iPhone 6 explode após ciclista cair

89 Comentários

Hoje em dia os dispositivos móveis fazem parte da vida das pessoas. Além de nos permitirem estar sempre em contacto com o mundo, podem também ser usados para outras tarefas como por exemplo monitorizar o nosso exercício físico.

Recentemente, um ciclista foi hospitalizado após ter caído e o seu iPhone ter explodido, causando queimaduras graves numa das pernas.

iphone_001


Quem pratica desporto, especialmente running, BTT e ciclismo, é muito comum usar os dispositivos móveis para monitorizar a actividade física. Depois do registo podemos facilmente publicar nas redes sociais e plataformas especificas, como por exemplo Strava.

Numa publicação no Twitter, Gareth Clear, um ciclista britânico de 36 anos, revelou que sofreu queimaduras graves depois de ter caído num trilho e do seu iPhone 6 ter explodido.

iphone_002

Segundo Gareth, o iPhone começou a libertar o lítio da bateria tendo começado a arder ainda dentro do bolso causando-lhe queimaduras graves na perna direita. Gareth referiu ainda que a parte superior do equipamento estava intacta mas a parte inferior estava bastante danificada, após a explosão, que não foi imediata.

O acidente aconteceu na Austrália enquanto o ciclista percorria alguns trilhos na montanha.

gareth_01

Entretanto, sabe-se que Gareth já contactou a Apple que rapidamente se disponibilizou para investigar o caso. Segundo os médicos, o ciclista que foi sujeito a uma operação, tem pela frente algumas semanas de recuperação e terá de ficar no hospital para receber tratamentos.

Partilhar:

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Então isso não acontece apenas com os chinocas como alguém aqui disse há uns dias atrás?
    As baterias são todas feitas na chinas nas mesmas fábricas com os mesmos materiais, todas estão sujeitas, a diferença, como já todos sabemos está no preço que se paga pelo logo no equipamento, e o da Apple é o mais caro de todos.

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Nao é bem assim…

      As baterias nao sao todas iguais nem tao pouco sao feitas com os mesmos materiais.

      E a Apple nao é defacto a mais cara de todas… isso é um mito de quem nao sabe do que fala.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Ok, fica com a bicicleta que eu fico com os pedais.
        Trabalhei numa empresa que fabricava componentes para varios equipamentos de varias marcas e sim, sei do que falo. E nao irias acreditar nas diferencas entre muitos deles: exactamente o mesmo, mudando a caixa, os logos, o firmware personalizado, mas as mesmas funcionalidades, exactamente o mesmo produto, o mesmo preco praticado para todos os clientes, mas o preco ao chegar ao consumidor vai do 8 ao 80, pois pagas a marca, e muitas vezes ao preco do ouro. As marcas que contratavam o nosso servico so pediam um dos nossos produtos, que eram desenvolvidos por nos, eles so se limitavam a escolher de um catalogo, no entanto quando chega ao utilizador todas as marcas gostam de publicitar as tecnologias e os produtos de maneira a parecerem deles.
        Isto para chegar a um outro ponto, um dos nossos fornecedores fabricava baterias para centenas de telemoveis, GPS, etc, e o processo de fabrico, os materiais, e tecnologias usadas eram todas o mesmo para todos os clientes, claro que eles teem varios tipos de baterias para diversos tipos de produto final, mas os telemoveis todos usam o mesmo tipo de bateria.
        Aqui fica um link de uma empresa dessas: http://www.simplo.com.tw/eng/profile.htm
        e para um artigo com mais informacao sobre onde sao produzidas baterias para produtos Apple: http://www.idownloadblog.com/2015/05/26/iphone-6s-battery-new-suppliers/
        E sim, a apple e a marca que mais inflacciona o seu produto final, sendo seguida de perto por muitas outras, mas ninguem bate a marca de Cupertino no que toca a lucros avultados.

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Creio que nunca tenhas pedido a nenhuma fabrica para fabricar um produto para ti… eu já…

          Deram 3 precos diferentes para exactamente o mesmo produto e que pelos samples que recebi, eram exactamente o mesmo produto(visualmente).

          Explica la entao porque é que existe tanta diferenca entre durabilidade (nao autonomia) entre baterias se elas sao todas iguais segundo dizes.

    2. Avatar de Dinis
      Dinis

      Todas as coisas sao feitas na China

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        ya, a Apple nao produz equipamentos de melhor qualidade que a xiaomi ou samsung, é veridico, cada vez que deixas cair um iphone ouves logo o vidro a partir, o que evita também que o percas. ha males que vêm por bem

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Ouves o vidro a partir? ha males que vem por bem??

          Oh god.

          1. Avatar de Pablo
            Pablo

            sim. se cair sem te aperceberes já não o perdes porque ouves a partir-se. “de mal a menos”

        2. Avatar de winetree
          winetree

          Pá, nem sei que te diga nem se te diga…

  2. Avatar de piter
    piter

    humm o que vao dizer os que ha uns dias so falavam mal de comprar xinesices que incendiavam ?

    So o facto de ter caido, ja é meio caminho andando para a coisa correr mal… com telemóveis nos bolsos

  3. Avatar de Forever
    Forever

    Este não foi preciso estar ligado ah tomada,ah dias esteve aí noticias de um xiaomi que tinha incendiado a bateria e veio logo os engenheiros daqui do fórum dizer que é o que faz comprar telemóveis chineses (que os iphones também não são chineses e tailandeses) tou para ver os comentários por aí a baixo com esta notícia que indo ao chao explodio,não sei como e que o isis ainda nao pensou nisto,começar a atirar iphones 6 as pessoas.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      lol. Boa ideia. Entao quer dizer que um utilizador de iPhone pode ser um potencial terrorista, mesmo sem o saber. Lol

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        ya, imagina que estas num posto de combustível na altura em que isso acontece. não preciso acabar a história pois vocês já sabem…

        1. Avatar de winetree
          winetree

          E se o tiveres ligado ao carregador de isqueiro no carro, num posto de combustível? E se isto acontecer num aeroporto? E se acontecer quando estiver a trabalhar numa bomba atómica…

    2. Avatar de winetree
      winetree

      O problema é precisamente ter caído. Na queda pode ter danificado/perfurado a bateria e provocar um derrame que pode levar a que se inflame. Isto pode acontecer com qualquer bateria… Agora inflamar-se quando está ligado à corrente a carregar é que já é pior.

      1. Avatar de kreetor
        kreetor

        Se leres com atenção, ele começou a arder no bolso.

        1. Avatar de kreetor
          kreetor

          Peço desculpa, quem não leu com atenção fui eu.

  4. Avatar de Forever
    Forever

    Qualquer bateria com impacto explode? Lol,não sei como é que o estado Islâmico ainda não pensou nisso

  5. Avatar de Balmer
    Balmer

    Hahahahahahahaha!
    Ai,ai, maximum over-trolling ou palas de ferro super épicas, levas um prémio.

    PS: “apple haters = pobres e invejosos”

    Eu não odeio a Apple, odeio é os Fanboys com palas. De resto a Apple vale o que vale, só é pena que muitos fãs da marca não o vejam e aparentemente precisam de usar o valor monetario do dispositivo como um suporte ao espirito deles

    PPS: Antes de dizeres que o meu comentário é por ser “pobre”. Alguns dos meus brinquedos (porque acho que não lhes posso chamar outra coisa) ultrapassam o valor de iPhones (sim, plural), portanto não, a minha escolha de telemóvel veio no que é adequado a mim, não na marca só porque sim, e muito menos porque fosse um valor fora do meu alcance.

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Se começou a derramar não há milagres. Qualquer bateria que derrame liquido está sujeita a incendiar/explodir.

    1. Avatar de NT
      NT

      Estava a pensar nisso mesmo. Basta que a bateria tenha levado ‘um toque’ que a tivesse perfurado… É normal explodir/incendiar independentemente de ser a do Iphone, samsung etc.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Correcto. Nao ha baterias livres disso, sejam de que marca forem, ate porque muitas delas sao feitas nas mesmas empresas, e/ou com os mesmos materias, e/ou com os mesmos processos de fabrico.

  7. Avatar de Graza
    Graza

    Não é admiração nenhuma. Isto pode acontecer a qualquer telefone com bateria de lítio. Tudo dependo como a bateria leva a pancada de modo a danificar o seu interior. Os utilizadores de smartphones não têm idea do perigo é a bateria e os cuidados a ter com ela.

  8. Avatar de ZEDAPIPA
    ZEDAPIPA

    Da próxima vez antes de comprar um iPhone, compre umas aulas de andar de bina

    1. Avatar de Techguy
      Techguy

      tu deves ser daqueles ciclistas…. Só nao entendo como tens tempo para escrever, agora com a volta a Portugal a decorrer!!! Se nunca caiste da bicicleta é porque nunca andaste numa sem rodinhas!!!!

      1. Avatar de Paulo Barata
        Paulo Barata

        até nas de rodinhas se consegue malhar. agora a sério nunca é boa ideia andar com qualquer coisa que nos possa magoar nos bolsos, é preferivel por na mochila

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          A forma como se tratam os equipamentos e os cuidados que temos com eles sao muito importantes para o bom funcionamento dos mesmos, a sua segurança e integridade, assim como a segurança do seu utilizador.
          Tendo em conta que este utilizador estava a andar de bicicleta num local quente e solarengo, o telemovel esteve exposto a altas temperaturas provavelmente, esle poderia estar a suar, o telemovel ao estar no bolso traseiro estava exposto a pressoes que o pediram danificar e consequentemente a bateria tambem. Ora, temos aqui um misto de possiveis componentes de uma desgraca.

      2. Avatar de RiME
        RiME

        cair da bicicleta? Fosse de uber que é mais barato, trabalhem que é o vosso mal. Eu tenho tudo mas trabalho para ter, os haters normalmente são desempregados que so espalham odio e não compram apple porque não tem emprego.

        1. Avatar de Joel
          Joel

          Tenho trabalho, e não tenho apple… Tenho um de 20€ ;).

        2. Avatar de Martins
          Martins

          eu ganho uma media de 3000€ mensais e não compro apple lol…e não é por falta de dinheiro!

          1. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            +1.
            Este é o tipico cromo com complexo de inferioridade que tem de se mostrar “o ouro” para se sentir gente.

          2. Avatar de int3
            int3

            o que fazes? não deve ser em pt :/

        3. Avatar de Zaark
          Zaark

          Para te sentires tão bem a falar mal de quem não compra Apple, só podes ser um infeliz que compra aquilo que acha que lhe dá status para ver se se sente melhor. Uma solução mais ajustada: antidepressivos e antipsicóticos. Votos de rápidas melhoras.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Pelo contrário, só quem quer status é que compra uma maçã mordida.

          2. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            Disseste tudo em poucas palavras. 😀

        4. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Engracado, tenho trabalho, ganho cima de 2.000 (nao interessa quanto), ja tive Apple mas ja nao tenho e nem quero voltar a ter.
          Que ideia mais triste de rotular as pessoas pelos bens que teem ou que mostram. Deves ser daqueles que compram o mais caro mesmo que nao uses ou nao precises, para mostrares. Esse tipo de pessoas sao os verdadeiros pobres, por mais dinheiro e bens que tenham irao sempre continuar pobres de espirito.

  9. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Para quando um artigo ao novo android da BlackBerry? O dtek50. Dito por eles, o android mais seguro do mercado.

  10. Avatar de D!s0rd3r
    D!s0rd3r

    Deve ter doído mais a “explosão” que algumas quedas de bicicleta!! 😀

  11. Avatar de RF
    RF

    Lá vamos nós outra vez… sempre que está previsto um novo modelo do iPhone sair, ou logo após sair, acontecem sempre desgraças destas! Cansado… vou mas é de férias!

    1. Avatar de Tony
      Tony

      O Universo vai tentar encaixar estas coisas com as datas de saída de novos iPhones. Em nome do Universo desculpa.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Muito bom xD

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Bom texto.
        Eu, como parte integrante do Universo, apresento também as minha sinceras condolencias ao individuo em questão.

    2. Avatar de João RS
      João RS

      Fantástico, não é? Ainda são capazes de te dizer que foi a Apple que o programou para arder porque vai sair um novo…

      https://www.youtube.com/watch?v=QR9_T00xmik

      Se depois disto, ele não arde, não é a cair da estrada que vai arder…

    3. Avatar de winetree
      winetree

      É só coincidência…

  12. Avatar de JMR
    JMR

    O telemóvel deve ter levado uma carga de electricidade estática, gerada pelo constante movimento da perna, que pode ter sido determinante para o sucedido. Notícia seria se estivesse quietinho e acontecesse o mesmo.

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Isso… não foi a valente porrada que levou no trambolhão, que partiu o telemóvel todo e provavelmente até curto-circuitou a bateria… foi a electricidade estática como dizes…

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Pode ter sido um misto de situacoes, a alta temperatura, o suor, a friccao, etc.
        Quem sabe até se não foi um dos Pokémons que o o moço caçou, que se pode ter radicalizado, juntou-se ao IS e resolveu fazer um atentado terrorista.

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Ele há teorias muito interessantes.

  13. Avatar de o gajo
    o gajo

    Os ciclista também só estrovam na estrada. Teve o que mereceu.

    1. Avatar de Kendimen
      Kendimen

      Esse comentário é estúpido.
      E escreve-se “estorvam”.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Com este tipo de comentário depois queixam-se que são mal tratados nas redes sociais e pior é ainda virem a acordar numa valeta com a boca cheia de formigas… e não sou ciclista nem ando de bicicleta, imagina se fosse!! Fica a dica…

    2. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      São eles na estrada (segundo o que dizes), e tu aqui.
      É não, não sou ciclista, apesar de que não me fazia mal nenhum.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Não sabes o que dizes.

    4. Avatar de fr
      fr

      ò gajo! Se queres tanto emagrecer, anda de bicicleta.

    5. Avatar de Pablo
      Pablo

      tens que criticar sempre o que nunca consegues fazer. pois ficar no sofa é muito mais facil

  14. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Onde andam os tipos que andavam a falar mal do xiaomi?

    1. Avatar de fr
      fr

      Dá um tempo que eles voltam a sair da casota

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Tiraram folga. Coincidências…

    3. Avatar de winetree
      winetree

      Queres compararum telefone que explode quando está a carregar com um que arrebenta depois de uma queda de bicicleta???

  15. Avatar de CP
    CP

    Dar 600,00€ para ficar com as pernas queimadas, nem dados os queria.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Pode acontecer com qualquer coisa que trabalhe com baterias ou pilhas de lítio. Mete uma pilha de lítio no bolso, dá um malho que fure a pilha e vais ver como com menos de 1€ também páras no hospital.

      1. Avatar de CP
        CP

        Uma pilha não estoura por cair ao chão, e um estouro de uma pilha tipo AA é praticamente inofensiva. Uma pilha estoura pela acumulação excessiva de hidroénio que se acumula com o passar dos tempos e que pode entrar em combustão por uma série de factores como inverter os polos no equipamento, carregar uma pilha não recarregável e o excesso de calor como é a exposição ao fogo. Por outro lado, a tua justificação cai por terra à partida, uma pilha de 1€ possivelmente será aceitável que estoure, um equipamento de 600,00€ é inadmissível. Se isso acontece ou o equipamento é uma trampa ou não deveria ser utilizado, mas não é a primeira vez de notícias sobre defeitos graves desse equipamento.

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Claro, tens razão. A química das baterias de lítio depende do preço do equipamento onde se encontra. Afinal, a química surgiu depois do dinheiro. É, portanto, mais aceitável que o meu smartphone de 200€ estoure do que um de 600 ou 700€ – a bateria é feita exactamente dos mesmos compostos, mas como astutamente apontaste, a bateria tem de ser virtualmente indestrutível no equipamento mais caro, pois o seu possível estouro é inadmissível. Então o quê, a bateria num iPhone tem um revestimento num material indestrutível? Se a bateria sofre um dano, bem que o equipamento pode custar 1 milhão. E danos até em ligas de titânio e fibra de carbono podem acontecer. Enfim…

          1. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            Tiro certeiro.
            Há gente que acredita em histórias da carochinha porque não sabem como funciona o mercado dos componentes tecnológicos.

          2. Avatar de winetree
            winetree

            +1

          3. Avatar de CP
            CP

            Vejo que não percebeu aquilo que escrevi.
            Já deixei cair muitos telemóveis, inclusivamente o último que tive caiu de um 4º andar, partiu mas não estourou, tente projectar uma pilha (de 1€) ao chão e verá que ela não vai estourar. Falei na pilha para dar seguimento ao seu exemplo.
            Não há materiais indestrutíveis e este caso é exemplo disso. Numa utilização normal e responsável não deveriam ocorrer situações como esta , nem de um equipamento de 600,00€ nem de um equipamento de 1€, e se acontecem será porque o equipamento tem defeito, ou então se é normal como diz deveria ser retirado do mercado.

  16. Avatar de Luis Coelho
    Luis Coelho

    Como é que se queimou na parte anterior da perna? Levava o iPhone preso à coxa? É que os calções de ciclista são daqueles apertados (e é notória a marca do sol) e sem bolsos.
    E se caiu porque só se magoou no local onde levava o iPhone? Não tem mais nenhum arranhão? Na foto não se vê nem mais um ferimento. Para quebrar a ponto de rebentar com a bateria e ainda por cima tendo o telefone na coxa, teria de ser um tombo com direito a arranhões por todo o lado.
    Isto é muito estranho, no entanto, já vi um Lamborghini Aventador a incendiar pelo contacto do fogo produzido pelo escape contra as grelhas traseiras do para-choques e não é por isso que deixa de ser uma grande máquina.
    São acidentes que acontecem e de certeza que todos os equipamentos salvaguardam nos seus manuais de utilizador, uma boa utilização por parte do consumidor. E de certeza que não é boa ideia andar de bicicleta a fazer downhill, com um telemóvel no bolso.

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Realmente já tinha reparado nisso. Como é que raio é que se queimou ali??

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Então o homem cai, aparentemente sobre o telemóvel que estava no bolso, deve ter ido a raspar ali alguns metros, o telemóvel abre-se e com a força a bateria rompe-se, e a culpa é da Apple?

    Oi…?

    1. Avatar de Geeks sao engracados
      Geeks sao engracados

      foi o que pensei

  18. Avatar de int3
    int3

    para “explodir” deve ter dobrado a bateria toda e causado um curto-circuito…

    1. Avatar de Jp2
      Jp2

      é normal, ele ao andar de bicicleta gera bue calor… e pode ter habia um curto-circuito facilmente

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Arranjam sempre desculpas. Um equipamento inacabado dá nisto,

      2. Avatar de CP
        CP

        Andar de bicicleta não gera calor suficiente para estourar uma poder estourar com uma pilha, muito menos uma bateria. Já o facto de dizeres que é normal acontecer…prefiro não comentar.

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Realmente, sem comentarios mesmo. Quando o logo da marca é outro que não uma maça mordida, cai o Carmo e a Trindade, quando o logo passa a ser a maçã, calçam os chenelinhos de veludo e aparecem com as estúpidas justificações.
          No entanto há neste caso muitos factores para potenciarem o sucedido.

          1. Avatar de winetree
            winetree

            Atenção que arrebentar depois de uma queda é muito diferente de arrebentar quando está a carregar (e isso também já aconteceu com iPhones)!

  19. Avatar de Ratazana
    Ratazana

    iPhones é aquela “base”. 1 ESCÂNDALO.

  20. Avatar de David
    David

    No futuro as baterias serão nucleares, vão varrer bairros inteiros e espalhar queimaduras ao sobreviventes e os responsaveis pela criação das baterias serão despedidos directamente para a reforma bilionária e vão comprar ilhas.

  21. Avatar de TOM
    TOM

    A culpa foi do homem! Para que é que ele caiu? Não sabe que quando se anda de bicicleta não é para se andar a mandar para o chao?! O iphone foi feito para estar em casa, dentro de uma (ou mais) capa(s), quietinho, para não se estragar.

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Sim, toda a gente sabe que para andar de bicicleta e suportar todas as quedas é de comprar um Xiaomi ou outro Android qq que o SO tem uma feature que faz de airbag virtual…

      1. Avatar de TOM
        TOM

        Então mas os materiais da Apple não são infinitamente melhores, mais seguros que essas chinesices de Xiaomi e afins, daí a diferença de preço abismal?
        Para ti: CAT

  22. Avatar de Serato
    Serato

    Pessoal… isto é uma “feature”…. em caso de estarem perdidos e necessitarem de fazer uma fogueira, mesmo sem energia para ligar o equipamento, podem utilizar o iFire….

  23. Avatar de me and me
    me and me

    Aqui não desculpas nem falta de qualidade. Baterias li-po são assim. Se são danificadas elas provavelmente vão pegad fogo.

    Nada tem a ver se o tlf ou bateria vem da China ou marte…

  24. Avatar de André Fernandes
    André Fernandes

    Isso é tudo muito giro dizer que a culpa é da homem que caiu e blá blá. Mas o produto tem de ser robusto ao ponto de cair e não explodir. De certeza que não foi a primeira pessoa a cair de bicicleta e a partir o telemóvel e este não estoirou.

    Estamos a falar de um homem e se for uma criança a correr e cair? Ou andar de patins ou o que for? Acho que apple faz bem em analisar e proceder a correcções no desenho. No limite recolher o lote (se tiver defeito).

    1. Avatar de me and me
      me and me

      Nao foi defeito da bateria… Esta ficou danificada com a queda do ciclista e pegou fogo.

      N vejo necessidade de recolher seja o que for.
      Ele mesmo disse que a bateria estava a derramar litio após a queda.. Litio e oxigenio não combinam la mt bem….

      Para além de que no manual eles avisam que em caso de danos ou derrames o tlf pega fogo…

  25. Avatar de Vitor Jesus
    Vitor Jesus

    Litio em contacto com o ar dá nisto.
    https://www.youtube.com/watch?v=0rjn5BC3EOQ

    É uma das desvantagens desta tecnologia.