iPad Air 3 terá Ecrã 4K Display e 4GB RAM… dizem rumores

55 Comentários

As fabricantes de ecrãs General Interface Solution e a TPK irão partilhar a produção da terceira geração do iPad Air, a geração 4K, que será apresentado já no próximo mês de Março, segundo fontes chinesas.

As mesmas fontes afirmam que para além de um ecrã multi-toque de resolução 4K, o novo tablet de 9,7 polegadas da Apple contará com 4GB de RAM e uma maior duração da bateria. Este estará programado para entrar em produção em massa no segundo trimestre de 2016.

iPad Air 3 terá Ecrã 4K


O relatório prossegue, afirmando que ambos os fabricantes de ecrãs esperam um ligeiro aumento na procura neste tipo de produtos face ao mesmo período no ano anterior, sugerindo que poderá ser um impulso ao segmento do iPad e agregado a isso está igualmente a tecnologia 3D Touch que veio trazer algo de inovador e que poderá levar as pessoas a apostar nos novos equipamentos.

Mas não, as fontes não confirmam que o novo iPad Air 3 venha equipado com ecrã sensível à pressão, o 3DTouch, isto porque segundo eles, há ainda dificuldade em optimizar a tecnologia dadas as suas dimensões.

iPad Air 3 poderá ter também 4GB de RAM

Mas ter um ecrã 4K será uma informação fiável?

Este site Taiwanês, o DigiTimes, tem um historial de conseguir “adivinhar” os lançamentos da Apple contando com informações privilegiadas vindas de dentro da cadeia de distribuição na China, por onde passam os produtos da Apple. No entanto, o termo “4K” pode simplesmente querer referir-se ao novo iPad Air dotado de recursos incluídos já no iPad Pro, que herdou no seu ecrã uma película fina de óxido do iMac 5K, assim como uma técnica de alinhamento de fotos com base de UV que garante uma cor uniforme e brilho no visor.

Este novo iPad pode igualmente incluir uma taxa de actualização variável que preserva a vida da bateria, reduzindo a taxa de actualização para metade sempre que há conteúdo estático no ecrã.

iPad Air 3 poderá incorporar tecnologia do iPad Pro

iPad Air 3 poderá adoptar mais elementos do iPad Pro

É bem possível, até porque é uma tendência que a Apple segue. Com base nas imagens que escaparam para a web e tendo como certas que são do iPad Air 3, este poderá adoptar as 4 colunas de som que a Apple estreou no iPad Pro assim como o sistema de flash LED ao lado da câmara traseira.

Outras actualizações que fazem sentido é a colocação do novo processador A9 ou A9X, a nova porta Smart Connector, com uma nova interface que tira proveito do tecido condutor em duas vias do Smart Keyboard, além de outros updates recentes que fazem parte da evolução natural do hardware.

iPad Air 3 poderá sair no primeiro semestre de 2016

De acordo com a empresa KGI Securities Analyst Ming-Chi Kuo, que frequentemente tem acertado nos planos da Apple, o iPad Air 3 será lançado no primeiro semestre de 2016.

O rumor que a Apple prepara um evento para Março próximo poderá dar algumas pistas sobre este e outros lançamentos (como o Apple Watch 2) que a Apple fará antes do próximo iPhone.

MacRumors

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de night
    night

    mas então não era o android que precisava muita ram?

    1. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Multi tarefa e Photoshop

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Para isso compras um Surface.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Ou um Mac
          😀

    2. Avatar de Andr8
      Andr8

      Não, mas o iPad agora precisa de mais RAM, porque ao contrário do Android, pode ter duas aplicações a funcionar ao mesmo tempo.

      E porque ao contrário do Android, tem Aplicações profissionais, e semi-profissionais, como as da IBM e GarageBand.

      1. Avatar de Ragnar
        Ragnar

        O Android não pode ter duas aplicações a funcionar ao mesmo tempo? Isso foi ironia ou não sabes mesmo o que falas?

        1. Avatar de Douglas Ferreira
          Douglas Ferreira

          É que agora o iOS pode dividir a tela em duas partes nativamente, e isso consome mais RAM.

          Acredito que a Apple tenha desenvolvido o iPad Air 2 justamente para que não sofresse ao usar o Split View.

          Quanto a rodar duas ou mais aplicações qualquer sistema mobile é capaz atualmente.

      2. Avatar de OConsquistadorNato
        OConsquistadorNato

        Já reparaste que o Android tem umas coisas chamadas widgets que podes colocar pelo ecrã, estão sempre em acção requer constante processamento e mais memoria.
        Mas antes criticavam porque é preciso tanta memoria, assim como iOs precisara para correr duas aplicações ao mesmo tempo, o Android tem os widgets que consomem recursos, mas dão um jeito.
        Um dia isso vai chegar ao iOs.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          O iOS também tem widgets há já alguns anos, apenas não estão no homescreen. Há diferenças na gestão de memória e na programação

    3. Avatar de o gajo
      o gajo

      4GB num Android é lag garantido

      1. Avatar de Douglas Ferreira
        Douglas Ferreira

        O Zenfone 2 funciona que é uma beleza com 4 GB.

          1. Avatar de Douglas Ferreira
            Douglas Ferreira

            Não sabe o que fala.

      2. Avatar de Ragnar
        Ragnar

        Será? Tenho um Tab S2 com 3gb e não encontro o lag. Tenho também um iPad Air 2 que tem “só” 2 gb e não vejo necessidade do iOS ter 4gb, tudo é fluido o suficiente com 2gb.

    4. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Eu tenho o Air 2 e garanto que os 2 GB de RAM do modelo atual é suficiente.

      A questão principal agora é o rumo que a Apple dará ao iOS. Como o suporte a novos dispositivos é longo, acredito que a Apple esteja colocando mais RAM como forma de preparar os iPads para um futuro onde o iOS não rodará com pouca memória.

      O recurso Split View só foi incluído em alguns modelos devido principalmente à quantidade de memória, e também uma tela de maior resolução vai exigir mais RAM.

    5. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Pois, se um Android tem 4GB e o Ipad tem 2GB é porque o Ipad é bom e 2GB bastam. Agora metem 4GB e os fanboys já vão ter de arranjar uma desculpa nova.

      1. Avatar de Douglas Ferreira
        Douglas Ferreira

        A desculpa é garantir que receba atualizações até 2023.

    6. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Tenho o iPad Air (1st Gen). Tem apenas 1Gb e chega muito bem (ainda sobra), a usar apps de produção de música com teclados MIDIs ligados. Além disso, uso apps de desenho e esse tipo de coisas. Até hoje, continua tão fluido como quando saiu da caixa (com o iOS 7).

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sem duvida. A Apple faz “magia” com o hardware, conseguindo uma performance fantástica.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mesmo assim em Hogwarts, preferem o Surface da Microsoft que está mais à frente 🙂

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            Porque para trabalhar a sério com programas intensivos sim! ipad não lhe chega aos calcanhares

        2. Avatar de Rafael
          Rafael

          Curioso, eu tenho o ipad3 e tenho lags. Claramente que o teu ipad1 deve ser especial!

          1. Avatar de JC
            JC

            Ele falou em ipad air 1 gen (se a numeração continua-se seria ipad4, logo mais recente que o seu)

          2. Avatar de Rui
            Rui

            iPad Air 1, não será o iPad 1. Esse tinha 256Mb de ram

            Estranho o teu iPad 3 ter lag, experimenta instalar o iOS novamente que provavelmente resolve.

      2. Avatar de Boss
        Boss

        Então só vão meter 4GB “porque sim”, não porque precisassem…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          O iOS, a este nível, já os “necessita”

          1. Avatar de Boss
            Boss

            A questão é essa, independentemente da otimização (que no iOS é de facto boa), quanto maior o nivel, mais RAM é necessária, quando no futuro o iOS for evoluindo, a RAM que agora serve bem, vai ser escassa, mas… também têm de vender equipamentos novos, certos? Se não é pela falta de updates, como no Android, é por falta de hardware para os acompanhar.

          2. Avatar de Wistfultale
            Wistfultale

            Não considero que necessita…

        2. Avatar de Wistfultale
          Wistfultale

          Vão meter para quem quer tirar partido a 100% do multitasking. Aliás, a Apple normalmente quando lança novos dispositivos é um novo iOS, está sempre a um paço à frente: está a pensar no sucessor do iOS que está para ser lançado. Não é à toa que apresentam o novo iOS num dispositivo do ano anterior.

    7. Avatar de JBM
      JBM

      Já se viu o iPhone com 2GB de RAM a manter + aplicações em memória do que Androids com 3GB ou mesmo 4GB de RAM. O iPhone faz melhor gestão de memória e as suas aplicações tendem a necessitar de menos RAM.
      O iPad é suposto poder correr aplicações + complexas e tem melhor processador e maior bateria para tirar proveito disso.

      1. Avatar de Boss
        Boss

        Então agora imagina do que seria capaz o iPhone com os 4GB…

        1. Avatar de JBM
          JBM

          O iPhone não tem tamanho de ecrã para correr as aplicações a que me estou a referir, e tem menos margem em termos de consumo do que o iPad para adicionar + módulos de RAM, que têm um consumo permanente.

        2. Avatar de Carlos Gomes
          Carlos Gomes

          Seria capaz de levar alguém à miséria. Se já cobram 800€ por um iPhone com 2GB RAM, com 4GB tinhas que vender a casa…

          1. Avatar de Rui
            Rui

            É possível, mas provavelmente já virá com uma app pré instalada que permitirá levitar objectos 😛

      2. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        Engraçado, porque ele não as mantêm na memória, se reparares ao abrires qualquer aplicação que “penses” que estão em memória ele fica um pouco parado no ecrã a carregar a mesma outra vez do armazenamento.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Se não estivesse nada em memória a aplicação abriria do zero, que é o que acontece quando se abre ainda + aplicações novas e se quer depois voltar a outra. A gestão de memória (e a programação) consegue reduzir a um mínimo o espaço de RAM necessário para manter aplicações inactivas em segundo plano. Se reparares a transição para ter a aplicação utilizável é muito rápida, + rápida do que ter que carregar a aplicação outra vez.
          Podes ver neste video um exemplo disso
          bgr.com/2015/10/13/iphone-6s-plus-vs-galaxy-note-5-performance-test/

    8. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Isto de 4gb RAM e inovação por parte da Apple não se vê logo até o novo ipad vai ser 4k e uma inovação também na indústria dos ecrãs kkk

      1. Avatar de JBM
        JBM

        A Apple já tem 1 iPad com 4GB de RAM

  2. Avatar de Mónica
    Mónica

    Então os Surface não iam vingar? Ainda venderam mais que o ano passado neste trimestre.
    Se fosse a Apple não gastava mais em ipads, mais vale fazer ipad de 3 em 3 anos, pode ser que assim reconquista esse mercado que outrora já foi sei.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Não sabes se venderam muito +, eles não disseram o número de unidades vendidas apenas o dinheiro que ganharam. Tendo em conta que lançaram vários modelos muito + caros do que o que tinham anteriormente isso certamente que aumentou o preço médio de venda da Microsoft.
      O facto é que as vendas do Surface, mesmo monetariamente, ainda estão muito longe das vendas do iPad.

      1. Avatar de Mónica
        Mónica

        Ah? Leste bem.
        Estás a falar da venda totais só pode? Deste anos todos? Porque do ano passado para este foram vendidos mais surface.
        Os resultados super positivos. Só baixou na seccao dos lumia. O resto subiu em tudo em comparação ao ano de 2015.
        Enquanto do lado Apple, baixou em todos os seus dispositivos, o seu número de utilizadores, mas engraçado, teve mais lucros!

        1. Avatar de JBM
          JBM

          foram vendidos + surface? onde?
          A Microsoft diz que as suas vendas de Surface foram 1,3 mil milhões de dólares neste último trimestre. Vendas de iPads foram 7,1 mil milhões em igual período (16,1 milhões de unidades), sendo que o seu preço médio é significativamente inferior ao dos Surfaces.
          O resto do que dizes é também falso. As vendas dos iPhones não baixaram, vendas de Macs baixaram pouco, o número de utilizadores não fazes ideia pois não tem relação linear com a evolução de vendas. Teve + lucros porque tem outros produtos a crescer, quer nos seus serviços, quer em dispositivos (Watch, AppleTV, etc)

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      O Surface é o standard nesta altura, é o aparelho que as marcas querem copiar.

    3. Avatar de Mark
      Mark

      Surface e iPad são produtos diferentes.

  3. Avatar de Boss
    Boss

    4GB?! Então o iOS deixou de ser um SO otimizado??

  4. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Agora é que vai passar os 500 euros,de certeza !!

    1. Avatar de g0tH1C.X
      g0tH1C.X

      LoL sim…podes crer! :p

    2. Avatar de aqueletipo
      aqueletipo

      lol

      Eu acho um absurdo pagar tanto por qualquer tablet. Mais umas lecas (ou não..) e comprava-se um PC em condições.

  5. Avatar de Mónica
    Mónica

    Vocês sabiam que número de vendas do iPhone baixou em relação ao ano passado, mas teve mais lucros?
    Porque os preços não param de aumentar.
    Aliás, em relação ao ano passado baixou vendas em tudo, ipad, applewatch, iPhone, macs, mas mesmo assim teve mais receitas. Incrível ah?

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Andas muito mal informado. As vendas de iPhones aumentaram, pouco mas aumentaram. O rendimento para a Apple por aparelho manteve-se basicamente o mesmo. O preço cá aumentou por causa da forte desvalorização do Euro. Não havia Apple Watch no ano passado, como é que baixou? As receitas aumentaram por causa dos outros dispositivos (Watch, AppleTV, etc) e com os serviços.

  6. Avatar de fernando
    fernando

    engraçado esse pessoal sem noção fala mal do android, eu tenho um moto G primeira geração, q tem um giga de memória ran, ele tem 2 anos de comprado, instalo vários aplicativos, até hoje não sei o q é a palavra travamento, querendo ou não o android é o melhor mesmo, assim como em PC o windows é o melhor aceitem q dói menos.

  7. Avatar de Serato
    Serato

    Mais um Fail da Apple…..

  8. Avatar de Fernando
    Fernando

    Por acaso é um excelente iPad.. já agora, será que vai ter o mesmo preço do actual?

  9. Avatar de GiGA
    GiGA

    Quem mais critica só mostra que é mais um teso.