Outlook Tools – Configurações extra no Outlook

15 Comentários

Realize configurações extras no cliente de e-mail da Microsoft, o Outlook!

Depois de termos apresentado um artigo sobre como criar uma assinatura de e-mail no office 2010 (ver aqui), hoje apresento-vos uma aplicação simples mas fantástica que permite “por a nu” algumas configurações possíveis no Outlook.

O Outlook tools é uma aplicação gratuita, que permite executar configurações extra no Outlook.

outlook_tools_00

Principais funcionalidades

  • Permite gerir facilmente as configurações do nosso Outlook e pastas associadas ao e-mail
  • Mudar a transparência do balão de notificação
  • Desbloquear extensões não permitidas
  • Alerta para novo e-mail
  • Desbloquear anexos

Como podemos ver pela imagem seguinte, são muitas as configurações que esta pequena aplicação permite.

outlook_tools_02

Podemos definir e personalizar o período de tempo para aparecer as notificações. É também possível definir o nível de transparência para o balão que notifica os utilizadores de novos e-mails.

outlook_tools_03

Podemos desbloquear facilmente as extensões que por norma o Outlook bloqueia e que só no registo poderia desbloquear, contando com todas as vicissitudes de lá mexer, claro.

outlook_tools_04

O Outlook Tools  não é uma ferramenta completa, pois falta-me aqui a ferramenta de compactar os ficheiros .pst mas algumas opções, principalmente a de desbloquear determinadas extensões, fazem muito jeito. O Outlook Tools é compatível com o Outlook 2000, Outlook 2002/XP, Outlook 2003, Outlook 2007 ou Outlook 2010.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Windows 7 (32 e 64 bits)
Download: OutlookTools 2.3 [391KB]
Homepage: OutlookTools

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Magalhães
    David Magalhães

    Não me parece assim tão útil, mas isso depende do tipo de exploração que cada um faz do programa, pelo menos, para o uso que dou ao Outlook não trás vantagens nenhumas.

  2. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Um colega pediu-me para o ajudar a copiar as configurações das pastas, calendário e contas do Outlook para um portátil novo. Qual a melhor forma? É que acho que fiz tudo direito mas no fim consigo enviar mails mas não actualiza os que recebe. Algo devo estar a fazer errado…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      basta copiares o perfil dele.

    2. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Eu uso o “Windows easy transfer” que vem no windows 7 e faz a transferência de pastas, das mensagens, contactos e contas do outlook, além de muitas outras coisas. Se não estou em erro os dois computadores têm que estar ligados à mesma rede.

      1. Avatar de M.Manuelito
        M.Manuelito

        Uma correcção, o Windows easy transfer não necessita que os dois computadores estejam ligados à mesma rede, pois os ficheiros a transferir podem copiar-se para um disco externo externo, por exemplo.

      2. Avatar de PTDennis
        PTDennis

        Muito obrigado pela dica do windows easy transfer. Vou experimentar. Pedro Pinto como faço essa cópia do perfil?

  3. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Um editor a sério para rules .. é que era.
    Eu tenho umas 80 … porque o Outlook não suporta rules com “or”, por exemplo, se no subject disser “X” ou o sender for “@x.com” … meter a categoria tal e arquivar …

    isso é que era serviço à comunidade “Xôr Pedro Pinto” …

    1. Avatar de Wolverine
      Wolverine

      Embora saiba que não necessito de o defender, pois ele sabê-lo-à fazer sozinho, não posso deixar aqui de fazer um comentário ao seu post:

      O Pplware vive das contribuições dos seus moderadores e colaboradores. Com as melhores intenções tentam ajudar todos quantos frequentam o site de modo a tornar a sua vida mais fácil em termos de utilização de ferramentas úteis.

      O “Xôr Pedro Pinto” encontrou uma ferramenta que, no meu caso não ajudará, mas que será provavelmente proveitosa para um outro qualquer frequentador do Pplware.

      Só tenho pena que você esteja a agir como o que se costuma apelidar de “pobre e mal-agradecido”, aproveito para lhe deixar uma sugestão: que tal deixar de criticar alguém como se tivesse a obrigação de lhe divulgar a ferramenta pretendida, metendo assim mãos à obra e contribuir construtivamente encontrando essa mesma ferramenta, passando depois essa informação aqui para que todos possam usufruir?

      É só uma sugestão…

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        lol …

        dama ofendida …

        Caso não saiba … o que eu procuro é mesmo muito raro e difícil de encontrar, e não passou de um simples “picanço” que mais do que certo o “Xor” (que tive o cuidado de meter entre aspas) … entendeu melhor do que você.

        Seguindo a sua sugestão, já procuro isso, à muito tempo, já testei dezenas de pseudo soluções.

        E até lhe digo mais, já contribui com artigos para o pplware quando achei que tinham qualidade para o fazer …é uma questão de você procurar … uma sugestão para si também…

        Quanto a respeitar ou deixar de respeitar o pplware … vá ao fórum, procure pela minha colaboração, pelo número de pessoas que já votaram em mim por os ter ajudado.

        E mais, aproveite e procure aqui no blog e no fórum por sítios onde eu disse que o pplware é mais de que um blog, é um serviço…

        só porque acordou ressabiado e sem capacidade para entender uma piadazita que não era mais do que “epá se me encontrasses uma aplicação do tipo XXXX é que me salvavas os dia” … não tem que vir para aqui escrever o que escreveu, tirando juízos de valor acerca de quem não conhece …

        1. Avatar de Wolverine
          Wolverine

          Bem…a parte do ressabiado não era necessária, mas por aqui me retrato do que escrevi anteriormente. Não memorizo nomes de intervenientes, mas digamos que sou um “patriota do pplware”. Foi nessa linha que defendi o autor do artigo. Mas também sei ser humilde e reconhecer um erro quando o cometo.

          Agradecendo o facto de ter sido sustentado na resposta e não ofensivo, se encontrar essa tal ferramenta que necessita, terei todo o gosto em partilhá-la.

          R we ok now? 🙂

  4. Avatar de Get
    Get

    Não dá para configurar alertas para mais que uma conta :(. Pena!

    Tinha um add-in que dava no outlook 2003 (era o mailalert).

    Conhecem algum add-in que faça isso no 2007?

    antecipadamente grato

  5. Avatar de nonimo
    nonimo

    Pedro,

    Não tens aí nenhum coelho na cartola, para configurar no outlook as saídas das mensagens nas horas por nós determinadas?

    (Por mais que peça na pasta de rascunhos o atraso na entrega da mensagem, o outlook não o faz! Deve-se esquecer! Raios partam os “escravos” que a microsoft meteu no meu outlook, é que não há maneira de fazerem o trabalho direito, livra! Qualquer dia desligo-lhe a corrente, ai desligo desligo!)

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      oi, estás a fazer o agendamento assim?
      http://tecnologia.uol.com.br/album/20090729_outlook-agendado_album.jhtm#fotoNav=1

      vai avançando nos slides, explicam tudo.

      por acaso é feature que nunca usei, tou a vender pelo preço que “comprei”

  6. Avatar de Manuel Pinto
    Manuel Pinto

    Boas meus amigos
    Instalei o Office 2010 e surpresa das surpresas nao encontro o “Microsoft Office Document Imaging” para ler os ficheiros TIFF e MDI que taanto geito dão para digitalizar documentos.
    Será que alguem me consegue dizer o que se passa ou se existe um substituto que eu ainda não consegui ver??
    Obrigado

  7. Avatar de gislaine
    gislaine

    quero desinstalar e nao consigo como faço?