Portáteis e tablets proibidos em voos para os EUA

25 Comentários

A medida estava a ser estudada há já várias semanas, isto depois da Administração Trump ter conhecimento de uma ameaça terrorista. A nova “limitação” de transportar portáteis e tablets na bagagem de mão deve ser ainda hoje anunciada pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Esta nova medida afeta, por agora, os voos do Médio Oriente e África com destino os EUA.


Segundo a agência Reuters, as autoridades norte-americanas preparam-se para impedir já a partir desta terça-feira os passageiros provenientes de alguns países do Médio Oriente e norte de África de transportarem na cabina dos aviões aparelhos eletrónicos maiores que telemóveis.

Esta nova medida deverá ser temporária e não vai afetar nenhuma companhia norte-americana.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    Um dia ainda vão pedir aos velhotes para desligarem os pacemakers deles…

    Tão paranoicos… mas têm razões de terem desde o 9/11

    1. Avatar de Zé Pedro
      Zé Pedro

      esquecem-se que os ataques do 11 de setembro foram feitos com voos domesticos.

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        …E isso quer dizer o quê?

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Quer dizer que esta medida não resolve nada se “afeta, por agora, os voos do Médio Oriente e África com destino os EUA”

      2. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Cometidos por radicais islâmicos a viver nos EUA onde aprenderam a pilotar em escolas de aviação civis.

    2. Avatar de David
      David

      11 de Setembro foi encomendado por Americanos…
      As 2 torres derreteram, mas conseguiram recuperar o passaporte de um dos terroristas que ia no avião?… lol

      1. Avatar de Guiomar
        Guiomar

        Até parece que era preciso na história um passaporte sobreviver para ter os números de passaporte e identificação de todos os passageiros, incluindo terroristas!

        1. Avatar de José Moreira
          José Moreira

          Concordo plenamente contigo, Guiomar. Eu fui aos EEUU ainda nem se sonhava com terrorismo. Fui CONVIDADO pelas autoridades americanas. Logo à entrada, em NY, fui submetido a um interrogatório tão cerrado, que acabei por perguntar: “Mas vocês ainda não perceberam que VOCÊS é que me convidaram?”. Paranóicos é elogio.

        2. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Ora nem mais…

    3. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      Isso é teoria da conspiração. Cadê as provas?

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Há pessoas que, propositadamente ou por ignorância, confundem o impacto dos aviões com a implosão das torres. São coisas distintas, senhores! A implosão foi, naturalmente, provocada. Para não me alargar muito: os edifícios estratégicos (e não só nos EEUU) estão preparados para serem destruídos em caso de guerra, ou catástrofe. Só um exemplo: estava eu na tropa, a tirar o curso de Minas e Armadilhas. Construía-se a Ponte da Arrábida, no Porto. E eu aprendi a destruí-la: onde colocar os explosivos, pesos, etc.

  2. Avatar de jorgeazevedo1
    jorgeazevedo1

    Os executivos podem usar os Smartphones HP Elite e os Lumias com W10 que rabalham na mesma.

    1. Avatar de blimb
      blimb

      mas o wp nao foi descontinuado?

  3. Avatar de Alvega
    Alvega

    Quem semeia VENTOS, colhe TEMPESTADES. Os EUA foram os grandes IMPULSIONADORES da globalização desenfreada, retiraram disso benefícios enormes, mas estão a perder o CONTROLE da situação, e tal qual a pirataria informática anda sempre um passo a frente das autoridades, quem quiser provocar danos nos EUA tem MONTES de maneiras de o fazer, isto não passa de “cosmética” para desviar atenções. Os países atingidos pela medida e por outras igualmente estúpidas, deveriam RETALIAR, na mesma moeda, bloqueando TUDO o que provenha dos EUA, TUDO MESMO. Fiquem descansados que o Mundo não acabava.
    PS: tal como o meu Sporting nunca passa do Natal (infelizmente), eu prevejo que o Louro (talvez burro), também vai ser CORRIDO num curto prazo de tempo, veremos.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Curiosamente é previsamente pelo facto da globalização não existir que os terroristas se podem esconder em países islâmicos. Curioso não!?

  4. Avatar de Allucard
    Allucard

    Não existe razão para tal acção visto que não existe interacção entre o sistema multimédia ou rede com os aparelhos que permitem o bom funcionamento da aeronave e os protocolos de comunicação são diferentes… Logo a razão é porque razões.

    1. Avatar de Arlindo Pereira
      Arlindo Pereira

      A razão é porque dentro do chassi de um portátil pode ir muita coisa.

  5. Avatar de Toder
    Toder

    olha que na alemanha houve um crescimento de 50% nas licenças para pose de arma

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Os ordenados são maiores, aonde? Em Portugal? O salário minimo nos EUA é de 1300 dollars e a economia é sem dúvida mais competitiva e avançada que na europa.

  7. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    Pura “trampa”!

  8. Avatar de Pai de Burro
    Pai de Burro

    Parece que os Ingleses, tal “compagnon de route” decidiram seguir o Exp. dos EUA, somente falta o J.M.Aznar e o Durão Barroso, para a troup estar completa.
    Lembrei-me que há uns tempos Chris Roberts, conseguiu invadir sistema de avião durante voo,desde o seu lugar como passageiro. Foi dito que era TRETA, mas por o que se vê,por estas medidas contra Portáteis na cabine, não deve ser assim tão difícil, invadir e sequestrar um Avião.

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Correcto. Mas então, proíba-se EM TODOS os aviões, e não apenas nos que vêm de certos países.

  9. Avatar de 111111a
    111111a

    “Murika…. Fk yeah!”

  10. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Atenção, o ban dos US é por 96 horas, não é um ban permanente, e o UK seguiu o exemplo, escusado será dizer que a inteligência sobre ameaças é partilhada entre ambos os países e poderá haver algum motivo desconhecido para o público.