Apple lança programa de troca de adaptadores de tomada

30 Comentários

Devido a alguns problemas identificados nos adaptadores de tomada que acompanham os transformadores de alguns modelos de Mac e de iPhones, a Apple lançou agora um programa global para a troca destes componentes.

A ideia da marca é substituí-los a todos, impedindo assim problemas com estes dispositivos e protegendo os seus clientes. Ao todo foram até agora conhecidos 12 casos em que esta falha se manifestou.

Apple lança troca de adaptadores de tomada


A Apple determinou que os adaptadores de tomada de parede CA de dois pinos, criados para serem usados na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Coreia, Argentina e Brasil podem partir-se, existindo o risco de choque eléctrico caso os utilizadores toquem nos mesmos.

Estes adaptadores de tomada de parede foram enviados entre 2003 e 2015 com os Mac e alguns dispositivos iOS, tendo sido também incluídos no Kit de adaptadores universais de corrente Apple.

Devido a estes problemas, a Apple decidiu substituir gratuitamente todos os adaptadores de tomada de parede afectados por um adaptador novo e reformulado. A marca encoraja os clientes a trocar todas as peças afectadas, seguindo o processo de substituição definido.

 

Como identificar um adaptador de tomada de parede com problemas

Um adaptador de tomada de parede com este problema não tem caracteres ou tem 4 ou 5 caracteres na ranhura interior onde se encaixa num adaptador de corrente Apple. Os adaptadores reformulados têm o código de três letras da região na ranhura (EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA).

12633019_10208176280826403_1698051584_o

 

O processo de substituição

Para substituir um adaptador com problemas deve dirigir-se a um Centro de Assistência autorizado Apple. O número de série do Mac, iPad, iPhone ou iPod será verificado, fazendo parte do processo de substituição. É por isso recomendado que tenha o número de série consigo.

Os clientes que adquiriram um Kit de adaptadores universais de corrente devem também realizar a troca, de acordo com as mesmas regras definidas acima.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Boss
    Boss

    Mais carga negativa para a imagem da marca… sim, eu sei, que o facto de assumir o erro e o corrigir é ótimo para quem comprou, mas para quem vai comprar, não será bem assim, perde-se a imagem da imaculada Apple. E a juntar a isso, os problemas atuais com o Safari (estanho ainda não haver nenhum artigo no Pplware). O Tim deve estar a ser pago pela Google para arruinar a Apple.

  2. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Ou seja, tenho que levar os meus dispositivos à Apple? É que ambos, o iPad ou o Mac, têm isso e necessito de ambos!!

    1. Avatar de Boss
      Boss

      “Qualidade mesmo só a Apple”
      😀

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Sem dúvida. Por isso a Apple é sempre considerada como a melhor empresa no índice de satisfação dos clientes.

      2. Avatar de joaocarlos
        joaocarlos

        Pelo menos se identificam o problema trocam! no resto estão-se a marimbar para o caso

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Dor de cotovelo deve ser mesmo mau 🙂

      4. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Pelo menos quando encontram o problema resolvem-no. Mesmo que fiquem com mais despesa. Já o Android ou Windows Phone……….

        1. Avatar de Manuel Monteiro
          Manuel Monteiro

          “Pelo menos quando encontram o problema resolvem-no. Mesmo que fiquem com mais despesa. Já o Android ou Windows Phone……….”
          Parece que não lê todas as notícias do pplware se não não fazia essa afirmação… Procure bem aqui no pplware e veja se as outra marcas não estão a fazer o mesmo? Alias a Microsoft até está a mandar as peças de substituição para casa do utilizador… ( estou a falar de peças simples que não precisão de mão de obra expecializada).

    2. Avatar de Vanessa
      Vanessa

      Mas deu para ler a noticia ou nem por isso?
      Tens de levar o NUMERO DE SERIE juntamente com o adaptador. Os aparelhos ficam em casa.

    3. Avatar de xupacabra
      xupacabra

      só levas os adaptadores e o numero de serie do equipamento, a troca deverá ser imediata.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      Sim, podes ir a qualquer centro de revenda autorizado pela Apple. A substituição, pelo que li no MacRumors, é grátis.

    5. Avatar de Joao
      Joao

      A Apple disse que basta o número de série.

    6. Avatar de JBM
      JBM

      Podes telefonar para saber + informações de como proceder, e a troca parece ser apenas para o adaptador de tomada, não para o transformador, por isso poderás continuar a usar com o cabo comprido que vinha na caixa.

    7. Avatar de Daniel
      Daniel

      Resposta de um amigo os CAAA fazem a troca na hora 😉

    8. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Não te preocupes, só dá problemas por culpa do utilizador. Não te baseies “nas notícias que têm saído na net, well, não devias acreditar a 100%…”

      Lembras-te disto? Eu ajudo: Teu comentário na notícia da troca do cabo de alimentação do Surface.

      Wistfultale 21 de Janeiro de 2016 às 19:55
      Se ardeu, certamente o culpado foi o utilizador. Já sou utilizador de Macs e iDevices há bastante tempo e até hoje não ardeu coisa nenhuma. Se estiveres a falar com base nas notícias que têm saído na net, well, não devias acreditar a 100%…

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Mais uma vez e como sempre só se dá chances de trocas aos grandes centros urbanos, pergunto, e se for alguem como eu que a loja Apple mais próxima fica a centenas de Kms, mais uma vez é uma vergonha, APPLE NUNCA MAIS

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Que lojas em Portugal fazem isto?

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Segundo a Apple é nos centros de assistência técnica
      locate.apple.com/pt/pt/

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    O quê? Tem de se levar os adaptadores? Então eles não sabem quais os defeituosos?

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Se é uma troca o óbvio será haver troca de um por outro, mas é apenas para o adaptador de tomada, não para o “transformador”/adaptador de corrente, que no caso dos Macs continua perfeitamente utilizável usando o cabo que vinha na caixa.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Isso é outro programa de trocas.

  6. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Exacto. A imagem está errada.

    Os adaptadores que deverão ser trocados são os que aparecem nesta página: http://www.apple.com/pt/support/ac-wallplug-adapter/.

  7. Avatar de hugo
    hugo

    teho um A1357 de 10 W ipad 1gen , sao só os A1300 afectados? e que o meu tambem tem as letras CE pintadas por dentro

  8. Avatar de lopes
    lopes

    E muito fácil ,já fiz hoje ,levar carregador ,e numero de serie, e trocam no momento onde fui tinha uma caixa com vários para troca.

    1. Avatar de Joao
  9. Avatar de Francisco C.
    Francisco C.

    Esta notícia vem mesmo a calhar para o Renato, Andr8 e para o Wistfultate (pelos comentários na notícia sobre a troca do cabo de alimentação de alguns Surface).

    Como vêem, problemas podem acontecer a qualquer empresa!

  10. Avatar de Vítor Soares
    Vítor Soares

    Uma marca como a Apple que apregoa ser a melhor a nível mundial deixa cada vez menos a desejar. Quando adquirimos um produto na loja online ou noutra e o registamos, a Apple fica com os nossos dados e envia-nos a chamada propaganda publicitária, mas não utiliza o mesmo meio para nos alertar para os problemas dos seus produtos. Eu adquiri um iMac Intel Core i7 quad-core 3,4GHz em Agosto de 2011, cuja placa gráfica PIFOU em Janeiro de 2016. Como desconhecia o problema de fabrico e consequentemente o programa de substituição da Placa de Vídeo AMD Radeon HD6970M, pois a Apple na sua base de dados só devem ter os nossos emails registados, para o que lhes interessa. Fez com que eu tivesse que suportar o custo de +- 800,00€, mais o incómodo. Vêr este link: https://support.apple.com/pt-pt/HT203787
    Pelo que o 1º passo para dizer “Bye Bye Apple” foi instalar o Windows 10. Apple Nunca mais.

    1. Avatar de PV
      PV

      No link que indicaste está lá isto :
      “Caso pense ter pago por uma reparação ou substituição devido a este problema, contacte a Apple para solicitar um reembolso.”

      Porque não os contactas para que te reembolsem ?