Dica: Como ter o seu iPhone mais rápido em 10 segundos

37 Comentários

Os nossos smartphones são hoje gadgets de extrema importância que nos acompanham na maioria das tarefas que realizamos. Nesse sentido, gostamos que os mesmos sejam rápidos e que não haja “crashs” ao nível das aplicações e claro do próprio sistema operativo.

Hoje ensinamos um pequeno truque, que demora menos de 10 segundos a realizar, e que torna o iPhone mais rápido por uns momentos.

12333885_10207777927667823_1262992494_o


Esta dica é uma cortesia do canal Gizmodo (via Marc Forrest) e, de facto, é bastante simples de colocar em prática. A única coisa que temos de fazer é carregar no botão físico do Power até que apareça no ecrã a opção “Desligar”. Em seguida carreguem no botão HOME até voltarem à Home screen. E é isto!

iphone_ram

Mas o que acontece na prática?

Ao realizarem o processo anterior estão na prática a libertar memória RAM que é sempre um elemento fundamental na performance de qualquer equipamento. O truque referido funciona também, obviamente, no iPad e iPod Touch. Experimentem. Se conhecerem outras dicas partilhem connosco.

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    ri-me ao perceber que este artigo insinua que o iphone tem ram insuficiente

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Má interpretação tua, parece-me!

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        tens razao Pedro.
        faltou o “não”

        “ri-me ao perceber que este artigo insinua que o iphone tem ram insuficiente”

        isto porque gozam que os android é que precisam de mais ram e tal.. afinal…

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas onde diz que não tem RAM suficiente? 😀

          Afinal não, é verdade, os Android e derivado à sua “construção e arquitetura”, necessitam de mais RAM, admira-me não saberes isso. Julgava-te mais conhecedor.

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Ao realizarem o processo anterior estão na prática a libertar memória RAM que é sempre um elemento fundamental na performance de qualquer equipamento.

            se estás a fazer um truque que liberta ram e deixa o equipamento mais rapido é porque a ram é insuficiente, nao?

          2. Avatar de Vítor M.

            Não, se a libertares também libertas recursos, mesmo tendo ainda memória por ocupar. nesse sentido, há menos energia gasta, menos processos em curso… é simples, não?

          3. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            Ao realizarem o processo anterior estão na prática a libertar memória RAM que é sempre um elemento fundamental na performance de qualquer equipamento.

            se estás a fazer um truque que liberta ram e deixa o equipamento mais rapido é porque a ram é insuficiente, nao?

          4. Avatar de Pedro Pinto

            Partes de um principio válido mas que não pode ser aplicado…senão estava tudo errado!

          5. Avatar de JBM
            JBM

            daiquiri, não é por teres muito mais RAM que este tipo de coisas deixa de ocorrer, apenas se tornam menos frequente. A RAM continua a encher pois passam a ser mais as aplicações que o sistema mantém em memória e com o uso podem começar a ocorrer alguns problemas com a gestão de memória de certas aplicações, tal como nos PCs.

        2. Avatar de JBM
          JBM

          isto aplica-se qualquer que seja a quantidade de RAM instalada no aparelho, pois invariavelmente quanto mais o aparelho for usado mais a RAM enche, podendo com algumas aplicações que se portam menos bem criar alguns problemas.
          Quanto ao gozar com os “androids” necessitarem de mais RAM, isso é um facto.

  2. Avatar de neok
    neok

    o iPhone tem lag?

    1. Avatar de Danny Machado
      Danny Machado

      +1 julguei que não!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Comparado com o vosso Android não

        1. Avatar de TecnoGeek
          TecnoGeek

          O iPhone comparado com alguns androids não tem lag. Da mesma forma que comparado com outros tem! Td depende da máquina que tem o android! Não sejas tão genérico!

        2. Avatar de Migael
          Migael

          Quando comparado com o Android não tem, quando comparado com um Windows Mobile já têm… Hehehe

          1. Avatar de lourenço
            lourenço

            um iPhone 4 com iOS 8 comparado com um iPhone 3 com iOS 3.0 também tem lag!…, a questão é.., o ios3 não tem 1 preço das características do ios8! mms included

  3. Avatar de Diarreia mental
    Diarreia mental

    Não vale a pena andar a bater no ceguinho. O IOS é um sistema operativo como outro qualquer, e o iPhone é um equipamento como outro qualquer. É normal (apesar de alguns dizerem que não) que possam acontecer lags e ser necessário libertar memória. Deixem os iFans em paz, e digam algo construtivo.

    Oneplus X user.

    1. Avatar de Carlos Ferreira
      Carlos Ferreira

      Finalmente um comentário de jeito sempre que há um post sobre iOS ou sobre Android

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Se fosse com um iPhone 4S ainda percebia a vantagem da dica, agora com um iPhone 6 ou 6S como exemplo… 🙂

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Experimentei no meu 4S e parece que ainda fica é pior xb

  5. Avatar de Pedro Luis
    Pedro Luis

    a mim aparece-me o voice control e não regressa ao home screen…

  6. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    É preciso que o iPhone esteja desbloqueado. Tiver que tentar até chegar aí 😉

    1. Avatar de pedro luis
      pedro luis

      obrigado!

  7. Avatar de RCS
    RCS

    Se limpar a RAM torna o telemóvel mais rápido… É porque algo está errado! A não ser que o dispositivo tenha mesmo uma quantidade de RAM inadequada para o que estão a exigir dele! Dados em RAM = muito maior velocidade.
    Se me disserem que deixa de consumir CPU por fechar aplicações a executar em background ainda faz algum sentido…
    Infelizmente estes OS são todos imperfeitos e fechar aplicações em background acabam por melhorar o desempenho. Não era suposto…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      o mesmo acontece com qualquer PC, em que é possível chegar a um ponto, depois de utilização prolongada, em que a RAM ou fica demasiado ocupada ou fragmentada para correr de forma estável e rápida certas aplicações

  8. Avatar de XXX
    XXX

    Instalar o Windows 10 Mobile

  9. Avatar de Carlos Lage
    Carlos Lage

    Vou aqui dar outras dicas quem tem mais a ver com a nossa educação de uso.

    1. Manter sempre o software actualizado na ultima versão
    2. Sempre que possível fechar os aplicativos abertos, muitas vezes temos aplicativos abertos e não vamos usa-los tao cedo.
    3. Apagar aplicativos que não usamos. Muitas vezes começamos a baixar aplicativos e não os voltamos a abrir. Aconselho a 1 vez por mes dar uma vista de olhos e fazer uma limpeza dos aplicativos.
    4. Limpar os cookies do safari. Não so fechar as paginas mas também limpar o histórico do Safari pelo menos uma vez por semana.
    5. Fazer uma limpeza de mensagens desnecessárias e fotografias, musicas ou arquivos que não usamos.
    6. Desativar as atualizações automáticas. Alem de tornar o iphone mais rápido economiza bateria.
    7. Reduzir os movimentos do Paralaxe ou retirar o efeito Paralaxe.
    Se depois de isto tudo continuar a estar lento ai sim fazer o reset do sistema.

  10. Avatar de noTrombone
    noTrombone

    Não era o iPhone com o respectivo iOS que não precisava disto, porque não era afetado e tal? Pois, pois…

  11. Avatar de Curado
    Curado

    Como ter o iPhone mais rápido? Fácil, gastar 800 euros de cada vez que sai o modelo novo para enviar SMS, ir ao instagram e ao facebook, nem a calculadora do iPhone usam quanto mais!

  12. Avatar de sakura
    sakura

    isso é um bug, o processo de encerrar só deve acontecer com a comfirmação do user. (estado do software) a maquina sim pode adiantar-se ao processo, (ex hibernar irq) mas nunca altera o “””estado do software””” sem autorizaçao do user. ou falta de ram para exe o encerrar.

    uptime do meu (windows 10)lapto, 15dias , 10H, 24m,… no w7 isso era raro.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Isso seria verdade se isto fosse o processo de encerrar, mas não é.

      1. Avatar de sakura
        sakura

        eu sei, a algum tempo a tras pus aqui o link da apple (pdf) sober o garbage collector , esta lá o ful(x)ogarma , (x ou ch, pt e linux sem dicionario.)
        nota a apple faz uma gestão fantastica das apps e sim é para copiar…..

        1. Avatar de JBM
          JBM

          sabes o quê? que isto não é o processo de encerrar, depois de dizer que é? O passo de pressionar prolongadamente no botão home está fora do processo normal.
          A Apple abandonou o uso de garbage collection nos seus sistemas, algo até que nunca teve muita adesão. Aliás nunca existiu para o iOS.

  13. Avatar de André
    André

    Tentei mas não sai do desligar, como é que se faz afinal??

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      Artigo mal explicado.
      Para sair do desligar só clicando na tecla X (cancelar)

  14. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    viva malta o meu iphone 6 custou 800euros e a bateria ja nao me dura meio-dia, podem ajudar??????obrigado