É oficial: Samsung acaba com as vendas do Note7

122 Comentários

Estávamos no início de Setembro e o Galaxy Note7 começava a chegar às mãos dos clientes. O Note7 aprumava-se como o melhor equipamento alguma vez lançado no mercado dos smartphones ofuscando totalmente o lançamento do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Contudo, começaram a dar problemas graves: vários equipamentos explodiram e, às portas do anúncio da empresa de Cupertino, a Samsung dá um presente nunca imaginado à Apple.

O caso tornou-se caótico com os novos equipamentos também a dar problemas. Agora a empresa resolve retirar por completo o equipamento do mercado.

samsung-galaxy-note7-analise_00


Num anúncio oficial, na sua página da web, a empresa sul-coreana vem agora solicitar a todos os seus parceiros no mundo que parem de vender e trocar o Galaxy Note7, enquanto as investigações estão em curso. Esta decisão surge na sequência de notícias que davam conta que operadores norte-americanos estariam já suspender a venda do equipamento e a sugerir aos seus clientes que trocassem por um outro qualquer.

A Samsung refere que está a trabalhar com os órgão reguladores para investigar os recentes incidentes que envolvem o Galaxy Note7.

samsung-galaxy-note7-analise_01

 

Qual será o impacto desta medida?

O primeiro grande impacto nas cotas da empresa deu-se aquando da decisão de recolher milhões de equipamentos que custou, segundo analistas, mais de mil milhões de dólares à empresa. Agora, com o anúncio suspensão das vendas do Galaxy Note7 (e quem sabe, fim da sua produção de forma permanente), esta decisão pode levar a empresa a perder 17 mil milhões de dólares, cerca de 15,3 mil milhões de euros.

Analistas citados pela agência Reuters chegaram ao valor de 17 mil milhões de dólares com base na não venda dos 19 milhões de unidades do Note7, que a Samsung inicialmente tinha expectativa de vender durante o tempo de vida do seu topo de gama.

 

Um cenário mau que pode ainda ser pior!

Pode piorar porque, a somar às perdas das não vendas, há ainda um valor de 5 mil milhões de dólares que será o custo da recolha de todos os equipamentos já vendidos, contanto com o primeiro recall e com o que será necessário fazer de agora em diante.

A Samsung enfrenta igualmente um custo de vários milhões de dólares no caso da empresa ter de “desmantelar em segurança” 4 milhões de unidades do Note7.

 

Ondas de impacto na Samsung

Enquanto a Samsung como um todo é, em última análise, suficientemente grande para absorver os custos do fiasco Note7, alguns analistas afirmam que a empresa sul-coreana pode ter que cortar estimativas de lucro da divisão móvel do quarto trimestre, cortes em cerca de 85%.

Tudo isto fez com que o valor de mercado da Samsung tenha derrapado 18,8 mil milhões de dólares (estando a cair 8,04% – a maior perda em oito anos.) esta terça-feira, mas a queda poderá ser ainda maior depois deste anúncio.

Comentários

122

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    As explosões do iphone 6s plus não passaram por este tão conceituado blog de tecnologia candidato a prémios nacionais! Só nos outros sites é que se vê tal imparcialidade.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Julgo que essas “explosões” no iphone 6S eram pontuais comparativamente ao Note

    2. Avatar de Carlos Sá
      Carlos Sá

      Deves ter cota na Samsung ou… aposto que trabalhas numa loja ou numa agência Samsung. Passas a vida a acusar o peopleware de não falar nos casos do iPhone mas só mostras que és atrasado. Basta pesquisar.

      https://pplware.sitedev.pt/apple/afinal-iphone-7-tambem-explode/

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/iphone-6-explode-aps-ciclista-cair/

      https://pplware.sitedev.pt/apple/touch-disease-iphone-6-falha/

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/iphone-6-com-2-dias-de-uso-explode-durante-uma-chamada/

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/mais-um-iphone-6-plus-explode-em-hong-kong-literalmente/

      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/comecam-a-surgir-problemas-nos-iphone-6s-e-6s-plus/

      E agora um bónus para não chorares:

      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/iphone-4-incendeia-se-enquanto-carrega-a-bateria/

      Não sou advogado de defesa do site, mas atrasados como tu só causam urticária a quem gosta de cá vir.

      Sugestão para ti: halibut

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Põe rennie nisso que passa. Falo o que eu quiser, não gostas não comes. Aja liberdade de expressão. Embrulha e aguenta.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Se queres escrever a primeira coisa que te vem à cabeça, pelo menos escreve bem.
          Escreve-se “Haja”, não “Aja”.

          1. Avatar de bzzz
            bzzz

            Exacto. O acordo ortográfico encobre todas essas asneiras e muitas mais deficiências do foro cognitivo… e não só!

        2. Avatar de PTO
          PTO

          Aja? Escrever direito fica sempre bem, não?

        3. Avatar de Adrien
          Adrien

          Olha-me este e o “aja” ahahaah
          Haja paciência!

    3. Avatar de fulld
      fulld

      Haa espera, como o Note7 explode, também queres fazer acreditar que os iphones também explodem?
      Enfim… Em vez de interiorizarem que o note7 foi um fiasco, começam a lançar boatos!

    4. Avatar de WM
      WM

      Por acaso apareceu como por exemplo:

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/mais-um-iphone-6-plus-explode-em-hong-kong-literalmente/

      Até tens mesmo do 7:

      https://pplware.sitedev.pt/apple/afinal-iphone-7-tambem-explode/

      É possivelmente 1 em 1 milhão, não é a quantidade enorme como os Note 7.

      Essas mentalidades selectivas sempre a pensar que falam mal só de um é que não percebo mas ok.

    5. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      É preciso estar muito desesperado para querer comparar casos isolados de causas diversas com o problema grave de desenho/fabrico do Note 7

    6. Avatar de Hugo
      Hugo

      Lê os comentários…engole…e pensa! LOLOL

    7. Avatar de Balmer
      Balmer

      Investidor da Samsung? Anti-Apple?
      Enfim, já foi dito antes mas… já foi cá mostrado um caso sobre um iPhone 6 que aparentemente explodiu… mas o problema aqui é que isso foi um caso pontual. Notes 7 aconteceu em número bastante alarmante ao ponto que a Samsung tomou as medidas que tomou.

      Também não percebo exactamente a razão do comentário. Até parece que eles puseram aqui o artigo a inventar coisas.

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    E uma pena porque apesar de tudo era um belo equipamento.

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Isto, tenho mesmo muita pena…

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        …milhares de pessoas podem ser despedidas devido a isto!

        Menos pessoas resulta em menos produção e consequentemente menos lucro e menos investimento.

        Em casos extremos a Samsung no geral até pode desaparecer ou perder muita força, de tal modo que não justifique ter postos de assistência técnica e lojas de venda em Portugal…

        … essas pessoas vão para o desemprego a receber subsídio e tipos como eu e talvez tu a descontar para isso, portanto…

        …é uma pena

        1. Avatar de P
          P

          Que exagero.

          O negócio dos telemóveis, pode ser uma fatia considerável do negócio da samsung, mas não é a totalidade dele

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Pode parecer exagero agora, mas devemos ter em mente um cenário desses… muitas empresas já deram o berro por menos, e não devemos esquecer a concorrência.

            Creio que há 2-3 anos atrás o Note era único e de momento já existe muita coisa a aproximar-se.

        2. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Não estou a ver como é que isto pode levar a perda de postos de trabalho de assistência técnica e venda em Portugal. Estamos a falar duma muito pequena fatia das vendas de smartphones da Samsung, não é nada que vá alterar a necessidade de pessoal para essas tarefas. A Samsung pode ter custos elevados com esta brincadeira mas nada que ponha em risco a empresa, apenas vai ter menos lucros do que queria durante uns tempos

          1. Avatar de APereira
            APereira

            O problema vai ser a forma como as pessoas vao passar a olhar para os samsung, seja o modelo que for.

            Se ja nao confiava na marca, agora muito menos…

            Isto vai levar tambem a que os equipamentos usados baixem o valor no mercado.

          2. Avatar de david
            david

            Basta um maluco ser despedido para pegar num camião e atropelar centenas de pessoas.

          3. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Muito elucidativo quanto à perda de postos de trabalho em Portugal

          4. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            APereira, há 2-3 anos a Samsung teve uma forte quebra nas receitas e nos lucros nos smartphones e ninguém reparou nalgum efeito para o emprego em Portugal.
            A marca pode sair debilitada mas não morre. A Samsung continuará a vender e continua a ter basicamente o mesmo número de clientes a necessitar de assistência em Portugal.

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Sim mas a Samsung também é um das principais fornecedoras de componentes do Iphone logo este escândalo vai aumentar as vendas da Apple e vão ter de aumentar as encomendas a todos os fornecedores incluindo a Samsung e por isso…. NÃO SE VAI PASSAR NADA a não ser despedir todos os responsáveis pela criação do Note 7

          1. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            A Samsung tem pouco peso nos componentes do iPhone 7, por isso não compensa quase nada

    2. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      +1, apesar de não o ir comprar

    3. Avatar de Sophia Amaral
      Sophia Amaral

      Tenho note7. Não o troco por nenhum outro Tlm q exista na actualidade. Para mim melhor Tlm do momento. 1 num milhão q saiu bom.

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Não estava à espera de tanto impacto.. se estes números se confirmarem o sector móvel da Samsung vai ter de trabalhar o dobro para se recompor.
    Isto para Apple está a ser como um golo marcado mesmo antes do intervalo de um jogo de futebol.
    Estou curioso para ver que tipo de abordagem a Apple vai fazer a nível de publicidade, passiva ou agressiva..

    1. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      La vêm eles com a Apple…

      A Apple não vai fazer nada com isto. Tu achas que a Apple é desse nível baixo que a Samsung é?

      Como se viu no Bendgate que não foi mais que uma tempestade num copo de água, a Samsung aproveitou para vender os produtos dela:

      https://mobile.twitter.com/SamsungMobile/status/515074944485449728

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Eu não venho com nada, uso Windows Mobile e gosto de tecnologia.. simplesmente comentei a margem de manobra que isto vai dar à Apple, numa altura em que empresa não parece tão inovadora.. e sei lá o que é que a samsung fez no passado, sei que a microsoft tem sido agressiva nas publicidades e é com interesse que pretendo ver o tipo de reacção/aproveitamento da Apple..
        Mas pronto, já começo a dar razão a quem vos chama ifãs e desvairados, porque conseguem ver num comentário sem criticas referências negativas à Apple..

    2. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Andas a ver muita publicidade da Samsung

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Publicidade agressiva faz a Samsung, como fez com esta imagem a gozar, literalmente, com o iPhone 6 e o bendgate: http://bi-id-production.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/20140926125542/Bend-to-those-who-are-worthy.png

      Talvez a Apple faça uma publicidade com o iPhone 7 a fazer aquele “hissssss” por passar em cima das brasas (Note 7).

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ui a samsung para recuperar estes danos vao ter que lançar um super samsung note 8!!

    1. Avatar de Arroz de grelos
      Arroz de grelos

      A linha Note está morta.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Que exagero…

  5. Avatar de LG
    LG

    Sinceramente nunca fui muito fã da Samsung mas sinceramente tenho pena desta má sorte que tiveram. Foram certamente foram milhões em prejuizo. Sim é veradade, outros smartphones de outras marcas também explodiram durante o lançamento do Note 7 que por sua vez não tiveram tenhum “coverage” pelos blogs tecnológicos. Por muito que desgosto da Samsung, dou grande respeito pela decisão que vieram a tomar para proteger o consumidor. Resta saber qual será o próximo passo para voltar a ganhar a confiança ao consumidor. O que vai ser feito aos restantes Note7? Serão os componentes reutilizados para o Note 8? Será que vai haver um re-branding do nome “Note” ? Será saltado a próxima versão até ao Note 9? Ou será que vai lançar o Note 8 para o ano como se nada tivesse acontecido? (acho este o mais provável). Estou muito curioso qual será a estratégia que a Samsung vai seguir…

  6. Avatar de Zukurin
    Zukurin

    Tinha tudo para ser o smartphone do ano… alias um dos smartphones do ano … o melhor ate agora continua a ser um que aqui pouco ligaram HTC 10 (e que em Portugal so dois ou tres vao comprar porque o resto esta ocupado a por cunha nas lojas para ter as primeiras unidades de um iphone qualquer mas essas vao para administradores das grandes tangas portuguesas)… enfim tinha tudo menos uma bateria em condicoes ao que parece. Enfim Samsung acontece aos melhores. Nao pode ser sempre aos mesmos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem duvida. Na minha opinião, sendo um smartphone sem concorrência (pese o facto de haver um ou outro que tentam), o Note7 é uma ferramenta de trabalho excepcional. O pouco tempo que usei, facilmente percebi o poder da máquina.

      Ela não morreu, vai é aparecer com outro nome, estou em crer que a linha Note acabou.

      1. Avatar de DanielV
        DanielV

        Tenho um S4 e estava a aguardar que este Note7 ficasse disponível para o comprar. Julgam que esta decisão vai fazer com que o S8 seja lançado mais cedo? Pretendo comprar um novo smartphone mas julgo que já nao é o melhor momento para adquirir o S7 .

      2. Avatar de DanielV
        DanielV

        Tenho um S4 e estava a aguardar que este Note7 ficasse disponível para o comprar. Julgam que esta decisão vai fazer com que o S8 seja lançado mais cedo? Pretendo comprar um novo smartphone mas julgo que já nao é o melhor momento para adquirir o S7 .

    2. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      O smartphone do ano é o iPhone 7 como não poderia deixar de ser

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      HTC, não obrigado. Podem ser bons. Mas a assistência é péssima.
      Acham normal um smartphone com menos de 2anos e pouco uso não aguentar de manhã à noite em total stand by (sem gps, sem wifi e sem bt).

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL que raiva têm estas criaturas de quem usa iPhone.

      Ninguém compra HTC porque estão ocupados a comprar Samsung, LG e Huawei, não é por causa do iPhone!

      1. Avatar de Adrien
        Adrien

        Estás a responder a quem?
        Não vi raiva nenhuma sinceramente.
        E concordo com ele, aqui falaram demasiado pouco do HTC 10. Muito sinceramente se tivesse que escolher um smartphone sem me preocupar com preço nem nada, o HTC 10 era a minha escolha.
        Para mim é o smartphone mais underrated atualmente

  7. Avatar de Alberto
    Alberto

    “a Samsung dá um presente nunca imaginado à Apple.”
    não concordo, há muitas mais alternativas

    1. Avatar de Zukurin
      Zukurin

      Nao tenho nada contra a samsung apenas contra o TouchWizz… dificil eu gostar daquilo. mas nao estou a ver alguem que tenha um note comprar o Iphone 7plus. so se for o tal Nuno Luz que passa a vida a gabar que foi a todo o lado e viu esta manha o telefone na holanda….

  8. Avatar de Marcos
    Marcos

    Samsung em “damage control mod”. Era inevitável. Com os carregamentos rápidos da bateria com a entrada do usb-c as baterias passaram a estar sob mais stress e como estas continuam a ser o elo mais fraco é normal que muitos dos problemas resultem daí.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Penso que o problema não terá sido esse mas sim a pressa em lançar o produto antes do novo iPhone.

      Digo isto porque tenho um Nexus 5X, que também tem o sistema de carga rápida e porta USC-C e o aparelho nem sequer aquece a carregar no modo rápido (que é o que sempre uso).

      A pressa sempre foi inimiga da perfeição e neste caso do S7 foi mesmo um desastre total.

  9. Avatar de Não é bem (ainda)
    Não é bem (ainda)

    O título diz : “Samsung acaba com as vendas do Note 7” – o que é o mesmo que retirar do mercado.

    O que a Samsung pediu de facto foi – a suspensão da venda e da troca por substituição – enquanto averiguava o que se passava com as baterias.

    De facto, a retirada do mercado não deve estar longe.

    P.S. Custa a perceber que os sucessos/problemas do Note em nada prejudicam/beneficiam as vendas do iPhone?

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      Em relação ao P.S. – Custa. Pura e simplesmente porque de facto beneficia vendas do iPhone.

      Tens muitas pessoas que acreditam que preço é símbolo de qualidade e qualquer coisa a menos do preço mais alto no mercado é porque deve estar a faltar qualquer coisa. Logo a unica que estava ali ao nível da Apple era a Samsung. Uns quantos que teriam olhos no Note 7 podem agora estar a virar-se para o 7 Plus.

      Se é a grande maioria? Penso que não, até porque imagino que um bom número queria o aparelho não só pelo hardware mas pelo Android, logo… mas ainda assim, certamente não vai prejudicar as vendas do iPhone.

      1. Avatar de Não é bem (ainda)
        Não é bem (ainda)

        Relê os artigos todos e aparece sempre o Note 7 como o “iPhone 7 killer”.
        Que foi lançado mais cedo para”secar” as vendas do iPhone 7 … e que por causa do problemas do Note 7 é que as vendas do iPhone vão disparar …

        É verdade que os problemas do Note 7 beneficiam as vendas do iPhone 7, mas marginalmente, tal como o seu sucesso seria irrelevante para as suas vendas. De repente parece que no campo Android só há o Note 7 (que aconteceu às vendas so Galaxy S7, por exemplo?) e que nos compradores de iPhone têm grande peso os que anteriormente tinham um Samsung Note.

    2. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Há hora que este artigo saiu já o Note estava mais do que enterrado pela Samsung, é um produto descontinuado.

      1. Avatar de Não é bem (ainda)
        Não é bem (ainda)

        E faz o quê aos Notes 7?
        Uma coisa é descontinuar naturalmente – deixar de produzir um modelo e as vendas são descontinuadas quando os stocks acabam. Outra coisa bem diferente é retirar do mercado o Note 7 quando: teria que:
        – Garantir a substituição dos Notes existentes (os iniciais e os substituídos) por outros smartphones da Samsung, com alguma indemnização de compensação
        – Ou recomprar (restituir integralmente o preço de venda) dos Notes.

        Resumindo – não teria vendido praticamente nenhum Note e tinha que suportar todos os custos com o seu desenvolvimento, fabrico e comercialização. Isto são muitos milhares de milhões de dólares.

        Parece óbvio que antes de retirar o Note 7 do mercado nestas condições, a Samsung ainda vai procurar encontrar outra solução – daí tratar-se de uma suspensão das vendas e (ainda) não da retirada do mercado.

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Não tens prestado atenção ao que tem passado. A Samsung ao início do dia 11 já tinha dito que a produção do Note 7 tinha parado em definitivo, decisão final. Já não é uma suspensão da vendas. É o descontinuar do produto, bem como a recolha dos aparelhos já vendidos. Os custos disso vai ter que engolir pois os custos da alternativa podem ser bem piores.

  10. Avatar de Arroz de grelos
    Arroz de grelos

    Apenas mais um dia na Samsung.
    Falhanço atrás de falhanço.

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      Falhanço? eu tenho um S7 Edge e não o considero falhanço, antes pelo contrário, tb sou suspeito que vim de um Iphone 4s, mas é um telemovel que acredito que me dure uns 4 anos.

      1. Avatar de Arroz de grelos
        Arroz de grelos

        Vou-te dar uma novidade: tu não representas a maioria.

        1. Avatar de Alucard
          Alucard

          E tu representas? Quem te elegeu para tão ilustre função?

          1. Avatar de Arroz de grelos
            Arroz de grelos

            Calma menino Alberto anda muito exaltada, a flor.

      2. Avatar de RF
        RF

        Durar 4 anos? lool.. deve de ser deve…

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          E porque nao?

          1. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            eu ainda vejo mt gente com iphone 5 ou ate iPhone 4..mas nao vejo quase ninguém com samsung s3 ou s4 – acho que isso quer dizer qq coisa em termos de duração.

          2. Avatar de Flavio
            Flavio

            Rodrigo@ eu proprio usei o iphone 4s até ao ano passado em que comprei o 6s. Mas nao os modelos mais recentes dos topo da samsung sao muito mais robustos e nota se que sao mais duradouros. Os galaxy s3, s4 e mesmo s5 sao em plastico e pouco duradouros mas hoje em dia ja nao sao assim. Eu continuo a preferir iphone mas sei ver quando um aparelho é bom ou nao. E acredito que estes novos aparelhos da samsung vao durar muito mais.

    2. Avatar de eu
      eu

      Não sou fã nem nunca fui fã da Samsung, mas tenho de reconhecer que a Samsung desde o S6 finalmente começou a equiparar-se aos seus concorrentes em qualidade de fabrico.
      Quero dizer com isto que a Samsung deixou de fazer telemóveis de plástico em que os prateados saltam facilmente…. para fazer chassi em alumínio, ecrãs com boa visibilidade ao sol, mais resistentes e ultimamente deram um salto grande na minha opinião, o Snapdragon pra mim é sem dúvida o mais fluido processador do mercado!
      conclusão: agora que a Samsung tem telemóveis de topo, com preços semelhantes ao seus concorrentes e de qualidade a todos os níveis melhor, as pessoas fãs dizem que não presta! Não uso Samsung nem defendo, mas não concordo! É a minha opinião.

  11. Avatar de Malamen
    Malamen

    Se não são em condições… acho muito bem que os retirem do mercado.

    Esperemos que seja algo passageiro.

  12. Avatar de Alucard
    Alucard

    Não concordo que uma fracasso da Samsung seja directamente visto como uma benesse para a Apple. Penso que quem beneficiará mais com isto serão outras fabricantes de smartphones Android como por exemplo a Sony ou a Huawei.
    Esta forma de ver o mundo como uma entidade bipolar, ou é preto ou é branco, é muito limitada.

  13. Avatar de Tony
    Tony

    Isto vem mostrar que as marcas e mesmo a tecnologia tem de ser humilde, nunca nada está ganho para sempre.
    E claro a falha de um é aproveitado por outro, que poderá ter a sua própria “falha” num futuro…

  14. Avatar de RF
    RF

    Pode ser que a Samsung, dedique agora, um pouco de mais tempo à construção e controlo de qualidade dos seus equipamentos! Para o ano vamos ter uma nova linha, sem ser NOTE, e que quase de certeza que irá arrasar com a concorrência.. já que a Samsung agora irá precisar de buzz no seu novo NOTE..

  15. Avatar de Valadares
    Valadares

    Android fez “bum”… E ainda não preciso de nenhum smartphone topo de gama, fico contente com o meu Android antigo.

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É o que dá a ganância e a pressa em lançar um smartphone todos os anos e depois ai tem o resultado. Um péssimo controlo de qualidade.

    1. Avatar de liberal da cerca
      liberal da cerca

      Claro. É assunto que não é para todos… got’it?

  17. Avatar de Vitor
    Vitor

    Justo seria dar um desconto ao pessoal que adquiriu o Note 7 para compra de outro tlm, como forma de compensar o cliente, além evidentemente do reembolso do Note7.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Seria uma boa politica para a samsung voltar a ganhar a confiança dos consumidores mas nao acredito muito que vá acontecer. A ver vamos mas mesmo eu sendo um utilizador de iPhone é uma pena isto acontecer ate porque concorrencia é sempre bom pra nos consumidores

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      Claro que sim, Vitor! É também dava uma ajuda à empresa para sair pelo expresso de porcelana…ou pensas que só a Apple procura o lucro?!

    3. Avatar de PTO
      PTO

      A Samsung já disse que devolve o valor integral do S7 ou permite que seja usado para compra de outro equipamento da marca. A escolha é do cliente.

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Nao percebeste o que ele disse. Para alem da devoluçao do valor do note 7, também um desconto num outro smartphone, nem que fosse 10%.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          Mas isso não tem qualquer sentido.

          1. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            então nao tem? seria uma boa maneira da marca pedir desculpas aos seus clientes e tentar melhorar a situação.

          2. Avatar de Flavio
            Flavio

            Como é que nao tem sentido? Dar o dinheiro de volta nao faz compensar o incodomo e risco que o cliente teve. Se desse um desconto na compra de outro ja era uma forma de dar algo aos clientes

    4. Avatar de Valadares
      Valadares

      No caso de não ser possível um reembolso, ofereciam outro telemóvel da marca totalmente grátis…

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Reembolso é sempre possivel, alias, é obrigatorio e neste caso é o que a samsung está a fazer, pedir as pessoas para devolverem o smartphone na troca do reembolso ou usar o valor para abater num outro smartphone, devolvendo a diferença.

  18. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Não vi explosão nenhuma no vídeo. Quanto muito é um foco de incêndio, ignição. Acho que o termo explosão é caracterizado por uma forte libertação de energia.

  19. Avatar de mikebs
    mikebs

    Isto é tao facil de ver a credebilidade das empresas, DIGAM-ME o que era a samsung antes de vender Smarthphones?!?! Vendia maquinas de lavar, vendia televisoes?! nao me lembro, mas tambem nao chegava aos calcanhares da Panasonic ou sony ou LG a nivel de Televisões.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Nao digas isso que ate te fica mal. As tvs da panasonic eram boas em termos de som, imagem nunca foi grande coisa. A sony e a lg sempre tiveram boas televisoes mas a samsung tambem, e vendia muito ainda hoje vende. Claro que nao vende 2 milhoes e meio assim rápido como vendeu os note, mas é obvio que os smartphones vendem mais.

      1. Avatar de mikebs
        mikebs

        Mas tamos a falar de Panasonic’s ou da samsung a arrebentar tudo o que é sitio!?!?

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          Nem vale a pena

      2. Avatar de mikebs
        mikebs

        Já agora qe falas em Televisões, APRENDE
        As Tv’s Panasonic são más em termos de imagem??!! kkkk, essa é nova nao sei se ja reparaste mas vai a uma worten ou uma fnac aquelas televisoes qe estao expostas normalmente tao a dar a mesma imagem certo?! A qualidade de imagem panasonic é top e qual é qe tem melhor RESPOSTA de imagem?! Panasonic é claro, é qe se nota logo a diferença de caras tanto as 4K e 1080p, sim porque isso também é importante, Rapidez de imagem porque as tv samsung e algumas da Lg tao cheiinhas de “motion blur” e a resposta de imagem das mesmas são uma treta, quanto há Panasonic tenho uma tv daqelas “gordas” de 15 anos ainda de 100hz ainda dá qe nem uma maravilha e a comprar irei pela mesma marca é claro! QUALIDADE DE IMAGEM, RESPOSTA DE IMAGEM E DURABILIDADE e TAMBÉM SÃO BONITAS e SOM NEM SE FALA!!!!
        PANASONIC RECOMENDO!!!

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          Primeiro eu nao disse que panasonic é má. Tambem tive uma viera, alias ainda tenho. Depois eu respondi te no passado, disseste antes de vender smatphones, e ai a samsung sempre vendeu muitas televisoes. As panasonic assim como qualquer outra marca hoje em dia eu nao sei como estao as tvs porque nao vejo nem estou a par mas antigamente a samsung sempre vendeu bastante e as panasonic nao tinham grande imagem. Se agora estao melhor talvez seja porque a samsung se dedicou mais aos smartphones e nao melhorou as suas tvs.

          1. Avatar de mikebs
            mikebs

            Amigo é facil de ver as coisas. Samsung = €€€, vê que uma “coisa” nao ta a dar parte logo para outra, como por exemplo portateis samsung chegou a ter alguns anos viu qe nao estava a dar siga para os telemoveis é assim, só querem €€€ e dão-se mal! Tão simples quanto isso.

  20. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Se a Samsung não fosse com tanta pressa a lançar o Note 7, isto seria de se evitar:

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2016-09-18/samsung-crisis-began-in-rush-to-capitalize-on-uninspiring-iphone

    A ideia era de lançar antes do iPhone 7, muito antes, calhou o reconhecimento do problema das baterias coincidir com o lançamento do iPhone lol

    Mas o iPhone 7 é tudo menos “boring”, 3D Touch, dual camera, camera e ecra com suporte DCI-3P único no mercado, performance de literalmente rebentar com a escala e um nível de detalhe que não há nada no mercado para ele, já para não falar no software e updates, sem bloat ware, assistência, etc. cada vez a Apple melhor e o Android mais fraco, ainda pode vender muito devido aos telemóveis de 100 ou 150€, mas como a Anandtech finaliza e bem a review do iPhone 7:

    Overall, I think that if there’s any phone that is worth 650-750 USD at its base, it’s the iPhone 7 and 7 Plus. If you’re upgrading from the iPhone 6s Plus you probably won’t find a ton of differences, but it’s still a significant step up in display, camera, speaker quality, battery life, and system performance. There are some software bugs and minor performance issues, but there’s nothing that really stands out as a showstopper and these issues are due to be fixed within the coming weeks. The iPhone might not excite like smartphones once did, but the amount of attention to detail and execution in the hardware is unparalleled and a cut above anything else in the industry.

  21. Avatar de Arkan
    Arkan

    Eu acho é bem feito para Samsung, fazer coisas apressadas, não porem uma equipe de teste….ficam sempre pensando na apple e aí da nisso, é como vc casar com uma loira top e ficar de olho na ruiva do seu vizinho. Vc nunca fara algo bom, e abrira espaço para concorrencia, amigos meus que esperavam o gn7 vao pegar um iphone 7 plus. Pernada na samsung.
    Eu se fosse presidente da samsung iria pedir demissão, e por uma equipe melhor, e ano que vem com o s8 iria ja testar ate o chip de memoria.
    Samsung pegou e tem agora a maldiçao dos usuarios de s4 que tiveram bateria inchada!

    Sou usuario da samsung, mas enquanto a samsung e os diretores aprenderem que samsung é samsung e apple é apple, e pararem de ficarem apressadas em produtos, vai dar nisso.

    No Brasil, esta circulando que os s7 edge estao com defeito na tela que da para por ate uma folha e cartao de credito na fresta lateral dos edge. E fora o alarmismo de que a tela fica amarela e etc.

  22. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    A Samsung foi retardada ao ponto dá apressar a produção do Note 7 para esta sair antes do iPhone 7.
    Como era de prever deu asneira.
    Por este e outro motivos é que a Apple continua uns passos à frente da concorrência quer se goste ou não.

  23. Avatar de Mike
    Mike

    Boa tarde,

    Algo correu mal, muito mal no fabrico/concessão do Note 7.
    Já tive vários Samsung e actualmente tenho um S7 e problemas = 0 .

    Cumprimentos

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Sou possuidor de iphone, em 2010 comprei o primeiro, um iphone 4, em 2016 ofereceram-me um 6S porque já estava lento o iphone 4. Apesar de gostar de iphone não consigo perceber como é que alguém fica contente quando a concorrência tem problemas, se os produtos foram evoluindo ao longo dos tempos foi devido à concorrência dos produtos lançados pelos outros. Eu como possuidor de iphone quero é a Samsung forte para que o meu próximo iphone seja melhor do que aquele que tenho hoje. Enfim muito se escreve e reflecte a pequenez de alguns… Desejo que a Samsung recupere rápido e que o meu Iphone continue a satisfazer-me para aquilo que preciso.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Ainda há vida pensante neste blog.

    2. Avatar de Flavio
      Flavio

      Concordo e ate ja mencionei em alguns comentários. E mesmo o note é um excelente produto so que acho que tambem com a pressa fizeram porcaria.

  25. Avatar de Str
    Str

    Estou em crer que os parceiros da Samsung, tipo foxconn e outros fabricantes (o das baterias por exemplo) vão arcar com parte dos custos e as seguradoras também. O pior para a Samsung Electronics ou Mobile é a sua imagem que fica manchada e esse prejuízo é para já difícil de quantificar.

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Para que saibas um dos fabricantes das baterias é a própria Samsung.

      1. Avatar de Str
    2. Avatar de PTO
      PTO

      Segundo li a bateria do S7 é fabricada pela própria Samsung

  26. Avatar de fakir
    fakir

    O meu até agora não ardeu, não flipou, não azedou e continua a bombar. Se quiserem que eu o devolva, vão ter que pagar o dobro.

    1. Avatar de David
      David

      Cuidado com isso, caso comeces a fumegar muito no aeroporto arriscas-te a levar um tiro, nunca te afastes muito de um extintor.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Este homem tem-os no sítio.

  27. Avatar de João
    João

    Deviam era acabar com todos os topo de gama em portugal, quem recebe mais de 1000euros por mes devia dar todo o dinheiro extra para ajudar os mais necessitados. Deixem de comer carne e peixe para melhorar a saude, deixem de gastar dinheiro em parvoices desnecessarias, alcool tabaco e seremos um pais serio como a Dinamarca ou Alemanha..

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Deixa tu de querer meter o bedelho naquilo que os outros fazem com O SEU DINHEIRO.

      Tu dás dinheiro aos necessitados? Tu deixaste de comer carne e peixe?

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      Alto aí! Nem tanto, que é demais. Qual a motivação que as pessoas terão se isso for posto na pratica? Tem mesmo que se ir buscar o dinheiro onde ele está?! Acho que não. É também acho que as Finanças com toda a prepotência a que estamos habituados não devem ter acesso às contas bancárias ainda que sejam das que têm mais de 50.000,00. E eu não tenho nenhuma dessas…

    3. Avatar de Flavio
      Flavio

      Esse comentario é ironico certo?

  28. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O s7 saiu em Março e tira melhores fotos que o iphone7, como é que é possível? Isheeps são tão enganadinhos.
    Já para não falar do ecrã e bateria que nem se comparam.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Tu é que estás enganado, ao menos tem dual camera?

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Realmente tens toda a razão no que dizes. As baterias de ambos nem se comparam. A do S7 explode a do iPhone 7 não.

      Vês como se dá um tiro no próprio pé?

      1. Avatar de Diácono Remédios
        Diácono Remédios

        Por falar em dar tiro no própio pé,
        é a bateria do note 7 não a do S7.

    3. Avatar de O Gajo
      O Gajo

      Comentário claro de alguém que nunca teve um Galaxy ou um iPhone e ainda aí com um Xiaomi.
      Se tivesses estudado não precisavas de andar com isso.

  29. Avatar de FAB
    FAB

    LOL, a Samsung está a mandar caixas à prova de explosão, e luvas à prova de fogo para os clientes, o XDA colocou um video com isso!

  30. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    … aqui há =^:^= miauuu

  31. Avatar de Alvega
    Alvega

    Tanto alarido por um motivo que nao sendo normal, tao pouco é anormal.
    Problemas de desenvolvimento “apressado” existem cada vez mais em variadíssimas áreas (nao deviam,mas existem), pressão do mercado, dos accionistas, concorrência, ganancia, etc.
    Por certo já conhecem os famosos “RECALL”, calculo que devido a pressão das seguradores e atendendo a minúcia do equipamento, a marca optou por ao invés de um RECALL, pura e simplesmente parar com a produção e venda, dando assim uma imagem de seriedade para o mercado, claro que podiam protelar, contar umas historias, empatar o Zé, mas uma grande companhia nao corre riscos em situações destas.
    Se fosse em Pt uma companhia manhosa…eu sei qual era o procedimento, enganavam o comprador, recebiam de volta o produto para reconfigurar, devolviam tudo como estava e o cliente ainda pagava os custos de envio e reparação por se ter concluído que era má utilização deste.

  32. Avatar de João Reis
    João Reis

    Se fosse a Apple a meter uma destas já diziam que a empresa ia desaparecer, mas como a Samsung também faz frigorificos, já não se passa nada.

    Eu pensei este ano saltar para Samsung, o Note e o S7 normal estão muito bonitos, mais do que os iPhones mas é sempre a mesma história. Ainda tenho um 4S a funcionar e um iPad2 que funciona a serio horas por dia, todos os dias e atualizados durante 5 anos, so este ano deixaram. E continua…Diferenças talvez

  33. Avatar de PTO
    PTO

    LOL, o maior fiasco já visto em relação a um smartphone topo de gama. A pressa foi tanta em lançarem o equipamento antes do novo iPhone que o controlo de qualidade foi atirado para o lixo. Agora vêm com a treta que o mais importante para eles é a segurança dos clientes. Pois sim, se isso fosse verdade tinham testado devidamente os equipamentos antes de os pôr à venda.

  34. Avatar de nuno
    nuno

    Tantos Mil Milhões de Mil Milhões de perdas , e mais Mil Milhões e tal , será que é mesmo esses Mil Milhões só por acusa de 1 modelo telemóvel se a Samsung tem lucro de 2.3 Mil Milhões, de todos os modelos telemóveis ?

    https://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Telecommunications

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Tens que contabilizar todos os custos com as trocas dos equipamentos, custos de fabrico de aparelhos que nunca vão ser vendidos, custos de fechar linhas de produção e a perda de lucros que teria com esses aparelhos. O “prejuízo” já deve ser superior a 2 mil milhões e provavelmente ainda não contabiliza tudo
      http://www.reuters.com/article/us-samsung-elec-smartphones-stocks-idUSKCN12C00B

  35. Avatar de jYkA
    jYkA

    Note 7 um telefone bombastico!

  36. Avatar de David
    David

    Qual a solução após esta devolução?
    IPhone?
    Pixel XL?
    LG V20.?
    What else???