença ??

      2. Avatar de JG
        JG

        Você parece o gajo que vê novelas só para poder falar mal.
        Irra!
        Ainda não fez um comentário decente a dizer alguma coisa de bem…
        Evidente que à montes de gente a falar mal, mas também existem na Samsung, na Apple, na Sony, etc.

        1. Avatar de Sharp o verdadeiro
          Sharp o verdadeiro

          ó gajo, eu quando falo é com razão porque eu tenho um UMi PLus E encostado a bateria inchou e tenho um UMI MAX que já vai pelo mesmo caminho. Espero que ó gajo agora entenda de vez. Não falo de outras marca porque não as conheço, eu não falo por falar. Entendido, passa bem , gajo que só vieste aqui falar por falar 4 meses depois.