Já se pode usar o Skype sem ter uma conta

9 Comentários

O Skype é provavelmente a plataforma de mensagens mais usadas nos computadores. Comprada pela Microsoft, ganhou um espaço ainda maior e hoje é uma peça fundamental da empresa.

Como parte das suas melhorias e naturais evoluções, o Skype anunciou agora uma novidade que todos pediam e esperavam. Deixou de ser necessário criar uma conta para usar esta ferramenta.

Skype

Muitos querem usar o Skype e não têm acesso à sua conta, quer por estarem em computadores de terceiros, quer por não poderem descarregar a aplicação ou simplesmente porque querem ter uma conversa sem partilhar contactos. Até agora isto não era possível, mas isso acabou. O Skype anunciou que qualquer um pode agora usar o serviço como convidado.

Para criarem estas salas de conversação temporárias, apenas necessitam de aceder a Skype.com e criarem uma conta de convidado. De imediato vai ser disponibilizado um link que pode ser partilhado com outros contactos, quer tenham ou não conta Skype.

Estas salas garantem todas as funcionalidades gratuitas, permitindo que se tenham conversas com outros utilizadores, até um máximo de 300, ou conversas de vídeo ou voz, até um máximo de 25 utilizadores. A partilha de ficheiros e de ecrã está também disponível.

https://youtu.be/j7SxypblIlw

A duração destas salas de conversação terá um tempo máximo de 24 horas, sendo depois eliminadas de forma permanente. Caso queiram prolongar este tempo, devem apenas criar uma conta Skype.

Todas as funcionalidades adicionais, como as chamadas de voz para números da redes fixas e móveis ficam de fora deste plano, não estando disponíveis aos convidados. Há ainda a obrigatoriedade de utilização da versão web para usar esta nova funcionalidade.

O Skype evoluiu e está melhor. A sua integração com os sistemas operativos da Microsoft é cada vez maior e mesmo fora destas plataformas tem crescido, mesmo no Linux.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    “Sorry, we couldn’t start your conversation at this time.

    Please try again later.”

    Começam bem…

  2. Avatar de Paulo Brito
    Paulo Brito

    Já se pode usar o Skype sem ter conta mas, tenho que entrar em skype.com e criar uma conta de convidado.
    Boa….
    Como convidado ou não tenho sempre que criar uma conta.

    1. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      Deves estar a fazer as coisas mal, acabei de testar e é so meter o nome que queres apresentar e já está..

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      Lol, só precisas de escolher um nome, verdadeiro ou fictício, nada mais 🙂

  3. Avatar de Paulo Salsinha
    Paulo Salsinha

    Pplware porque deixaram de ter suporte no readibility? Assim fica mais dificil vos acompanhar por rss

    1. Avatar de b
      b

      Acho que isso já acabou…

  4. Avatar de vitor
    vitor

    O skype cada vez esta melhor. No windows 10 mobile, o skype incorpora a função de mensagens o que torna-se muito útil. Chamadas, sms, video chamadas e partilha de imagens.
    Muito bom….

  5. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    A propósito de Skype, passei o ultimo fim de semana numa saga para instalar o Skype no Windows 7, já pensava que era da maquina, quando verifiquei que noutra maquina com o mesmo S.O. acontecia o mesmo (dizia que não encontrava o instalador do windows e que o mesmo deveria ser actualizado). até que lá encontrei num forum um atalho para um instalador que funcionou…

  6. Avatar de Nsimba alvaro
    Nsimba alvaro

    gostei