PPLWARE no TechDays 2010

16 Comentários

Conforme fomos dando a conhecer, o PPLWARE esteve na semana passada no evento Microsoft TechDays em Porto Salvo, no Lagoas Park.

No dia fizemos a cobertura do que de mais importante se falou e hoje terminamos com um resumo do que foram os 3 dias do evento. Conforme foi descrito aqui, motivos de interesse não faltaram na edição de 2010 deste grandioso evento Microsoft.

As principais novidades desta sessão foram a aposta da Microsoft na cloud, incluindo para já a presença do Sharepoint workspace, Word, Excel, Powerpoint e One Note. A outra grande novidade é a possibilidade de colaboração simultânea de diversos autores num documento.

Na imagem Cláudia Goya, Miguel Caldas e Charlie Kindel

Principais características do novo Office 2010:

  • O Word, Excel, Powerpoint e OneNote irão passar a estar disponíveis na plataforma windows live.
  • Suporte para novos sistemas operativos: Irá sair uma versão do Office para Symbian.

  • Nova versão para Windows Mobile.
  • Colaboração: Este novo sistema permite alterações simultâneas a documentos provenientes de várias pessoas. Esta funcionalidade tem como base o Skydrive ou um servidor Sharepoint para ir guardando as alterações incrementais dos documentos.

  • Sistema de indicação de presença dos autores: Este sistema com a possibilidade de integração com o microsoft exchange permite o contacto directo com um dos autores do documento.
  • Edição fotográfica e de vídeo no Powerpoint: A partir do Powerpoint é agora possível fazer alterações directamente nas fotografias ou vídeos.
  • Integração do conteúdo multimédia nos documentos: A partir de agora acabaram-se as famosas cruzes vermelhas nas apresentações de powerpoint devido aos videos ou fotografias não estarem presentes ou com o caminho errado. Todo o conteúdo multimédia vai passar a ser integrado no ficheiro.
  • PKC: Possibilidade de compra de PKC (Product Key Cards) das diversas versões do office.

  • Mutabilidade entre as várias versões do office: dependendo da chave inserida. Já não é necessário ter vários cd’s com as diversas versões do office. Por exemplo se já não desejarmos a versão starter podemos inserir a chave da versão profissional e o office actualiza para a versão da chave inserida.

Versões do office:

  • Starter: Pacote gratuito com funcionalidade limitada do word e do excel e com painel lateral publicitário. Não vai ser possível efectuar download da versão no site da microsoft pois apenas vai estar incluída nas partições de recuperação dos computadores.
  • Home & Student: Versão elaborada para utilização em casa e para estudantes.
  • Home & Office: Versão elaborada para utilização em casa e nas empresas.

Sharepoint:

  • Suporte para redes sociais e messenger privado.
  • Composites: Inclusão de aplicações e formulários.

E a grande pergunta: Para quando podemos esperar o novo office? A resposta é dia 12 de Maio pelo VLE (Virtual Launch Experience) evento online de lançamento internacional. E o lançamento nacional ocorrerá no dia 26 de Maio.

Páginas:

1 – Introdução e primeiro dia
2 – Segundo dia (1ª parte)
3 – Segundo dia (2ª parte)

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FIRST
    FIRST

    Comentário removido por desrespeito às regras do site.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Ó meu deus, eu sei eu sei, o meu comentário não é muito melhor, mas por amor de deus… 😆

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    #off-topic:

    alguém me consegue explicar pq que me dá erro quando tento correr a classificação do computador segundo o índice de desempenho do Windows?
    e como resolver.

    (isto é oque me aparece: http://img696.imageshack.us/img696/5096/capturarae.png)

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já agora! Curto bastante o novo office! Na minha opinião fizeram um bom trabalho tanto a nível de design como de funcionalidades! Faço milagres com o novo Powerpoint ^^

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas..
        eu uso open ofice porque é bon e gratis, ou seja patrimonio da humanidade, conseguem-me dizer porque ´e que o ofice da ms é melhor que este que uso?eu ate agora so encontrei vantagens no que eu uso, mas não sou pro em ofice…

        cumprimentos

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Qual é a diferença entre Home & Student e o Home & Office?

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        ( Aqui podes tirar essas e outras duvidas do mundo informático… ) 😉

  3. Avatar de Ana Narciso

    Muito boa reportagem!

    Ai que inveja, gostava tanto de poder ter ido convosco!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim mas na próxima vê se não faltas… 😀

      Acho que ias gostar do tipo de “privete keynotes” que tivemos à parte das “multidões”.

  4. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    O novo Office, comparativamente ao 2007, está bastante melhor, e bastante mais rápido.

    Nada a apontar.

  5. Avatar de João Melo
    João Melo

    Bom trabalho.
    Gostava de ter ido, para mim as grandes novidades são o Office e o Visual Studio.

    Abraço

  6. Avatar de quasar
    quasar

    vou ser mauzinho =)

    A MS deveria antes chamar ao evento “AdvertisingtDays” 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim não estaria também fora do âmbito do que lá se passou, mas como promotora do evento e como anfitriã de muitos “developers” que circum-navegam os produtos Microsoft, faz deste evento um interessantíssimo “ponto de situação” face às novas tecnologias.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Epá.. Na segunda Keynote quase me apanhavam na foto!!

  8. Avatar de AirCrack

    É pena não haver possibilidade de cobrir todas as sessões, gostaria mais da vossa opinião formada do propriamente da pagina da Microsoft.

    Parabéns!

  9. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Obrigado pela boa cobertura.