Será em Março que o Windows 10 Mobile vai chegar aos Lumia?

92 Comentários

O Windows 10 Mobile é neste momento um problema que a Microsoft tem em mãos. Este sistema operativo tem sido esperado há já vários meses, sem que seja lançado

Depois de várias falsas partidas, tudo parece agora indicar que é em Março que este novo sistema operativo chega ao mercado.

Windows 10 Mobile

Desde Dezembro do ano passado que se espera que a Microsoft lance a versão final do Windows 10, permitindo assim a todos os Lumia que estão actualmente no Windows Phone 8.1 que realizem a actualização para a mais recente versão. A verdade é que esta data tem sido adiada, sem que sejam apresentadas razões e os utilizadores têm-se limitado a aguardar.

Mas novas informações dão agora conta de que deverá ser ainda em Março deste ano que a Microsoft colocará o Windows 10 Mobile disponível para todos. Esta é uma informação que o site VentureBeat está a avançar, baseada em emails da Microsoft a que teve acesso.

In an email to partners, seen by VentureBeat, Microsoft is now targeting a release this month, to occur after the regular monthly service updates for the two Windows 10-powered handsets already on the market, the Lumia 950 and 950 XL.

Ainda sem uma data definida, esta nova versão do Windows 10 deverá chegar depois de ser lançada a actualização mensal de segurança para os Lumia 950 e 950 XL.

Windows 10 Mobile

Esta actualização será lançada de forma não obrigatória e necessitará, no início da intervenção manual dos utilizadores. Apenas mais tarde a Microsoft irá tomar medidas mais activas para levar os utilizadores a actualizarem para o Windows 10 Mobile.

Como sempre e tal como se viu já muitas vezes neste “caso”, esta é uma informação sem qualquer confirmação da Microsoft e que pode ser alterada a qualquer momento.

A chegada do Windows 10 Mobile tem sido complicada para a Microsoft. As mais recentes builds lançadas mostram que este sistema está estável e que em breve chegará, mas ainda falta a palavra final da Microsoft!

VentureBeat

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    O W10M já foi lançado e encontra-se instalado de origem em vários telemóveis, inclusive 4 da Microsoft, apenas falta o SO estar suficientemente maduro para ser lançado nos telemóveis com W8.1 o que parece estar agora a acontecer!

    1. Avatar de censo
      censo

      Não é a versão final do sistema.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        A Microsoft considera a versão final a partir da RTM. Ou seja todos os telemóveis lançados com o Windows 10 correm a versão final e não uma preview/beta/alpha/release candidate/…

        1. Avatar de censo
          censo

          Pois, mas não é o caso.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Talvez na tua mente.

      2. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Com o windows 10 isso deixou de existir

      3. Avatar de Mário
        Mário

        Mas existe algum sistema operativo completamente funcional, estável e final??? Não me parece!!!!!

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não há versão final do sistema…

        1. Avatar de censo
          censo

          O que existe são previews. O windows 10 mobile está de tal modo evoluído que já permite a pré-instalação em novos equipamentos…mas continua a ser uma preview. 950, 650 e 550, todos equipamentos com preview do windows 10 mobile.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Então quem compra esses equipamentos compra-o sem sistema operativo?

            Boa, ganhaste um ponto.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Não é uma preview mas sim uma versões estável! Ou será que quando o smatphone da HP for lançado também vêm com uma preview?

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Nota-se bem que já não são Nokia.

      1. Avatar de jj
        jj

        Pois nota-se. São melhores.

  2. Avatar de Jose Rego
    Jose Rego

    Uma vergonha ninguem sabe quando o w10 chega, e os lumias 950 tem a versao beta cheia de bugs e reboota que ja me fizeram devolver o meu. Windowsphone nunca mais, segui conselhos daqui de geeks e afinal percebem tanto disto como eu de pesca

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois, o Android é que é mau, laga, e sei lá mais o quê…

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Bugs???? Onde?

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Queres ver que o meu 950 e o 535 da moça cá de casa são diferentes, querem ver…

  3. Avatar de Paulo Sobral
    Paulo Sobral

    Quem espera, desespera…

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Quem espera sempre alcança..

    2. Avatar de Luís Sá
      Luís Sá

      Achas mesmo?
      Olha na minha opinião as pessoas que têm wp 8.1 ou mesmo o 10 via programa insider estão contentes e não se mostram impacientes para ter a Rom final.
      Quando se está contente com o que temos nas mãos não precisamos de estar a pensar no uptade para o 10.
      Aliás,acho que comprar seja o que for à espera de um novo update em se ter certezas é um erro. Quem comprar um dos novos telemóveis da concorrência não sabe se irá ser actualizado daqui a 1/2 anos.
      Quando o update chegar,o dispositivo logo actualiza.

      1. Avatar de MylittleLife
        MylittleLife

        Este comentário foi removido.

        1. Avatar de Manuel Monteiro
          Manuel Monteiro

          Será que este indivíduo só sabe criticar o windows?! Vê lá esta notícia aqui no pplware. “Utilizadores do iPhone estão a receber emails de 1970”

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Isso mostra quanto o iOS está à frente!

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Oh, i see what you did there…

        2. Avatar de ACMSEBR
          ACMSEBR

          #MylittleLife “melhor sem problemas”.

          HHHEHehehehehheheee… 😀

          SERA!

        3. Avatar de luis rocha
          luis rocha

          Actualizações apenas 6 em 6 meses, ou 1 em 1 ano desesperado, do raio Iphone. Ui ui

    3. Avatar de Valter
      Valter

      Coitado dos utilizadores do Android então.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Entretanto ja muitos mudaram de ares e seguiram em frente.

    1. Avatar de Nandeco
      Nandeco

      Exacto e agora vão esperar até o mudarem novamente de ares (leia-se telemóvel) para ter o android 7…

  5. Avatar de Zé

    Mas esclareçam-me uma questão. Já houve alguma comunicação oficial da Microsoft com uma data para o lançamento W10 para aparelhos atualmente com W8.1??
    É que se não houve, não vejo onde está o atraso do lançamento….. O que tenho lido são sempre noticias com origem externa à Microsoft!!!

    1. Avatar de Marco
    2. Avatar de Valter
      Valter

      O pessoal fica especulando muito, eu também nunca vi um comunicado oficial da Microsoft sobre a liberação para os dispositivos com o Windows Phone 8.1, quem não quer esperar pode fazer parte do programa Insider, mas daí já ficam avisados que não é uma versão livre de problemas e que não adianta reclamar depois, e é por isso que eu também estou aguardando a versão 10.

  6. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Problemas, todos temos, mal está que os senhores não se dirigem em comunicado oficial as seus clientes que com a sua preferência usam a marca Microsoft e no mínimo merecem uma frase do gênero:

    Caros utilizadores infelizmente ainda não é possível lançar o tao esperado windows 10 Mobile devido a problemas de ordem técnica, também não existe data comfirmada para este lançamento.

    Logo que o produto esteja pronto informamos.

    Assinado

    Microsoft

    E assim não andavamos constantemente a ouvir balelas de terceiros que inventam o que qurem para serem lidos.

  7. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    O meu lumia 930 é um excelente aparelho com o windows 8.1, será ainda melhor com o windows 10 e para mim isso é que preocupa os senhores, e porquê?! Porque é NOKIA

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Marco lopes
      Já experimentas te instalar o WM10? eu também tenho o Lumia 930 e está mesmo muito bom com esta ultima actualização.
      Perdes a gravação sorround em video porque o firmware ainda não é o final, mas tirando isso está 5 estrelas

  8. Avatar de censo
    censo

    O w10m só seria um problema para a Microsoft se o tivesse anunciado, coisa que nunca o fez. Periodicamente surgem rumores e mais rumores e apenas isso.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Eles anunciaram lá para o dia 15 de dezembro, adiaram sem data! Eles sabiam que estava muito atrasado por isso mesmo não adiantaram data nenhuma. Eu pessoalmente nem vou atualizar porque o botão de pesquisa perdeu todos os recursos. Vou aguardar pela redstone

      1. Avatar de censo
        censo

        Mostra lá esse anuncio oficial.

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Oficialmente, a MS (casa mãe), nunca anunciou um data de saída do W10M.
        A lupa perder características por causa da Cortana – que tem tudo e mais o que perdemos na lupa. Entretanto, a Cortana já saiu em PT-BR (no Brasil), pode ser que saia por cá em “breve” também (há rumores que apontam para 2017 a Cortana em Portugal).

  9. Avatar de Mloops
    Mloops

    Mas foi a MS que disse? Quem já anda com o WM10 é algum tipo de viajante do futuro? É que se assim for eu sou um. O que falta sair é versão final pq ele já ai anda.

  10. Avatar de Ricardo Saraiva

    Tenho a versão para insiders a funcionar num Lumia 625 e num Lumia 640, não tenho tido grandes problemas, no 625 com 512 MB RAM até está bastante aceitável a nível de rapidez.

  11. Avatar de Bruno
    Bruno

    So acredito quando tiver a notificação para fazer download. Ate lá, nem que a microsoft diga que é em determinado dia acredito.

  12. Avatar de Luis Neves
    Luis Neves

    Tenho um lumia 930 e um 1520 a funcionar com a versão insider do WM10, e muito sinceramente acho q está top. Apenas umas questões de pormenor, comuns nas versões insider, tal como o foram na versão insider para pc, mas está muito bom, mais fluído, com mais soluções e graficamente muito melhor. Aconselho vivamente, mesmo aqueles que só têm olhos para o IOS e Android. Estou é expectável em relação a uma máquina que vai sair com o WM10, e que foi apresentado no último WMC-16 que é o HP Elite X3. As máquinas da Microsoft…nem parecem “herdeiras” do universo NOKIA. Veremos se esta não resurge das cinzas com a aquisição da Alcatel Lucent.

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    e a telenovela continua….

  14. Avatar de rocha
    rocha

    Já tenho o W10 num 640 e está a rolar sem problemas desde início de fevereiro! E não é insider!

    1. Avatar de rudua
      rudua

      Aqui já ninguém te leva a sério. Incha

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Completamente de acordo.
      Mas atenção que pelos vistos este não é o verdadeiro Mylittlelife.

    3. Avatar de ACMSEBR
      ACMSEBR

      mi mi mi mi mi… já já incha e explode, melhor telemóvel para homem bomba por explodir as vezes.

      😀

    4. Avatar de joao
      joao

      ola rocha eu tbm tenho 640 mas ainda nao instalei achas k ja esta ok ,eu tenho um pouco de receio pk eu tive o lumia com 8 e quando saiu o 8.1 eu andei a rasca com a bateria e mesmo com o tlm pk parecia um aquecedor mas depois de sair a versao completa ficou ok mas foram uns meses atrofiar mesmo keria uma opniao seria …. obrigado

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Eu já utilizo a versão insider há vários meses e está bastante estável. O Edge é que estava um pouco instavél, mas a ultima versão melhorou imenso.
        Isto num Lumia 735

      2. Avatar de luis rocha
        luis rocha

        Recomendo que instale Windows Insider, na opção Slow Preview, verá que tem melhorias desempenho, e bateria 😉

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Embora a ultima build esteja muito melhor, a bateria com o W10M dura menos que com W8.1

      3. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        João, tenho o W10M num 640 desde novembro e nunca me arrependi, além disso desde lá para cá o SO melhorou, logo recomendo vivamente!

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      Como é que fizeste isso?

    6. Avatar de censo
      censo

      Não. É uma preview. Mesmo que não queiras acreditar, isso não muda. É uma preview.

  15. Avatar de Rudua
    Rudua

    E, segundo o blog windowscentral, não será preciso mudar para o WP 8.1 para poder instalar o WM 10.
    A microsoft arranjou uma maneira de contornar isso pela app insider mudando o modo de instalaçao para o Production. será nesse modo que a instalação se realizará

  16. Avatar de Mark
    Mark

    Offtopic:
    Microsoft anuncia que SQLServer vai estar disponível para Linux
    https://blogs.microsoft.com/blog/2016/03/07/announcing-sql-server-on-linux/

  17. Avatar de RF
    RF

    Daqui a um mês vamos ter: “Será em Abril que o Windows 10 Mobile vai chegar aos Lumia?

    1. Avatar de wf10
      wf10

      Msm a serio ja chateia…smp a msm conversa de mês para mês meses nem sei porque perdem tempo a discutir o msm todos os meses…

    2. Avatar de rudua
      rudua

      Já chegou ao meu. Por isso não sei do que falas

      1. Avatar de Rui Brito da Silva
        Rui Brito da Silva

        Também ao meu. Lumia 630 DS. E então a build .122, essa sim, afinou ate consumo de bateria. Impecável.

        1. Avatar de RF
          RF

          Serio?! Uhhh também tenho no meu.. 640 DS.. mas não é a versão final! Capiche do que parlo?!

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    “O meu brinquedo é melhor que o teu”
    Tenho um Lumia 620 com win 8.1 e não estou preocupado com a atualização para win 10. Quando acontecer, acontece.
    Não é por me dizerem que iphones ou androids são melhores que eu vou acreditar. Atençãoà relação qualidade-preço. Comparemos o que é comparável.
    Para os que estão felizes com o iphone, ainda bem para eles;
    para os que estão felizes com os androids, ótimo;
    para os que estão felizes com os Windows phone, também estão bem.
    O importante é ser feliz.
    Tenham um bom dia.

    1. Avatar de ACMSEBR
      ACMSEBR

      isso sim 😀

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Ora nem mais… Já tive android (HTC Desire S), já tive iphone (4s) e agora tenho um Lumia 640… Qualquer plataforma é boa para um utilizador comum… Gostei deles todos…

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      + L640 😀

    4. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Gostei! Penso o mesmo, com a diferença de ter um HTC 8X que a HTC nunca passou para a versão 8.1 mas tenho-a via Preview for Developers e sempre funcionou sem problemas. Não entendi a HTC mas possivelmente perdeu um cliente bem antigo desde o tempo dos QTEK.

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Tens razão, vários modelos não lumia irão receber actualização, mas este HTC não 🙁

        http://www.gsmarena.com/htc_windows_phone_8x_wont_receive_windows_10_mobile_update-news-16026.php

  19. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Sim em março de 2090 mas ainda não e garantido vamos aguardar

  20. Avatar de censo
    censo

    Pplware, a moderação já não funciona? Por vezes ainda se aprende alguma coisa com a participação do pessoal, mas isto anda a perder de forma galopante a qualidade que tinha.

  21. Avatar de Toderici
    Toderici

    Chegar aos lumia?! Ou aos lumias?! Isso nao é um brasileiro?!

    1. Avatar de Jose Rego
      Jose Rego

      Entao mas os modelos antigos n vao receber windows 10? Foi o meu ultimo lumia

      1. Avatar de tilt
        tilt

        Eu tenho aqui um Android G1 só levou com duas atualizações e só tive com ele 1 ano. Tenho aqui um Lumia 520 que está muito bom com 8.1 mesmo depois de a semana passada ter estado um ciclo inteiro de 50 min. numa maquina de lavar industrial e só por isso não troco por outro. O meu Lumia 520 é o meu telemóvel secundário para não pagar chamadas , já o principal é um 640.
        Agora só porque a MS não faz a papinha a todos já é mau. está bem!

  22. Avatar de Toderici
    Toderici

    Ja levavas umas aulas de português

    1. Avatar de ACMSEBR
      ACMSEBR

      Hoje a meu Lumia 640 XL amanheceu nesta versão Windows 10 Mobile versão 1511 – 10586.164 e meu Computador esta a versão 1511 – 10586.122.

      Agora meu Celular esta a correr uma versão mais atual que o Computador e percebo já a semelhança entre os 2 sistemas operacionais como um só realmente.

      😀

    2. Avatar de tilt
      tilt

      O meu L640 acaba de levar com esta atualização.

  23. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Ano corrente + 1 = ano do Windows Mobile

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Windows : [Ano Corrente – 30, Ano Corrente]

  24. Avatar de Tony
    Tony

    Windows Mobile é só mais um “pequeno” passo na história do Windows

  25. Avatar de RVD
    RVD

    Alguém instalou a última versão no Lumia 535 DS? Como está o consumo de bateria?

  26. Avatar de Taximetro
    Taximetro

    O que eu tenho é um problema de reboot quando lhe apetece no meu 640 LTE e ainda não consegui resolver.
    Alguem com o mesmo problema? Alguem sabe a solução?
    Obrigado

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Taximetro
      Experimenta fazer um hard reset

      1. Avatar de Taximetro
        Taximetro

        como faço isso?

        1. Avatar de rudua
          rudua

          Vais a definições, sistema, acerca de e repor telemóvel. Não te esqueças de fazer uma cópia de segurança antes, porque assim apaga tudo

      2. Avatar de tilt
        tilt

        Comigo resultou, mas ainda continua com o bug das mensagens. Cada vez que digito uma palavra que termine em ” a,e,i,o,u ” acrescenta um ponto e torna-se irritante, mas só acontece quando uso o keyboard em PT já no Inglês é normal.

  27. Avatar de miguel pontes
    miguel pontes

    Ao sei quantas pessoas têm um lumia muito menos com windows 10 preview, eu tenho num lumia 532, e afirmo esta um espetáculo, ja com o 8.1 denim estava muito fluido mas com o windows 10 preview ainda esta melhor.
    E se o utilizador tiver um pc com windows 10 tb, então ficam definitivamente rendidos.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Já tive um tlm desses e instalei-lhe uma das primeiras previews e ficou uma maravilha… entretanto tive que fazer a reposição do bicho e não tive paciência para instalar e configurar o W10M todo outra vez. Ficou no 8.1 até eu ter arranjado um 2º cartão e ter arranjado um dual sim – curiosamente o 532 também)…
      na altura (e agora) só quero ver como vai chegar o W10M ao meu Lumia